Família Lancastre e seus actuais descentes - Conde de Penaguião

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos

Família Lancastre e seus actuais descentes - Conde de Penaguião

#258603 | Cardoso28 | 14 jul 2010 13:15

Boa tarde,

Sou uma interessa neste tipo de coisas, mas neste caso estou ainda mais interessada já que esta família está ligada directamente à minha!
O meu nome é Micaela Rodrigues Queirós Cardoso e a família da minha mãe (Maria Eduarda Rodrigues Queirós) e da minha avó (Amélia Soares Rodrigues) está ligada directamente com os Lancastres porque uma avó da minha avó casou-se com o Lancastre...
Não sei se será esta que encontrei aqui:
http://cultura.portaldomovimento.com/dinastia_dos_lencastre.html
D. Pedro José Maria de Lencastre (1816-1847), filho do anterior, 5º (ou 7º, segundo outros) Marquez de Abrantes, 10º Conde de Penaguião, casado com Luísa Henriqueta Feio Sanches Pereira de Gusmão, sem geração.
Foi o último donatário do senhorio de Góis. Em consequência da revolução liberal, o decreto de 13 de Agosto de 1832, de Mousinho da Silveira, punha termo ao regime de senhorios.

De qualquer forma penso que este assunto já foi referido aqui por, penso eu, um marido de uma prima da minha mãe...mas referindo a família Pinto...que é a parte masculina da família da minha avó!Os irmãos dela eram todos Pinto e as mulheres Soares Rodrigues...

Continuando... Neste momento eu estou a trabalhar na Câmara Municipal de Santa MArta de Penaguião e vamos celebrar as Comemorações da Santa Marta dias 23, 24, 25 e 29 de Julho próximos...Feira de vinhos, feira medieval e de artesanato e gostariamos de convidar o Actual Conde Penaguião! D. José Maria da Piedade de Lancastre e Távora que supostamente reside em Lisboa mas não estou a conseguir o contacto directo dele em lado nenhum...

Temos algum receio que na Quinta do Pinheiro não nos concedam este gosto e enviar para lá o convite não era o que pretendiamos...pois só descobrimos a existência do "ainda" título não oficial à dias... E como falta pouco tempo, enviar para a Quinta do Pinheiro provavelmente ia ser de demorado processo de encaminhamento.

Será que alguém me poderá ajudar?
Será que alguém conhece este senhor?
Ele é também duque e de conde de Abrantes, conde de Matosinhos, conde de Figueiró, marquês de Fontes e Conde de Penaguião...

Obrigada
Espero sinceramente ser ajudada;)

Resposta

Link directo:

RE: Família Lancastre e seus actuais descentes - Conde de Penaguião

#258619 | jpbabc | 14 jul 2010 17:56 | Em resposta a: #258603

Cara Micaela Rodrigues Queirós Cardoso,


Acabei de falar com D. José Maria da Piedade de Lancastre e Távora (tlm.: .....) que manifestou interesse em ser contactado pela Senhora.

Com os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: Família Lancastre e seus actuais descentes - Conde de Penaguião

#258663 | Cardoso28 | 15 jul 2010 10:33 | Em resposta a: #258619

Bom dia

Senhor José Pedro Castro,

Agradeço-lhe imenso pela amabilidade em me ceder o contacto do D. José! Fiquei surpresa em ter sido tão rápido...
Vou, depois de conferenciar com a Vereadora, comunicar então com o nosso Conde;)

Muito obrigada
Micaela Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Lancastre e seus actuais descentes - Conde de Penaguião

#258690 | jpbabc | 15 jul 2010 14:57 | Em resposta a: #258663

Cara Micaela Cardoso,


Espero que tudo corra pelo melhor.

Os meus cumprimentos,

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 13:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen