O Saque de Roma

Este tópico está classificado nas salas: Hispânia

O Saque de Roma

#258806 | josemariaferreira | 17 jul 2010 12:47

Caros confrades


Sabem-me dizer o que foi o saque de Roma e o motivo de fundo que esteve na sua causa???

O Saque de Roma pelas tropas alemãs e espanholas de Carlos V, o herdeiro dos Reis Católicos!!!

Os Reis Católicos a quem Cristóvão Colombo, um enviado de Deus, foi oferecer os seus serviços!!!

Cristóvão Colombo aquele sacrificado que depois se ver despojado de todos os seus bens em prol de uma causa, já velho e cansado se foi oferecer de novo aos Reis Católicos, para que ao menos o mandassem fazer uma peregrinação a Roma!!!

Saudações fraternas

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: O Saque de Roma

#258815 | Conde de Granada | 17 jul 2010 16:00 | Em resposta a: #258806

Caro confrade Zé Maria,

O "sacco di Roma" não foi lá um grandioso saque, se comparado a outros... As tropas que o perpetraram eram praticamente todas mercenárias, aliás, nem católicos eram. Bem, mas Carlos V era bem mais tolerante quanto à religião; não era um louco inquisidor feito seu filho Felipe II... "Sossegai", dizia (ironicamente, acredito eu) o monstrengo do Santo Ofício.

A história vive disso: guerras, traições, amores, conspirações, mistérios e saques.

Talvez o mais interessante de todos os saques foi o de Constantinopla, quando os venezianos, agindo como animais, comandados pelo Dandolo, espoliaram quase que de uma vez todo o Império Bizantino. Já foi a Veneza? Pois bem, 90% do mármore dos grandes palácios provém das colunas e imensas paredes da púrpura imperial... Acabar-se-ia a Praça de São Marcos (os cavalos! os cavalos de São Marcos!) se dela retirassem tudo o que provém do Império Oriental... Sem falar de jóias inestimáveis... Quanto ouro! Quantas pedras! Baús e baús, sacos e sacos, navios e navios lotados de obras de arte e bens valiosíssimos! Quantas relíquias de santos!

A história... é isso.

Grande abraço,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: O Saque de Roma

#258826 | josemariaferreira | 17 jul 2010 18:42 | Em resposta a: #258815

Caro Conde de Granada


Apesar de ter estado já por três vezes na Praça de S. Marcos, desconhecia por completo que os cavalos da Basílica e a maioria da parte dos mármores fosse oriundo de um saque!!!

Bem, mas isso também não admira porque eu sou um ignorante, vítima dum saque!!!

Há os que saqueiam e os que são vítimas do Saque!!!

Colombo e os Índios foram vítimas do saque!!!

Os habitantes de Roma foram vítimas do Saque!!!

E quantas relíquias, tais como, as cabeças de São João e S. André não andaram rolando pelo chão!!!???

Saques em nome de Cristo, feitos pelos próprios cristãos!!!

Como em tudo, há bons e maus cristãos!!!

Os bons seguem Cristo e sacrificam-se, os maus valem-se de Cristo para enriquecer!!!

Colombo sacrificou-se e morreu sem uma telha na Espanha!!!

Os maus cristãos saquearam o Novo Mundo, saquearam Roma, esqueceram-se do exemplo de Colombo!!!

Mas Clemente VII não esqueceu Colombo, não esqueceu o cordeiro de Deus, “ Ecce agnus Dei, Ecce qui tollit peccata do Mundo” por isso saquearam Roma e o prenderam!!! “

A mesma cabeça de S. João que rolou pelo chão durante o Saque de Roma, num longínquo dia terá dito:

"Eu vi o Espírito descer do Céu como uma Pomba e pousar sobre Ele, eu não o conhecia; aquele, porém que me enviou a baptizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que baptiza com Espírito Santo. Pois eu de facto vi e dou testemunho que Ele é o filho de Deus" "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do Mundo"

“ Ecce agnus Dei, Ecce qui tollit peccata do Mundo”
Tal como S. João, Clemente VII também foi testemunha!!! (mas por fim teve-se que render ao falso Imperador Divino)

A história é isso mesmo, guerras, traições, amores, conspirações, mistérios e saques

E eu já fui sacado!!!


Retribuo abraço

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: O Saque de Roma

#258829 | josemariaferreira | 17 jul 2010 18:51 | Em resposta a: #258826

Caro Conde de Granada


Apesar de ter estado já por três vezes na Praça de S. Marcos, desconhecia por completo que os cavalos da Basílica e a maioria da parte dos mármores fosse oriundo de um saque!!!

Bem, mas isso também não admira porque eu sou um ignorante, vítima dum saque!!!

Há os que saqueiam e os que são vítimas do Saque!!!

Colombo e os Índios foram vítimas do saque!!!

Os habitantes de Roma foram vítimas do Saque!!!

E quantas relíquias, tais como, as cabeças de São João e S. André não andaram rolando pelo chão!!!???

Saques em nome de Cristo, feitos pelos próprios cristãos!!!

Como em tudo, há bons e maus cristãos!!!

Os bons seguem Cristo e sacrificam-se, os maus valem-se de Cristo para enriquecer!!!

Colombo sacrificou-se e morreu sem uma telha na Espanha!!!

Os maus cristãos saquearam o Novo Mundo, saquearam Roma, esqueceram-se do exemplo de Colombo!!!

Mas Clemente VII não esqueceu Colombo, não esqueceu o cordeiro de Deus, “ Ecce agnus Dei, Ecce qui tollit peccata do Mundo” por isso saquearam Roma e o prenderam!!! “

A mesma cabeça de S. João que rolou pelo chão durante o Saque de Roma, num longínquo dia terá dito:

"Eu vi o Espírito descer do Céu como uma Pomba e pousar sobre Ele, eu não o conhecia; aquele, porém que me enviou a baptizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que baptiza com Espírito Santo. Pois eu de facto vi e dou testemunho que Ele é o filho de Deus" "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do Mundo"

“ Ecce agnus Dei, Ecce qui tollit peccata do Mundo”
Tal como S. João, Clemente VII também foi testemunha!!! (mas por fim teve-se que render ao falso Imperador Divino)

A história é isso mesmo, guerras, traições, amores, conspirações, mistérios e saques

E eu já fui saqueado!!!


Retribuo abraço

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: O Saque de Roma

#258841 | Conde de Granada | 17 jul 2010 21:35 | Em resposta a: #258829

Caríssimo,

Concordo absoluta e totalmente consigo!

Mas, Nosso Senhor separará o joio do trigo, os lobos dos cordeiros; uns serãos postos à esquerda, outros à direita.

O Bom Mestre disse que segui-Lo erá tomar sua cruz e vir após Ele.

O Cordeiro de Deus afirmou que traria fogo e espada a terra.

O Emanuel, Deus Conosco, afirmou que Seu Reino não era desse mundo, pois, se fosse, Seus soldados combateriam até soltarem-No.

O mundo sempre escolheu Barrabás e desprezou o Verbo Humanado.

Os maus sempre governaram e, como diz Eclesiastes, os príncipes andam a pé e os servos galopam em cavalos.

A Civilização jaz no maligno e se deleita nas trevas.

Os bons caem como mártires e os maus atacam Jó.

Todos nós já fomos saqueados. Todos já perderam, já tiveram roubados algo de alto preço.

Mas, um dia, "Ele limpará dos olhos toda a lágrima." Haverá Novo Céu e Nova Terra e os justos a herdarão.

Que possamos ser filhos das Bem-Aventuranças.

Fraterno abraço,

Granada

Resposta

Link directo:

QUEM É O VENCEDOR DE DEUS?

#258843 | Conde de Granada | 17 jul 2010 22:00 | Em resposta a: #258841

Artigo do meu amigo Caio:

_________________________________________________

QUEM É O VENCEDOR DE DEUS?


Na realidade o “vencedor” do Livro do Apocalipse é um grande derrotado histórico.

Sim, pois escolher buscar ser vencedor segundo Deus é assumir que se será um perdedor aos olhos dos homens.

Depois que Jesus disse que “o que é elevado entre os homens é abominação aos olhos de Deus”, e, sobretudo, depois que Ele disse aos discípulos que desejavam ter “o poder dos governadores” que entre eles [nós] “não é [seria] assim” — estabeleceu-se o paradigma.

Além disso, Ele também deixou claro que o caminho do vencedor era na direção da Cruz.

Portanto, não dá para ser um grande campeão dos homens e, ao mesmo tempo, ser um vencedor de Deus!

Esta é a radicalidade da escolha que se faz no Evangelho.

Quem deseja louvor de todos, aplausos sempre, amigos a qualquer preço, poder sob nobres pretextos [ou nem tanto], e diz orgulhoso “que não leva desaforo para casa”, esse jamais será discípulo de Jesus.

Quem tem orgulho de qualquer coisa também não pode ser discípulo de Jesus!

O discípulo é um ser morto para o mundo e vivo para Deus, e, no mundo, deseja se doar apenas àquilo que expresse o amor de Deus.

A alegria do vencedor segundo Deus não está no mundo, mas no que na pessoa se construa, e também que o fruto de sua vida seja sempre o mesmo: bom e cheio de vida.

O vencedor de Deus persevera no bem custe o que custar!

O vencedor de Deus é aquele que se impressionou tanto com a glória de Deus que já não está sujeito aos encantos do que seja apenas passageiro..., mas que cobra um preço alto pela prova, pela dentada...; por vezes preço eterno.

O vencedor de Deus somente se paga com alegrias eternas, ainda aqui no tempo/espaço.

O vencedor segundo Deus é aquele que prefere a alegria dos anjos aos aplausos humanos.

Assim é o caminho do vencedor de Deus, e que nunca será o campeão do mundo!

Nele, que venceu dizendo-nos: “Segue-me”,

Caio

Resposta

Link directo:

RE: QUEM É O VENCEDOR DE DEUS?

#258875 | josemariaferreira | 18 jul 2010 22:17 | Em resposta a: #258843

Caro Conde Granada

O título de Imperador tinha reminiscências do Império Romano, de Carlos Magno e dos imperadores medievais e impunha a missão divina de guardar a paz e a justiça na cristandade e defendê-la do infiel. No entanto a eleição de Carlos V não foi fácil, pois tinha como rival Francisco I de França, contava com oposição do Papa Leão X, e havia a corrupção dos eleitores. No entanto foi eleito em 28 de junho de 1519.
Graças à recente descoberta do Novo Mundo, por Cristóvão Colombo, muito em breve a Espanha seria senhora de um imenso império transatlântico, Carlos reuniu um império imenso em que se dizia que o sol jamais se punha!!!

Com Carlos, a Espanha conheceu uma etapa de grande prosperidade económica: a conquista e início da colonização da América abriram novos mercados e a chegada de metais preciosos em enorme quantidade do México e da América do Sul serviu como impulso a todas as actividades e facilitou as suas campanhas bélicas!!!

Carlos V era assim o primeiro Imperador Universal, na Terra, superando os romanos ou mesmo os gregos, o Mundo tinha-lhe caído a seus pés, sem ele saber muito bem porquê. Talvez algum desígnio de Deus - pensou ele – por isso também se quis intitular Imperador Divino, para o conseguir teria de ter o apoio do Papa, mas Clemente VII tinha sido um grande admirador de Cristóvão Colombo e também acompanhara os preparativos da Viagem de Fernão Magalhães, a sombra de Cristóvão Colombo importunava Carlos no caminho da sua glória final: tornar-se Imperador Divino!!!

Então Carlos que era um cristão, católico apostólico romano, extremamente fervoroso, entra num conflito de interesses e aspirações, no momento em que a cristandade ansiava por regeneração e renovação espiritual, ordenando o ataque e o Saque de Roma. Morreram milhares de habitantes de Roma, as Igrejas e Catedrais e Mosteiros foram assaltadas e relíquias de santos foram profanadas. A cabeça de S. João Baptista e a de Santo André andaram rolando pelas ruas de Roma, para divertimento dos soldados de Carlos, o braço de S. Sebastião foi enviado por Carlos V, como troféu do Saque da Cidade Eterna, ao seu cunhado D. João III de Portugal, que o mandou depois colocar no Mosteiro de S. Vicente em Lisboa.(logo por coincidências do destino um seu neto vai nascer no dia de S. Sebastião e é baptizado na presença do braço) Os cristãos protestantes holandeses e alemães (a Holanda e parte da Alemanha estavam sob domínio espanhol) serviam a um soberano católico, que entrou em conflito com o papa Clemente VII, que só escapou porque buscou refúgio no castelo Sant’Angelo. Mas o Mundo dá muitas voltas e três anos passados, o mesmo papa coroava Carlos V, Imperador!!!

Carlos V tornou-se assim um Imperador absoluto, tanto na Ordem política como espiritual, usava mesmo o porta-estandarte de Deus, as suas vitórias contribuíram para com que de alguma forma se sentisse um missionado por Deus. Se parte do mundo caíra em seu colo é porque alguma tarefa divina lhe aguardava. Os estados papais eram reconhecidos pelo monarca e tudo voltou à santa paz. Tudo voltou à Santa Paz como se não tivessem morrido milhares e milhares de pessoas inocentes. Quem morreu, não morreu em vão, morreu por Cristo!!!

O mesmo Cristo, que Cristóvão Colombo transportava a todo o Mundo. Foi ele sim o primeiro Imperador Universal, que levou a Paz a todo o Mundo, superando todas as navegações que os romanos e gregos fizeram. Foi ele o verdadeiro Príncipe da Paz!!! Assim, Carlos V seguisse o seu exemplo e não o quisesse ter ignorado, teria atingido o Eterno Divino!!!

Mas Carlos, o falso Imperador divino morreu, Cristóvão Colombo, esse viverá eternamente!!!

Cristóvão Colombo, o Imperador Divino nascido de Ourique, cuja missão divina foi guardar a paz e a justiça na cristandade e defendê-la do infiel!!!

Além disso, Ele também deixou claro que o caminho do Vencedor era na direcção da Cruz. (ele levou a Cruz nas suas velas)


Saudações fraternas

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jun 2024, 06:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen