Família Moreira na Guarda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Moreira na Guarda

#15666 | Manuel Moreira Neto | 12 jan 2002 22:13

Gostaria de entrar em contato com membros da família Moreira na Guarda, em especial da freguesia dos Trinta ou arredores, para troca de informações.
Obrigado,
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#225423 | Carla Caseiro Tenrei | 03 abr 2009 00:04 | Em resposta a: #15666

Boa noite,

Diga-me uma coisa essa freguesia dos trinta e em Penaverde, concelho de Aguiar da Beira, Guarda?

Cumprimentos

Carla

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#225551 | Manuel Moreira Neto | 04 abr 2009 20:28 | Em resposta a: #225423

Cara Carla,
Na verdade a freguesia dos Trinta pertence ao conselho da Guarda, na Serra da Estrela e dista entre 10 e 15 Km da cidade da Guarda.
Cumprimentos
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#225584 | Carla Caseiro Tenrei | 05 abr 2009 11:27 | Em resposta a: #225551

Caro Manuel,

Obrigada pela informacao, desculpe a confusao. Na verdade o meu marido tambem tem Moreira no nome, vem da Freguesia do Mosteiro, concelho de Aguiar da beira- Guarda, mas acho que talvez nao seja a mesma familia.

Cumprimentos

Carla

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#225734 | Alipio da Fonseca | 06 abr 2009 22:25 | Em resposta a: #225551

Caro Manuel Moreira
Eu nasci na Freguesia de Trinta, moro em Osasco- São Paulo - Brasil, emigrei, faz
43 anos e estive lá há 20 anos, tenho parentes que lá residem e tenho sempre contato. Eu conhecia o sr. Carlos Moreira, não sei se era seu parente.
Um abraço
Alipio

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#225981 | Manuel Moreira Neto | 09 abr 2009 15:40 | Em resposta a: #225734

Caro Sr Alipio,
Fiquei muito feliz com seu contato, Sou brasileiro nascido e residente em Belém (PA). Faço muito gosto de contacta-lo diretamente, meu email é m.moreiraneto@uol.com.br. O seu conhecido, Carlos Moreira, era tio de meu pai.
Estarei de passagem pelos Trinta em julho, e me seria muito util algumas informações.
Um abraço
MAnuel

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#230172 | Alipio da Fonseca | 22 mai 2009 19:14 | Em resposta a: #225981

Caro confrade, Manuel, como não respondeu ao meu e-mail, tomo a liberdade de lhe comunicar, que através de pesquisa nas certidões, nas quais me baseio para fazer a minha árvore genealógica, constatei, que uma das certidões vindas do Arquivo Distrital da Guarda, nós somos parentes, consta na certidão da minha bisavó Maria de Pina, nascida em 12 de fevereiro de 1845, na Freguesia de Trinta, era neta materna de João da Fonseca Moreira e da segunda esposa Ana Nunes.
Os irmãos do meu avó paterno: Manuel da Costa Matias e João da Costa Matias, foram para o Pará, isto mais ou menos antes de 1900, outro irmão do meu avõ materno tambem foi para o Pará, António da Fonseca, eu acredito que seria para Belém, pelo que vejo aí existiu uma concentração de pessoas, oriundas da Freguesia de Trinta, o meu avô paterno, tambem esteve aí um tempo e um tio do meu pai chamado Joaquim Paulo da Fonseca, também morou aí, foi embora para os Trinta, porque perdeu uma perna.
Espero que faça uma boa viagem.
O meu e-mail é: alimatias@uol.com.br
Um abraço. Alipio

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira na Guarda

#264605 | Peña Rey | 31 out 2010 06:21 | Em resposta a: #230172

Olá Manoel>
.
Peço por favor dizer se sabe onde posso encontrar registros de entradas de familia Moreira no Paraná/Brasil antes de 1870

Obrigado

Clovis Manoel Pena, bisneto de João Antonio Moreira. e de Francisca Candida Almeida - Paraná, Brasil

Resposta

Link directo:

Família Moreira na Guarda

#377499 | marisasantos | 31 jan 2017 15:08 | Em resposta a: #15666

Moreira de Vale de Azares e Sobral da Serra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 22:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen