Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#259384 | teresa cabrita | 26 jul 2010 19:58

Boa tarde,

Estou agora a querer iniciar uma árvore da minha família até porque só conheci a minha avó materna e tenho poucas informações sobre as origens familiares dos meus pais.

Se alguém me puder ajudar-me a desencantar as ascendencias, fico grata.

As informações sao parcas mas aqui vao.

O apelido Cabrita é do meu pai que é natural de S. Bartolomeu de Messines - nome completo José da Cruz Jacinto Cabrita, filho de Maria Emília e de Joaquim Cabrita. Maria Emília, natural de Monte Boi é filha de Maria Joaquina e de José Vicente. Joaquim Cabrita é natural da Calçada, desconheço a ascendencia.

O ramo familiar da minha mãe - Amavel Maria Martins Cabrita - que é natural de S. Marcos da Serra, Concelho de Silves, filha de Maria Isabel Cortes e de António Gregório. Maria isabel é filha de Isabel Cortes, Natural do Monte-Novo e de Vitorino. Desconheço a ascendência de António Gregório.

Se eventualmente conhecer alguém que me possa dar uma dicas agradecia que me passasse a informação.

Teresa Cabrita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#259440 | mtpq1234 | 27 jul 2010 13:37 | Em resposta a: #259384

Cara Teresa Cabrita

Existem na base de dados do Geneall cerca de 300 " Cabritas". Já os consultou? Se não encontrar nenhum que possa ser dos seus "Cabritas" comece por pedir os registos de nascimento e/ou de casamento dos seus Pais ( que deverão estar no Arquivo Distrital de Faro) e, sempre assim, de registo em registo, vai conseguindo saber muita coisa sobre os seus antepassados. Demora algum tempo, é precisa alguma paciencia mas é gratificante quando conseguimos espreitar a vida dos que viveram antes de nós...

Boa sorte para as pesquisas

Cumprimentos,

Teresa Quadros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#261183 | rsilva | 27 ago 2010 15:44 | Em resposta a: #259384

Boa tarde,

Tenho alguns "cabritas" dessa zona.

Vitoria Cabrita - 1871
natural de mesines
filha de Manuel Afonso Cabrita e Felicidade Perpetua, está por sua vez filha de Brites Cabrita, natural das cortes

Depois tenho um Inacio Cabrita, natural de Benciate, filho de Francisco Cabrita

Também de Algoz existem alguns Cabritas na minha arvore.

Não sei se esta informação é útil.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#261198 | abivar | 27 ago 2010 20:08 | Em resposta a: #259384

Cara Teresa Cabrita,

Tenho estas duas antepassadas de apelido Cabrita, a primeira com uma longa ascendência já estudada, onde pode encontrar a linha da qual provém esse apelido; a segunda é mais antiga, mas liga-se a Cabritas documentados no século XVI, como também se pode ver aqui:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=116902

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=122159

Parece-me que alguns dos Cabritas constantes na base de dados do Geneall são de S. Bartolomeu de Messines, mas como já lhe foi sugerido, só uma análise paciente dos paroquiais permitirá avançar no estudo dos seus ascendentes e eventualmente ligá-los aos já estudados.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#261306 | rafael | 30 ago 2010 14:24 | Em resposta a: #259384

Cara Teresa Cabrita

Gostaria muito de trocar algumas informações consigo acerca da família a que se refere.Tenho antepassados-Cabrita-do concelho de Silves e de outros concelhos algarvios.

Seguem os meus contactos, que poderão ser usados também por todos os confrades deste Forum que achem por bem enviarem-me ou pedirem-me alguma informação sobre -Cabritas.

rafaelgcarvalho@gmail.com ou bernardogusmao1@hotmail.com

Cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#261329 | teresa cabrita | 30 ago 2010 21:36 | Em resposta a: #261183

Olá Boa Noite,

Muito obrigada pela sua resposta ao pedido que coloquei no forum. Vou falar com a minha família mais próxima no sentido de saber se as informaçoes que me disponibilizou lhes dizem alguma coisa.

Saudaçoes,

Teresa Cabrita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#322571 | Paulo Lucas | 06 fev 2013 22:44 | Em resposta a: #261306

Sei que este tópico já tem uns 3 anos mas é possível que já tenham avançado na investigação sobre esta família Cabrita de Silves, procuro informações sobre uma senhora de nome de Vitoria Cabrita do Sitio das Canas da freguesia de Silves que em 1830 entregou na Sé de Silves o meu trisavô Lucas Evangelista que era exposto, foi quem deu origem à minha família Lucas em Aljezur.


Espero que possam ajudar!

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Familia Cabrita - Familias Gregorio e Cortes

#403734 | Mário Silva | 06 jun 2018 12:27 | Em resposta a: #259384

Bom dia,
o meu Bisavô era de Silves e chamava-se José Cabrita Cortes.
Cumprimentos
Mário Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen