Ajuda Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Ajuda Rio de Janeiro

#259585 | Wall | 29 jul 2010 15:58

A todos os queridos Confrades!!
Estou tentando há tempos encontrar dados do meu pai, ele se chama:
Américo Rodrigues da Cunha; cidadão Português; filho de Antônio da Cunha e Deolinda Rodrigues; nascido em 19/02/1933 (concelho e freguesia?); RNE W2382770 expedido em 02/10/1987; que entrou no Brasil pelo Porto do Rio de Janeiro entre 1950/1965, não tenho certeza exata do ano, só sei que ele em 1966 já estava no Brasil.
Gostaria de cópias de prontuário; navio de desembarque, bem como a data da chegada e local de nascimento etc.
Já tentei pelo Arquivo Nacional através banco de dados SIAN (multinível – fundos e coleções do Arquivo Nacional/Pesquisa/multinível - FUNDO DPMAF - Divisão de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteiras) que contém a lista de passageiros e vapores, só que esta lista só vai até 1890. Tentei também o SPMAF (Serviço de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteiras - RJ) que contém os prontuários RNE, mas esta lista ainda não está acessível on-line, mandei também um e-mail para o Departamento de Polcia Federal do RJ, mas não sei se eles fornecem a cópia da RNE. Como moro em São Paulo fica difícil eu me deslocar até o Arquivo Nacional e fazer a pesquisa pessoalmente.
Poderiam me ajudar caríssimos.
Muito Grato.
Wall S Freitas

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Rio de Janeiro

#261745 | MICHELRIO32 | 08 set 2010 19:51 | Em resposta a: #259585

Prezado Wall, posso lhe ajudar,resido no Rio de Janeiro.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda Rio de Janeiro

#261755 | Wall | 08 set 2010 23:05 | Em resposta a: #261745

Prezado, MICHELRIO32.
Agradeço sua ajuda, mas o Arquivo Nacional, depois de mais uma tentativa, me mandou toda documentação que eu precisava.
Muito grato e precisando de algo em Campinas estou a sua disposição.
Abraços.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 13:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen