assento de baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Regiões

assento de baptismo

#259765 | Henri | 01 ago 2010 12:45

Bom dia

É a 1ª vez que aqui peço uma "ajudinha" por só agora estar a iniciar a minha árvore. Surgiu-me assim a primeira dúvida.
Tenho um assento de baptismo do meu bisavô, baptisado a 7 de Janeiro de 1877 na Igreja Paroquial de Santa Catarina do Valle de Odemira...que nasceu "nesta freguesia" a 27.01.1876, filho de Rafael Ventura de Oliveira(natural do Cercal) e de Maria da Luz Costa Lança, natural "desta aldeia". O pároco que o baptisou foi Alberto Francisco Lança.

Em que freguesia fica esta igreja?
Qual é o Valle de Odemira?
natural desta "aldeia"? Não pode ser Odemira, pois nesta data já era vila.

Se alguém puder ajudar, fico muito agradecida.

Cumprimentos,

Maria Lança

Resposta

Link directo:

assento de baptismo/Odemira-1877

#259775 | Henri | 01 ago 2010 15:48 | Em resposta a: #259765

Renovo o pedido.

Cumprimentos,

Maria Lança

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#259776 | josemariaferreira | 01 ago 2010 16:09 | Em resposta a: #259765

Cara Maria Lança

A Igreja Paroquial de Santa Catarina fica situada na Freguesia de Vale de Santiago, concelho de Odemira


Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#259778 | marsousa | 01 ago 2010 16:28 | Em resposta a: #259765

Cara Maria Lança

Sem certezas, creio que será a freguesia de Vale de Santiago, que pertence ao Concelho de Odemira, e cuja padroeira é Santa Catarina.

http://www.cm-odemira.pt/PT/Concelho/Freguesias/Paginas/FreguesiadeValedeSantiago.aspx

Cumprimentos,
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#259779 | marsousa | 01 ago 2010 16:36 | Em resposta a: #259765

Cara Maria Lança

Peço desculpa pela informação repetida mas não actualizei a pg. que tinha aberto pelo que não vi que a questão já tinha sido respondida.

Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#259780 | Henri | 01 ago 2010 17:11 | Em resposta a: #259779

Muito obrigada a todos pela rápida resposta. Fiquei assim esclarecida pois pensava que o meu bisavô tinha nascido na vila de Odemira.

Entretanto, peço que se tiverem mais informações acerca destes meus antepassados agradeço:

António Maria da Lança (n.27.6.1876, Vale de Santiago) filho de:
Rafael Ventura de Oliveira (natural do Cercal)
Maria da Luz Costa Lança(natural de Vale de Santiago)

pároco Alberto Francisco Lança(?)- será parente? Baptisou António Maria da Lança

neto de:
Materno: António Maria da Lança (n.Stª Luzia) e Antónia mariana da Trindade (n.Vale de Santiago??)
Paterno: Pedro Ventura de Oliveira e Maria Ricarda (naturais de Odeceixe)

Antecipadamente agradecida

Maria Lança

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#259869 | marsousa | 03 ago 2010 15:44 | Em resposta a: #259780

Cara Maria Lança

Os nomes que indica não aparecem na minha base de dados. Não tenho ninguém de Odeceixe mas tenho de Vale de Santiago e de Santa Luzia.

Quando recuar uma ou duas gerações coloque aqui os nomes que encontrar e talvez eu a possa ajudar.

Já agora posso informar que com o apelido Lança tenho, por exemplo, Rosa da Lança, n. cerca de 1750 em Ourique, em cuja descendência há pessoas de Vale de Santiago e Santa Luzia.

Cumprimentos,
Maria Manuela Pereira

Resposta

Link directo:

RE: assento de baptismo

#263147 | Henri | 30 set 2010 14:58 | Em resposta a: #259869

Cara Maria Manuel Pereira

Peço muita desculpa por não ter agradecido a sua rápida resposta e boa vontade em ajudar mas, por motivos pessoais, só hoje consegui voltar ao Forum. Também só agora vou retomar as minhas pesquisas, espero !!!!

Quando tiver mais alguma informação voltarei a incomodá-la. Mais uma vez, obrigada.

Maria Lança

Resposta

Link directo:

assento de baptismo

#432462 | ALança | 02 abr 2021 18:45 | Em resposta a: #259765

Boa tarde

Nunca uma altura como esta (Páscoa) me trouxe tanta alegria como encontrar uma pessoa que procura a mesma informação sobre os nosso bisavós, que coincidência.

Adorava saber mais sobre eles, inclusive estive a dois anos em S. Teotónio a procura da Fármacia Lança e de saber mais sobre o Tio Zé Lança.Estive na A Vencedora falar com a Leonilde Lança, fiquei maravilhado com a amabilidade com que me recebeu e conversou comigo, simplesmente adorei!!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 11:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen