André Gonçalves, de Bagunte

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

André Gonçalves, de Bagunte

#259914 | PRIMAVERA | 04 ago 2010 13:50

Caros Confrades,

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre André Gonçalves, nascido em Bagunte (na altura pertencia a Barcelos), filho de Manuel Gonçalves e Ana Francisca. Não sei a data de nascimento, mas sei que casou em 10 de Fevereiro de 1697, na freguesia de S.Simão da Junqueira (na altura também Barcelos), com Benta Gonçalves, dessa freguesia. Sei também que faleceu em 15/5/1736.

Obrigada,

IB

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416037 | rdevargas | 03 jul 2019 05:27 | Em resposta a: #259914

Prezado,

Esse tópico é antigo mas vou responder aqui pois também pesquiso sobre as famílias de Bagunte. (A quem possa interessar: Domingues, Fernandes, Da Costa, Ferreira, Thome, D’Affoncequa, Sarayva, Vellozo, Gonçalves, etc.)

Tenho um André Gonçalves de Bagunte em minha árvore dessa mesma época, porém casado com Maria Ferreyra em 1694. Consta como filho de Manoel Joam e Anna Gonçalves. Poderia se tratar da mesma pessoa?

Att,
Rosana

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416043 | ppb | 03 jul 2019 11:11 | Em resposta a: #259914

Bom dia,

Tenho familiares referidos nas mensagens acima. São meus ascendentes Manuel João casado com Ana Gonçalves do lugar de Corvos, freguesia de Santa Maria de Bagunte.
A linhagem segue pelo seu filho Manuel Gonçalves que casa em 16.08.1694 com Ana Manuel, sendo testemunhas o padre José Antunes, freguesia de Bagunte, e Francisco de Sousa Santiago, freguesia S. Martinho do Outeiro.

Descendo dos Fernandes de Santagões e tenho muitos ascendentes Da Costa, Domingues, Ferreira, Fonseca, Gonçalves, etc.

Em relação a André Gonçalves e Benta Gonçalves apenas tenho a informação acima referida. Aparecem na minha investigação para tentar enquadrar relacionamentos, mas não são meus ascendentes, pelo menos pelo que sei até agora.

Melhores cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416049 | rdevargas | 03 jul 2019 16:24 | Em resposta a: #416043

Boa tarde, Pedro!

Então temos esse casal ancestral em comum, pois Manuel Gonçalves e André Gonçalves são irmãos e casaram-se no mesmo dia, ambos com José Antunes como testemunha.

Os pais deles, Manoel Joam e Anna Gonçalves, ambos de Corvos, casaram-se em 8 de maio de 1667, em Santa Maria de Bagunte, sendo ele filho de Manoel João e Maria João, e ela filha de André Gonçalves e Anna Gonçalves. Não encontrei mais informações sobre tais casais.

Um abraço,
Rosana

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416051 | ppb | 03 jul 2019 17:48 | Em resposta a: #259914

Boa tarde Rosana,

obrigado pela informação, não tinha indicação dos pais do Manuel Gonçalves e seu irmão André.

É possível que ainda tenhamos mais familiares em comum, pois os apelidos que indica e as localidades são as mesmas.

Ao estudar este ramo deparei-me com muitos casamentos entre primos, pelo que poderá ser possível ainda entroncar outros membros.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416054 | rdevargas | 03 jul 2019 19:25 | Em resposta a: #416051

Boa tarde!

Certamente compartilhamos mais ancestrais dessa região, ao que me parece era uma população bem reduzida na época. Estou acrescentando esses dados que encontro na árvore do FamilySearch, o ID do Manoel João é G9GT-6F2, fique à vontade para acrescentar alguma informação que tenha. Através da imagem de casamento verifiquei seus pais eram naturais de São Martinho de Outeiro, que acredito fazer parte de Viana do Castelo atualmente.

Att,
Rosana

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416093 | ppb | 05 jul 2019 13:57 | Em resposta a: #259914

Olá Rosana,

não estou a conseguir ver a árvore no familysearch.

Podes, por favor, colocar um link?

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416094 | rdevargas | 05 jul 2019 16:50 | Em resposta a: #416093

Olá Pedro,

Veja se consegue acessar através dos links:

Manoel Joam

https://www.familysearch.org/tree/person/G9GT-6F2

Anna Gonçalves

https://www.familysearch.org/tree/person/G9GT-CT9

Resposta

Link directo:

André Gonçalves, de Bagunte

#416109 | ppb | 06 jul 2019 13:49 | Em resposta a: #259914

Boa tarde Rosana,

Estive a ver a sua árvore genealógica e não temos mais ligações.

Partilhamos os ascendentes Manuel João e Ana Gonçalves que tem como padrinhos dos filhos o padre José Antunes, freguesia de Bagunte, e Francisco de Sousa Santiago, freguesia S. Martinho do Outeiro.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 08:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen