Colombo, para os alemães, já é português!

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Colombo, para os alemães, já é português!

#260210 | Duarte scb | 09 ago 2010 02:40

Caros confrades,

Acompanhei, durante algum tempo, o debate sobre o tema da nacionalidade de Colombo (ou Colon, talvez a forma mais correcta).
Durante um jantar com uns amigos suíços, cujo filho, de 16 anos, estuda na Alemanha, abordei o referido tema, pois falávamos de quanto os portugueses se desvalorizam e à sua cultura. Para meu espanto, o rapaz já conhecia a teoria de que Colombo não seria Genovês, mas sim Português! No meu francês macarrónico perguntei-lhe como tinha tido acesso a tal informação. Ele respondeu-me, simplesmente, que lhe "tinham ensinado na escola!".

Ou o meu francês é mesmo terrível, ou foi o que realmente percebi.
Será mesmo assim?

P.S.: Não será altura de ensinarmos, nas nossas escolas, que há, pelo menos, a possibilidade de Colombo ser Colón e afinal ser Português? E que, com a maior das probabilidades, não foi ele que descobriu, de facto, a América? E, já agora, se não for pedir muito, que se ensine que não foi Cook que descobriu a Austrália no sec.XVIII, mas sim portugueses no séc. XVI, como já fazem no próprio país descoberto?

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260211 | AIRMID | 09 ago 2010 02:58 | Em resposta a: #260210

Caro Duarte

E como ficava Mito Templário, se toda a verdade fosse ensinada por aí, sem mais nem menos?
Consta, que ainda não perderam a esperânça de nos vender em saldos, à espanholada.
Não esqueça que é graças aos Templários, que perdemos a Memória e vivemos numa Républica Francófona e Miserabilista.

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260217 | judiaria | 09 ago 2010 14:20 | Em resposta a: #260211

Carissimos
Já tinha ouvido falar nisso e tambem tive um professor de história em 1975 que falou da hipótese de "Colombo ser um português ao serviço de D. João II que tinha feito crer aos Reis espanhois que as Indias eram para o lado contrário, em circunstâncias duvidosas e muito pouco esclarecidas". Mas quanto a ensinar isso nas escolas, claro que nem tão cedo. O que se ensina é Camões a nadar só com um braço e no outro trazendo um calhamaço (à prova de água ?). Ou que na Batalha de Aljubarrota só morreram castelhanos.
Quanto ao caso de Olivença, ou quantos portugueses morreram na Guerra Civil de Espanha é pra esquecer. Nada que ofenda os nuestros hermanos........... que a união ibérica está a caminho. Qualquer dia ainda vão ensinar que Portugal deverá ser integrado no país de origem, de onde nunca se devia ter separado.
Enfim, os nossos antepassados fartam-se de dar voltas nos tumulos, mas é que temos.

Cumprimentos
Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260218 | paulobsilva | 09 ago 2010 14:27 | Em resposta a: #260217

Caro Joaquim Reis,

"...Portugal deverá ser integrado no país de origem,..." ???

Que país de origem é esse de que fala?

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260225 | César Fernandes | 09 ago 2010 16:15 | Em resposta a: #260218

Caro Paulobsilva,

O Joaquim Reis quando refere "...Portugal deverá ser integrado no país de origem,...", está a ser sarcástico e a chamar atenção para as asneiras que se dizem muitas vezes em relação à nossa Nação, quando afirmam que podiamos ser espanhois ou ficamos independentes de Espanha. Tudo Errado.

Nós somos Nação Independente desde 24 de Junho de 1128 com D.Afonso Henriques, apesar de só reconhecido anos mais tarde no Tratado de Zamora em 1143, mas estavamos integrados no Reino de Leão e não de Espanha (este País só surge com os Reis Católicos em finais do séc. XV, através do casamento em 1469 da Rainha Isabel I de Castela e o Rei Fernando II de Aragão levou à criação do Reino da Espanha).

Por isso, ainda Espanha era um projecto de País, nós já levavamos 3 séculos de avanço. A única questão e dúvida que se pode colocar entre os séculos V e XII é da nossa integração na Gallaecia e da cumplicidade e semelhanças que desde aí até ao dias de hoje existem nas tradições e lingua do Rio Douro para cima até à Corunha/Ferrol.

Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260227 | paulobsilva | 09 ago 2010 16:53 | Em resposta a: #260225

Caro César Fernandes,

Obrigado pela resposta, e o Joaquim Reis que aceite as minhas desculpas, pois pensei que se falasse mais uma vez das asneiras (tal como refere) que muitas vezes se dizem.

Um grande abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

Já era espião portugués há 40 anos na Rússia - RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260229 | kolon | 09 ago 2010 17:14 | Em resposta a: #260210

caro Duarte scb,
Eu tenho um amigo, Ekhson Holmuhamedov (http://www.labome.org/expert/usa/university/holmuhamedov/ekhson-holmuhamedov-1128835.html), que 10 anos atrás ficou surpreendido quando eu lhe disse que estava a investigar a vida de Colon e que parecia que ele foi um espião português a trabalhar em Castela.
O Ekhson achou surpreendente que eu estava a investigar se Colon era um espião quando já na escola na Rússia ele fora ensinado que Colon era um espião Português.

Eu sempre digo que os piores inimigos que nós temos para chegar à verdade absoluta de quem foi Colon me Portugal são os próprios académicos portugueses porque, para além de nunca terem feito uma só investigação científica sobre este assunto, metem-se a escrever livros a apoiar a fantasia do tecelão e pior que isso metem-se a tentar desacreditar quem constesta essa fantasia como é o caso do português Alfredo Pinheiro Marques, director do Centro de Estudos do Mar e das Navegações Luís de Albuquerque - CEMAR que a 15 de Junho na Casa de Colón Valladolid foi "responder às situações que lhe têm sido criadas no seu próprio país, ao longo desses vinte anos, por causa de continuar a insistir em denunciar, como lhe compete, as fraudes científicas reinantes na historiografia portuguesa acerca do “Colombo português” -
Como este senhor existem muitos no nosso país que em vez de se juntarem para lutar contra uma farsa mundial que prejudica a nossa história dando a glória outros juntam-se me vez para apoiar essa mentira.
http://colombo-o-novo.blogspot.com/search/label/Alfredo%20Pinheiro%20Marques

Admira-me imenso que os muitos dos que apoiam a minha conclusão são professores estrangeiros enquanto em Portugal muitos não querem ler nem saber.
Isto é só uma questão de tempo para que o barco do bancarrota tecedor se afunde de uma vez por todas e uma nova caravela com a cruzes da ordens de Cristo e Santiago levante âncoras com bons ventos e leva s novas do Almirante Colon Português aos quatro cantos do Mundo e finalmente a mensagem "In te, Domine, speravi; non confundar in aeternum" será cumprida.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Já era espião portugués há 40 anos na Rússia - RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260231 | Duarte scb | 09 ago 2010 17:41 | Em resposta a: #260229

Caro Manuel Rosa,

Não sei o suficiente sobre o assunto para apoiar ou não a sua teoria. Agora, que os nossos espíritos retrógrados e fechados são o pior inimigo de Portugal é verdade. Os Tempos fizeram mirrar o nosso ego, calaram a nossa sede de aventura, embotaram as lâminas da coragem. Não somos sequer uma sombra dos nossos antepassados e, mais grave ainda, deixamos que se ensine isso aos nossos filhos, matando-lhes os sonhos à nascença. De pequenos não passaremos enquanto não largarmos os pseudo-intelectualóides que, autistas na sua vaidade e nos seus dogmas "politicamente correctos", nos tentam enfiar churrilhos de mentira todos os dias nos meios de comunicação social.

Sigo com atenção as suas investigações, li uma parte do seu livro e admiro o que faz. Remar contra a corrente é difícil.

Muitos cumprimentos,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

Rui de Pina tanto disse "Colombo Italiano" como poderia ter dito "Colombo marciano"

#260248 | kolon | 09 ago 2010 22:02 | Em resposta a: #260231

caro Duarte Cruz Bucho,

"Sigo com atenção as suas investigações, li uma parte do seu livro e admiro o que faz. Remar contra a corrente é difícil."

Eu não faço mais que apontar os factos e as provas ao público e dar razões para duvidar daquilo que nos foi ensinado e pedir explicações daquilo que nos ensinam. Entendendo, como se deve, que toda a informação de 20 anos de pesquisa não pode ser metida num livro, vem lá o essencial para que os leitores entendam o grande barrete que nos enfiaram com o Colombo tecelão da Raccolta.
Eu levei 10 anos a tentar confirmar de uma vez por todas que o Colon era o Colombo mas quanto mais eu descobria da história de Portugal mais e mais longe do Colombo me achava.
Colombo não existia em Portugal antes de 1504 quando Rui de Pina o nomeou erróneamente por esse nome pois Rui de Pina tanto disse "Colombo Italiano" como poderia ter dito "Colombo marciano" que arribou às costas de portugal de um OVNI que caiu no mar perto do Cabo de S Vicente. Se assim fosse os historiadreso teriam levado os últimos séculos buscando explicar de onde veio o OVNI, como é que um marciano desconhecedor da lingua portuguesa comunicava com as Comendadeiras de Santos e com D. João II, explicando como é que um ser tão inteligente como era o capitão de dum OVNI acreditaria que chegara à Índia a 5 fusos horários de Lisboa, e as razões dos reis de quatro reinos não somente auxiliarem, abrigarem a ele e seus irmãos (que devem ter vindo em 2 OVNIs diferentes) mas ainda participarem na mentira de encobrir a sau identidade e local de nascimento. Como se vê era até aqui uma história escrita no ar com a cumplicidade e silêncio dos portugueses. Até que enfim que as coisas começam a mudar e os Alemães já entendem a burla.

Os historiadores que andaram por Génova em busca da verdade deste tema por séculos aceitaram que chegou a Portugal de um náufrago de embarcação sem entender a implicação de como esse naufrágio acontecendo segundo eles em Agosto de 1476, deixa o tecelão em costas alheias, nú, sem dinheiro (porque fica provada pela Raccolta que nunca tal os Colombos da Génova tiveram dinheiro), sem estudo (porque o António Gallo diz que esses tecedores eram pobres e incultos), sem barco, cargos, sem recursos nenhuns nem linha de sangue para os poder conseguir. Se tal homem alguma vez chegou a Portugal como chegaram outros, não lhe seria estendido um convite para atender Missa com D. João II dentro em Todos os Santos nem se lhe entregava a mão de uma nobre do reino sem ele ter feito NADA, NADINHA nos dois anos que supostamente em Portugal tinha vivido, não tinha feito nada para além de sobreviver um náufrago. A história do tecelão era tudo uma lenda.

Nunca tal a sua identidade foi descoberta até hoje, nem o nome nem a nacionalidade vêm a ser provados em 500 anos.
Note que houve um:
- Colombo o Velho - homem muito famoso no seu dia cujo verdadeiro nome nunca tal foi Colombo
- Colombo o Moço - um príncipe da Constantinopla e Mordomo do Rei de França e corsário também temido cujo verdadeiro nome nunca tal foi Colombo

Además temos um "Colombo o Italiano" nobre, cultíssimo, amigo do rei de Portugal e metido nos seus segredos, tio dos mais altos nobres do reino, lutando para proteger os interesses de Portugal até à morte, o qual também cujo verdadeiro nome nunca tal foi Colombo.
"Colombo Italiano" foi um atento de afastamento para desviar os curiosos da verdade..... e quase conseguiram.
Felizmente hoje em Portugal nós temos nas mãos a possibilidade de desvelar a verdadeira identidade e forçar o homem que se manteve nas sombras por 500 anos a se apresentar à luz da da verdade.
Agora é só uma questão de tempo ... e vontade.


Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260277 | José-Manuel | 10 ago 2010 15:53 | Em resposta a: #260210

Caro,

A propósito do "francês macarrónico" é de ver quanto é traiçoeira para os portugueses a língua do Roi Soleil, e também para os Dastardly & Muttley deste fórum se rirem um pouco nestes YouTube (1).

Mas eu não achei piada nenhuma, a tendência de os latinos terem sempre que arranjar uma cabeça de turco para jogar à bola não acaba, e confirma-se por estes tipo de youtube da francofonia feito por luso-descendentes que os portugueses sempre foram os piores inimigos de Portugal, uns queriam ser do Califado para serem livres, outros suevos e fugirem para as sete cidades, outros se judeus passarem despercebidos para não serem queimados na fogueira da inquisição, por isto tudo não me admira que em tudo exista uma subserviência às culturas e teses históricas dos outros países, onde claro que Colombo não poderá ser de origem portuguesa, vi um documentário da ZDF em que Colon é associado à fuga dos judeus de Lisboa para as Américas (a ZDF também co-produziu e financiou o "Cristóvão Colombo - O Enigma" de Manuele de Oliveira) talvez tenha sido esta a razão do principio da colonização da Americano, a fuga dos judeus, cujo Continente já era conhecido e alcançado desde sempre por via marítima, desde os fenícios egípcios e romanos lá iam e voltavam, tabaco cocaína milho peru malagueta e muitos mais produtos eram consumimos documentados e pagavam impostos na Europa antes de Cristóvão Colombo "descobrir" a América.

Por tudo isto pare de repetir que Colombo descobriu a América que ridiculariza quem o faz actualmente…

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Blague du maçon portugais
http://www.youtube.com/watch?v=aPlLvrSfKQY&feature=related

la portugaise et le policier
http://www.youtube.com/watch?v=uL44BV6YsC0&feature=related

emigrante portugaise mdr!!
http://www.youtube.com/watch?v=BmE-f5J3-Cg&NR=1

Claque dans ton gueule !
http://www.youtube.com/watch?v=HUPn3OXFCQg&feature=related

portugal mc donald
http://www.youtube.com/watch?v=sdvPLcAraaY&NR=1

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260436 | josemariaferreira | 13 ago 2010 12:26 | Em resposta a: #260277

Caros confrades


Não me admira nada dos alemães saberem perfeitamente a verdadeira História de Portugal. São os Alemães que no fundo estão com Maximiliano a apoiar Colombo!!! São também os Alemães que estiveram a apoiar a fundação do Reino de Portugal!!!


O Imperador Henrique IV, foi simultaneamente Rei da Alemanha e da Hungria!!!

O nosso Conde D. Henrique que era húngaro, apoiou Henrique V á sucessão, o mesmo sucedeu na questão das investiduras, e dá-se o caso curioso de o arcebispo de Braga que era seu correligionário, depois da morte do Conde D. Henrique também ter ido ele apoiar Henrique V, e este tê-lo nomeado depois Papa!!!

O Culto do Espírito Santo veio do Oriente por influencia do Imperadores do Sacro Império Germânico Romano e foi ainda mais incentivado em Portugal a partir da Rainha D. Isabel!!!
O elo de ligação entre o Culto do Espírito Santo, a Alemanha e Hungria, foi Santa Isabel, a tia da futura Rainha de Portugal!!!


O Culto do Espírito Santo prevaleceu muito forte em Portugal, até que Carlos V acabou por sufocá-lo para se auto-intitular Imperador Divino!!!


http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=260433


Portanto, para mim, não é de admirar que os alunos alemães saibam a verdadeira História de Portugal, enquanto que os filhos dos portugueses que vão para lá trabalhar, só lhes ensinem a andar de andarilhas para renderem mais a trabalhar!!!


Saudações fraternas


Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260449 | colombo-o-novo | 13 ago 2010 17:30 | Em resposta a: #260227

Os Vikings continuaram a navegar pelos mares das Américas por 400 anos antes dos Portugueses lá chegarem. Ir às Américas não era NADA novo em 1492: http://www.pbs.org/wgbh/nova/vinland/vikings.html

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260451 | josemariaferreira | 13 ago 2010 17:35 | Em resposta a: #260436

Caros confrades


Não me admira nada dos alemães saberem perfeitamente a verdadeira História de Portugal. São os Alemães que no fundo estão com Maximiliano a apoiar Colombo!!! São também os Alemães que estiveram a apoiar a fundação do Reino de Portugal!!!


O Imperador Henrique IV, foi simultaneamente Rei da Alemanha e da Hungria!!!

O nosso Conde D. Henrique que era húngaro, apoiou Henrique V á sucessão, o mesmo sucedeu na questão das investiduras, e dá-se o caso curioso de o arcebispo de Braga que era seu correligionário, depois da morte do Conde D. Henrique também ter ido ele apoiar Henrique V, e este tê-lo nomeado depois Papa!!!

O Culto do Espírito Santo veio do Oriente por influencia do Imperadores do Sacro Império Germânico Romano e foi ainda mais incentivado em Portugal a partir da Rainha D. Isabel!!!
O elo de ligação entre o Culto do Espírito Santo, a Alemanha e Hungria, foi Santa Isabel, a tia da futura Rainha de Portugal!!!


O Culto do Espírito Santo prevaleceu muito forte em Portugal, até que Carlos V acabou por sufocá-lo para se auto-intitular Imperador Divino!!!


http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=260433


Portanto, para mim, não é de admirar que os alunos alemães saibam a verdadeira História de Portugal, enquanto que os filhos dos portugueses que vão para lá trabalhar, só lhes ensinem a andar de andarilhas para renderem mais a trabalhar!!!


Saudações fraternas


Zé Maria

Resposta

Link directo:

YouTube "mericans are not stupid portuguese subs"

#260475 | José-Manuel | 14 ago 2010 03:58 | Em resposta a: #260449

americans are not stupid portuguese subs

Diz o confrade colombo-o-novo :

"Os Vikings continuaram a navegar pelos mares das Américas por 400 anos antes dos Portugueses lá chegarem. Ir às Américas não era NADA novo em 1492"

Sim é evidente que os seus vikings estavam mais perto da América que os portugueses antes de ocuparem as Ilhas dos Açores, mas veja que os USA continuam a omitir as viagens conjuntas dos dinamarqueses e portugueses de 1472, nunca falam de João Vaz Corte Real que lá foi antes de Colombo… (2)

E mais o tal mapa do Viland não é falso, como o concílio romano de Basel que descreve a situação da colonia da Gronelândia também não é falso quando relata os "produtos do continente americano", o mapa é do mesmo sitio e época, também não falam nas ruínas da Igreja Hvalsey com mais seis capelas na costa ocidental da Gronelândia bem perto da América, mas o que lhe queria dizer é que as embarcações dos vikings não eram superiores às dos fenícios, os drakkars eram barcos desmontáveis como os dos egípcios, chegavam à costa desembarcavam e levavam o barco às costas, os vikings não chegaram aos calcanhares dos barcos redondos fenícios, eram os habitantes da vila portuguesa da Ericeira já antes das invasões romanas, foi dos fenícios que os portugueses herdaram os segredos de navegar em mar alto, foram os fenícios que forneceram aos egípcios as matérias e produtos do Continente Americano que os faraós consumiam. (1)

Isto que vim de expor não é pseudo-história e a realidade provada por outras disciplinas científicas que são alheias a histórias geopolíticas actuais.

Os vikings eram piratas sanguinários bárbaros, os fenícios eram comerciantes navegadores civilizados, esta é a realidade.

Mas os americanos dos USA são tanto ou mais iletrados que os portugueses, ambos povos não sabem o que são nem donde vieram:

americans are not stupid portuguese subs
http://www.youtube.com/watch?v=3OQBdSVa3v0&feature=related

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE

Dizem aqui que os fenícios iam até ao norte das ilhas britânicas fazer comércio…:

(1) Quand la mondialisation était phénicienne…
Les Phéniciens, ces grands navigateurs, ont largement dépassé les colonnes d’Hercule, c’est-à-dire le détroit de Gibraltar. Vers la fin du Ve siècle, le Carthaginois Hannon vogue vers l’océan atlantique et atteint le golfe de Guinée. Au même siècle, un autre Carthaginois, Himilcon, atteint la Bretagne, et peut-être même la Grande-Bretagne. Enfin, dès le VIIIe siècle, Hérodote raconte que des Phéniciens, à la demande du pharaon Néchao II, ont effectué en trois ans le tour de l’Afrique, de l’est vers l’ouest. Ces voyages exploratoires avaient toujours le même but, à caractère commercial : la recherche de métaux précieux et de marchés plus lucratifs. De Grande-Bretagne aurait été importés du zinc et du plomb.
http://thucydide.over-blog.net/article-17753368.html

(2) Continuam a esconder o João Vaz !:

The Forger's Inspiration by Evan Hadingham
The mystery island
For the depiction of Vinland, the forger apparently turned to two landmark Portuguese maps, one largely copied from the other, dating to 1502-1505. The celebrated Cantino and Canerio maps incorporate the discoveries of the Corte-Real brothers, Portuguese explorers who made two voyages to Greenland and Newfoundland in 1500 and 1501. The explorers claimed these lands for the Portuguese crown and had no idea that the Norse had preceded them.

Canerio's map shows Portuguese flags planted on Greenland and on what cartographers have come to refer to as the "mystery island," situated in the mid-Atlantic. The inscription on the Canerio Map links the mystery island with the Corte-Real brothers, and it may, in fact, represent Newfoundland, shifted to the mid-Atlantic for political reasons. A papal treaty had established a boundary line in the Atlantic to demarcate Spanish and Portuguese territorial claims, so moving Newfoundland closer to Europe may have been intended to strengthen the Portuguese claim on its discovery.
Whatever the explanation of the mystery island on the two Portuguese maps, its roughly similar size and position as "Vinilanda Insula" on the Vinland Map is an important clue. The Cantino and Canerio maps date to some 60 years after the supposed date of the Vinland Map, adding to the evidence that the Vinland Map is a fake. It seems that the forger turned to the mystery island as a model for Vinland, while the Bianco Map helped fill in Asia and Africa.
None of the three old maps that seem to have inspired the Vinland forger were widely known or available for study until the 20th century. Whenever the map was concocted—and whoever did it—it was a clever blending of influences, but like the ink recipe, not clever enough to cover up telltale traces of its false origin.
http://www.pbs.org/wgbh/nova/vinland/inspiration.html

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260476 | AIRMID | 14 ago 2010 04:45 | Em resposta a: #260449

ÓH Manuel Rosa!

Mas quais Vikings?

Os Mercenários e Pilhadores, que foram de repente iluminados por um Meteorito, e passaram a construir Conventos?
Ora poupe-me!
Que essa conversa de que os Vikings construiram Hvalsey Church, já me anda a irritar tanto, como essa teoria estúpida de que Cistóvão COLOMBO, foi um ESPIÃO POLACO.

Tavez me saiba explicar porque diabo casou uma ANES, descendente de Dom João Gil de Soverosa e Dona Constança de Riba de Vizela, com o filho de Cristóvão Colombo.

Terá sido para ajudar o sogro a espiar a PASSAGEM DO NOROESTE: O ESTREITO DE ANES, onde o Manuel Rosa tanto se empenha em colocar os sanguinários Vikings?


Quanto ao resto, subscrevo inteiramente o que diz o confrade José Manuel.

Os Portugueses, são tão parolos como a saloiada americana, que prefere descender de criminosos e mercenários, imbecis, iletrados e estúpidos, a descender de REX IBN ERIK, O Cavaleiro da Espada Sagrada!

E veja se deixa de fazer publicidade a si próprio no Facabook, na Verdadeira História de Portugal.
Fica-lhe mal.

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260477 | AIRMID | 14 ago 2010 04:57 | Em resposta a: #260436

E se se deixasse de lamúrias, caro José Maria


Se os idiotas dos Portugueses vão trabalhar para a francófonada e germanada, é porque querem!
Gostam de ser capachos dos estrangeiros, e são tão ridículos, que quando vêm de VACANÇAS, a Potugal, têm o despudor de falar francês mascavado na sua própria Terra.

Portanto, poupe-me também o José Maria com a lamechice dos andarilhos, que os pequenos franciús, vêm de AUTÔ, topo de Gama, e, salvo raras e honrosas excepções, como a Família de Emigrantes que voltou para reconstruir a sua Aldeia de Xisto, a maioria estão-se nas tintas para o seu país, para a sua História e para a sua Língua!!!

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Que parvoíce Manuel Rosa!Colombo foi o Duque de Viseu- Dom Diogo. Todos sabemos!

#260479 | AIRMID | 14 ago 2010 05:13 | Em resposta a: #260248

Que parvoíce Manuel Rosa

Todos os que têm neurónios e bom senso, estão fartos de saber que Cristóvão Colombo, foi o DUQUE DE VISEU.
Todo o resto que por aqui tem sido escrito, é puro entretenimento!

Nada sucede por acaso. Nada!

E nada sucedeu por acaso! Foi tudo planeanado ao milímetro, desde os Tempos Ancestrais.
Está tudo perfeitamente encadeado.

Só não vê quer não quer, ou ...não lhe convém vêr!
Porque, isto de perder previlégios, e viver por conta, pode acabar... e convenhamos...há muita gente habituada a isso em Portugal.

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: YouTube "mericans are not stupid portuguese subs"

#260481 | AIRMID | 14 ago 2010 05:47 | Em resposta a: #260475

Caro José Manuel

A Máfia Francófona teve tanto trabalho a inventar um papelucho que ninguém viu, para chamar Henrrrri ao Erik, pai de Dom Afonso Henriques, e esforçou-se tanto por apagar toda a descendência de Dom Martim Anes e Dona Vataça de Lescaris, como se ambos nunca tivessem existido, até Dona Toda Anes de Soverosa levou com a borracha.
Isto para já nem falar no sumiço que deram aos Gomes, que passaram a ser Judeus, só para ocultar toda a relação de Família, que existiu entre todos eles... e agora queria que citassem João Vaz Corte Real.

Ainda alguém se lembrava que os Corte Real são ANES, e por isso a Passagem do Noroeste se chama: ESTREITO DE ANES.

E como uma coisa leva à outra, ainda descobriam de onde vêm os ANES, e os Hufes, e ainda chegam a Dom Gomes Echigues e a Dom Echega Guiçoi, que parece ter desembarcado de Tiwanaco, Puma Punto ou Machu Picho, na versão original ,Ruiva como os Fenícios, com a Fénix Emplumada como Coroa.

E lá se ía o trabalho de mistificação da História, que tanto tem custado ao Establishment sustentar.

E sinceramente, não sei se merecemos saber quem somos e de onde viemos.
Porque um dado é inquestionável, os Irlandeses e Escoceses, souberam preservar a Memória que nós adulterámos.
Até os sons eles souberam preservar.

O eco das Flautas, e do bater das Asas dos Condores, atravessando os Céus na Terra dos nossos Antepassados.

Melhores Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: YouTube "mericans are not stupid portuguese subs"

#260502 | josemariaferreira | 14 ago 2010 16:38 | Em resposta a: #260481

Cara AIRMID

O que essa Máfia Francófona precisava era que D. Vataça voltasse de Novo e implorasse para Portugal a protecção do Açor!!!

Já não seria a primeira vez que o Açor atenderia o pedido!!!



Saudações fraternas


Zé Maria

Resposta

Link directo:

Santuário histórico de Machu Picchu

#260504 | José-Manuel | 14 ago 2010 16:52 | Em resposta a: #260481

Olá,

Sim isso de alterar os registos nomes e genealogias já vem do tempo do Marquês de Pombal, ver no artigo que o confrade Granada sugeriu:

… (Até o marquês de Pombal destruir os registros, no século XVIII, os convertidos, chamados de cristãos-novos, permaneceram cidadãos de segunda classe em Portugal e também no Brasil. Percebe-se agora que as conversões ao cristianismo durante a Inquisição parecem ter ocorrido em maior quantidade do que se pensava.);
http://veja.abril.com.br/241208/p_080.shtml#

Mas com a desculpa de passar dos pergaminhos ao papel (segundo Saraiva) o D. Manuel I também re escreveu a história dos descobrimentos marítimos à sua imagem, se recuar mais no meu raciocínio os proscritos já vêm dos tempos bíblicos do Livro de Enoque e o 4º Livro de Esdras quiçá plágios ou restos doutra fonte mais antiga recuperada por Zoroastro que vasto império ordenou com a sua filosofia religiosa, Império Sassânida que o Islão destrui, como já antes o grande Alexandre tinha feito sem se esquecer também de destruir os tais registos da Biblioteca de Persopolis.

Mas como a Airmid está farta de "frescuras" dir-lhe-ei que é inútil andar à pazada ao aos confrades MR e JMF pois também já vem de longe a divisão das sabedorias:

... (Esdras "revela" que relatou ocorrências reais. Frequentemente, fala que se encontrou com o "Altíssimo"; também esteve em companhia dos "anjos" que lhe ditaram os livros.

"Faze o povo reunir-se e fala-lhe para não te procurar durante quarenta dias. Prepara-te com muitas tábuas para escrever; leva contigo Saraja, Dabria, Selemia, Etan e Asiel, esses cinco homens, porque eles sabem escrever depressa e depois vem para cá ...Quando terminares, porém, deves divulgar um, o outro deves entregá-Io às escondidas aos sábios. Amanhã a esta hora, deverás começar a escrever...

E, assim, nesses 40 dias foram escritos 94 livros. Ao fim dos 40 dias, o AItíssimo falou para mim: aos 24 livros que escreveste primeiro, deverás divulgar para a leitura dos dignos e indignos; OS ÚLTIMOS 70 LIVROS DEVERÁS RETER E ENTREGAR APENAS AOS SÁBIOS DO TEU POVO").

Para consolação aqui lhe envio um YouTub da UNESCO sobre o Santuário histórico de Machu Picchu que levanta muita questão enigmática, não parece estarem interessados no ADN dos esqueletos que de lá levaram, repare nas minhas tais chaminés cónicas que tem também lá uma como na ilha de Mousa… do arquipélago das Shetland:
http://whc.unesco.org/fr/list/274/video

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE
l

Resposta

Link directo:

RE: Santuário histórico de Machu Picchu

#260514 | AIRMID | 14 ago 2010 22:32 | Em resposta a: #260504

Caro José Manuel

Não podem estar interessados no ADN dos esqueletos de Machu Picho.
Ficariam impossibilitados de continuar a divulgar a história absurda de que Machu Picho, Construção Megalítica, sem sombra de dúvida, foi erguido por Índios em meados do Século XV.
Ás Torres das Ilhas Shetland, classificam-nas da Idade do Ferro ou classificávam-nas, que com a publicação dos estudos sobre a Origem dos Celtas, tudo terá que mudar.
Machu Picho de meados do século XV!!!
Haja Paciência, para aturar tanta adulteração dos factos!

Quanto ás minhas pázadas ao MR e JMF, não se preocupe, já desisti.
Sinto que estou demasiado cansada, para continuar.

Só ontem à tarde, percebi verdadeiramente como estou exauta.

Melhores Cumprimentos

AirmidAirm

Resposta

Link directo:

RE: YouTube "mericans are not stupid portuguese subs"

#260515 | AIRMID | 14 ago 2010 22:41 | Em resposta a: #260502

Caro José Maria

Dona Vataça, está morta!
Não pode implorar seja o que for para Portugal.

E ainda que isso fosse possível, os portugueses da actualidade nada têm a vêr com os Portugueses da Época de Dona Vataça.
Não a merecem no Passado, quanto mais no presente.

Que fiquem com a República Morta e o Socialismo moribundo do V Reich.

É o que merecem!

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260538 | Conde de Granada | 15 ago 2010 21:50 | Em resposta a: #260451

Caro Zé Maria,

Maximiliano apoiando Colombo? Impossível! A não ser que Colombo fosse um 007 do século XV, enfim, um agente duplo do imperador "a serviço" dos Reis Católicos... Mesmo assim, se fosse verdade, hoje meia América estaria falando alemão...

Maximiliano odiava os sogros do seu filho, e vice-versa!

Uma coisa é influência religiosa, outra é a política internacional da época...

Que o Sacro Império tenha apoiado a independência portuguesa, enfim, Afonso Henriques, até pode ser, mas, mais do que naturalmente, apenas com o único interesse de dar um "olé" em Aragão e Castela.

Todavia, três séculos depois, o confrade acha que Maximiliano apoiaria Colombo, pago por Aragão, dando gratuitamente um IMENSO império à nossa querida espanholada, como diz a Airmid? Não!

Cordial abraço,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260541 | josemariaferreira | 15 ago 2010 22:39 | Em resposta a: #260538

Caro Conde de Granada

Maximiliano era primo irmão de D. Diogo que se transformou em Cristóvão Colombo!!!

http://www.geneall.net/D/per_page.php?id=2186

A linha humanista que defendia Cristóvão Colombo segue depois através de um filho deste que casou com Joana, a Louca, D. Catarina de Áustria, D. Sebastião e D. António, estes dois ultimos reis que mandaram cunhar moedas com o Açor!!!

Açor que faz parte da Alma portuguesa!!!

Desculpe-me mas não compreendi a sua última pergunta.


Retribuo abraço

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português! SEMPRE FOI!

#260542 | AIRMID | 15 ago 2010 22:49 | Em resposta a: #260538

Caro Conde

Ando há anos a dar murros em pontas de facas, inutilmente.
Estou exauta, e o que é pior, fiquei com as mãos golpeadas. Por isso parto.

Mas deixo-lhe uma pergunta.

Qual foi o texto do Tratado de Tordesilhas que DOM JOÂO II RATIFICOU?

Não se esqueça que o Cardeal Saraiva, escreve no seu livro que Portugal explorava as Minas do Perú ainda durante o Reinado de D. Manuel.

Repare, Caro Conde, que o Brasil era nosso desde DOM AFONSO IV, por isso fora necessário despachar a Mata-Hari Castelhana, por quem o tonto do Príncipe Dom Pedro, se encantara e que andava a passar informações e Mapas aos nossos Arquinimigos.

A Terra Nova e o Canadá, vêm do tempo de um ANES, que não era Corte-REAl, porque existe aquele dado importantíssimo do Mapa de Fra Mauro, Cartógrafo do Duque Dom Pedro de Coimbra, que tem desenhada parte da Flórida.
E ainda existe o DÉSIR LE DROIT, de Pedro, nas Falkland ou Maldivas, ou o que quer que lhes chamem agora.

Ora´NÓS Conquistámos CEUTA, para ser a PORTA DE ENTRADA DO COMÈRCIO DO POENTE PARA O LEVANTE, É exactamente isso que escreve FREI AMADOR ARRAIS, referindo-se à Conquista de Ceuta por DOM JOÂO I.
E convém não esquecer, os Documentos que andam pelas Bibliotecas da Europa, onde a propósito de bens transáccionáveis referem "O BRASIL DE PORTUGAL", muito antes de 1500.

A Madeira, a Tinta, as Especiarias do Brasil, O Bacalhau da Terra Nova, o OURO, a PRATA e o COBRE das Minas do Perú, tudo era comercializado pelos Portugueses do POENTE para o LEVANTE.

O CAMINHO MARÌTIMO PARA A|ÍNDIA; só servia como ROTA DE COMÉRCIO DO OCIDENTE PARA O ORIENTE, nunca para o contrário.

OS Castelhanos apesar de espiarem, por todo o lado, não SABIAM NAVEGAR. Nem eles, nem o pateta do Bórgia, sabiam sequer onde ficavam as Canárias, quanto mais o Brasil ou o Canadá.
Dependiam inteiramente de nós.

Aliás TODOS DEPENDIAM DOS PORTUGUESES, por isso MAXIMILIANO apoiou COLOMBO.

QUEM NUNCA DEVIA TER NASCIDO; FOI D. MANUEL.
ESSE, FOI O ERRO DE CASTING, QUE NOS CUSTOU A VIDA.

Carlos V, nem passaria à História, se em vez do inútil do D. Manuel, tivesse subido ao TRONO DE PORTUGAL DOM JORGE, DUQUE DE COIMBRA.

Recorde como PORTUGAL SE ENCONTRAVA COMPLETAMENTE FALIDO, NO FINAL DO REINADO DE DOM JOÂO III.
Porque seria, Caro Conde?

Acaso não tinham aquela inutilidade terceiromundista da Índia do Oriente, com uns tecidos pindéricos com lantejolas, e um caril bolorento, e que só dava despesa e morte?!

Pois é Conde!
O que já não tinham, era a AMÉRICA, que os Castelhanos haviam roubado!

Pelo que entre Narcotráfico e Tráfico de Armas, e Fomentação de Conflitos em toda a escala, com financiamento e venda de Armas a ambos os lados em litígio, na AMÉRICA, hoje faz-se de tudo!

Foi a HERANÇA CULTURAL que traidores a assassinos lhe deixaram.

Saudações

Airmid

Quando descobrirem o TRATADO DE TORDESILHAS, VERÂO COMO EU TENHO RAZÂO!

Resposta

Link directo:

Dna de CORRUPÇÃO!!!

#260569 | Conde de Granada | 16 ago 2010 14:42 | Em resposta a: #260542

Cara Airmid,

Então, está explicada a questão sobre Maximiliano e Colombo! Agradeço-lhe.

Uma coisa o típico brasileiro e o sul-americano têm no dna: a corrupção!!!

Felizmente, há sempre um ou outro, feito João Batista, com voz altissonante e língua cheia de saudáveis condenações morais, que berra aos quatro ventos como o Brasil também está nadando de braçadas no "latão de lixo da história", como a confrada bem disse. Veja só esse discurso: http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18

Vão eleger, aqui, uma troglodita para "presidenta" da república... Virá o Nacional-Lulismo ou sua versão mais nova: o Nacional-Dilmismo. Estão a transformar o Brasil num braço da "Revolución Bolivariana"... Oh céus! É o fim! Só nos falta as pragas do Apocalipse...

Grande abraço,

Granada

Resposta

Link directo:

por isso MAXIMILIANO apoiou COLOMBO. RE: Colombo, para os alemães, já é português! SEMPRE FOI!

#260573 | kolon | 16 ago 2010 16:57 | Em resposta a: #260542

Caros Confrades,

MAXIMILIANO apoiou D. João II contra os Reis Católicos e D. João II apoiou COLOMBO.

O Tratado de Páz entre D. João II e seu primo Maximiliano, filho de D. Leonor irmã de D. Afonso V, ( http://geneall.net/P/per_page.php?id=1940 ) e o globo falso de Martim da Bohémia feito no reino de Maximiliano tinhma uma só razão, instigar os Reis Católicos a aceitarem o Tratado de Tordesilhas.
A viagem de Colombo levou muito tempo a planear e requeria imensos recursos e agentes nos dois lados da fronteira.
O plano MONUMENTAL de D. João II para que Portugal tomasse posse do MUNDO e espalhasse o Culto do Espirito Santo que iria superar o Vaticano, pondo de lado os corruptos da cadeira de Pedro e pôr fim aos Papas ensinando a todos os crentes uma devoção ao divino que os deixava sentir e comunicar em directo com o espirito de Deus. O plano Monumnetal falhou por duas grandes razões que D. João II não pode controlar.

1- Foi morto o herdeiro de D. João II
2- Foi morto D. João II

E assim acabou o sonho maior que o reino de Portugal alguma vez imaginou entregando as rédeas a um traidor da alma portucalense, amigo do inimigo e incapaz de entender o culto do seu povo, um amigo do poder, e do controle do vaticano que nem sequer queria que Vasco da Gama continuasse na missão divina aprontada para ele pelo maior rei do seu tempo, e não só.

Martinho Lutero e outros tentassem que os povos abrissem os olhos, sem o reino que dominava a vanguarda do movimento tudo se desbaratou e em breve o inimigo tornou-se tanto forte que institui a Inquisição em Portugal para dar cabo da oposição de uma vez por todas mas falhou. Hoje o culto do divino promovido pelo Abada Calabrés - tanto louvado por Colombo - está a aumentar em todas as partes do mundo onde há Açoreanos, os únicos que escaparam à fogueira da Inquisição e o refúgio da bandeira do divino: http://colombo-o-novo.blogspot.com/2010/07/bandeira-do-divino.html

O povo não querendo deixar tudo na escuridão foi escrevendo nos templos uma mensagem em código, lavrando na pedra toda a história porque a Inquisição não entendia o código. Chamariam mais tarde a essas mensagens "estilo manuelino" embora D. Manuel pouco entendesse do que se estava a fazer debaixo do seu nariz. Tudo para que depois em tempos mais livres grandes espíritos como Agostinho da Silva pudessem recuperar o significado perdido http://www.youtube.com/watch?v=oR4KVxiQoO8
para se poder iniciar o projecto de completar PorTUgal

Saudações
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#260577 | Conde de Granada | 16 ago 2010 17:53 | Em resposta a: #260541

Caríssimo,

Agradeço-lhe pela gentileza da resposta.

Quanto à última pergunta, torno-a uma afirmação: não creio que Maximiliano apoiaria Colombo que, praticamente, deu a América aos espanhóis, já que pago por estes. Era isso o que eu pretendia dizer. Entretanto, a confrada Airmid já me respondeu tal indagação.

Grato, receba os mais cordiais e respeitosos cumprimentos de,

Granada

Resposta

Link directo:

por isso MAXIMILIANO apoiou COLOMBO. RE: Colombo, para os alemães, já é português! SEMPRE FOI!

#260589 | josemariaferreira | 16 ago 2010 22:05 | Em resposta a: #260573

Caro Manuel Rosa


Fico bastante surpreendido com a tua evolução sobre Colombo, de navegador espião já passou a religioso!!!

Tu como "Historiador da Ibéria" conhecerás certamente a origem dos teus Açores, mas antes dos teus Açores já havia outros Açores!!!

E tu como como conhecedor que te assumiste de D. Vataça saberás onde foi o Templo que ela guardou veneração ao Açor!!!

Ela, o Imperador Frederico II e D. Sancha de Portugal!!!

Ou será que tu como "Historiador da Ibéria" não sabes de nada, nem da História da tua Terra!!!

E falas tu em Revelações e Espírito Santo!!!


Melhores cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

Dos USA e Canada 1 milhão de dólares por dia para Portugal !?

#260604 | José-Manuel | 17 ago 2010 03:30 | Em resposta a: #260451

Do USA e Canada 1 milhão de dólares por dia para Portugal !?

… (Por Manuel Luciano da Silva, Médico - Canadá e nos Estados Unidos ainda estão a mandar para Mãe Pátria MAIS DE UM MILHÃO DE DÓLARES POR DIA!:
Camões, rogai por nós!
Sétimo Canto a estrofe número 14:

Mas em tanto que cegos e sedentos
Andais de vosso sangue, ó gente insana,
Não faltarão cristãos atrevimentos
Nesta pequena casa lusitana:
De África tem marítimos assentos;
É na Ásia mais que todas soberana;
Na quarta parte nova os campos ara;
E se mais mundo houvera lá chegara!

Camões, é assim que descreveste em prosa os portugueses espalhados pelo mundo).
http://www.dightonrock.com/camoesrogaipornos.htm
_____________________________________________________

Aqui fica uma resposta ao porquê de Portugal ser um país interessante, para a UE.

Cumprimentos,
José Manuel CH-GE¬

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#269158 | colombo-o-novo | 23 jan 2011 22:26 | Em resposta a: #260210

"Colombo Português-Novas Revelações" na capa da NEWSWEEK magazine
http://www.newsweek.pl/wydania/1259

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#269302 | honradeportugal | 26 jan 2011 00:51 | Em resposta a: #260210

Parece que o seu francês é mesmo terrivel!!

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#269307 | Duarte scb | 26 jan 2011 01:37 | Em resposta a: #269302

Talvez. No entanto, felizmente, alguém que tinha um bom francês percebeu o mesmo que eu. Talvez as duas coisas sejam verdadeiras: que eu tenho um péssimo francês; que tenha sido aquilo que o rapaz disse.

Resposta

Link directo:

RE: Colombo, para os alemães, já é português!

#269341 | fertelde | 26 jan 2011 21:37 | Em resposta a: #260225

Estimado César Fernandes:

Veja http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=225410

A Espanha só foi Espanha com Isabel II, pois foi nessa época que terminaram os foros de Castela e Aragão e, por primeira vez, se fez uma constituição com a palavra Constituição Espanhola, englobando os dois estados reinos, num só estado. Filipe IV tentou terminar com os foros e isso deu origem ás guerras de Portugal e Aragão e na matança de Barcelona no ano de 1640, aliás, Portugal foi a reboque da guerra da Catalunha, que teve os seus inicios bastante antes que o 1º de Dezembro de 1640. Também, se não fossem os catalães e a sua revolta, em que os exércitos de Filipe IV se viram confrontados com duas frentes, e ainda por cima distantes, possivelmente D. João IV não teria sido bem sucedido...
Defendo a independencia de Portugal em 1109, pelos motivos que explico no outro tópico que vai acima descrito.

Cumprimentos,

Fertelde

Resposta

Link directo:

"Colombo Português-Novas revelações" & "Colón: La Historia Nunca Contada"

#269434 | colombo-o-novo | 29 jan 2011 02:47 | Em resposta a: #269341

Opiniões de leitores:

"Colombo Português-Novas revelações"
http://jborgesalmeida.wordpress.com/2011/01/12/colombo-portugues/

"Colón: La Historia Nunca Contada"
http://www.libros2.ciberanika.com/desktopdefault.aspx?pagina=~/letras/d/P06179.ascx

Resposta

Link directo:

Colombo não era Colón

#450390 | kolon | 10 out 2023 16:29 | Em resposta a: #260210

https://visao.pt/opiniao/2023-10-10-jose-rodrigues-dos-santos-por-fim-apenas-colombo/

Resposta

Link directo:

Colombo, para os alemães, já é português!

#450393 | saintclair | 10 out 2023 17:30 | Em resposta a: #450390

-
https://geneall.net/pt/forum/190977/desconstrucao-do-embuste-colombo-genoves/#a450363
Sc.
-

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen