Arquivos do distrito de santarém

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Arquivos do distrito de santarém

#260290 | JJMMC | 10 ago 2010 18:07

Gostaria de saber como recorrer aos arquivos de santarém, datas de nascimento e falecimento dos meus antepassados, a minha familia tem ligação com a familia Durão, Fontora da Costa, Vasconcelos, Falcão, Coutinho, Costa

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos do distrito de santarém

#260302 | PAIVAMANSO | 10 ago 2010 21:18 | Em resposta a: #260290

Caro JJMMC, sugiro que não abra tópicos sem destino como estes 5 que quase nada dizem, pois assim, creio que dificilmente alguém o possa ajudar. Caso queira aceitar a minha opinião, coloque aqui um texto que traga nomes e datas e lugares e graus de parentesco e diga claramente o que deseja saber. Por exemplo relativamente aos seus MALHOU, suponhamos que tem um bisavô com esse apelido. e precisa obter uma certidão de baptismo dele, ou talvez queira encontrar descendentes dele , vivos em Portugal..........diga o nome dele,a data de nascimento, em que freguesia ele nasceu, os nomes doa pais dele, a freguesia onde casou, quantos filhos teve e quais os seus nomes, onde faleceu.......... É claro que você quase certamente só saberá alguns, poucos, destes dados, mas repare, pelo menos na minha modesta opinião, é assim que deverá pedir ajuda. Partindo do principio que você vive no Brasil, imagine receber uma mensagem minha a pedir a sua ajuda nestes termos......Gostaria de recorrer aos arquivos de Botafogo, datas de nascimento e falecimento dos meus antepassados, a minha família tem ligação com a família Paiva Manso, Azevedo Coutinho, Freire de Andrade, Gárfeas Torres, Sousa Prado, Sárrea de Carvalho, Barros Basto, Sacadura Botte...... Você ia fazer o quê ? Tudo isto é verdade, mas não chega, para que você ou seja quem for ,me possa ajudar. Não lhe envio a mensagem correcta, porque não estou aqui para lhe pedir ajuda, mas sim para tentar ajudar. Espero que não leve a mal esta minha maneira de lhe dizer o que eu faria no seu lugar. Para terminar, sugiro que no final das suas mensagens diga o seu nome, para que quem quiser ajudar, lhe possa endereçar directamente as respostas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos do distrito de santarém

#260303 | roz | 10 ago 2010 21:24 | Em resposta a: #260290

Caro JJMMC

Em Google ponha: Arquivo Distrital de Santarem. Logo aparecera' o site deles e ai' lhe darao o endereco electronico para lhes escrever ou numero de telefone para chamar. Tem tambem outras informacoes que lhe poderao ser uteis.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos do distrito de santarém

#260305 | PAIVAMANSO | 10 ago 2010 21:32 | Em resposta a: #260302

Esqueci-me de lhe dizer, que (por exemplo) existe uma pessoa com o apelido MALHOU , que vive presentemente em Alpiarça. Isto poderá vir a ser importante para as suas investigações, mas como perceberá, também não chega, vai ser preciso (eventualmente) falar com ele, saber os nomes dos pais, dos avós, quem sabe dos bisavós DELE........ Evidentemente, antes disso o confrade JJMMC, vai ter de dizer o seu nome, qual a sua ligação de parentesco com os Malhou de Alpiarça e avançar com nomes, datas, o que souber..... na tentativa de cativar o interesse, (pelo menos a simpatia) deste seu talvez parente de Alpiarça. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 06:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen