Família Moreira, de Lagares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Moreira, de Lagares

#260511 | MARIA AUXILIADORA | 14 ago 2010 21:35

GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM PESSOAS DA FAMILIA DE JOAO PINTO MOREIRA ~LAGARES PORTUGAL.DESDE O ANO DE 2007 QUE EU TENTO ENCONTRAR ALGUEM E NAO CONSIGO>MARIA AUXILIADORA MOREIRA-NETA. MORO EM SALVADOR BAHIA BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#260517 | Cordeiro | 14 ago 2010 23:06 | Em resposta a: #260511

Prezada senhora existem em Portugal varias aldeias com o nome de Lagar basta colocar no google aldeia de Lagares e encontrara varias em Oliveira do Hospital e Viseu e tera que procurar a partir dai.
Atenciosamente A.B.Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#260518 | MARIA AUXILIADORA | 14 ago 2010 23:25 | Em resposta a: #260517

RESPOSTA PARA O SENHOR CORDEIRO.LAGARES A QUE EU ME REFIRO É UMA FREGUESIA NO CONCELHO DE FELGUEIRAS,PRÓXIMO A GUIMARÃES,NA REGIAO DO PORTO.GRATA,MARIA AUXILIADORA.

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#260523 | Cordeiro | 15 ago 2010 06:27 | Em resposta a: #260518

Ola, se ja sabe qual a freguesia entâo tem que entrar em contacto com a junta de freguesia e ai eles lhe informaram da sua familia.
Espero consiga bom Domingo.

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#260524 | roz | 15 ago 2010 09:59 | Em resposta a: #260518

Cara Maria Auxiliadora

Veja em Paginas Brancas ( www . pbi . pai. pt ) mas nao deixe os espacos.

Na primeira janela escreva Moreira e na outra ponha Lagares, Felgueiras. Aparece uma lista de pessoas com esse nome e moradores em Lagares e os respectivos numeros de telefone. Desejo que lhe seja util.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#260633 | MARIA AUXILIADORA | 18 ago 2010 03:47 | Em resposta a: #260524

AGRADEÇO A ROSARIO E A CORDEIRO PELAS INFORMAÇÕES. SEGUI OS PASSOS INDICADOS E ACHO QUE VOU ENCONTRAR.ESTOU FELIZ E ANIMADA... OBRIGADO.AUXILIADORA

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#261037 | milaseabra | 25 ago 2010 21:41 | Em resposta a: #260518

Cara Maria Auxiliadora:

Também tenho famíliares MOREIRA de Felgueiras. O Cine Teatro de Felgueiras chama-se mesmo Fonseca Moreira por ter sido oferecido por um felgueirense emigrado no Brasil ( pode encontrar a notícia em www.museu-emigrantes.org/Teatro_Felgueiras.htm ) Este Fonseca Moreira, tio de meu padrinho e tio avô, nasceu a 23 de Julho de 1848 e foi para o Brasil aos 14 anos.Morreu no Brasil em 2 de Julho de 1938.
Espero ter ajudado
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#261077 | MARIA AUXILIADORA | 26 ago 2010 00:51 | Em resposta a: #261037

MARIA EMILA,FIQUEI FELIZ POR ESTAR CONSEGUINDO NOTICIAS DA TERRA NATAL DO MEU AVÔ.ESTOU DANDO PROSSEGUIMENTO NAS MINHAS BUSCAS POIS PRETENDO FAZER A MINHA ARVORE GENEALOGICA E SE DEUS QUISER VISITAR O PAÍS DE ORIGEM DA MINHA FAMILIA CHEGANDO ATÉ FELGUEIRAS.SE TIVER MAIS INFORMAÇÕES,ENVIE-ME POR FAVOR.UM ABRAÇO,MARIA AUXILIADORA

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#261079 | MARIA AUXILIADORA | 26 ago 2010 01:15 | Em resposta a: #261037

MARIA EMILIA,LI A HISTORIA DO TEATRO E FIQUEI EMOCIONADA.CADA DIA CRESCE MAIS EM MIM A VONTADE DE ENCONTRAR PARENTES QUE EU NEM CONHEÇO.MEU AVÔ CHAMAVA-SE JOÃO PINTO MOREIRA,FILHO DE ALBINA ROSA MOREIRA E DE ANTÔNIO MOREIRA,VEIO PARA O BRASIL EM 1908,INSTALANDO-SE AQUI EM SALVADOR-BAHIA.ESPERO QUE ESSES NOMES JÁ AUMENTEM MAIS MINHAS CHANCES DE SUCESSO NAS BUSCAS.ABRAÇOS,AUXILIADORA

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#261194 | seabraemilia | 27 ago 2010 18:45 | Em resposta a: #261079

Maria Auxiliadora,

Você sabe o nome de seu avô e de seus bisavós e a freguesia em que nasceu e o ano aproximado, então o que precisa é de paciência para procurar o registo de nascimento- Vai a etombo ponto com ( põe mesmo um ponto) distrito do Porto, Felgueiras e Lagares e procura a partir de 1894. Eu já encontrei os registos dos meus bisavós e trisavós também de Felgueiras e depois através do assento de baptismo encontra-se à margem o óbito e por vezes até o casamento.

Boa pesquisa!

Maria emília seabra

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#261195 | seabraemilia | 27 ago 2010 18:54 | Em resposta a: #261194

Maria Auxiliadora, procurei para si os assentos de baptismo de Lagares , mas infelismente as datas prováveis de nascimento de seu avô não estão online. Só há registos até 1883 e depois 1901 e 1902. Você não sabe se ele casou lá e em que ano? É que também há registos de óbito e casamento.

Se eu descobrir mais qualquer coisa aviso-a-
Cumprimentos
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#263725 | MARIA AUXILIADORA | 11 out 2010 03:08 | Em resposta a: #261195

O nome do pai do meu avô era Antonio Moreira,nascido em 10/03/1856 e a mãe do meu avô era Albina Rosa Moreira,nascida em 14/11/1860 tiveram os seguintes filhos que vieram para o Brasil:JOSÉ PINTO MOREIRA,JOSÉ MARIA MOREIRA E JOÃO PINTO MOREIRA (meu Avô) E UMA FILHA CHAMADA FELICIDADE,QUE FICOU EM PORTUGAL.NÃO SEI SE HAVIAM OUTROS FILHOS.GOSTARIA MUITO DE SABER .TAMBÉM GOSTARIA DE SABER DOS DESCEDENTES DE FELICIDADE E DE OUTROS SE EXISTIAM.OBRIGADA,MARIA AUXILIADORA

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#263726 | MARIA AUXILIADORA | 11 out 2010 03:11 | Em resposta a: #263725

Toda A FAMILIA ERA DE LAGARES,FELGUEIRAS,PORTUGAL

Resposta

Link directo:

FAMÍLIA MOREIRA - PARANÁ, BRASIL - ANOS 1870

#264644 | Peña Rey | 01 nov 2010 09:04 | Em resposta a: #261195

Cara Maria Emilia: FRANCISCA CANDIDA, minha bisavó, casou com JOÃO ANTONIO MOREIRA, aprox. em 1890.
João Antonio era natural de Campo Largo, Paraná, que para a época era LONGE de Antonina que fica no litoral.

Francisca era natural de ANTONINA, - PARANÁ onde nasceu em 1876 e filha de JOAQUIM (OU JOÃO) ANTONIO ALMEIDA e MARIA ALMEIDA.

Talvez ajude informar, que encontrei registros que dão conta que Francisca casou com João Antonio Moreira em União da Vitória - Paraná (!), onde nasceu minha avó Carmelita Moreira, a seguir tiveram passagem por Irati, Paraná em 1918 onde casou minha avó e viveram finalmente em Ponta Grossa, Paraná, onde Francisca faleceu em 1946.
Há de se considerar, que para a época estas distâncias eram muito longas. Acho que no início nem trem existia.

Peço, por favor, informar se conhece algum registro da vinda dos MOREIRA e dos ALMEIDA para Antonina - Paraná, e para Campo Largo - Paraná, Brasil alguns anos antes de 1880.
Existem informes verbais que os pais deles vieram de Portugal e da Espanha.

Um abraço. Clovis Manoel Pena - clovispena@terra.com.br
neto de GONÇALO PEÑA REY e de CARMELITA MOREIRA.

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#265352 | Peña Rey | 16 nov 2010 09:23 | Em resposta a: #261037

Olá Maria Emilia:

Conforme tenho anunciado, procuro as origens do meu bisavô JOÃO ANTONIO MOREIRA, que nasceu cerca de 1869 em Campo Largo / Paraná . Casou com FRANCISCA CANDIDA DE ALMEIDA.

Francisca era natural de Antonia tendo nascido entre 1876/78. Penso que João Antonio Moreira tinha ligação de família com Antonina. Há indícios que João A. Moreira pode ter sido casado antes de casar com Francisca Cândida de Almeida (?).

Agradeço por qualquer orientação ou informação.

Clovis M. Pena - Curitiba, Paraná

Resposta

Link directo:

RE: PROCURO PESSOAS DA FAMILIA MOREIRA

#270049 | Peña Rey | 06 fev 2011 19:58 | Em resposta a: #263725

Cara Maria Auxiliadora.
FRANCISCA CANDIDA PIRES, minha bisavó, casou com JOÃO ANTONIO MOREIRA, já com filhos, em 1895.
João Antonio Moreira era natural de Campo Largo, Paraná. Francisca era natural de ANTONINA, - PARANÁ onde nasceu em 1876 e filha de JOAQUIM ANTONIO ALMEIDA e MARIA CÂNDIDA PIRES.

Peço, por favor, informar se conhece algum registro da vinda dos MOREIRA e dos ALMEIDA para Antonina - Paraná, e para Campo Largo - Paraná, Brasil alguns anos antes de 1880.

Existem informes verbais que os pais deles vieram de Portugal e da Espanha.

Um abraço. Clovis Manoel Pena - clovispena@terra.com.br
Curitiba, Paraná - Brasil.

Resposta

Link directo:

Família Moreira, de Lagares

#347466 | vmartins_m | 20 jun 2014 13:08 | Em resposta a: #260511

Eu sou de Felgueiras e descendente de Moreiras de Lagares do lado da minha mãe (Maria da Conceição de Lima Moreira) e dos Fonseca Moreiras do lado do meu pai (Avelino da Fonseca Ribeiro Martins)

Relativamente aos Moreira de Lagares aqui vai o que encontrei (tudo em Felgueiras):

Manoel Moreira (Lagares) ano N.177? era pai de Venâncio Moreira (Varziela) que, por usa vez, era pai de José Moreira (Varziela N.1845). http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=911509

Este José Moreira era pai de, pelo menos, Manoel Moreira (N.1873 Margaride, pai do meu avô materno) http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=910935 e de Alberto Moreira (N. 1879).

O Manoel Moreira foi pai de Alberto Moreira (N.1905 Margaride, meu avô) e vários outros filhos (António, Maria (http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=910940) , etc..)

Só consegui encontrar registos até ao Venâncio Moreira.

Será que somos familiares?

Obrigado
Vitor Moreira Martins


Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 10:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen