Família Brasil,Património

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Património

Família Brasil,Património

#261287 | Nelson1 | 29 ago 2010 23:21

Olá
boa tarde
Sou descendente da família Ribeiro Teixeira e tenho documetnos originais da compra do Navio MarquezdeNiza ao capitão mor Manuel Caetano Pinto por António José Ribeiro Teixeira e uma carta deste senhor datada de 22 de Agosto de 1796 a pedir dinheiro ao pai ,residente numa aldeia de Amarante Portugal,aí do Rio de Janeiro para pagar letras que tinha em dívida. Tenho ainda documentos de um navio0 Andorinha de um navio Principe Real e outros navios .Tenho documentos desta data de várias transacções comerciais entre ,Lisboa,Porto e Rio de Janeiro.Gostava de saber mais sobre esta família aí no Rio

Resposta

Link directo:

RE: Família Brasil,Património

#261292 | vbriteiros | 30 ago 2010 00:41 | Em resposta a: #261287

Terá alguma referência aoa navios "Pombinha" ,"Nelson" "Alegria Constante" que saíram a 30.10.1908 do porto inglês de Plymouth com cerca de 800 refugiados com destino ao Rio de Janeiro e de que não há noticia de terem chegado ao destino. Suponho que estes navios saíram de Lisboa em Abril de 1808 ,mas não encontrei ainda registos em Lx.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Família Brasil,Património

#261303 | Nelson1 | 30 ago 2010 13:04 | Em resposta a: #261292

Olá ,
boa tarde
Tenho pena de não ter encontrado os nomes dos navios que me pediu.Vou no entanto enviar outros dados de transportes feitos na época,Talvez possam ter utilidade futuramente ou quem sabe alguma ligação com estes barcos.Tenho nomes de sociedades desta altura que faziam negócios entre Lisboa ,Rio de Janeiro ,Monte Video,,Angola ,Bordeaux..Infelizmente 90% dos documentos perderam-se.,

Em1801,tenho uma despesa paga em letras que veio a Mano de el de Sousa Freire para transportes de prisioneiros das fragatas em 1801
Por s/12º 14.316$114navio Marquez de Nizaano 1800
» s/ 8º 68.315$119fretes da fragataBrilhante em 1801
» s/8º29.719$118 frete frgata Andorinha conforme a conta dada por José Vieira Pimenta
» etc líquido de fretes que conduziu a Galera Comércio de Bordeaux para Lisboa
» etc fretes Lisboa Rio no navio Graça Divina 1805

Tenho menções dos lucros do navio Marialva cedida metade a João Lopes Ferras,fretes da Galera Flora do Bergantino Boa hora e outras coisas que não consigo ler.

Não sei se isto tem alguma utilidade,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 13:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen