Assento de Baptismo em Covilhã

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Assento de Baptismo em Covilhã

#261447 | Marce10 | 02 set 2010 17:13

Caros amigos,
Estou precisando de ajuda para encontrar o assento de baptismo de meu bisavô, ja tenho muitos dados mas não estou conseguindo achar esse assento.

O nome dele é Antonio Fernandes de Mattos, nascido em 03/11/1907, filho de João Fernandes de Mattos e Maria Etelvina Barata, tenho quase certeza que nasceu em Boidobra, porque em documentos que achei de sua irmã(1905) e seu irmão(1915), no local de nascimento está escrito Boidobra e Castelo Branco, e também achei o registro de casamento de seus pais no Arquivo Distrital.

Ja enviei emails para a conservatória de Covilhã mas não me respondem, e na igreja de Boidobra me disseram que só tem registros a partir de 1909, não sei mais o que eu faço.

Por favor, alguém poderia me ajudar, qualquer coisa no momento seria muito útil, porque cheguei a um estágio que não tenho mais pra onde ir.

Agradeço desde já,

Com os melhores cumprimentos,

Marcelo Jacó Rocha.

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Baptismo em Covilhã

#261454 | MontDias | 02 set 2010 21:08 | Em resposta a: #261447

Senhor Marcelo Jacó Rocha,

Em Portugal, os livros com mais de 100 anos encontram-se arquivados nos arquivos ditritais, portanto, terá de contactar com o Arquivo Distrital de Castelo Branco, para pedir certidão de baptismo.
Não sei qual é a finalidade da pesquisa, mas se for só com intuitos genealógicos, peça que lhe façam apenas uma fotocópia do registo, sempre lhe ficará bem mais barato!! Não se esqueça de enviar os detalhes todos que tiver: freguesia, nome dos pais, datas, avós... Enfim, o que souber.
Aqui fica o endereço do site: http://adctb.dgarq.gov.pt/servicos/reprografia/

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Baptismo em Covilhã

#264833 | dimasies | 04 nov 2010 21:15 | Em resposta a: #261447

Caro Marcelo,

O e-mail da conservatória da Covilhã não deve estar a ser usado. Digo isto porque passei pela mesma situação e nunca me responderam. Enviei correio registado e obtive resposta rápida.
Provavelmente, as datas a que se refere ainda estão cá na Covilhã. Pela informação que me deram têm registos desde 1905.
Se puder ajudar mais, disponha.

Cumprimentos
Dina Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Baptismo em Covilhã

#264835 | Marce10 | 04 nov 2010 21:29 | Em resposta a: #264833

Obrigado Dina!
Eu ja consegui o Assento de baptismo de meu bisavô e estava la na Covilhã mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Marcelo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen