Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261537 | e.gouveia | 04 set 2010 22:50

Boa Noite

Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel. Meu trisavô materno chamava-se José Pinto Barbêdo, a filha, minha bisavó, era conhecida por todos como Ana, Ana Pinto Barbêdo mas este Ana, parece-me ser o diminutivo de talvez Mariana. A fotocópia do registo de baptismo de minha avó, Olívia Pinto Barbosa está muito pouco visível e deixou-nos esta dúvida, porque Ana de facto não parece ser, não sei como poderei clarificar esta situação, uma vez que a mesma me foi enviada pelo Arquivo de identificação do Porto.

Agradeço desde já alguma informação, uma vez que me estou a iniciar nestas lides toda a ajuda será bem vinda


Emìlia Gouveia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261780 | joaoggralves2 | 09 set 2010 11:05 | Em resposta a: #261537

Cara Emília Gouveia,

Percebi que queria contactar os moderadores, no entanto, deve reservar esse recurso para assuntos que não possam ser tratados no fórum. Se já escreveu ao moderador, resta-lhe aguardar resposta pacientemente.
Em relação aos seus Pinto Barbêdo, não sabe de que freguesia de Penafiel eram naturais? Se conseguir descobrir a freguesia é fácil encontrar mais dados através dos registos paroquiais, que estão online.

Melhores cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261800 | e.gouveia | 09 set 2010 14:53 | Em resposta a: #261780

Obrigada João Guilherme pela sua resposta

A minha questão mais pertinente prende-se com a forma de como contactar os moderadores do fórum, para solicitar esclarecimentos sobre o funcionamento do site, uma vez que até agora nunca obtive qualquer resposta às minhas dúvidas.

Finalmente o que pretendia saber é o seguinte, depois de criada a minha página familiar, esperava que ficasse disponível na internet para que, familiares e interessados tivessem acesso e pudessem solicitar correcções e actualizações. Assim não aconteceu, qualquer busca remete simplesmente para as páginas familiares onde não há como solicitar nem correcções nem actualizações.

Quanto aos Pinto Barbêdo depois de me terem sido fornecidos alguns elementos pelo Arquivo Distrital do Porto, estou agora a fazer diligências junto do Arquivo Central que, têm sido muito simpáticos e já pediram para Penafiel alguns dos elementos de que preciso. Penso que terei de qualquer forma de me deslocar lá para esclarecer algumas dúvidas.

Estou muito entusiasmada e empenhada nesta minha nova tarefa, descobrir mais sobre a família
Desde já agradeço o seu apoio

Com os meus cumprimentos

Emilia Gouveia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261807 | joaoggralves2 | 09 set 2010 15:30 | Em resposta a: #261800

Cara Emília Gouveia,

Sou assinante do Geneall Plus, no entanto, nunca criei uma página familiar, pelo que não sou a pessoa indicada para falar sobre o assunto. Parece-me, porém, que a ferramenta "correcções/actualizações" não existe, nem nunca existiu nessas páginas. Mas o "Contacto" não fará o mesmo efeito?

Quanto a Penafiel, deixo-lhe um link importante, caso ainda não conheça: http://etombo.com/ Se escolher Porto e depois Penafiel, verá todas as freguesias desse concelho. Assim que souber qual a freguesia a que os seus antepassados pertencem, poderá aceder aos livros de baptismos, casamentos e óbitos. Depois deverá estimar uma data para o casamento ou nascimento de algum antepassado e procurar no livro correspondente a essa data, até encontrar o registo que lhe interessa.

Eu próprio tenho antepassados em Penafiel (Abragão e Paço de Sousa), Marco de Canaveses (Santo Isidoro e Folhada), Amarante (Aboadela, Várzea, Salvador do Monte, Lomba e São Simão de Gouveia) e Baião (Gôve).

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261808 | aeiou2 | 09 set 2010 16:25 | Em resposta a: #261537

Cara Emília Gouveia,

Já há muitos registos paroquiais on-line.Mas se esse não estiver pode pedir, mas pagando,que lhe transcrevam o registo em causa, a mim já me aconteceu antes de estarem on line e tirar todas as dúvidas.
Quando já está on-line é só dizer as cotas que aparece alguém para a judar.
Ponha sempre as suas questões, no Fórum, pois há sempre quem esteja atento
Cumprimentos
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261826 | e.gouveia | 09 set 2010 21:42 | Em resposta a: #261808

Obrigada Maria

Já contactei dois arquivos distritais on-line e fui prontamente atendida, vou seguir o vosso conselho e tentar agora as paroquias.
Tenho ainda para resolver o caso dos meus trisavós maternos que são da Galiza, penso que aí as coisas vão ser talvez mais complicadas.

Mais uma vez obrigada pela sua atenção

Cumprimentos

Emília Gouveia

Resposta

Link directo:

RE: Procuro informação sobre a família Pinto Barbêdo de Penafiel

#261842 | e.gouveia | 09 set 2010 22:56 | Em resposta a: #261807

Olá Boa noite

Muito obrigada pelo site que é realmente fantástico, fiquei espantada com a quantidade de informação, uma verdadeira preciosidade.

A minha avó e bisavó materna eram de Duas Igrejas, mas tenho antepassados em S. João da Pesqueira dos quais já estou a fazer o levantamento e na Galiza e ainda o que falta descobrir.

Penso que com este site vou ter o problema resolvido no que diz respeito ao Arquivo Distrital do Porto.

Mais uma vez muito obrigada.

Cumprimentos
Emília Gouveia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 04:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen