Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261592 | JoséSandeVasconcelos | 06 set 2010 00:32

Meu caro Luís Amaral,
e restante equipa:

dez anos de extraordinário trabalho e dádiva de que, tenho essa sorte, me aproveito já há oito. Nada mau. Por isso, por tudo o que me têm dado, o que tenho aprendido, a possibilidade criada de comunicar com todo um universo de confrades sempre disponíveis, e tanto mais, a par da vossa coragem e determinação em continuar a levar para a frente este projecto, por isso, escrevia, quaisquer palavras 'de ocasião' seriam muito pobres, pelo que vos deixo apenas um grande abraço de parabéns e agradecimento, com os desejos das maiores felicidades pessoais, familiares e para o Geneall.
José SV

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261598 | LCM | 06 set 2010 07:42 | Em resposta a: #261592

Subscrevo inteiramente: o Luís Amaral é verdeiramente um benemérito da Pátria. Não é quantificável o que lhe devem os genealogistas portugueses, nem o que o Genea fez pelos novos investigadores, muitos dos quais nascidos a partir deste espaço. Há 10 anos era tudo muito diferente, muito mais parecido com o que se passava há 70 ou 80 anos do que com a realidade de hoje. Muito e muito obrigado.

Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261599 | FRF | 06 set 2010 08:08 | Em resposta a: #261598

Os meus parabéns a toda equipa do Geneall. Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261600 | valboa | 06 set 2010 08:24 | Em resposta a: #261598

É dificil a qualquer um de nós dizer o que de facto representa o GENEALL para a genealogia em Portugal. Mesmo tendo em conta que muito haverá ainda a fazer, a transparência das investigações e seriedade das mesmas, passaram a ser escrutinadas por dezenas ou mesmo centenas de interessados ou conhecedores das matérias estudadas. Isso ajuda-nos a todos, pois muitas vezes seguimos um caminho que encontra escolhos, que são ultrapassados com as ajudas que podemos encontrar no site.
Para o Luís Amaral um grande abraço e muito obrigado pelo sacrifícios que todos sabemos que fez e continua a fazer para nos proporcionar este site.
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261602 | MariaDavid | 06 set 2010 09:46 | Em resposta a: #261592

Concordo, inteiramente, com o que já foi dito sob este tópico embora não considere que o título, tal como está, faça justiça à situação. Ao longo destes anos, foram imensos os testemunhos de reconhecimento pelo papel que o Geneall e a sua equipa tiveram e têm no desenvolvimento da genealogia em Portugal e não só. Como em tudo na vida, há os reconhecidos, entusiastas, positivos e aqueles que têm sempre uma palavrinha negativa para denegrir o trabalho dos outros. E esses, felizmente, foram muito poucos. Creio que o Luís Amaral e a sua equipa tiveram, da maioria de todos nós, esse apreço e esse reconhecimento. Foram muitos os testemunhos que li ao longo destes anos. Se o título fosse "Geneall - dez anos de serviço público" estaria perfeito. Não significa isto que não devamos, mais uma vez, enaltecer este trabalho extraordinário que é manter um site com a qualidade deste, por uma GRANDE maioria de participantes reconhecida.

Fiz, apenas, uma ressalva, sem pretender diminuir, numa vírgula que seja, o objectivo da mensagem do confrade José Sande Vasconcelos, que apoio total e sinceramente. Aprendi muito neste espaço, evolui na forma de trabalhar genealogia, conheci pessoas fantásticas, partilhei conhecimentos. Estou grata ao Luís Amaral por toda a disponibilidade que sempre demonstrou para comigo, desde a primeira vez que precisei das suas orientações, da simpatia demonstrada sempre que nos encontrávamos na TT, do seu trabalho em prol da divulgação de obras que nos são tão preciosas. Para ele e para todos os que com ele levantaram este projecto, um bem-haja do fundo do coração. E, sobretudo, votos para que consigam levar em frente os vossos projectos!

Abraço grande
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261603 | aeiou2 | 06 set 2010 10:20 | Em resposta a: #261592

Muitos Parabéns por vós e pelo Sítio Geneall.Obrigada e continuem
Maria Oom Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261604 | Vínculo | 06 set 2010 10:24 | Em resposta a: #261602

Graças ao empenho do Luís Amaral, e à equipa do Geneall, foi possível fazer grandes avanços nos estudos

genealógicos e, ao mesmo tempo, corrigir erros que passavam de "boca em boca".

Felizmente, nos tempos que correm, ainda há alguma coisa que corre bem neste País.

Um GRANDE ABRAÇO ao Geneall

Amiel Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261614 | Conde de Granada | 06 set 2010 14:17 | Em resposta a: #261592

Uno-me a todos os confrades para, humilde e sinceramente, agradecer ao Luís Amaral e a todos os membros de sua equipa, pelo importantíssimo e impagável serviço em favor das "Ciências Heróicas". Os meus parabéns! Que esse hercúleo trabalho se estenda por gerações e gerações! A semente germina, o broto cresce, os galhos se espalham, as flores aparecem, os frutos coroam a obra e, novamente, de acordo com as leis naturais, dão luz à nova semente! Esse tem sido o grandioso papel do Geneall!

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261617 | jpbabc | 06 set 2010 14:49 | Em resposta a: #261592

Cara Equipa do Geneall,


Este site é um verdadeiro assombro quer pela qualidade quer pela quantidade de informação disponível sobre a genealogia e não só !

Não há dúvida que têm sido dez anos de verdadeiro serviço público que carece de reconhecimento por parte do pelouro da cultura da governação deste país.

Um reconhecido abraço a toda esta equipa pelo trabalho ciclópico que têm vindo a empreender desde 6 de Setembro de 2000 !

José Pedro Castro

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261619 | JC | 06 set 2010 15:16 | Em resposta a: #261592

Caros Geneall

Sigo-os quase desde o início e estou absolutamente certo que o Genea e depois o Geneall "revolucionou" a investigação genealógica tornando-a mais acessivel à grande maioria dos que investigam e se dedicam a esta ciência quer profissionalmente quer como hobby. Tenho descoberto e aprendido muito aqui.

Muitos parabéns!

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261623 | MILU C | 06 set 2010 16:12 | Em resposta a: #261619

Obrigada e MUITOS PARABÉNS!
Maria de Lurdes Correia

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261625 | joaoggralves2 | 06 set 2010 16:35 | Em resposta a: #261592

Ao Geneall:

Quero também eu deixar algumas palavras de agradecimento a toda a equipa do Geneall e, em particular, ao sr. Luís Amaral, pelo notável serviço prestado à Genealogia nestes 10 anos. Posso afirmar, com toda a certeza, que foi o Genea Portugal que despertou e desenvolveu em mim o enorme gosto que hoje nutro pela Genealogia. Não acompanho o projecto desde o ínicio, mas desde o primeiro dia que por aqui passei (há cerca de três anos e meio), que aqui venho diariamente. É certo que o Geneall redefiniu a Genealogia e já quase não faz sentido existir esta sem aquele. Deixo os meus votos para que este espaço continue a crescer e se torne, com a ajuda de todos, num marco icontornável para a Genealogia mundial!

Obrigado por tudo!

Com os meus mais respeitosos cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261629 | JFMenéndez | 06 set 2010 18:15 | Em resposta a: #261625

Depois das significativas intervenções anteriores, torna-se um pouco difícil não cair em redundância com novos comentários que nos deixam uma impressão de “déjà vu”.

Ainda assim, não quero deixar de dirigir uma saudação à equipa do Geneall, superiormente dirigida pelo Luís Amaral, e, de um modo geral, a todas a confreiras e a todos os confrades que integram esta grande família espalhada pelo Mundo. Não é uma blague. Aonde quer que haja portugueses, ou seus descendentes, com acesso à net, vai passando a notícia deste extraordinário site de Genealogia e de História da Família.

Claro está que os parabéns, pelo 10.º aniversário, vão em particular para a Equipa do Luís Amaral, que conseguiu criar um dos mais prestigiados “sítios” de Genealogia e, seguramente, o mais importante em língua portuguesa.

Embora não o acompanhe desde o seu início, visito-o há cerca de oito anos e integro-o há quase cinco e, não é exagero confessar que, faz parte do meu ritual diário percorrer os tópicos do Fórum, em busca de assunto que me interesse, ou de novas intervenções naqueles tópicos que fui criando ao longo destes anos. Para não falar da visita, ainda que em diagonal, pelos eventos (genealógicos) do dia. Ou, ainda, do apoio rápido alcançado pelas consultas à BD, para a prossecução desta investigação ou daquele trabalho, só depois secundado pelo cotejamento entre as obras de referência caseiras ou, em alternativa, na TT.

Para já não falar, em detalhe, do parentesco que, só desta maneira, foi possível determinar e estabelecer com confrades que estavamos longe de considerar "primos".

Por tudo o meu obrigado e sentidos parabéns ao GENEALL.

Filipe Menéndez

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261632 | JoséSandeVasconcelos | 06 set 2010 19:00 | Em resposta a: #261602

Querida Maria
- espero que não se ofenda, já nos 'conhecemos há anos e as suas intervenções são sempre uma lição de saber e elegância -,
o reconhecimento em que pensei, e que possívelmente teria evitado, por exemplo, a suspensão (esperemos que apenas isso) da Biblioteca Genealógica, era mais de carácter 'público', oficial, por uma obra que está muito para além do interesse meramente familiar de querer conhecer ancestrais. E que tem ocupado, em boa parte, até pelo desenvolvimento que proporcionou à(s) matéria(s) envolvida(s), o papel que deveria caber a (diversas) instituições do Estado - Cultura e História. Através das pesquisa aqui relatadas, das trocas de informações, das ligações descobertas e dos relacionamentos confirmados, dos erros revelados, das soluções propostas, das..., dos..., quanto mais ricos ficámos nós e a nossa História?
O não reconhecimento do papel do Geneall, do Luís Amaral e da sua equipa, por parte dos que são utilizadores habituais, seria somente ingratidão... Mas creio que falta mais qualquer coisa, algo institucional que, sem criar qualquer dependência ou obrigação, garanta maior capacidade de tempo e meios, afinal em favor dum bem comum - quem somos.
Melhores cumprimentos
José SV

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261635 | JMBM | 06 set 2010 19:28 | Em resposta a: #261632

Ao Luis Amaral e sua equipe, deico os meus sinceros parabéns e muito obrigado.
José Manuel Bela Morais

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261642 | Mavasc | 06 set 2010 21:04 | Em resposta a: #261635

Para o Luís Amaral e a sua equipe o meu bem haja pelo fantástico serviço público prestado e, pessoalmente, pelo privado que, igualmente, me prestaram: ensinamentos, momentos de inesquecível gargalhada, pachorra para me aturar, etc.

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261643 | zamot | 06 set 2010 21:24 | Em resposta a: #261642

Meu caro Luis

Estou aqui registado há 10 anos. Bem hajas por tudo o que fizeste pela genealogia. Claro está que estes agradecimentos são estensivos ao Marcos Soromenho e à Marta Champalimaud pois foram eles em conjunto com o Luis que lançaram este projecto.

Um enorme abraço a todos e OBRIGADO

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261644 | zamot | 06 set 2010 21:29 | Em resposta a: #261643

Menti, ainda não estou registado há 10 anos. A minha 1ª intervenção foi em Dezembro de 2000. Só em Dezembro faço 10 anos de registado.

Aqui vai a minha 1ª intervenção neste forum :

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=1178#lista

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261645 | zamot | 06 set 2010 21:35 | Em resposta a: #261629

Os meus amigos Luis e Artur Camisão certamente me vão desculpar, mas em 10 anos este foi dos tópicos que mais me fez rir :

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=98455

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261646 | castroleal | 06 set 2010 21:47 | Em resposta a: #261592

Aos Administradores do Geneall as minhas felicitações pelo desenvolvimento e consolidação de tão importante projecto.


Rodolfo de Castro Leal

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261648 | NFA | 06 set 2010 22:27 | Em resposta a: #261592

Um abraço de muitos parabéns a toda a Equipa do Geneall !!

Francsco de Noronha Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261649 | cfpp | 06 set 2010 22:48 | Em resposta a: #261646

À Equipe da Administração do Geneall, muitos Parabéns pelos dez anos de árduo e excelente trabalho.

Felicitações também, a todos os genealogistas intervenientes deste Fórum que ao longo dos anos o tornam animado, educativo e participativo.

E então... que tal uma festa, com bolo e tudo para brindar estes 10 anos e pôr, as nossas cabeças e vontades, a preparar a "jornada de luta" dos próximos anos?

As últimas notícias da Equipe do Geneall de manter a Biblioteca activa, foi excelente!
Esperamos todos, com expectativa, "orientações" para, na medida do possível, apoiar tão nobre iniciativa.

Saudações a todos
Mª Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261650 | jflfl | 06 set 2010 23:01 | Em resposta a: #261592

Aos fundadores do GENEALL e sobretudo ao Luis Amaral e à sua equipa pela GENEAlidade e valor deste fantástico site. A todos os participantes deste forum e utilizadores deste magnifico site, faço votos para que continuem por aqui a dinamizar este projecto enriquecendo-o com os vossos contributos diários. Um grande abraço ao Luis!
Joaquim FL

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261651 | MariaDavid | 06 set 2010 23:03 | Em resposta a: #261632

Caríssimo José Sande Vasconcelos

Por favor, a que título eu me podia ofender com as suas gentis palavras? O meu comentário foi na linha de sublinhar que, tanto o Luís Amaral como toda a equipa do geneall, têm sido alvo de demonstrações de apreço pelo valor enorme dos seus trabalhos em prol da genealogia, pela manutenção deste site a todos os títulos ímpar (pelo menos daquilo que conheço) e, também, pela forma educada como têm permitido, até, que por vezes se ultrapasse o âmbito deste forun e se entre por terrenos "minados" - com temas fáceis de desencadear pequenas "brigas". Mas até mesmo essas, se não descambarem para o mau gosto, dão algum sal e pimenta a certas discussões. Da parte que me toca, divirto-me imenso em ler certos comentários.

Concordo inteiramente consigo em tudo o que já disse. Reconheço que o Luís Amaral e seus colaboradores mereciam uma atenção especial, um reconhecimento mais evidente da parte das nossas Instituições ... mas que quer....?...temos o país que temos...e não vou entrar em detalhes (percebe, com toda a certeza, onde quero chegar).

Forte abraço
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261657 | dramalhete | 07 set 2010 04:28 | Em resposta a: #261648

Os meus parabéns ao Geneall e agradeço ao Luís Amaral e ao Rui Gil toda a gentileza e disponibilidade.

Muito obrigado

D. Ramalhete Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261660 | zamot | 07 set 2010 07:37 | Em resposta a: #261657

Por uma questão de reposição da verdade histórica, devo dizer que a Marta e o Marcos apenas se juntaram a este projecto exactamante 1 ano depois do mesmo ter sido iniciado, e não desde o inicio como eu pensava que teria sido.

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261661 | Genea Portugal | 07 set 2010 09:22 | Em resposta a: #261660

Estás enganado, Zé Tomaz. Juntei-me ao projecto em Setembro de 2000. Exactamente há dez anos.

O projecto já estava de facto implementado pelo Luís, que tinha construído a Base de Dados, concebeu o projecto, pagou-o, fez o contrato com o Sapo e o pôs on-line no dia 6 de Setembro. Só então é que eu o conheci o Genea e a minha primeira colaboração data de 9 de Setembro.

Abç, Marcos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261665 | Cascais | 07 set 2010 10:53 | Em resposta a: #261661

Ao Luis, Marcos, Marta e Gil um grande abraço de MUITOS PARABÉNS!!!
José Valado Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261671 | luso | 07 set 2010 12:08 | Em resposta a: #261644

Caros Amigos

Parabéns pelo site , mas podiam , muito bem, reservar um espaço para a "pancadaria"! Houve momentos de discussão inesquecíveis e altamente humorísticos.Eram uma lufada de ar fresco.Agora o site tornou-se em algo rígido profissional e sem graça(mas penso que era essa a intenção, paciência!).

ptp

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261679 | PAIVAMANSO | 07 set 2010 14:26 | Em resposta a: #261665

O Natal ainda vem longe? Pura ilusão! Quatro meses passam depressa. Permitam-me por favor, a ousadia de fazer uma sugestão; Entre o nosso grupo de amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, colegas de trabalho, clientes, fornecedores, vamos divulgar este fórum e este sitio do Geneall, e tudo fazer para tentar despertar nos outros, o gosto pela genealogia, pela busca dos seus ascendentes mais antigos, Esse desejo que trazem dentro deles adormecido. Se cada um de nós, conseguir antes do próximo Natal, angariar 1 novo assinante do GENEALL-PLUS, estaremos certamente não só, a dar uma prenda justa á equipa do Geneall , do Guarda Mor, mas também a nós mesmos. Palavras de agradecimento e estímulo são muito importantes mas não pagam as despesas. Comprar-mos os livros na livraria do Guarda Mor e não noutro sítio qualquer, será outra forma de defender este sitio, mas quantos livros é preciso vender para que o lucro líquido se compare a uma anuidade do Geneall Plus ? Além disso, reparem que nem todos podem comprar os livros que gostariam, sei do que falo, pois sou um deles. É verdade que o sonho comanda a vida, mas sem dinheiro, os sonhos vão caindo por terra. Ninguém do Geneall me pediu opinião, mas creio que é disto que este excelente projecto precisa para ser consolidado, sob pena de um dia, que espero nunca chegue, não corramos o risco de receber outra péssima notícia, ainda mais dramática que a do adiamento do projecto da Biblioteca Genealógica de Lisboa. Pelo acima exposto, acredito inclusive ser boa ideia, dar como prenda de natal, uma assinatura do Geneall Plus a alguém de quem gostemos muito , inclusive a nós próprios (estou a pensar em muitos frequentadores deste Fórum que ainda não tenham aderido ao Geneall Plus). Eu aderi e recomendo por todas as razões. Para além deste extraordinário fórum, de acesso grátis, este sim um grande e raro exemplo de acesso livre á cultura em Portugal, existe de facto um conjunto de importantes informações e serviços a que o Geneall Plus nos dá acesso. Já agora não se esqueçam …… Dizem por aí que o Natal é sempre que um homem quiser. Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261691 | rafael | 07 set 2010 21:40 | Em resposta a: #261679

Com cumprimentos amigos felicito o Genea e manifesto a minha gratidão pela possibilidade que me foi dada de adquirir conhecimentos, informações que seria impossível obter. Amigos e parentes que vim a conhecer.

Um grande abraço a Luís Amaral, ao Marcos e a Marta. E também cumprimento com amizade todos os meus parentes e amigos que durante anos me deram a mão com valiosos contributos.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261700 | FBrito | 07 set 2010 23:04 | Em resposta a: #261661

Os meus mais sinceros parabéns a toda a equipa do Geneall por ter conseguido levar a cabo este interessantíssimo projecto!


Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261726 | Fmaia | 08 set 2010 14:11 | Em resposta a: #261661

Ao Genea, na pessoa de Luís Amaral, um grande e sentido bem haja pelo muito que me tem proporcionado ao longo destes anos.
Aos confrades, tambem, a minha gratidão pelos ensinamentos e disponibilidade para ajudar.

Cordiais cumprimentos,
Costa Maia

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261749 | PMSCR | 08 set 2010 20:12 | Em resposta a: #261726

Muitos Parabéns ao Luís Amaral, ao Rui Gil e a toda a equipa do Geneall por estes dez anos.
Pela vossa simpatia, disponibilidade e profissionalismo, um muito obrigado.

Pedro Serpa Corte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261756 | jliberato | 08 set 2010 23:23 | Em resposta a: #261592

Caros confrades,
Quero também associar-me às felicitações dirigidas a este projecto que tanto nos tem estimulado a todos.
Um abraço ao Luís Amaral e colegas,
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261759 | e.gouveia | 09 set 2010 00:16 | Em resposta a: #261661

Caros Senhores

Embora reconhecendo que não é este o local próprio para levantar esta questão, queria pedir ajuda. Contactei a equipe do Geneall e não obtive qualquer resposta, sou nova por estas bandas, como o poderei fazer?

Queria deixar as minhas felicitações e longa vida ao Geneall

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261763 | joaoggralves2 | 09 set 2010 01:04 | Em resposta a: #261759

Cara "e.gouveia",
Seja bem-vinda! Se tiver alguma questão que tenha que ver com Genealogia, poderá criar um tópico novo sobre esse assunto a partir da página principal do fórum. Sugiro, no entanto, que explore primeiro tópicos já existentes através da ferramenta de pesquisa. Cumprimentos. João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261767 | FeCaldeira | 09 set 2010 04:07 | Em resposta a: #261763

Prezado Luis Amaral,

parabens pelos dez anos do maior e melhor site de genealogia de Portugal e Brasil,

Fernando Caldeira Teixeira de Freitas.

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261771 | joão pombo | 09 set 2010 09:36 | Em resposta a: #261671

Caros amigos,

Os meus sinceros parabéns a toda a equipa do Geneall.
O site é excelente, progride todos os dias e é sem dúvida um caso de sucesso num país onde o sucesso nem sempre é premiado e acarinhado.
Têm boas razões para comemorarem o aniversário, pois a vossa obra é impar e de grande qualidade.
Isto dito, concordo com o PTP em relação ao espaço para "pancadaria".
Tenho saudades das muitas discussões mais acesas que se travaram aqui no fórum e com participações e intervenções de enorme qualidade.
Mas o caminho é para a frente e nesta hora só me ocorre desejar que este aniversário se prolongue por muitos mais anos e décadas.

Bem hajam.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261775 | e.gouveia | 09 set 2010 10:30 | Em resposta a: #261763

Bom Dia João Guilherme

As questões neste momento prendem-se com a forma de como contactar os moderadores do fórum, uma vez que, nunca consegui obter qualquer resposta às minhas dúvidas.

Obrigada pela sua atenção, seguirei o seu conselho.


Emília Gouveia

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261814 | FGR | 09 set 2010 17:20 | Em resposta a: #261775

Ao Luís Amaral e a toda a equipa do Geneall,

Meus Parabéns pelo belíssimo e brutal trabalho que agora completou 10 anos de existência com tão grande êxito em resultados.

Como dizia o poeta, "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

Abraço,
Luís Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261928 | AIRMID | 11 set 2010 01:31 | Em resposta a: #261814

A toda a Equipa do Geneall

As minhas sinceras Felicitações por dez anos de Trabalho. Surrealismo incluído.

E Votos para que passem finalmente à acção!

Alguém vai ter que tomar a iniciativa, não?!

Ou será que tenho que evocar a Prece de Isis?! Consta que é poderosa!

Saudações

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#261970 | fertelde | 11 set 2010 19:21 | Em resposta a: #261661

Ao Luís Amaral e demais colaboradores

Foi uma excelente ideia que muito nos ajudou a meter-nos em cheio no mundo da genealogia.
Temos que vos agradecer por isso, esperando que continue por muitos e muitos anos esta imensa oferta, que nos ajudou em muitas noites de insónia-

PARABÉNS GENEA PORTUGAL

Abçs,
Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#262021 | JBdeS | 12 set 2010 19:57 | Em resposta a: #261970

Luis Amaral,

um abraço de parabéns por ter conseguido, apesar de tomadas de posição destrutivas e invejosas, uma base de dados única no mundo; parabéns que estendo aos seus colaboradores amigos.

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#262119 | arturcs | 14 set 2010 01:41 | Em resposta a: #262021

Caríssimos,

Muitos parabéns!!

Um abraço,

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262121 | fertelde | 14 set 2010 03:14 | Em resposta a: #261661

Aos Srs. do Genea:

Não sei de quem depende o terem metido a fotografia do Sr. Mario Conde na versão espanhola do genea, mas parece-me que não é de recibo colocar em primeiro plano a uma pessoa condenada a 18 anos de prisão por apropriação indevida. Este sr. é um convicto de delito. É, a meu ver, uma vergonha estar ali metido, por ser seu aniversário. Deverão proceder a retirar a esse sr, como figura pública de destaque. Apenas destaca por ladrão.-

Cumprimentos,

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262122 | JoséSandeVasconcelos | 14 set 2010 04:51 | Em resposta a: #262121

E o senhor destaca-se por inconveniente!

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262126 | joão pombo | 14 set 2010 10:02 | Em resposta a: #262121

Senhor Fertelde,

A genealogia, enquanto ciência ou auxiliar de ciência, não olha ao passado nem ao presente das pessoas e muito menos ao certificado de registo criminal.
Para muitas pessoas, os ascendentes do Sr. Mário Conde têm interesse genealógico, como o têm os ascendentes de Hitler, Stalin, Salazar, George Bush filho, Obama, Madre Teresa, D. Afonso Henriques e por aí fora.
E o facto de a fotografia de uma pessoa constar da primeira página do Genea não equivale a nenhuma homenagem, mas a uma mera chamada de atenção para um facto com relevo genealógico.
Por outro lado, estranho esta sua manifestação de indignação, tanto mais que já passaram pessoas bem menos recomendáveis pela primeira página do Geneall e nunca vi ninguém a indignar-se por isso.

Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262148 | fertelde | 14 set 2010 14:15 | Em resposta a: #262126

Caro Sr. João Pombo:

Não creio que todos os que estão na base de dados tenham essa deferência de aparecer a foto por ser seu aniversário... Assim, o interesse de ali colocar a fotozinha, será por ser pessoa de relevo social, ou não crê que é assim???
Neste caso, o sr. Mario Conde, desapareceu da vida social por ter sido condenado e, por tanto, deixou de ter relevo social. O único relevo passou a ser por ser convicto de apropriação ilegal= ROUBO= LADRÃO.
Não creio por tanto que deva aparecer a sua foto como pessoa de relevo social. É que o seu roubo, também não se compara aos grandes ladrões da história, e, por tanto, nem por isso deverá da-se-lhe relevo. é que foi um ladrãozeco de meia tigela.
Isto nada tem a ver com genealogia, ou é que a sua foto também aparece ali no seu dia de aniversario?
Como me vai a comparar as outras figuras históricas com o ladrãozeco do Mario Conde? Será que reflexionou bem ao fazer aquela comparação?

Melhores cumprimentos

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262149 | fertelde | 14 set 2010 14:28 | Em resposta a: #262122

Caro Sr.:
Não creio que chamar a atenção para um erro, ou melhor dito, de uma não actualização, seja inconveniente, num forum em que todos, digo todos, nos congratulamos com a obra do Luis Amaral e de seus colaboradores, antes pelo contrário, a minha mensagem tem por finalidade que esta obra continue a ser exemplar e que uma chamada de atenção para um facto que considero importante, é, e considero, um contributo para a manter impoluta.
Quando aqui coloquei a minha mensagem, não mais foi que aproveitar que aqui havia um contacto directo com o Luis Amaral ou algum dos seus colaboradores.
Honi soit qui mal y pense.-

Cumprimentos

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262150 | joão pombo | 14 set 2010 14:40 | Em resposta a: #262148

Caro Sr. Fertelde,

Eu não tenho de "reflexionar" nem deixar de "reflexionar".
Quem decide as pessoas que aparecem em destaque na BD é o Geneall e não eu.
Já vi pessoas bem menos notórias aparecerem na primeira página da BD.
O que interessa é tratarem-se de figuras públicas ou não, e o Sr. Conde é, ou foi, figura pública.
E se quer que lhe diga, há gente neste mundo bem pior que Mario Conde....
Quanto a saber se este desapareceu ou não da vida social, confesso a minha ignorância. Não costumo ler a Hola nem estou a par da movida madrilena.

Muitos cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262151 | fertelde | 14 set 2010 15:24 | Em resposta a: #262150

Meu caro Sr. João Pombo:

Por serem os administradores do GENEA os que decidem, achei por bem comunicar a minha estranheza por aparecer o sr. Mario Conde ainda como destacado personagem. Na verdade o foi,até ter sido condenado por ladrão. Manter-lo como destacado personagem nestes momentos, é, a meu entender, um pequeno erro de actualização que deverá ser sub-sanado.-
Como bem sabe eu vivo em Espanha e conheço bem a trajectória do sr, Mario Conde, não pela OLA ou qualquer outra revista do coração, que não as leio, mas pela televisão e jornais... As últimas noticias foram sobre a redenção parcial da pena, por ter dado classes a outros reclusos... Nada de notoriedade pois.-

Melhores cumprimentos,

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço público por reconhecer

#262153 | joão reis | 14 set 2010 15:27 | Em resposta a: #261592

Caro Luis Amaral e sua equipa


Os meus maiores parabéns pelo excelente trabalho que criaram e continuam a criar diariamente.

O Geneall (e na sua origem o Genea) é uma criação de uma vida, uma obra inspiradíssima do seu autor, que mudou de certo a vida de tantos e tantos amantes de geneologia. Mudou pelo menos a minha vida, e posso dizer - radicalmente.

O meu gosto por geneologia apareceu graças a este site, desenvolveu-se, cresceu, e hoje não vejo a minha vida sem ela. Permitiu debater, fazer conhecimentos, fazer amigos, unir famílias, conhecer parentes.

Hoje, após 5 anos de consulta quase diária (um ritual), sou uma pessoa mais rica - através do geneall a minha família voltou a reunir ramos desavindos. Foi também através do Geneall que conhecemos parentes mais afastados, que com o tempo se tornaram amigos mais próximos. Poucas obras se podem gabar de fazerem tanto pela aproximação das pessoas.

Um grande bem haja, a maior sorte do mundo para o Vosso e também Nosso GENEALL

João Reis Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262157 | joão pombo | 14 set 2010 16:10 | Em resposta a: #262151

Meu Caro,

Não conheço bem o percurso de vida do Sr. Mário Conde, salvo aquilo que foi tornado público.
Faz parte de uma geração que enriqueceu nos anos 80, época de euforia bolsista, de fortunas fáceis, de ganância, de ostentação, de resto bem espelhadas num excelente filme de Oliver Stone: Wall Street.
Mas em todo o caso, a pessoa em questão, ao contrário do que o confrade dá a entender, não é propriamente um criminoso, no sentido popular da palavra.
Pode ter cometido crimes - e pelos vistos já pagou perante a Justiça - mas isso não faz dele um ser abominável, como o foram algumas das pessoas que eu acima apontei.
E o facto de ter dado aulas a outros reclusos, é uma forma de redenção, uma forma de dar algo à sociedade, de ser útil.
Mas enfim, penso que a discussão é inútil, porque não sou eu que defino os critérios das páginas do Geneall.
Não sabia que vivia em Espanha, e talvez por isso a sua opinião sobre MC seja mais apaixonada do que a minha.
Em todo o caso, penso que a genealogia do Sr. Conde poderá ter interesse para alguns confrades....

Meus cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262164 | A. Luciano | 14 set 2010 16:22 | Em resposta a: #262157

Caro João Pombo,

Não faça confusões.
A genealogia do sr. em questão poderá interessar a muita gente. Não é isso que está em causa nem ninguém pretendeu eliminar o sr. Conde ou a sua genealogia. O que está em causa é que, quem quer que aceda à página inicial do Geneall http://www.geneall.net/site/home.php depara com o sr. Conde como personagem de maior destaque nos aniversariantes de língua espanhola deste dia.
É assim a imagem internacional do Geneall que pode ou não ficar em causa (pessoalmente não tenho opinião mas, de facto, irritam-me confusões, sobretudo de advogados que, por suposto, são aptos a interpretar o que lêem).

Incidentalmente, se não erro - estou a citar de cor e sem verificar - o MNE que pediu o parecer foi o prof. Freitas do Amaral e quando aquele foi entregue ou quase em seguida, Freitas do Amaral saíu.

A. Luciano

Resposta

Link directo:

Em tempo ...

#262165 | A. Luciano | 14 set 2010 16:25 | Em resposta a: #262164

... e obviamente é espúria qualquer comparação com Salazar, Madre Teresa ou Stalin; a única comparação legítima é coma as outras pessoas que constam como aniversariantes na página inicial do Geneall.

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262168 | joão pombo | 14 set 2010 16:42 | Em resposta a: #262164

Caro A. Luciano,

Não estava a fazer confusão.

Eu percebi o que o Sr. Fertelde quis dizer e limitei-me a responder, dando a minha opinião, que obviamente vale o que vale.
A minha troca de palavras com o Sr. Fertelde pautou-se por educação e respeito, ao contrário do que a nossa parece antever, tendo em conta a sua desagradável entrada "Não faça confusões".
Mais do que ninguém, deverá ser o Geneall a esclarecer os critérios para se aparecer na página inicial do site.
E, se a memória não me falha, já apareceram pessoas bem menos recomendáveis na primeira página do que o Sr. Conde e nunca ninguém protestou por isso (que eu saiba).

Em relação ao parecer do MNE e pese embora ser assunto para outro tópico, acho engraçado que quando se falou pela primeira vez desse parecer aqui no fórum - e noutros fóruns - os monárquicos ficaram excitadíssimos com a existência do mesmo, quase que ouvi brados à república, que finalmente reconhecia Dom Duarte, e agora, pelos vistos, já não presta para nada, sem que no entretanto algo tivesse acontecido...tem piada, de facto!

João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262178 | fertelde | 14 set 2010 18:07 | Em resposta a: #262157

S. João Pombo: Olhe, quando aqui meti a minha mensagem para o GENEA, não foi com a intenção de adulterar o tópico sobre os dez anos de serviço a comunidade interessada em genealogia. Assim sendo, se não se importa, ou cria um novo tópico, ou então deixemos um tema que se alastra sem interesse algum, pois trata de um criminal sr, que enganou e roubou.-

Melhores Cumprimentos,

Fertelde

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262179 | fertelde | 14 set 2010 18:09 | Em resposta a: #262157

a genealogia do Sr. Conde poderá ter interesse para alguns confrades....

Quem pôs isso em causa??????

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262181 | joão pombo | 14 set 2010 18:21 | Em resposta a: #262178

"Assim sendo, se não se importa, ou cria um novo tópico, ou então deixemos um tema que se alastra sem interesse algum, pois trata de um criminal sr, que enganou e roubou.-"

Importa-se de explicar???

Resposta

Link directo:

RE: Geneall - dez anos de serviço

#262185 | A. Luciano | 14 set 2010 18:39 | Em resposta a: #262168

Caro João Pombo,

Não só estava a fazer confusões como continua a fazê-las.

"... porque não sou eu que defino os critérios das páginas do Geneall..."
Como evidente, não se trata dos critérios das "páginas do Geneall" mas do critério da "homepage" do Geneall, aquela que é primeiro vista pela esmagadora maioria dos estrangeiros.
E não vale a pena tentar confundir o óbvio pois os exemplos que referiu como termos de comparação não constam dessa página e alguns constam da BD.

"Mais do que ninguém, deverá ser o Geneall a esclarecer os critérios para se aparecer na página inicial do site"
Irrelevâncias. Em primeiro lugar. é de tal forma evidente que esse é um assunto da exclusiva competência e responsabilidade da Geneall que o "esclarecimento" apenas serve para distrair; em segundo lugar, quem acompanha a Geneall, sabe que esta, aliás no seu pleníssimo direito, não costuma esclarecer critérios.
A Geneall pode, por exemplo, seguir um critério de notoriedade, independente de motivos. O confrade Fernando de Telde, entendeu com alguma veemência que era grave - e negativo para a própria Geneall - exibir emblematicamente Mário Conde. O confrade João Pombo discordou de Fernando de Telde. Até aqui tudo bem - e maçadoramente desinteressante - mas a partir do momento em que o faz confundindo "páginas" com uma página com características únicas e quase dando a entender que alguém quereria "sanear" a genealogia de Mário Conde,
"Em todo o caso, penso que a genealogia do Sr. Conde poderá ter interesse para alguns confrades...."
entrou pelo domínio da confusão, independentemente de intenções que, obviamente, não me interessam a mim e, objectivamente, também não devem interessar à esmagadora maioria dos frequentadores de um fórum de acesso livre.

Incidentalmente, e apesar de ser assunto de outro tópico, a questão do parecer também foi matéria de confusões.
O confrade João Pombo invocou esse parecer como argumento de que a classe política ou, pelo menos os governantes socialistas, tinham e mostravam respeito pelo sr. D. Duarte.
Foi-lhe respondido que não era assim pois o parecer não foi homologado como publicamente declarado numa situação "a propos".
Responde o confrade João Pombo que acha graça que os "monárquicos" tenham feito tanto alarido com o parecer que agora "já não presta para nada".
Como é claríssimo, mais confusão.
Tendo já saído ou estando em vias disso, o Freitas do Amaral não homologou nem rejeitou o parecer mas os ministros socialistas que se seguiram - e tiveram todo o tempo para isso - também não o fizeram.
Assim o parecer não é idóneo para alegar que a classe política ou o PS respeitam o sr. D. Duarte e o reconhecem como herdeiro e representante dos Reis de Portugal.
Mas o parecer - que não foi rejeitado nem contrariado por despacho de não concordância - tem um valor jurídico intrínseco, consubstanciado na argumentação jurídica dispendida e é assim perfeitamente idóneo para ser utilizado por monárquicos enquanto argumentam a legitimidade do sr. D. Duarte.
Talvez esteja a esperar demasiado mas não me parece difícil de entender excepto a quem não queira ...

A. Luciano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 21:14

Tópico encerrado.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen