Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

#261610 | vmartins_m | 06 set 2010 12:07

Bom dia,


sendo descendente desta família, gostaria de tentar recriar a árvore genealógica da mesma.

Esta família é oriunda de Felgueiras (Estradinha-Sendim) e tem muitas "ramificações".

Os mais conhecidos foram 3 irmãos (creio que emigrantes no Brasil) que deram noma ao teatro Fonseca Moreira de Felgueiras (1920), à escola Fonseca Moreira da Estradinha e ao fontenário Fonseca Moreira existente junto da EM 101.

Ver: http://www.cm-felgueiras.pt/VSD/Felgueiras/vPT/Publica/OConcelho/Personalidades/antoniojosefonsecamoreira.htm

A minha avó paterna chamava-se Mara Emília da Fonseca Ribeiro, tendo ligação pelo apelido Fonseca. Creio que uma prima dela era funcionária na repartição das Finanças local e estará reformada.

Pelo que me dizem há ainda família em Felgueiras (que eu gostaria de encontrar) e também no Porto.

Se souberem de alguma informação, agradeço a vossa contribuição.

Obrigado,
VM

Resposta

Link directo:

Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

#347498 | vmartins_m | 21 jun 2014 00:53 | Em resposta a: #261610

Esta minha avó Maria Emília da Fonseca Ribeiro era filha de Rosa da Fonseca (N.1888 Sendim -Felgueiras) e de José Leite Ribeiro (N.1890 Freixo de Cima - Amarante).

A Rosa da Fonseca de 1888 era filha de José Frutuoso e de Maria da Fonseca natural de Sendim. Por sua vez esta Maria da Fonseca era filha de José Maria da Fonseca e Custódia de Sampaio. Os padrinhos da Rosa da Fonseca (registo batismo N.11) era o próprio avô José Maria da Fonseca e de Rosa da Fonseca Moreira.

Esta Rosa da Fonseca Moreira era irmã de Antonio José da Fonseca Moreira N.1848 em Sendim.

Resposta

Link directo:

Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

#347524 | fragame | 21 jun 2014 15:59 | Em resposta a: #261610

Caro Confrade

O António José da Fonseca Moreira seria casado ? Se positivo, sabe com quem ? Teria tido filhos ?

Agradeço info.

Fragame

Resposta

Link directo:

Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

#347568 | vmartins_m | 22 jun 2014 21:21 | Em resposta a: #347524

Boa tarde

não tenho toda a certeza mas não encontrei nada que indicasse que ela tenha tido filhos ou tenha sido casado... A minha bisavó teve o nome de Rosa devido ao próprio nome da madrinha Rosa da Fonseca Moreira. O José Maria da Fonseca era irmão do Antonio e da Rosa.

Confrade tem informação sobre esta família?

obrigado
VM

Resposta

Link directo:

Família Fonseca Moreira (Felgueiras)

#347638 | fragame | 25 jun 2014 11:04 | Em resposta a: #261610

Obg sua resposta.

Na verdade tenho um trisavô, António da Fonseca Moreira , casado com Margarida de Souza Moreira Guimarães, pais de António de Sousa Moreira, nascido em Requião ( S. Silvestre ) ,V N Famalicão a 10.01.1890.
Gostaria de obter dados sobre ascendência do Antº da Fonseca Moreira .

Fragame

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 10:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen