Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

#261773 | JMC | 09 set 2010 10:23

Gostaria de conhecer a ascendência e eventual descendência de Júlia Perestrelo, paixão de Salazar. Está aqui no genea ? Ouvi dizer que ele seria dos Perestrelo Botelheiro. Casou ou ficou solteira ?

cumprimentos,

JMC

Resposta

Link directo:

RE: Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

#261884 | JMC | 10 set 2010 15:10 | Em resposta a: #261773

renovo este tópico.

JMC

Resposta

Link directo:

RE: Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

#261927 | biblos | 11 set 2010 01:28 | Em resposta a: #261773

Caro JMC,

Não posso adiantar muito mas julgo que tem razão. Sei que a Julinha Perestrello era prima de uma prima de minha avó, de seu nome Maria da Conceição da Matta Fernandes Botelheiro de Sant'Anna Marques, filha de Maria Laura da Matta Fernandes Botelheiro, de quem a primeira seria sobrinha....

Cumprimentos,
João Capella Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

#261929 | AIRMID | 11 set 2010 01:37 | Em resposta a: #261773

Sempre fiquei curiosa em saber, se a tal Julinha Perestrelo, teria algo a vêr com os nossos Perestrelo.
Será que teve, ou o nome foi mera coincidência?

Cumprimentos

Airmid

Resposta

Link directo:

RE: Júlia Perestrelo- paixão de Salazar

#261969 | silvestre | 11 set 2010 18:51 | Em resposta a: #261884

Os Perestrelo do Vimieiro estão no Genea, embora com pouca ascendência.
Manuel Fernandes Botelheiro e Júlia Etelvina Corte Real Perestrelo, proprietários da Quinta do Vimieiro, tiveram quatro filhos: Júlia, a paixão de Salazar; António que foi director do Centro Astronómico de Lisboa; José, juiz do Supremo Tribunal de Justiça em Coimbra e Armando. Todos eles casaram e tiveram descendência, sendo a actual proprietária da casa e quinta, uma filha de António.
Após ter sido afastada de Salazar quando este ainda era estudante em Coimbra, Júlia casou (casaram-na) com um médico natural do Alentejo de apelido Cavaco que a deixou viúva ainda jovem, com dificuldades económicas e com dois filhos que mais tarde se licenciaram em medicina e já faleceram. Estes são os factos objectivos.
Se procurarem no Google “Vimieiro Perstrelo” encontrarão um blogue com fotos e informações sobre essa família.
Vera V

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 05:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen