decendentes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Património | Pessoas

decendentes

#261916 | purishira | 10 set 2010 20:51

gostaria de saber mas sobre minha origem,
quem são meus antepassados,de onde vierão, e se não são do brasil ,em que epocá vierão morar aqui,gostaria de informações sobre todos ele tando da parte do meus pai quanto da minha mãe
os momes deles são Antonio carlos da silva e Elci rosa lima

Resposta

Link directo:

RE: decendentes

#261920 | TyVi | 10 set 2010 21:23 | Em resposta a: #261916

Inicie a tua pesquisa com a tua certidão de nascimento, na qual encontrarás os nome do teu pai (Antonio Carlos da Silva) e da tua mãe (Elci Rosa Lima), assim como dos teus avós, paterno e materno.
Em seguida procure a certidão de nascimento do teu pai e da tua mãe, na qual encontrarás os nomes dos pais deles (teus avós por parte paterna e materna) assim como dos avós deles (teus bisavós).
Este é o primeiro passo e costuma ser relativamente fácil. E deve ser feito pelo Sr./Sra, porquanto ninguém tem acesso aos documentos mencionados acima, somente o Sr./Sra.

Cordialmente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: decendentes

#261923 | purishira | 10 set 2010 23:36 | Em resposta a: #261920

obrigada
então acredito que não possam me ajudar então..
gostaria de saber muito mas que isso ..sertidão dos meus avós eu tenho, e com elas os nomes dos meu bisavós mas gostaria de documentos ou informações sobre decendentes de talves 100 anos atraz pra saber como minha familia chego até qui ...
Obrigada mas uma vez

Resposta

Link directo:

RE: decendentes

#261937 | TyVi | 11 set 2010 04:54 | Em resposta a: #261923

Publicando os nomes dos pais, como a Sra. fez, não ajuda em quase nada. A Sra. tem que publicar os nomes dos bisavós, já que a Sra. conhece estes nomes através de certidões. São estes que devem ter sido os emigrantes. A Sra. quer saber informações de descendentes a 100 anos atrás, mas os teus bisavós devem ser de 100 anos atrás...Inicie a pesquisa com os bisavós já que estes são conhecidos através de certidões, e não com os pais.
Que tal usar o site do Family Search (http://www.familysearch.org/eng/)?

Cordialmwente,

TyVi

Resposta

Link directo:

RE: descendentes

#261950 | Conde de Granada | 11 set 2010 13:24 | Em resposta a: #261923

De passo em passo se vai ao longe...

Resposta

Link directo:

decendentes

#384881 | sergiodemiranda | 28 set 2017 15:34 | Em resposta a: #261950

Aproveitando o tema, devagar se vai ao longe, segue o que consegui levantar dos meus antepassados: por volta de 1760, em Valença do Piauí, Pedro José Nunes se casa com Ana Bernarda da Silva e tem 9 filhos, um deles, Gonçalo José Nunes, se casa com Luisa Barbosa Ribeiro e tem 16 filhos. Raimundo José Nunes um dos 16, casa-se com Marciana Barbosa Ribeiro e tem 7 filhos, um deles, Rogerio Jose Nunes, casa-se com Justina Soares do Nascimento, e tem 7 filhos, um deles é o meu avo paterno, Firmino José Nunes, que se casa com Candida Chaves Nunes, a filha do capitao mingote, meu bisavo Domingos dos Santos Chaves casado com Ines Maria da Conceicão. Por parte de mae, pouco evolui.AnaDelcides de Miranda Chaves, teve como pais Domingos Bispo de Miranda e Alzira Vieira de Miranda. Como bisavos tenho Cassiano Bispo de Miranda, casado com Margarida Miranda e José Vieira Lima, casado com Marina de Moura Lima. Por enquanto é isso. Através de informacoes pessoais, meu pai me relatava que Domingos dos Santos Chaves era portugues, mas nada sei ainda.....Abraços

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 05:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen