Família Lopes

Este tópico está classificado nas salas:

Família Lopes

#262309 | Ilda Caetano | 16 set 2010 19:20

Esta é a primeira vez que escrevo neste forum e ,confesso, estou um pouco perdida.
Nestes últimos tempos tenho procurado saber um pouco mais sobre a minha família materna. pouco descobri e não sei a quem me dirigir mas pode ser que aqui obtenha a ajuda que procuro!
O meu tataravo nasceu em Vila Boa do Bispo no Marco de Canaveses, tinha 3 filhas e com elas se mudou para Souselo- Cinfães depois da morte da mulher. Este tinha o nome de José Pedro Lopes e segundo sei era medico-cirurgião. Suas filhas tinham a particularidade de terem D. antes do nome; seus nomes eram D. Carolina Augusta Lopes, D. Sofia Augusta Lopes e D. Maria Augusta Lopes( Minha trisavó).
Segundo minha mãe conta, senhora com 78 anos, os seus parentes pertenciam á Casa de Cavalhões em vila Boa do Bispo. Também nas memórias de minha mãe ,ela diz que chegou a visitar a minha bistia avo D. carolina Augusta lopes na casa de Cavalhões.
caso alguém me possa ajudar ficarei grata

Resposta

Link directo:

RE: Família Lopes

#262310 | joaoggralves2 | 16 set 2010 20:01 | Em resposta a: #262309

Cara Ilda Caetano,

Estão disponíveis na internet os registos paroquiais de Vila Boa do Bispo anteriores a 1908: http://etombo.com/paroquia/vilaboadobispo.html . Através destes registos (Baptismos, Casamentos e Óbitos), poderá encontrar muitas informações sobre a sua família, nomeadamente nomes de antepassados mais antigos, lugares onde viveram, quando nasceram e casaram, quantos filhos tiveram... Para iniciar a busca, "pegue" no antepassado mais recente que tenha nascido em Vila Boa do Bispo. Tente estimar uma data provável para o seu nascimento e procure nos livros de baptismos pelo seu registo de baptismo (normalmente o baptismo era celebrado poucos dias após o nascimento). Para conseguir identificar o registo correcto, tem de saber pelo menos o nome dos pais. O mesmo procedimento deve ser feito para os casamentos...

Se não conseguir encontrar nada, ou se a explicação não tiver sido muito clara, coloque aqui todas as informações que tiver (freguesias, nomes e datas prováveis), e os confrades darão uma ajuda.

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Família Lopes

#262315 | Ilda Caetano | 16 set 2010 21:57 | Em resposta a: #262310

Exmo Senhor Joao Guilherme
Muito obrigada pelas dicas que me deu. Sou novata nestas andanças e vou dar o meu melhor para melhor conhecimento das minhas origens. Caso necessite de ajuda ao hesitarei em o incomodar.
Ilda Caetano

Resposta

Link directo:

Família Lopes

#429635 | Conde | 10 dez 2020 20:04 | Em resposta a: #262309

Se a sua família se chamava Machado Lopes, era descendente da Família Pereira de Almeida da Casa de Cavalhões, família oriunda das Lajes em Vila Boa do Bispo, muito conhecida e proeminente nesta freguesia . A professora Dona Emília Monteiro tem informações no seu livro " Vila Boa do Bispo Tradição e Mudança" de 1990.

Resposta

Link directo:

Família Lopes

#429642 | Jorge Resende | 10 dez 2020 21:22 | Em resposta a: #262309

Sabe quando essas irmãs nasceram ou quando os pais delas casaram???? Ou até se tem ideia de quando e onde faleceram???? Gostava de a ajudar enviando-lhe assentos de batismo ou casamento desses seus familiares mas as informações que nos dá são exíguas. Tente ajudar mais, pode ser????

Resposta

Link directo:

Família Lopes

#429649 | Conde | 11 dez 2020 09:28 | Em resposta a: #429635

o Sr. Luís Pereira de Almeida era Presidente da Junta da Paróquia de VBB em 1860.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 11:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen