Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas

Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#262383 | mpra | 17 set 2010 22:15

Caros Confrades,

Interessa-me qualquer informação relativa a alguma destas famílias, ou a pessoas com elas relacionadas.

O que sei:

1
João António Vidal da Gama casou com D. Isabel Francisca Eugénia Bocarro de Brito Lobo e Castro a 8 de Agosto de 1877 na paróquia de Santo Agostinho, Moura.

2
Ele filho de Joaquim António Vidal da Gama cc D. Maria Augusta Vidal da Gama

Ela foi baptizada a 17 de Março de 1863 na paróquia de São João Baptista, Moura, filha de Francisco Augusto de Lemos Sousa e Castro cc D. Isabel Francisca Eugénia de Brito Lobo

3
Franscisco Augusto de Lemos Sousa e Castro era filho de António Januário de Castro e Lemos cc D. Maria Quitéria de Sousa e Costa

D. Isabel Francisca Eugénia de Brito Lobo foi baptizada em Lisboa, era filha de Francisco da Guarda e Brito/de Brito Lobo da Mota cc D. Maria Joana de Sá Leão

4
Francisco da Guarda e Brito/de Brito Lobo da Motta foi baptizado em Moura, por volta de 1800, e era filho de José da Guarda Fragoso da Mota cc D. Isabel Francisca Eugénia Bocarro de Brito Lobo Limpo

5
José da Guarda Fragoso da Motta foi baptizado em Beja, paróquia de Santa Maria a 4 de Dezembro de 1777, filho de José da Guarda Fragoso e Brito cc D. Mariana Teresa de São José da Guarda

D. Isabel Francisca Eugénia Bocarro de Brito Lobo Limpo era filha de José de Brito Lobo Limpo cc D. Josefa Joaquina Bocarro de Brito

Antecipadamente agradecido,
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#262463 | mpra | 19 set 2010 14:21 | Em resposta a: #262383

renovo o tópico.
cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#262464 | mpra | 19 set 2010 14:22 | Em resposta a: #262383

renovo o tópico.
cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#262995 | mpra | 27 set 2010 16:22 | Em resposta a: #262464

renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#263034 | ajtrigueir | 28 set 2010 00:06 | Em resposta a: #262995

Boa Noite
Vi que tem tentado contactar-me. Tenho andado bastante ocupado e não tenho tido oportunidade de responder a alguns pedidos do forum.
Tenho alguns dados sobre as famílias em questão, que ainda terei de organizar melhor. Tanto quanto sei esta família descende dos Brito Lobo, de Beja, da qual eu sou igualmente descendente. Vou juntar os dados que tenho e envio-lhos em breve.
Se quiser contactar-me para o meu e-mail poderei fazer-lhe chegar algumas informações que tenho já organizadas sobre esta família.
Os melhores cumprimentos
António Júlio Limpo Trigueiros

trigueiros@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#263039 | valboa | 28 set 2010 05:19 | Em resposta a: #263034

Meu caro António Júlio

Enviei-lhe dois mails e como não obtive resposta fiquei em dúvida se os terá recebido.Sei que o seu tempo é precioso mas pelo menos um deles julgo que saberá certamente a resposta.
Agradeço o seu contacto para o mail:

albuquerque.quinta@sapo.pt

um abraço
Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#263043 | ajtrigueir | 28 set 2010 11:44 | Em resposta a: #263039

Caro Jorge:
De facto não tenho parado e tenho uma lista de 40 emails por responder. Estou a tratar disso esta semana.
Envio-lhe hoje mesmo resposta. Peço imensa desculpa, mas precisava de ter dias de 48 horas...
Um abraço amigo
António Júlio Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266176 | pacguerra | 01 dez 2010 19:18 | Em resposta a: #262383

Boa tarde!

Gostaria de saber se o João António Vidal da Gama que fala é irmão de José Roberto e Agostinho Bernardo Vidal da Gama?
É que os dados que eu tenho não correspondem com esse João António, nem os pais, nem o casamento.

Até pode ser que não seja o mesmo, mas pelo estudo que tenho feito dos Vidal da Gama, dos quais eu descendo não encontro nenhum entroncamento dos que fala, apenas o nome de João António, mas sendo filho de D. José Jorge Moura Luiz Carlos Paschoal Vidal e de Antónia Joaquina Ignácia da Gama.

Se tiver alguma ligação a estes nomes, poderiamos trocar algumas informações.

Cumprimentos.

Paulo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266182 | mpra | 01 dez 2010 20:21 | Em resposta a: #266176

Caro Paulo Guerra

Os nomes que aqui refiro são já de meados do século XIX, e pertencem a um ramo que se radicou em Moura. Por enquanto não tenho muito mais informações, mas posso ver se descubro mais alguma coisa nos meus apontamentos. Eram uma família da principalidade, e uniram-se várias vezes a famílias de que descendo ou com as quais tenho parentesco. Em que data terá nascido o João António que tem? Sem datas não conseguirei fazer muito mais.

Para já e como informação adicional, uma irmã desse João António, D. Maria Augusta Vidal da Gama, casou paróquia de Santo Agostinho, de Moura, a 17 de Junho de 1872, com António Joaquim (da Costa) Bravo de Negreiros, ela filha do Doutor Joaquim António Vidal da Gama e D. Maria Augusta, ele filho de António José da Costa Bravo de Negreiros e D. Maria Joana Bravo.

Cumprimentos do
Manuel Apóstolo

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266186 | LProjecto | 01 dez 2010 22:22 | Em resposta a: #266176

Caro Paulo Guerra,

Presumo que seja descendente do Cap. João António Vidal da Gama e de sua mulher D. Maria Rosa Lobo de Vasconcelos. Se assim for terá parentesco com o meu filho, ou seja, a mãe da referida D. Maria Rosa era D. Isabel Vitória Pestana de Carvalhal e Pina Vasconcelos, b. 24.6.1732 - Redondo, era irmã, entre outros, de José António de Carvalhal, ascendente do meu filho. Esse José António consta em:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1044693

Na verdade, algumas linhas da ascendência desse indivíduo representam um cavalo de batalha haverá uns 5 anos.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

correcção

#266189 | mpra | 01 dez 2010 22:43 | Em resposta a: #262383

Corrijo:

O número 4 chamava-se José da Guarda e Brito/de Brito Lobo da Mota, e não Francisco.

Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266190 | pacguerra | 01 dez 2010 22:59 | Em resposta a: #266182

Boa Noite Manuel

Estes nome que possuo são do século XVIII, anos ao certo não tenho, tenho uma folha de um ELUCIDÁRIO NOBILIARCHICO que me foi deixada por uma tia-avó, onde o nome do meu avô e seus irmãos também vêm mencionados. O nome inicial é o de José Roberto Vidal da Gama.

Consegui fazer umas pesquisas e através de um resumo de uma CBA de 07 de Março de 1770, consegui descobrir os ancestrais. D. José Jorge Vidal (meu 7º avô) natural de Valência passou para Portugal no século XVIII, foi capitão de cavalos no regimento de Moura e casou com D. Antónia Joaquina Ignácia da Gama de Estremoz, foram pais de José Roberto, João António e Agostinho Bernardo Vidal da Gama(meu 6º avô).

O último Vidal da Gama que consta no ELUCIDÁRIO, é Joaquim Manuel de Salles de Athayde vidal da Gama Lobo e Vasconcellos (irmão do meu trisavô), que nasceu em 8 de Janeiro de 1842. A partir daí a família ramificou em SALLES GUERRA (à qual eu pertenço), SEMEDO SALLES e MARTINS DE SALLES.

Se quiser posso-lhe indicar mais nomes, consegui apurar os ancestrais Espanhóis de D. José Jorge. Datas infelizmente é que tenho muito poucas.

Cumprimentos
Paulo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266197 | pacguerra | 01 dez 2010 23:35 | Em resposta a: #266186

Boa Noite Luís,

Isso mesmo, sou descendente mais propriamente do irmão Agostinho Bernardo Vidal da Gama que casou com D. Maria Rosa Lobo de Vasconcelos depois desta ter ficado viúva do Capitão João António Vidal da Gama.

Vou ver se tenho alguns nomes que possam interessar ao Luís, vou fazer o apanhado e amanhã publico aqui no fórum.

Cumprimentos

Paulo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266200 | Samuel C O Castro | 02 dez 2010 11:39 | Em resposta a: #262383

Prezado Manuel,

Se por acaso souber a ascendência do António Januário de Castro e Lemos, e puder fazer a gentileza de informar, ficar-lhe-ei muito grato.

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Moura - Vidal da Gama, Castro e Lemos, Bocarro de Brito Lobo, Sousa e Costa

#266217 | pacguerra | 02 dez 2010 20:01 | Em resposta a: #266186

Boa noite Luis.

Os ascendentes de D. Isabel Victoria já vi que estão disponíveis, eu tenho comigo o nome do marido que é Francisco Lobo de Almeida (capitão de cavalaria do regimento de Elvas) e possuo o nome ds seus ascendentes, se lhe interessar posso enviar.

Cumprimentos

Paulo Guerra

Resposta

Link directo:

RE: correcção

#278024 | Samuel C O Castro | 08 jun 2011 17:11 | Em resposta a: #266189

Prezado Manuel,

Por acaso descobriste a ascendência do António Januário de Castro e Lemos ?

Antecipo agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 01:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen