Casamento de Preciosa Marques e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Famílias

Casamento de Preciosa Marques e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

#262955 | Sylvinha | 26 set 2010 22:45

Gostaria de saber dos antecedentes dos meus avós paternos. Sei que os nomes dos Pais da minha avó eram Bento e Anna (Marques); do meu avô eram Antônio e Ana (Pereira Marinho). Agradeço a quem tiver dados a serem informados.
Sylvia.

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Preciosa Marques Pereira e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

#262956 | Sylvinha | 26 set 2010 22:52 | Em resposta a: #262955

Descobri que a família da minha avó era Marques Pereira e que ela veio do condado de Chaves e meu avô, família Marinho, a conheceu e foram para Tras-os-Montes e, de lá, no início do século XX ou final do século XIX, vieram para o Brasil, moraram no Rio de Janeiro (Nilópolis), em Minas Gerais (Presidente Soares, atualmente Alto Jequitibá).
Sylvia.

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Preciosa Marques Pereira e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

#264328 | Pb. Guilherme | 25 out 2010 02:32 | Em resposta a: #262956

Sua avó Preciosa veio para o Brasil de Navio com 11 anos de idade, no navio conheceu o vôvô Antonio Joaquim Marinho
e foram morar no bairro de Quintino onde a vóvó era explorada (Passando e engomando roupas pra fora pela familia que a encomendou em portugal), quatro anos depois eles se casaram, vóvó com 15 anos de idade e foram morar em Manhuaçu MG, Pres. Soares , manhumirm e finalmente Nilopolis para tomar conta de uma chacara na rua cel. françisco Soares 333.

Depoimento colhido Pelo Pb. Guilherme Marinho de Almeida de sua mãe Noeme Mainho de Almeida 91 Anos e de exelente memoria

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Preciosa Marques Pereira e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

#264447 | Pb. Guilherme | 27 out 2010 01:29 | Em resposta a: #264328

Sylvinha onde esta voçe minha prima ....!!!

Resposta

Link directo:

RE: Casamento de Preciosa Marques Pereira e Antônio Joaquim Marinho, vindos de Tras-os-Montes

#266022 | Peña Rey | 29 nov 2010 09:41 | Em resposta a: #264328

Olá Guilherme !
Tenho procurado e não encontro informações em relação às origens de meus componentes da nossa familia Almeida.

Minha busca é para esclarecer as origens minha bisavó FRANCISCA CÂNDIDA DE ALMEIDA (que nasceu 1978 em Antonina – Paraná – Brasil ).

Francisca era filha de Joaquim (ou João) Antonio de Almeida e de Maria Almeida – não sei o sobrenome de solteira de Maria.

Francisca Cândida casou com João Antonio Moreira, cerca de 1890, o pai de João Antonio tinha o mesmo nome dele e a mãe chamava-se Maria Marques da Annunciação. Viveram sempre no estado do Paraná – Brasil

Peço por favor alguma informação / orientação.

Agradeço penhorado sua por sua ajuda.

Clovis Manoel Pena
mailto:clovispena@terra.com.br.com.br - Curitiba, Paraná - Brasil

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen