Família Jodas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Brasil

Família Jodas

#263116 | cidajs | 30 set 2010 00:18

Olá procuro informações sobre o sobrenome JODAS, sua história, origem e brasão, só sabemos que a família migrou da Espanha para o Brasil por volta de 1896 e o sobrenome sofreu erros de grafia na época da imigração e não sabemos qual é o verdadeiro.
Peço ajuda, qualquer informação será muito bem vinda.
Obrigada
Cida

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#263139 | Conde de Granada | 30 set 2010 13:00 | Em resposta a: #263116

Cara confrada Cida,

Conheço uma família Jodas que, por erros na grafia, se tornou Godas. Eles se radicaram na região de Catanduva (cercanias de São José do Rio Preto). Foram uma eminente família de políticos, fazendeiros e empresários.

Saudações,

Granada

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#263833 | cidajs | 13 out 2010 01:18 | Em resposta a: #263139

Olá Granada
Obrigada pelas informações, gostaria se possível saber mais detalhes sobre a família, nomes, etc.. você é de qual cidade?
abraços
Cida

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#264468 | Hirão | 27 out 2010 13:36 | Em resposta a: #263833

Cara,

Existem vários membros da referida família espalhados entre a capital paulista e a região de São José do Rio Preto, interior do estado. Sei que o patriarca desse ramo no Brasil era (J)Godas Noguera (acho que o nome era Antonio - foi vereador e chefe local do Partido Republicano Paulista), havendo vários casamentos de seus filhos nas famílias Guardia de Amo e Baillo. Reconhece algum nome ou sobrenome?

Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#264469 | Hirão | 27 out 2010 13:38 | Em resposta a: #263833

Até onde me consta, eles são originários de Almería, Andaluzia.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#264574 | cidajs | 30 out 2010 14:29 | Em resposta a: #264468

Olá Hirão, qual a sua ligação com a família Jodas? então este Antonio (J)Godas Nogueira que vc. menciona é uns dos irmãos do meu avô Manoel J(Godas) Nogueira que chegaram da espanha com seus pais Diego Jodas e Maria Nogueira, é só o que sei, pois estou tentando fazer a árvore e existem muitos erros de grafia no meu sobrenome, mas pelas minhas pesquisas o verdadeiro é o do meu Bisavô Diego Jodas. Se tiver mais informações lhe agradeço
Abraços

Resposta

Link directo:

Família JODAS/GODAS

#264576 | Hirão | 30 out 2010 15:20 | Em resposta a: #264574

Prezada sra.,

Hirão e Conde de Granada são a mesma pessoa: eu. Houve problemas com a primeira conta (no e-mail) e tive de criar outra com esse nome/nick.

Tenho amigos nessa família, mas, nada sei sobre o tal Diego. Aliás, seria esse?:
Nome DIEGO
Sobrenome JODAS LOPEZ
Parentesco SO
Chegada 24/09/1906
Nacionalidade HESPANHOLA

Assim consta nos registros do Memorial do Imigrante ( http://www.memorialdoimigrante.org.br/portalmi/ )

A senhora assina Jodas ou Godas? Mora em qual região?

Melhores cumprimentos,

D.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS/GODAS

#264578 | cidajs | 30 out 2010 16:02 | Em resposta a: #264576

Olá meu sobrenome é Jodas, e mora em São Paulo, porém os meus familiares inclusive irmãos do meu pai são Goda(s) e somos a mesma família, tenho um docto da imigração que solicitei junto ao memorial dos imigrantes é por isso que tenho um pouco de conhecimento, o meu pai que também se chamava Diogo Jodas Martins nasceu em Mirassol onde existem muitos Jodas por lá, os meus ancestrais digo meu bisa Diego Jodas Gaetan veio com a família em 1896 de granada espanha e se estabeleceram nas cidades de Cravinhos, S.J.Rio Preto e Jahú-SP e após compraram um sítio em Clementina-sp que predominava o plantio do café e fizeram fortuna na época dos barões do café. Foi lá que nasci. sei muito pouco da origem de minha família é por isso que venho fazendo pesquisas. Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS/GODAS

#265728 | 0533 | 22 nov 2010 21:30 | Em resposta a: #264578

ola sou solange jodas neta de diogo jodas martis cujo o nascimento o se deu na espanha procuro por familiares q tenha origem da espanha e o sobrenome jodas cujo minha mãe terezinha jodas é a unica viva da parte q sabemos procuro contado para destinguir familiares de minha mae pois o qual nem conhecemos ou sabemos se existi mantenha contato do e mail do meu filho fer_fhep@hotmail.com por favor mande noticias aguardo ansiosamente

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS quero noticias neta de diogo jodas martins

#265729 | 0533 | 22 nov 2010 21:33 | Em resposta a: #264578

ola sou solange jodas neta de diogo jodas martis cujo o nascimento o se deu na espanha procuro por familiares q tenha origem da espanha e o sobrenome jodas cujo minha mãe terezinha jodas é a unica viva da parte q sabemos procuro contado para destinguir familiares de minha mae pois o qual nem conhecemos ou sabemos se existi mantenha contato do e mail do meu filho fer_fhep@hotmail.com por favor mande noticias aguardo ansiosamente

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#265778 | cidajs | 24 nov 2010 13:46 | Em resposta a: #264469

Oi tudo bem, por favor me passa seu e-mail para trocarmos informações o meu é aparecidaspirandelli@hotmail.com abraços

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#287730 | Do Carmo | 22 set 2011 02:56 | Em resposta a: #264468

Eu me encaixo em todas estas familias citadas - Guardia De Amo . MEu avo que veio da Espanha chamava-se Antonio Guardia Arroyo, casado com Brigida De Amo. Tiveram varios filhos, metade com sobrenome Guardia e a outra parte com sobrenome De Amo. Deste casamento nasceu Carmem , que casou-se com Godas. Viveram em Pindorama, interior de São Paulo, perto de Rio PReto. Outra filha do meu avo, Aparecida casou-se com Jose MAria Huidobro Bahilo, que também veio da Espanha e viveram entre as cidades de Pindorama e Catanduva.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#287757 | Hirão | 22 set 2011 15:59 | Em resposta a: #287730

Então, a doña Carmen foi a mãe da Nair e do Ary: a primeira casou com um García de Aragón, o Ramón; o segundo com uma Mississippi de Carvalho, a Eorides. A Apparecida teve um só filho, professor de História. Você tem algum parentesco com os Nassar?

Abraços,

D.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#301176 | Mi Jodas | 29 mar 2012 03:31 | Em resposta a: #287757

Minha avó é Dolores Jodas e meu avô Frederico Gonçalves.

Resposta

Link directo:

RE: Família JODAS

#346449 | Odas | 20 mai 2014 20:55 | Em resposta a: #265778

Olá,
Sou de Piracicaba-SP, me chamo Henrique Odas e aqui na minha região, não conheço Jodas, com uma única exceção de nosso Tio Jodas, segundo meu Avô, o Tio Jodas foi um dos primeiros a chegar ao Brasil, não existiam Odas até então, e a partir de um erro de cartório os Jodas de nossa região foram dando lugar aos Odas, ou seja, hoje não existem mais Jodas vivos que conhecemos, porem muitos Odas e que por sinal todos tem alguma ligação de parentesco, inclusive os Jodas que se foram.
Por curiosidade, tenho o Passaporte do Pai de meu Bisavô que veio diretamente da Espanha, está bem guardado aqui, e o curioso, é que ele também não tem o J, está registrado como Odas. Uma coisa é certa, já pesquisei bastante, e o correto sobre a origem de fato é o sobrenome Jodas.
Abraços.

Resposta

Link directo:

Família Jodas

#385365 | cidajs | 15 out 2017 16:05 | Em resposta a: #346449

Olá Henrique vi agora sua msm, desconhecida que o sobrenome Jodas tbém virou Odas, por favor qual sua região e os nomes do Tio Jodas e do pai de seu Bisavô(de onde ele veio e a data), pois temos muitos erros de grafia e quem sabe somos parentes distantes mas parentes.

Resposta

Link directo:

Família Jodas

#409251 | Rodrigo Jodas | 03 nov 2018 19:49 | Em resposta a: #263116

Ola Eu sou Rodrigo Jodas .... neto de Domingos Jodas.... e sei que Meu Avô nasceu em Catanduva e casou com minha avó na a região de São José do Rio preto...
Eu moro na Europa e conheci alguns espanhóis e falei que meu sobrenome é Jodas .... e todos sem exceção de imediato caem na Gargalhada.... pois “Jodas em espanhol “é um tipo de palavrão pois o som do (J) pra eles é (R)
E Jodas vem do verbo (Joder) “ não tradução para o português seria :

No me Jodas!!!!(espanhol)
Não me Fode!!!! (Português)

Portanto eles dizem que não é possível
Que alguém teria um sobrenome assim na Espanha.... enfim.... alguém conhece algum espanhol de verdade com sobrenome Jodas?

Resposta

Link directo:

Família Jodas

#410511 | cidajs | 16 dez 2018 12:56 | Em resposta a: #409251

Bom dia Rodrigo, obrigada por sua explicação.....após muitas pesquisas descobri em docto de meu trisavó que o sobrenome dele era DIOGO JÓDAR GAITAN (ele fazia parte da guarda real) Conclusão: na Espanha é Jódar e quando aqui chegaram no Brasil houve esses erros grosseiros por causa da pronúncia, por isso aqui existem JODAS GODAS, etc..... na mesma família. Abraços

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 21:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen