familia Paes de Barros, Busca

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

familia Paes de Barros, Busca

#263503 | Tiff | 06 out 2010 14:39

Oi todos apassionados de genealogia!
Estou para fazer l’arvore genealogica de minha familia, PAES DE BARROS, do lato materno. É o modo mais lindo para estudiar a historia!!!

Sou terneta do Barao de Tatui, Francisco Xavier Paes de Barros (*1831 Sorocaba SP-+1914 Sao Paulo) e de sua esposa Gertrudes Aguiar, e bisneta do Dr. Med. Bento Xavier de Barros(*1862 Itu SP- +1914 Itu SP), casado com Emma Florentina Kormendy (*1861 Pinkafeld/Austria-Hungaria-+1953 Berna/Suiça).

Gostaria ajuda de alguém mais expériente, porque nao sei como proceder para saber mais de tudo que havia descobrido....!!!

Sou Suiça e nao falo e escrivou portugues, mas entendou.(Faço estudos para melhorar!) Vivo em Italia. Esperou que alguèm entende as minhas perguntas ou pode ser que alguem entende alemao, italiano ou ingles?


Tenho consultado (entre tantas outras coisas), a Genealogia Paulistana para estudiar a historia de esta familia e suas agregadas (Leme, Correia, Penteado, d’Eça, Miranda, etc.etc.)
Mas a Genealogia de Luiz Gonzaga da Silva Leme ignora o fato que Dr. Med. Bento tinha estado casado em 1892 e teve 3 filhos com Emma Kormendy, que o Dr. Bento conesceu em Vienna, Austria.

Tenho copia dos documentos dos nascimentos e do casamento civil em Sta. Ephigenia 1892 e tambem narraçaoes do meu avo e minha mae. Poder ser porque fora um casamento civil e 2 filhos nasceram ante o casamento? Tenho tambem copia com do reconhecimento ufficial do Dr.Bento por os filhos depois o casamento. Onde posso consultar-me?

Os filhos sao:
Luiz Bento de Barros (*1887 Vienna, Austria + 1942, Zurigo Suiça),
Victor Xavier de Barros, o meu avo (*1888, Vienna, Austria + 1969 Berna, Suiça) e
Paulo Xavier de Barros (*1892 Rio de Janeiro, +1981 Sao Paolo)
Tenho tambem letteras por o meu avo escritto do Dr. Bento, onde sao mensionados tambem outros filhos que viveram com ele em Sao Paolo, mas de outra mae, que sao:
Tito Paes de Barros
Affonso Paes de Barros.

Bom...

Tenho 3 primas perguntas:
1. Qual maneira para saber mais possivel do Barao de Tatui, do Dr. Bento Xavier e os outros dois filhos?(Fotos, profissao, descendentes, etc.)
E coisa muito importante:
porque o Dr. Med Bento fora em Vienna (entre 1880 e 1890) onde conesceu a minha bisava?
Acho que havia vindo com o navio por Hamburg (Alemanha). Como posso saber quale ano e quale navio?

2. Tenho leito algumas contribuicaçoes no forum de genall.net do Senhor Carlos Eduardo de Almeida Barata e gostaria saber como consultar a sua obra “dicionario das familias brasileiras” o como acquistar aqui em Italia. Pode ser que é digitalizado? Quem pode indicar-me um link?

3. Gostaria muito saber mais sobra as ascendentes do Pedro Vaz de Barros (1581-1644) e seu irmao Antonio Pedroso de Barros em PORTUGAL:
Eles foram filhos de quem? Vindo do Algarve nao acho que eles foram na quinta de Valflores, mensionada com foto em geneall/de Barros. Qual é o nesso com Jorge de Barros, Filippa de Barros, Caterina de Barros etc.
E quem foram os primos Antonio de Barros capelao de el-rey(primo direito) ed Helena e Maria Mendoça e Jeronimo e Antonio Lobo? Todos sao mensionados na Genealogia Paulistana Vol.III, Tit. Pedroso, Pag. 442 /443 . Gostaria approfondir.
Porque eles tambem foram de qualificada nobreza? Por quale causa? Quem sabe mais?

Peço desculpa por o meu mau portugues!! Alguém entende tambem e puder me ajudar?
Muito Obrigada
Stephanie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 07:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen