Ajuda nomes de familia de trás-os montes: Mariz Sarmento, Morais Pimentel e Villares?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda nomes de familia de trás-os montes: Mariz Sarmento, Morais Pimentel e Villares?

#263877 | nfpdesousa | 13 out 2010 22:39

Meus caros confrades,

Gostaria de saber se alguém durante as suas pesquisas se deparou com algum destes nomes, especialmente na região de Mogadouro e Alfandega da Fé.

Os nomes são os seguintes:

Álvaro Elias de Morais Pimentel *09-02-1855

António José de Morais Pimentel, seu pai Caetano de Morais Pimentel e sua mãe Maria dos Anjos.
=
D. Maria Raquel de Mariz Sarmento, seu pai Estevão de Mariz Sarmento e sua mulher D. Maria de Villares.

Caso alguém se tenha deparado com algum destes nomes, agradeço me informe pois estou de momento a desenvolver a genealogia destes ramos e qualquer informação pode ser de grande utilidade.

Podem responder para este fórum ou para nunopintodesousaarrobahotmail.com

Desde já obrigado,
Nuno Filipe Pinto de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nomes de familia de trás-os montes: Mariz Sarmento, Morais Pimentel e Villares?

#263897 | IsabelFont | 14 out 2010 14:14 | Em resposta a: #263877

Caro confrade,
Nuno Sousa,

Na tentativa de ajudar só umas dicas:
- tentou contactar um dos genealogistas, mais conhecidos e interveniente aqui no fórum, conhecedor de famílias transmontanas: Filipe Pinhiro de Campos?
- há um tópico aberto por ele sobre famílias de Alfândega da Fé, sobre as quais eu própria me interesso, nomeadamente: GUERRA ou Guedes da Guerra, Ferreira de Almeida, Dobronnis, ....
- aqui mesmo na base de dados do GeneAll há várias pessoas registadas com o apelido: Mariz Sarmento - são 70 pessoas; infelizmente nehuma das que menciona.
- Há até uma senhora: Maria Vilares (de Mogadouro) casada com Manuel de Moraes (de Alfâmdega da Fé)

Muitas coincidências, não?
Desculpe se não o ajudei em nada e lhe disse tudo o que já sabe! Foi só uma tentaiva de ajuda!
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen