O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#264113 | PauloBraga | 19 out 2010 19:41

Caros confrades,

procuro saber mais sobre este fotógrafo, que para além de fazer retratos de família, também mostrava a sua arte em postais, como um que possuo de uma quinta no Pinhão. Onde ele tinha a sua loja de fotografia, o que é feito das chapas/negativos de sua autoria se é possível saber, etc.

Cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#271931 | elisioamaralneves | 06 mar 2011 22:28 | Em resposta a: #264113

Caro Paulo Braga:
Fiz, em tempos, uma exposição sobre este fotógrafo, cujo catálogo lhe poderei enviar.
Trata-se de um fotógrafo amador que viveu em Guiães ( Vila Real ), onde tinha os ateliers de fotografia e fototipia.
Que legenda tem o seu postal?
Cumprimentos, Elísio Amaral Neves

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#271945 | NBA | 07 mar 2011 04:14 | Em resposta a: #271931

Caro Elísio Amaral Neves

Faço pesquisa neste tema da história da fotografia em Portugal e gostaria muito de obter uma cópia desse catálogo. Seria possível obter o seu contacto?. Deixo aqui o meu: nuno.ba@iol.pt
Com os meus cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#271988 | PauloBraga | 07 mar 2011 16:56 | Em resposta a: #271931

Caro Elísio Amaral Neves,

estou muito grato pela sua resposta e gostava muito de possuir esse catálogo. Claro que pagarei todos os custos inerentes para chegar até mim, agradecendo-lhe já toda a sua amabilidade.
Durante o dia de hoje e amanhã não lhe poderei dizer o que pede pois estou fora, mas quarta-feira já lhe direi o que está escrito no postal.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#272086 | elisioamaralneves | 08 mar 2011 17:52 | Em resposta a: #271945

Caro Nuno Borges de Araújo:
Poderei enviar-lhe o pequeno catalogo da Exposição "António Pinheiro de Azevedo Leite - Quando a rua é do fotógrafo", Vila Real, 1997, se entender dar-me o seu endereço, ou solicita-lo directamente ao Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real ( Rua do Rossio, 5000 Vila Real ).
Melhores cumprimentos, Elísio Amaral Neves

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#272087 | elisioamaralneves | 08 mar 2011 17:54 | Em resposta a: #271988

Caro Paulo Braga:
Poderei enviar-lhe o pequeno catalogo da Exposição "António Pinheiro de Azevedo Leite - Quando a rua é do fotógrafo", Vila Real, 1997, se entender dar-me o seu endereço, ou solicita-lo directamente ao Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real ( Rua do Rossio, 5000 Vila Real ).
Melhores cumprimentos, Elísio Amaral Neves

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#272157 | PauloBraga | 09 mar 2011 12:03 | Em resposta a: #272087

Caro Elísio Amaral Neves,
muito agradeço a sua disponibilidade para me enviar o catálogo, mas visto que não posso colocar aqui o meu e-mail, ou contactos que daria com todo o gosto e como vou com muita frequência a Vila Real, pois tenho casa numa aldeia próxima, Chanceleiros, eu próprio irei ao Museu. O ADVR é a minha segunda casa por alí e não é nada longe do Museu, portanto vou lá facilmente, mas mais uma vez lhe agradeço.
Quanto ao postal que possuo, tem como legenda junto com a imagem, "Pinhão - Quinta do Sr. P.e Maximiano Teixeira Monteiro", meu trisavô. Na parte de trás é o normal, "Bilhete postal - Carte postale", " - Portugal - " e no fundo à direita "Phototypia A. Pinheiro - Guiães."
O que procuro saber, é se existem mais fotografias relacionadas com a minha família desses tempos, registos com nomes completos, moradas, etc, etc. Enfim, solucionar algumas lacunas que tenho para resolver.

p.s. Se houver alguma maneira de lhe dar o meu mail, etc, lhe darei com todo o gosto.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#272159 | elisioamaralneves | 09 mar 2011 12:50 | Em resposta a: #272157

Obrigado pela sua informação. Elísio Amaral Neves

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#330761 | PauloBraga | 12 jun 2013 10:49 | Em resposta a: #272087

Ao confrade Elísio Amaral Neves,

estive no museu e as meninas que me atenderam nada sabiam da exposição, também não se deram ao trabalho de procurar o catálogo de que me falou ou ainda a saber algo sobre o assunto apesar de lhes ter pedido. Como não estive para me aborrecer com tal comportamento fui-me embora.
Pedia-lhe agora, se ainda puder, que me mandasse o catálogo da exposição, o que muito agradecia.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#330951 | PauloBraga | 15 jun 2013 15:49 | Em resposta a: #330761

...

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real - Pedido a Elísio Amaral Dias.

#331095 | PauloBraga | 17 jun 2013 22:58 | Em resposta a: #330951

Renovo o pedido quer a Elísio Amaral Neves, quer a outro confrade que me possa ajudar neste assunto.

Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real - Pedido a Elísio Amaral Dias.

#331442 | PauloBraga | 23 jun 2013 16:04 | Em resposta a: #331095

...

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real - Pedido a Elísio Amaral Dias.

#331469 | katja2 | 24 jun 2013 04:17 | Em resposta a: #331442

Caro Paulo Braga,
Solicite ao Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real ,que eles enviam o catálogo por email .Escreva para museu@cm-vilareal.pt
Boa sorte
Catarina

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real - Pedido a Elísio Amaral Dias.

#331470 | PauloBraga | 24 jun 2013 09:08 | Em resposta a: #331469

Muito obrigado pela sua resposta, Catarina.

Como passo todos os verões numa aldeia perto de Vila Real pensei que era fácil chegar e trazer o documento, o que não foi o caso, longe disso.
Vou fazer o que me diz, pois já percebi que são mais solícitos por email.


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#332054 | natercia7 | 07 jul 2013 11:21 | Em resposta a: #330761

Exmo Senhor Paulo BRAGA,

Possuindo uma fotografia de um trisavô de Vila Real, feita mais que provàvelmente por meados do século XIX, a sua mensagem ao forum e o que se seguiu no intercâmbio com outros, deu-me a ideia de contactar directamente o Museu de Vila Real. Fui acolhida o mais calorosamente que se pode imaginar, pois recebi nos minutos que seguiram o envio do mail, uma resposta do "distinto" Senhor Director. Aqui transcrevo :
museu@cm-vilareal.pt
24-06-13 às 12h.

"Exma Senhora,
Bom dia. Vou procurar o catalogo. Entretanto, acha que é possivel digitalizar e enviar-me essa foto ?
Com os melhores cumprimentos, o Director du Museu
Joao RIBEIRO da SILVA "
Enviei a foto em questao logo a seguir. Desde ai, e apos mails meus, nunca recebi mais nada desse senhor.
Caro Senhor Paulo Braga, custa-me dizê-lo assim, mas parece-me que "tal amo...tais empregadas". Nao sei se exagero a conduta desse senhor, mas ouso qualifica-la de conto do vigario. E uma maneira facil de enriquecer o "fundo" do museu ou quem sabe ? Outros fundos ?
Para si, Senhor BRAGA, os meus melhores cumprimentos
Natércia

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#332056 | PauloBraga | 07 jul 2013 12:04 | Em resposta a: #332054

Cara Natércia,

já voltou a comunicar com ele depois desse episódio?
Terá se esquecido, ainda não teve tempo para procurar, não sei?
A avaliar no geral parece que este Museu tem problemas desde o topo.
As empregadas não foram nada prestáveis, estando mais interessadas a conversar entre elas.
O Museu em si e já lá fui algumas vezes, ou está vazio ou próximo disso, portanto nem sei ao certo o que por lá fazem ao certo.
E se nem para coisas simples são prestáveis...


Os melhores cumprimentos,

Paulo Braga

Resposta

Link directo:

RE: O fotógrafo A. Pinheiro de Guiães (meádos do sé. XIX) - Vila Real

#333867 | natercia7 | 15 ago 2013 08:43 | Em resposta a: #332056

Caro Senhor Braga,

Para pôr um ponto final a este episodio do catàlogo do Museu em questao, e a pedido do Senhor Diretor do mesmo, venho reconhecer que recebi em 11 de Julho passado o objeto em questao. Infelizmente, nao continha nenhum elemento de interesse para mim. Dai uma grande decepçao. Os meus melhores cumprimentos Natércia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 23:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen