Profeta Maomé

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Profeta Maomé

#264136 | zea | 20 out 2010 15:34

Pergunto se alguém já se lembrou de sugerir que fosse aplicada uma bolinha de cor a todos os descendentes do profeta Maomé?
Não me parece que houvesse qualquer inconveniente, salvo melhor opinião.
Cumprimentos a todos.
mj

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264137 | Iñigo Arista | 20 out 2010 15:46 | Em resposta a: #264136

Tem o meu apoio, afinal, muitos de nós são descendentes do "Profeta".

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264139 | Vínculo | 20 out 2010 16:40 | Em resposta a: #264137

O site ficaria cheio de bolinhas.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264143 | zea | 20 out 2010 17:45 | Em resposta a: #264139

E qual é o inconveniente? As bolinhas não são pagas ...
Acho que a humanidade quanto mais reparasse no tanto que tem em comum, tanto melhor se entenderia.
Abç.
mj

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264144 | Vínculo | 20 out 2010 17:54 | Em resposta a: #264143

Por mim tudo bem. Ainda pode ser que venha a servir para pagar o "descaminho" que isto leva. Um impostosinho sobre a bola vinha mesmo a calhar...I´m joking...Abç AB

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264145 | zea | 20 out 2010 18:00 | Em resposta a: #264144

Pois eu acho que, com a bolinha, os países do Médio Oriente ainda nos vão dar uma senha de desconto na gasolina.
Temos é que procurar bombas viradas para Meca. Que horror estar a brincar com coisas destas. Eu já tenho idade para ter juizo. Desculpem.
mj

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264170 | Menarue | 21 out 2010 07:12 | Em resposta a: #264145

Excuse me writing in English but my "Babelfish" can´t help me today.
Not long ago I asked a learned Muslim person from Saudi Arabia about the claim that King Juan Carlos is a descendant of the Prophet. He said that it has really never been proven. I should imagine that the claims here on this forum are based on this same ancestress of D. Juan Carlos . Could someone please give more details on this.
My husband has as one of his ancestors the King of Granada, this person told me that although the ancestors of the Emirs of Granada were close to the Prophet and came originally from the region of Medina and Mecca they were not descended from him and as most people with a "bola" azul would have the same common ancestor as Rey D. Juan Carlos perhaps you could give more details, (in Portuguese) as I find this fascinating.

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264171 | francandrade | 21 out 2010 10:20 | Em resposta a: #264170

Era bom que todos tomassem consciência de que Nós Todos descendemos tanto de árabes como de judeus. Independentemente de outras eventuais linhas genealógicas que cada um de nós possa descubrir, parece mais ou menos estabelecido na linhagem das famílias europeias o seguinte:

A ascendência judaica - através do casamento com descendência de Aude de Francie, filha de Charles Martel, com Aka Makhir ben Habibai David ( http://www.geneall.net/W/per_page.php?id=58356 ) torna TODOS os Europeus e descendentes de Europeus em descendentes do Rei David, necessariamente ...


A ascendência árabe - o facto de o Rei Afonso VI de Castela ter descendência a partir de Zaida, luego Isabel de Sevilla, filha de um emir de Sevilla ( http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=7689 ) fará com que todos os europeus descendam do Profeta Maomé pela descendência de Fátima ...

Melhor documentado, pelo menos nos estudos ibéricos, parece ser o casamento entre Lovesendo Ramires, filho do Rei Ramiro II de Leão (http://www.geneall.net/H/per_page.php?id=42186 ) e Zayra Ibn Zayda, descendente dos Califas de Còrdova, o que faz com que todos os europeus descendam da outra Filha do Profeta Maomé, Kuttum Umm ( http://www.geneall.net/W/per_page.php?id=42267 )


Era bom que houvesse mais conhecimento sobre estas ligações medievais e sobre as fontes que as sustentam. Mas parece que ao longo dos séculos houve sempre poderes interessados em esconder estas verdades. Mas como faria bem à humanidade saber isto !

A Genealogia poderá ser um importantíssimo vector de ligação (e consequentemente de geração de respeito) entre os descendentes de Abraão...

Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264175 | zea | 21 out 2010 11:15 | Em resposta a: #264170

Dear Menarue,
Better explanation than the next message by FRANCANDRADE, will be difficult to find,
Since you read portuguese, I believe you understand it.
His final conclusion is extremely wise, in my opinion.
Best regards.
mj

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264177 | Menarue | 21 out 2010 11:46 | Em resposta a: #264171

Thank you very much for your answer.
I am going to copy and paste what was written to me by this person from "Saudi Arabia" when I asked about Rey D.Juan Carlos in an interview saying he was always received in Muslim countries as a descendant of the Prophet.


quote[They may believe that they are descendents. But such a descent is not really documented in the sources (with any claim to historical basis).

There are several stories claiming a Mohammedan lineage of the Iberian royal families (and thus other European royals). The most "convicing" among them is that an ancestor of Saint Isabel's husband King Diniz (Denis) of Portugal was a Princess Sancha of Castile, herself daughter of King Alfonso VI of Castile-Leon and his wife Isabel. This Isabel is said to be a renamed and baptizied Zayda and be a member of the Abbadite family (in the 11th century the Arab Emirs of Sevilla). This was not a sherifian family with a male lineage to the Prophet (like the royals of Jordan and Morocco or the Aga Khan's family), but the founder of that dynasty was married to a daughter of Ismail al-Mansur, the third Caliph of the Fatimids in North Africa, and the Fatimids were direct descendents of the Prophet via his grandson Hussein (and are the forefathers of the Aga Khan).]

This answer was the reason for my question. From the answer I got I came to the conclusion that if the founder of the dynasty was married to a daughter of the third Caliph of the Fatimids then it seems to me that descendants of his are descended from the prophet.
I am interested in what your have to say about this. Is this correct? Now I am going to study what you have written above .
I am really very curious about this.
Thank you very much for taking the trouble to answer my curiosity.

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264186 | A. Luciano | 21 out 2010 13:55 | Em resposta a: #264177

Espero que compreenda bem português.

Curioso que tenha feito perguntas, obtido respostas mas que seja, de muito longe, quem mais demonstrou saber sobre a questão.

Antes do mais, só há descendência de Maomé pela sua filha Fatimah. Todas as outras linhas originárias Umm Kultum, Ruqayyah e Zaynab são raramente erros e quase sempre fraudes.

Dada a cultura árabe - na sua vertente sexual - é quase absolutamente certo que a maior parte da Europa tenha ascendência profética mas, infelizmente, nada está documentado com segurança.
A melhor - mais documentada - linha para a Espanha muçulmana, é a dos sherifs do Maghreb, depois emires de Marrocos, os Idríssidas, mas se alguns destes se documentam, nenhum deixou descendência cristã documentada. Há uma boa hipótese trabalhada pelo prof. Francisco Dória e já na parte muçulmana pelo já falecido prof. David Kelley (estou a citar o nome de memória) que faria os senhores da Maia, descendentes dos Idríssidas e, portante, de Maomé. O prof. Dória baseou-se em documentos do mosteiro de Lorvão, do séc. X mas a ligação destes ao primeiro Idríssida documentado em crónicas árabes é apenas baseada em onomástica e na circunstância de alguns destes Idríssidas, terem tido propriedades na mesma zona da Maia. Se esta linha fosse aceite, a descendência entraria nos reis de Leão e Castela e por Sancha de Ayala, que no séc XV casou com sir Walter Blount, entraria também na casa real inglesa e, por mais do que um "gateway" nos Estados Unidos. Como curiosidade divertida, os presidentes Bush, entre outros, seriam descendentes de Maomé.
É tudo muito ténue - ainda que muitíssimo interessante - e a comunidade internacional, pelo que sei, foi céptica à proposta do prof. Dória, que a debateu prolongadamente numa lista que eu também frequentava. Não sei se por isso se por ter dado mais importância a outros projectos, o prof. Dória parece ter desistido da publicação em livro.

Quanto à linha Fatimida, que referiu é uma questão de fé. Foi assunto que por que me interessei à muito tempo, mas a questão era a falta de documentação numa das filiações, ainda antes de Al-Hakim, o Califa louco - al-Mansur Abu Ali, que depois se intitulou Al-Hakim bi Amr al-Lah (Governante pelo comando de Deus).
[como saberá os Fatimidas originaram-se na Tunísia e depois conquistaram o Egipto e, de facto. alguns passaram a al-Andalus sendo assim possivelmente correcta essa linha que referiu para o Emir de Sevilha mas este al-Mu'tamid ibn Abbad era sogro e não pai de Zaida o que retira qualquer interesse a essa linha]
Para 20 milhões de ismaelitas Al-Hakim, que, incidentalmente, é uma das incarnações de Deus para os Drusos, descende de facto de Maomé, enquanto que para muitos mais milhões de shiitas (todos) e sunnitas, isso não é verdade; nenhum dos grupos pode documentar as suas crenças. Aliás, a linha para o Aga Khan, tem também uma ocorrência já na Turquia que não pode ser aceite pelos critérios habituais.

A. Luciano

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264192 | Menarue | 21 out 2010 14:39 | Em resposta a: #264186

Thank you very much for your answer. I understand Portuguese perfectly it is only that my written Portuguese has many defects that frustrates me when I am writing it so I prefer to write a language that I know well.
This is a fascinating subject, and as you said not many people touch on it. If it hadn´t been for the interview I read with Rey D.Juan Carlos I would not have been so curious.
I was originally interested as I wanted to know about the Emir of Granada. An acquaintance of one of my sons met recently in Tunisia, a descendant of the elder son of the last Emir and his first wifeI that is the son known as Boabdil. My husband (and of course my sons) are descended from the second wife, Isabel de Solis, who when she married the Emir became known as Zahara and a granddaughter of hers married a son of D.Jorge, the son of D. João II bringing the bloodline of Granada to Portugal.
I have seen, in the National Geographic, some years ago a Muslim family tree tracing a family back to the Prophet and it was very complete and covered a very long table, in cases such as these the descendance is very clear.
Once again thank you, I am grateful for you taking the time to explain some of my doubts..
Menarue

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264404 | casadalage | 26 out 2010 11:50 | Em resposta a: #264171

Meu caro Francisco,

Há quanto tempo que não tenho o prazer de conversar consigo. Por favor, envie-me o seu endereço para adolfo-azevedo@casa-da-lage.com

Um grande abraço,
José Adolfo

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264585 | casadalage | 30 out 2010 19:00 | Em resposta a: #264171

Caro Confrade,

Começo por lhe pedir desculpa pois, há dias, confundi-o com um amigo meu e seu homónimo.
Li a sua intervenção relativamente a este título e fiquei com curiosidade.
Quanto ao facto de quase todos nós sermos descendentes de Maomé, Ramsés e de outras figuras da História Antiga, sabia-o através de alguns autores, nomeadamente do Prof. Doutor Luiz Vaz de São Payo (A Herança Genética de D. Afonso Henriques), mas desconhecia a ascendência ao Rei David.
Como é que Aka Makhir ben Habibai David descende do Rei David e como é que no seu casamento com Aude de Francie entroncamos nós Portugueses? Se me puder esclarecer, fico-lhe muito grato.

Com os meus cumprimentos,
Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264663 | francandrade | 01 nov 2010 16:04 | Em resposta a: #264585

Caro Adolfo da Costa Azevedo

Creio que a sua última mensagem me será dirigida, dado que eu referi neste tópico a ascendência davídica dos portugueses.

Claro que não tenho, nem ninguém pode ter certezas absolutas nesta matéria, mas numa primeira linha poderei dizer que existe uma elevadíssima probabilidade matemática dessa ascendência, tendo em atenção a existência de comunidades judaicas um pouco por toda a Península Ibérica, pelo menos até ao séc. XV (havendo até quem sustente que o próprio D. João I, Rei de Portugal, seria neto de um Judeu).

Mas passando da probabilidade estatística para uma plano mais palpável: vamos analisar a ascendência do Rei D. Afonso Henriques, tal como consta da Base do Genea (em boa medida retirada da obra que refere do Prof. Doutor Luiz Vaz de São Payo "A Herança Genética de D. Afonso Henriques" ). Aceitando que D. Afonso Henriques era filho do Conde D. Henrique, teríamos a seguinte ascendência (que aliás consta do Genea):

D. Afonso Henriques, Rei de Portugal
filho de
Conde D. Henrique, Conde Portucalense
filho de
Beatriz (ou Sibilla) de Barcelona
filha de
Berenguer Ramón, el curvo, Conde de Barcelona
filho de
Ramón Borrel I, Conde de Barcelona
filho de
Luitgarde de Toulouse
filha de
Raymond Ponce, comte de Toulouse e de Rouerge
filho de
Raymond II, comte de Toulouse e de Rouerge
filho de
Eudes, comte de Rouerge e de Toulouse

A partir daqui, infelizmente, o Genea dá-nos os seguintes ascendentes, sem nos referir as fontes:

Eudes, comte de Rouerge e de Toulouse
filho de
Raymond I de Limoges, comte de Toulouse
filho de
Sénégonde de Rouerge
filha de
Berthe ou Aude de Autun
filha de
Aka Makhir Ben Habibai David e de Aude de Francie (esta última filha de Charles Martel )


Será interessante a este respeito comparar a Base do Genea com a Base "Genealogie Quebec" no que respeita à ascendência de Eudes, comte de Rouerge e de Toulouse ( na Base "Genealogie Quebec aparece apenas como "Comte de Toulouse" - http://genealogiequebec.info/testphp/info.php?no=24054 )

Eudes, comte de Toulouse
filho de
Raymond I, Comte de Toulouse
filho de
Sénegonde de Toulouse
filha de
Aube d'Autun
filha de
Aude de France e de Makhir ben Habibai David

Ou seja, correspondência entre as duas bases, sendo que a Base da "Genealogie Quebec" tem algumas referências bibliográficas interessantes ( "Europäische Stammtafeln de Detlev Schwennicke", tome III )

De referir ainda que a Genealogie Quebec apresenta ainda uma outra ascendência judaica para Eudes, Comte de Toulouse, pela linha masculina, do seguinte modo:

Eudes I, Comte de Toulouse
filho de
Raymond I, comte de Toulouse
filho de
Fulcoald, comte de Rouerge
filho de
Gilbert, comte de Rouerge
filho de
Habibai ben Natronai David e de Rolinde d'Aquitaine

É de referir ainda que parece existir alguma confusão à volta do ou dos possíveis maridos de Aude de France, filha de Charles Martel. Esta Aude de France era a Mãe de S. Guilherme de Gellone, conde de Toulouse, que aparece na Base do Genea como filho de Aude de Francie e de Thierry d'Autun (enquanto que a Genealogie Quebec sustenta que ele era filho de Aude de France e de Makhir ben Habibai David )

A este respeito, consultei um livro curioso que sustenta precisamente a origem judaica das monarquias europeias: Joaquin Javaloys "El origen Judío de las Monarquias Europeas", EDAF - Madrid, México, Buenos Aires, 2000

Este livro sustenta precisamente, a págs. 68/69 que Makhir David e Teodorico (ou Thierry, em francês) d'Autun são dois nomes diferentes da mesma pessoa (com base na obra de Arthur J. Zuckerman "A Jews Princedom in Feudal France", Columbia University Press, 1972 ), tendo o líder judeu, a parir do seu casamento com a irmão de Pepino o Breve, passado a adoptar o nome franco (Teodorico - em francês Thierry ).

Este livro de Joaquin Javaloys refere a presença de importantes líderes judeus no Sul de França no momento em que Charles Martel e Pepino o Breve estariam ocupados na guerra com os mouros e o modo como a principal família da Europa (os descendentes de Charles Martel) acolheu no seu seio estes Judeus ...

Claro que existe uma intenção na obra de Joaquin Javaloys: a de demonstrar que o Rei Juan Carlos de Espanha é o representante actual da linhagem do Rei David - no que comete grave erro porque o primogénito dos Bourbons de Espanha é, como sabemos, D. Luís Alfonso de Bourbon ( ou Louis XX para alguns franceses), o qual nem sequer é referido por Jaoquin Javaloys. No entanto, apesar deste esquecimento voluntário, o seu trabalho contém inúmeras referências a fontes que me parece que deverão ser tidas em conta ( como por exº Aryeh Graboïs "La dynastie des Roys Juifs de Narbonne", in "Narbonne - Archéologie et Histoire - XLV Congrés de la Fédération Historique du Languedoc méditerranéan et du Roussillon", tome II "Narbonne au Moyen Age", Montpellier 1973 )

Por outro lado, parece-me interessante verificar a coincidência existente entre a ascendência das monarquias europeias referida por Javaloys e a referida na "Genealogie Quebec"... De referir que outros sites franceses de genealogia (por exº http://a.decarne.free.fr/gencar/dat198.htm#26 ) também apresentam Thierry d'Autun, marido de Aude de France, como sendo filho de ... David Natronai ben Nehemiah ... e até apresentando uma linhagem destes David que os liga, sempre por linha masculina, ao Rei David (filho de Jessé e Pai de Salomão )...

Serão meras especulações? Haverá apenas intuitos messiânicos tentando "legitimar" pela linha davídica algumas casas reais europeias? Ou haverá um fundo de verdade no meio de tudo isto ? ....

É claro que outro tipo de conslusões só seriam possíveis através do cruzamento destes elementos com fontes de genealogia judaica.... Penso que, de todo modo, há aqui pontos de interesse para futuros estudos... e parece-me que as probabilidades de ascendência judaica de nós todos parecem claramente reforçadas... E era bom que se falasse mais disto ...

Também seria bom que a Base do Genea nos indicasse qual a fonte que utilizou para indicar que Aude de France (filha de Charles Martel) terá tido uma filha de Makhir ben Habibai David (apesar de ser notório que, pelo menos no que a essa filha, antepassada de D. Afonso Henriques, respeita, haverá concordância entre várias fontes... )

Relativamente às suas perguntas, penso ter respondido a uma delas ( como é que os portugueses entroncam no casamento de Aude de France com Makhir ben Habibai David ) enquanto a outra (a linhagem deste até ao Rei David) será mais questionável ... apesar de ser altamente provável ... e de algumas genealogias on-line a referirem

Trata-se de um tema apaixonante. Gostaria que esta mensagem fosse lida e comentada por quem tenha outros conhecimentos (que eu obviamente não tenho) sobre Genealogia Judaica ....

Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264666 | Dsousa | 01 nov 2010 16:38 | Em resposta a: #264663

Caros Senhores,

Outra possível linha davídica será a de Madragana, amante de D. Afonso III:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=65678

http://en.wikipedia.org/wiki/Madragana

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264669 | casadalage | 01 nov 2010 17:07 | Em resposta a: #264663

Caro Francisco Andrade,

Agradeço a completíssima explicação que fez o favor de me dar.
Entretanto, como a curiosidade aguça o engenho, encontrei um site (http://larryvoyer.com/genealogy) que permite ascender Aka Makhir ben Habibai David até Johanan Exilarch at Babylon e um 2º site (http://wc.rootsweb.ancestry.com) que permite ascender deste até ao Rei David. Ambos os sites são interessantes e permitem fazer buscas, quer ascendentes, quer descendentes.
Como disse, e muito bem, o problema está em saber da veracidade dos dados apresentados. Mas não deixa de ser curioso.
Sem pretender ofender ninguém, se essa ascendência fosse fidedigna e fazendo fé na ascendência de Maria, Mãe de Jesus Cristo, que a Bíblia diz descender do Rei David, poder-se-ia concluir que todos seríamos primos de Jesus Cristo.
Seria interessante saber a posição da Igreja Católica sobre este tema.

Com os meus cumprimentos,
Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264671 | francandrade | 01 nov 2010 18:28 | Em resposta a: #264669

Caro Adolfo da Costa Azevedo,

Muito obrigado por mais estas duas referências a sites de genealogia. Eu creio que nem a Igreja Católica Apostólica Romana nem a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa se oporiam à divulgação de estudos credíveis que viessem demonstrar que, afinal, seremos todos nós Primos de N. S. Jesus Cristo. Pelo contrário, tal revelação teria duas enormes vantagens:
-- faria cair pela base, de uma vez por todas, as teorias absurdas da pureza da raça e do arianismo que estiveram na origem dos preconceitos nazis...
-- seria a demonstração evidente de que afinal S. Paulo sabia muito bem do que falava quando escrevia sobre o Corpo Místico de Cristo !

A demonstração desta verdade, em que eu acredito, seria a prova provada de que Jesus Cristo está bem no centro da história humana !

Atenção: dizer-se que todos somos Primos de N. S. Jesus Cristo é coisa bem diferente de dizer que Jesus Cristo teria tido descendência.. isso não está provado ! E acredito que nunca estará ! Absurdo seria, a meu ver, dizer o que alguns vêm sustentando, que Jesus Cristo teria tido descendência e que alguns seriam descendentes dele... Por um lado, não há evidência nenhuma de que Jesus Cristo tenha tido descendência... por outro lado, ainda que isso fosse possível de ser demonstrado ( e não é... ) então seríamos todos descendentes de Jesus Cristo e não apenas alguns eleitos ...

Por mim, basta-me esta ideia de que a diáspora judaica pelos 4 cantos da terra teve afinal este belo efeito de se poder agora dizer, sem grandes dúvidas e sem grande margem de erro, que Todos somos afinal Primos de N. S. Jesus Cristo !!!!

Com os meus cumprimentos,
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#264672 | A. Luciano | 01 nov 2010 18:36 | Em resposta a: #264186

Volto a este tema sem responder especificamente a ninguém.

Como já referi, desconheço qualquer descendência profética minimamente documentada para a realeza europeia. E quanto às mais correntes:
a) Zaida, aliás Isabel de Sevilha era nora e não filha do emir al-Mu'talib. Este último, por sua vez NÃO ERA descendente do Profeta por nenhuma linha conhecida.
b) Só há descendência do profeta pela filha Fátima. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento da história desse período sabe que outra descendência de Maomé, a ter existido, teria tido imensa visibilidade, especialmente depois de Kerbala e da morte de Ali. Para os shiitas, a maioria dos muçulmanos, a legitima sucessão do califado teria de fazer-se na descendência de Maomé, o que deu origem a inúmeras guerras e revoltas e ainda hoje é invocado por exemplo, em recentes conflitos no Iraque. A ideia de que uma filha de Maomé pudesse ter casado com um califa e tido descendência é duplamente absurda. Fosse esse um dos primeiros califas (al-Khulufa al-Rashidum) o que seria politicamente possível e até aconteceu, ou com um dos califas omíadas (origem dos sunitas) social e religiosamente impensável (a não ser que a filha tivesse renegado o pai), se algum desse casamento tivesse tido descendência, toda a história do Islão teria sido diferente.

Quanto à descendência Davídica é igualmente indocumentável e, tal como a profética, forjada.
Das quatro gerações citadas pelo confrade Francisco Andrade como não tendo fontes, a primeira e creio que apenas essa, é uma proposta, sem qualquer fonte associada de Christian Settipani em "La Noblesse du Midi Carolingien. "
Quanto ao resto não tive já paciência para tentar identificar as origens mas, a mero título de exemplo, deixo aqui um "copy-paste" que fui desencantar a arquivos velhinhos de mais de 10 anos.

>
> I have seen the following people on two different sites on the Internet, and
> have wondered if it has any merit. (Now if it is blatantly false, don't make
> fun of me!
> :-) This is fairly new to me.)
>
> 1.Haninai/Haminai DAVID
> 1.1.Bustanai ben Haninai/Haminai DAVID m. Izdunda of Persia
> 1.1.1.Haninai ben Bustanai DAVID
> 1.1.1.1.Nehemiah ben Haninai DAVID
> 1.1.1.1.1.Natronai ben Nehemiah DAVID m. Hisdai Shahrijar DAVID (below)
> 1.1.1.1.1.1.Habibai ben Natronai DAVID m. Rolinde d'Aquitaine
> 1.1.1.1.1.1.1.Aka Makhir ben Habibai DAVID m. Aude de France (dau. of Charles
> Martel)

There was a Makhir who was a member of this family, and was brought to
the city of Narbonne by Charlemagne as a reward for the support of the
local jewish community. However, the marriage shown here is based on a
flawed theory that this Makhir was father of St. William of Gellone,
whose documented father Thierry married Aude, who does appear to have
been Martel's daughter. The problem is that there is no evidence to
support this identity between Thierry and Makhir, and several reasons to
reject it.

> 1.1.1.1.1.1.1.1.Aube d'Autun (??) m. Fredelon de ROUERGUE (below)
> 1.1.1.1.1.1.2.Gilbert de ROUERGUE m. Berthe ?
> 1.1.1.1.1.1.2.1.Fredelon m. Aube d'Autun (above)
> 1.1.1.1.1.1.2.1.1.Senegonde de TOULOUSE m. Fulcoald de ROUERGUE (ancestors of
> the Comtes de Toulouse)

It has long been hypothesized that Senegonde was a kinswoman of William
of Gellone, and that the connection was probably through her mother.
Based on chronology, it was probably a generation further down the
pedigree (that Senegonde's mother was niece, and not sister of William
of Gellone). Her mother's name is unknown, and here your source appears
to have simply assigned her the same name as her mother, even though
William is not known to have had a sibling of this name. Fredelon is a
good guess for the father of Senegunde (this was the name of her oldest
son), but his ancestry is completely unknown, and it looks like someone
has simply invented this Gilbert de Rouergue simply to make the
connection.

> 1.1.2.Hisdai Shahrijar DAVID (son)
> 1.1.2.1.Hisdai Shahrijar DAVID (dau.) m. Natronai ben Nehemiah DAVID (above)
>
> I have a couple of questions:
>
> 1. Does anyone have any information regarding this DAVID family?


David was not the surname of this family (it didn't have one). Someone
has added this name to indicate that this is the House of David, the
supposed descendants of Biblical King David.

> 2. Izdunda of Persia is *supposedly* the daughter of Yezdegerd of Persia. Which
> one is he (the first, second, or third, or not the ruler of Persia)? And what
> is their ancestry?

I think this is speculative to begin with, as is the fact that she was
mother of the next generation (he had several wives and mistresses,
IIRC). Likewise, this ancestry for "Makhir" is speculative, and if he
came through a slightly different branch, she would not appear.
Finally, with the connection to WIlliam negated, the whole thing sort of
becomes moot.

> 3. Why do certain names/places change (e.g., Aube d'Autun is the daughter of
> Aka Makhir ben Habibai DAVID or Gilbert de ROUERGUE is the son of Habibai ben
> Natronai DAVID) to such a degree?

Well, according to the person who first suggested this, it was because
the heir to the exiled House of David was fetched by Charlemagne and
brought back to southern France. There they appear under adopted French
names. This relies on several generations of the family leading double
lives as closet jews in private, but christian noblemen in public under
different names. The problem is that there is no evidence, for example,
that William of Gellone who made several church donations and came to be
considered a Saint, was the same as the representative of the local jews
named Isaac. It is a lot easier to conclude that they were different
people, but that would break this glorious descent from King David.
Thus it comes from a willingness to invent a convoluted pedigree rather
than the more obvious step of rejecting the theory.

> 4. Why do both father and daughter (1.1.2. and 1.1.2.1.) share the same name?

Probably an error. IIRC, 1.1.2.1. is a hypothetical, and hence unnamed
daughter of 1.1.2, and it is probably that yur source got confused by
the fact no name was assigned to her, and needed something to put in the
database, so mistakenly took her father's name and put it there.

A. Luciano

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#305832 | HRC1947 | 14 mai 2012 19:35 | Em resposta a: #264175

.

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#305847 | Saba | 14 mai 2012 21:03 | Em resposta a: #264136

Mas se realmente querem meter mais portugueses interessados na genealogia sugiro uma bolinha (semelhante a uma de futebol) para quem for parente do Cristiano Ronaldo!

-Luis Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Profeta Maomé

#305853 | BREO | 14 mai 2012 22:12 | Em resposta a: #305847

XDDDDDDD

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390794 | triste12 | 08 abr 2018 13:20 | Em resposta a: #264136

Eu penso que o profeta o Maomé merece uma bola pequena, como Charlemagne ou William o Conquistador.... O final é estranho sempre ocultar a raises arabes do nosso povo

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390796 | silvestre | 08 abr 2018 14:51 | Em resposta a: #390794

Boa tarde, D. Triste,
Estou curiosa… onde descobriu que os portugueses têm origens em Meca, terra de origem de Maomé?
Acontece que no meu teste de DNA, nem vestígios dessa região aparecem e mesmo havendo possíveis migrações posteriores dos descendentes de Maomé, desconheço a relevância. O meu DNA centra-se na Europa e estende-se da Península Ibérica, RU… ao Norte Eslávico e fora da Europa, uma percentagem entre 3 a 6% no Norte de Marrocos. No caso de outros familiares e conhecidos do grupo de genealogia genética, surge cerca de 1% na Nigéria e região de Angola. Perfeitamente equilibrado relativamente à árvore genealógica documental e aos povoamentos.
Mas deve ter alguma fundamentação científica a sua afirmação. Pode partilhá-la?
Cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390810 | Manotorres | 08 abr 2018 19:09 | Em resposta a: #390796

Silveste,

Quanto ao 1% de Nigéria, se o resultado em questão é pelo MyHeritageDNA, há quem acredite que seja algum erro no algorítimo da plataforma. Dizem que até chineses já apareceram com DNA nigeriano no MyHeritage, eu pessoalmente não vi, mas ví pessoalmente o resultado de um Finlandês 99% europeu e 1,(qualquer coisa)% Nigeriano. O que me deixou com a pulga atrás da orelha.

Resposta

Link directo:

Nigeria no DNA

#390812 | silvestre | 08 abr 2018 19:58 | Em resposta a: #390810

MensagemBoa tarde, Mantorres,
Não sabia desse possível erro, pois na verdade tanto o meu filho como o meu marido, têm 0.90% DNA Nigeriano. O meu marido é padrasto e primo 3º do meu filho e meu segundo primo e o que eles têm em comum, para além do nosso ramo, são ancestrais em Cantanhede, onde há notícia de ter havido escravos. Também li entretanto que houve “comércio” de escravos vindos da Nigéria, principalmente através de Inglaterra e pensei ser lógico.
Eu fiz o teste no AncestryDNA e eles no Myheritage. Porém, tenho um 4º primo com ascendência em terras de Riba Coa que fez teste no Myheritage e não aparece a Nigéria. Essas terras de Riba Coa foram povoadas por germânicos e eslavos e essa componente confirma-se no teste, para além de judeu. Falta-me convencer o meu pai a fazer o teste para tirar conclusões…
Vera

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390818 | saintclair | 08 abr 2018 23:14 | Em resposta a: #390794

-
https://www.youtube.com/watch?v=6JhmjO6jWNo

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390820 | Manotorres | 09 abr 2018 02:52 | Em resposta a: #390812

Silvestre,

Sim, existe essa discussão. Alguns dizem que aparece apenas nos testes mais recentes.

Não sei se sabes, mas pode transferir seus dados para o FTDNA gratuitamente e encontrar correspondências no banco de dados deles. E por 19 dólares, tem acesso aos dados de ascendência sem necessariamente de fazer novo exame. Seria interessante para ver se o FTDNA também encontraria Nigéria nos exames.

https://www.familytreedna.com/autosomal-transfer

Também existem o DNALand e o GEDMach que são gratuitos para ascendência e podem te apontar resultados diferentes.

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390822 | Manotorres | 09 abr 2018 03:39 | Em resposta a: #390812

E o contrário também é interessante. Já que fez o seu teste pelo AncestryDNA, pode carregar os dados brutos gratuitamente tanto no FTDNA quanto no MyHeritageDNA. Acho que pela política atual o MyHeritage não esta a cobrar pelas resultados de ascendente étnica.

Resposta

Link directo:

DNA LAND

#390826 | silvestre | 09 abr 2018 11:19 | Em resposta a: #390822

Bom dia, Manotorres,
Sim, já tenho os números gerados pedo gedmatch e enviei os dados dos três para o DNAland que me parece o mais coerente. Sim, a Nigéria desapareceu misteriosamente. Os dados do meu marido e filho, são muito parecidos e comuns comigo: Sudoeste europeu, entre 39-44%; Sardania 18 e 26%; Europa Sul/central, 18 a 26%; Nordeste europeu, 16 e 17; ilhas mediterrânicas, 3.5 e 4,7; Norte de África (Argélia, Marrocos, junto ao mar), 2.3 e 2.4%. Eu tenho ainda Balcãs, 1.4 e norte eslávico, 9.7 que estranhamente não aparece no meu filho, apesar de ser uma percentagem elevada. A divisão do mapa parece-me diferente do Ancestry pois aí tenho 18% nas ilhas Britânicas que nas outras calculadoras aparecem englobadas noutra área.
Obrigada pela informação sobre transferência de dados para o FTDNA. Os meus já foram e vou enviar os deles. Posso fazê-lo com a mesma conta de email?
Obrigada por tudo
Vera

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390831 | silvestre | 09 abr 2018 13:02 | Em resposta a: #390826

Ahhh e já transferi há meses os meus dados para o myheritage... Sem Nigéria à vista.

Resposta

Link directo:

Profeta Maomé

#390837 | Manotorres | 09 abr 2018 15:51 | Em resposta a: #390831

Silvestre, boa tarde!

De nada. Fico contente que as informações tenham lhe servido. Quanto a questão do e-mail, nunca tentei.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen