Apelido Loureiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Apelido Loureiro

#264667 | Xande | 01 nov 2010 16:58

Boa tarde

Gostaria de solicitar ajuda de todos que freqüentam este fórum, meu bisavô Joaquim Loureiro nasceu na cidade de Coimbra, tem filiação de Antônio Loureiro e Anna Jorge, seu nascimento foi em 31/05/1879, veio para o Brasil com seus primos ou irmãos,nesta época tinha 17 anos foi por volta de 1896, são informações passadas pelos meus familiares, mas não tem certeza, a hipótese de vir com seus pais esta descartada,estou a procura da certidão de batismo dele que conste o concelho e freguesia, apenas sei que era de Coimbra,na certidão de óbito e seu casamento que foram no Brasil, ele se casou em 17/12/1904 tinha 25 anos,e faleceu em 03/08/1962 com 84 anos, o filho dele meu avô , sabe me dizer que quando eles eram criança, o pai dele falava contava muitos contos de bruxas, que tinha devoção em Nossa senhora de Fátima, e que seus pais tinham vinícola em Portugal, estas são as informações que tenho se puder me ajudar, fico muito agradecido pela ajuda.

Grato


Alessandro Loureiro.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Loureiro

#264677 | silvestre | 01 nov 2010 20:34 | Em resposta a: #264667

Sabe qual a freguesia? Muitíssimos registos da cidade e distrito de Coimbra estão online no etombo.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Loureiro

#264767 | Xande | 03 nov 2010 22:03 | Em resposta a: #264677

Silvestre, boa noite

Permita me chamar pelo nome de Silvestre, fiz uma procura ampla no site etombo, mas cidades como Arganil, Catanhede e Figueira da Foz, não consegui visualizar, nas outras cidades não tem com o nome em que procuro.

Agradecido pela atenção

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Loureiro

#264818 | silvestre | 04 nov 2010 19:23 | Em resposta a: #264767

Perguntei se sabia a localidade exacta pois nos registos de Montemor o Velho e arredores (Liceia, por ex), aparecem Loureiro e algumas Ana Jorge.
Vera Silvestre Videira

Resposta

Link directo:

RE: Apelido Loureiro

#264874 | Xande | 05 nov 2010 14:47 | Em resposta a: #264818

Vera Silvestre Videira, boa tarde

O local exato que sei através dos familiares é que a familia de meu bisâvo, tinha vinícola em Portugal, que seus pais contavam muitas histórias de bruxas, que a família era devoto de Nossa senhora de Fátima, vou tentar procurar com estas informações que me passou acima, se souber de algo pertinente ao meu bisavô ficarei agradecido, e verificar custos para envio ao Brasil.

Joaquim Loureiro
Pais: Antonio Loureiro e Anna Jorge

Desde ja agradeço pela atenção no meu caso

Alessandro Loureiro.

Resposta

Link directo:

Apelido Loureiro

#391906 | DaniloCorrea1984 | 09 mai 2018 19:11 | Em resposta a: #264667

Boa tarde Alessandro. Estou ajudando uma amiga a achar o batismo do bisavô dela. e por sinal é o mesmo que o seu. Gostaria de saber se já achou algo sobre o nascimento dele ou alguma outra informação importante. Gostaria de um meio de contato com você para podermos nos comunicar. Também achamos o óbito dele e outras informações em Paraguaçu Paulista. Obrigado e fico no aguardo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 06:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen