Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Pessoas

Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265018 | FBrito | 08 nov 2010 22:39

Caros confrades,

No NFP de Felgueiras Gayo é dada a Isabel de Abreu da Cunha a ascendência aqui seguida (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=63451). Contudo, na obra Carvalhos de Basto, se não estou em erro no capítulo dedicado à Quinta de Soutelo, é-lhe dada outra ascendência. Na obra CB a ascendência é justificada se não me engano (pois não possuo a obra) com a referência a alguns documentos da época e são feitas algumas deduções. Mas, tendo em conta a escassez de documentos que demonstrem cabalmente estas ascendências para a época em questão, qual será a "versão" correcta?

Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265093 | FBrito | 10 nov 2010 18:16 | Em resposta a: #265018

Renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265463 | FBrito | 17 nov 2010 19:45 | Em resposta a: #265093

Renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265712 | FBrito | 22 nov 2010 15:00 | Em resposta a: #265463

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265753 | Ortigão | 23 nov 2010 16:44 | Em resposta a: #265018

Caro Francisco Brito

Boa tarde! Tenho andado a rondar esses capítulos dos Carvalhos de Basto nestes últimos dias e também tenho tido a minha dose de problemas. No entanto tenho a dizer-lhe que a ascendência que vem nos Carvalhos de Basto é precisamente a que vem neste site, filha portanto de Diogo de Abreu e de Maria da Cunha. Constam do parágrafo 41 do Capitulo III (Carvalhos de Sobretelões, dos quais descende a população de Amarante e arredores).

cumprimentos,
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto Vs. Nobiliário das Famílias de Portugal - Isabel de Abreu da Cunha

#265805 | FBrito | 24 nov 2010 22:04 | Em resposta a: #265753

Caro Rodrigo Ortigão de Oliveira,

Antes de mais, peço-lhe que aceite as minas desculpas na resposta. De facto, estive a consultar o Felgueiras Gayo e a ascendência também é a mesma...Devo ter feito confusão. É que neste ramo já encontrei algumas diferenças entre o que vem referido nos Carvalhos de Basto e no Gayo e por vezes fico com dúvidas sobre qual será a "versão" mais correcta...

Melhores cumprimentos,

Francisco Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 19:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen