Bola azul escura na minha família Sousa Machado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Regiões

Bola azul escura na minha família Sousa Machado

#265041 | ibotelho | 09 nov 2010 11:53

Bom dia,

De há uns dias para cá aparece uma bola azul a partir da minha avó materna (Maria Teresa de Sousa Machado) e todos os seus sucessores na zona de Vila Pouca de Aguiar.
Não imaginava que todas estas pessoas fossem descendentes de Hugo Capeto, sabendo, isso sim, que descendemos de António Machado, o Gordo.

Alguém me saberá explicar a razão desta súbita aparição da dita bola azul?

Antecipadamente grata,

Isabel Botelho

Resposta

Link directo:

RE: Bola azul escura na minha família Sousa Machado

#265086 | RCCORREIA | 10 nov 2010 16:25 | Em resposta a: #265041

Possivelmente ao estabelecer a ligação da sua avó a um antepassado com ascendência de Hugo capeto esta propagou-se para si e à sua descendência.

Se verificar António Machado, o Gordo também tem essas "bolas" que entre outras possíveis lhe chegam por ser descendente do Rei D. Afonso III de Portugal.

Cumpts,
Rui C Correia

Resposta

Link directo:

Suponho ...

#265087 | A. Luciano | 10 nov 2010 17:01 | Em resposta a: #265086

Neste caso há duas linhagens "distintas" António Machado, o Gordo (com bolinha) e António Machado, O Gordo (sem bolinha mas, suponho, muito mais importante pela capitalização do artigo).
Filhos António Sousa Machado (1610-1664) há um com bolinha e dois sem ela:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=520707
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1046277
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1217129
Este último, suponho que por enquanto, ainda sem pais.
Dada a falta de recursos - tempo, suponho - do Geneall para detectar repetições e o previsível número de ramos descendentes onde surgem novos interessados, suponho também que a tendência será para aumentar. Suponho que ainda veremos um António Machado, o Gooooordo com as cinco bolinhas.

A. Luciano

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado/Álvares de Sousa de Vila Pouca de Aguiar

#265116 | ibotelho | 11 nov 2010 10:44 | Em resposta a: #265087

Bom dia,

Continuo sem entender a razão dos três António de Sousa Machado, filho de António Machado, o Gordo, uns com bola, outros sem bola, mas continuando a ser a mesma família.

Curiosamente, o meu filho Luis Miguel Botelho de Sequeira Cardoso aparece com duas bolas, uma amarela e a outra azul escura, sem nenhuma razão que o justifique, penso eu.

A quem puder ajudar...

Cumprimentos

Isabel Botelho

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Machado/Álvares de Sousa de Vila Pouca de Aguiar

#265128 | vabopi | 11 nov 2010 15:53 | Em resposta a: #265116

Cara Isabel Botelho:

A razão do sucedido está certamente nas repetições de "fichas" das mesmas pessoas. Neste caso, multiplas repetições pois estendem-se ao conjuge, ascendentes e descendentes, facto provocado pelo envio para o Geneall da mesma informação em repetido, ou por impaciência do interessado, ou por não ter previamente verificado se já constava da base de dados, ou ainda por mais que uma pessoa o fazer no mesmo periodo de tempo. Poderá na página de cada um dos repetidos fazer o pedido de correcção no sentido da sua eliminação. Estou a meter-me em seara alheia... mas penso que a questão das outras bolinhas que refere se resolverá por si, logo que a regularização acima fique efectuada.

Cumprimenta,

Vasco Galvão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen