PAF Companion - Pedido de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Informática

PAF Companion - Pedido de ajuda

#265964 | kee | 27 nov 2010 20:53

Caros confrades:
Utilizo o programa PAF 5, versão freeware, disponível no site familysearch.com pertencente à “Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Sétimo Dia”.
Pretendo agora adquirir o código para desbloquear o programa PAF Companion (versão de avaliação) o que só pode ser obtido através de um dos “Centros de História familiar” daquela organização em Portugal, mas todas as tentativa para os contactar têm-se revelado infrutíferas.
Será que algum dos confrades me pode ajudar a obter o referido código?
Antecipadamente grato,
José Jorge Sá-Chaves

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#265965 | RLBA | 27 nov 2010 22:07 | Em resposta a: #265964

Os santos são dos últimos dias, não são do sétimo dia , talvez seja por ai a dificuldade.Mas tem um programa que eu reputo melhor chamado Genepro

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#265994 | kee | 28 nov 2010 18:10 | Em resposta a: #265965

Caro confrade:
Agradeço a informação mas teria de introduzir todos os dados de novo, o que é uma tarefa muito trabalhosa.
Cumprimentos,
José Jorge sá-Chaves

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#265999 | joaoggralves2 | 28 nov 2010 19:53 | Em resposta a: #265994

Caro José Jorge Sá-Chaves,

A maioria dos programas de genealogia permite guardar a informação num ficheiro GEDCOM, que é possível importar para qualquer outro programa. A conversão não é totalmente perfeita, mas quase. Não é necessário introduzir tudo novamente. Quanto a contactar centros de história da família, eu já desisti. Pedi uma série de microfilmes há mais de 10 meses para o centro que era na altura o mais próximo de minha residência, e não chegaram a vir. Tentei telefonar dezenas de vezes para lá e pela única vez em que milagrosamente apanhei alguém ao telefone, não me souberam explicar nada. Mas pode ser que o confrade tenha melhor sorte...

Pela minha parte, tendo experimentado vários programas e tendo inclusive utilizado o PAF durante os primeiros tempos, gosto mais do Legacy, que é o que uso agora. O Genopro, para elaborar esquemas, dá jeito, sem dúvida, mas não serve para armazenamento de informação, creio.

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266053 | kee | 29 nov 2010 17:31 | Em resposta a: #265999

Caro João Guilherme

A sua saga com os Centros de História Familiar é igual à minha, eu até tentei entrar em contacto com Centros localizados em vários pontos do país.

Vou experimentar fazer a transferência de dados como sugere. De momento estou a testar o Genepro.

Agradeço a sua amável ajuda.

Cumprimentos,
José Jorge Sá-Chaves

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266602 | SMP | 10 dez 2010 20:02 | Em resposta a: #265964

Alguém sabe se existe um PAF para MAC ? Tenho o ficheiro em PAF5 para PC.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266651 | mtavares | 11 dez 2010 21:23 | Em resposta a: #266602

Só conheço o Macfamilytree.

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266657 | chartri | 12 dez 2010 00:49 | Em resposta a: #266602

Existe um software que se aplica ao Mac e permite correr programas para PC, pois faz com que o MAC se comporte como um PC

cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266676 | SMP | 12 dez 2010 15:20 | Em resposta a: #266651

Obrigado. Estive a ler os FAQs e parece que preciso de exportar para GEDCOM file antes de importar para o programa.
O meu ficheiro está em PAF e PAL. Vou tentar ver se consigo exportar e se a importaçao tem sucesso.

Cmts
SMP

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266711 | IsabelFont | 13 dez 2010 00:11 | Em resposta a: #265964

Olá confrade
José Jorge Sá Chaves,

Não sei se já conseguiu o que queria, mas se não conseguiu aqui vai uma pista.
Eu já fiz isto em tempos, mas não me lembro como. Portanto segue o que encontrei.

For those who have purchased and installed an older version of PAF Companion, such as version 5.1.5, or who do not have PAF Companion installed on their computer at all, this free download will install an evaluation version of PAF Companion 5.4. The evaluation version will print enough of the various reports to allow you to evaluate the features of the program. It may limit the number of generations in a report or other functions of the program. An unlock code to obtain the fully functional PAF Companion 5.4 may be purchased from Distribution Services for $6.75. Call 1-800-537-5971 to purchase this code.

Por outro lado, encontrei esta pergunta:
How do I buy an Unlock code for PAF Companion?

RESPOSTA:

1. Go to www.ldscatalog.com (Registe-se ou faça login in)

2. In the Quick Search field, type in Unlock, then click Search.

3. Click on the PAF Companion link. The last sentence in paragraph 2 says:

An unlock code may be purchased from Distribution Services for $6.75. Call 1-800-537-5971 to purchase this code.

4. To contact the LDS Catalog department by other methods:

Go to www.ldscatalog.com. Click the Contact Us tab for details. (esta opção está em baixo - no Customer Service)

5. If you have already purchased PAF Companion and you need customer support, here is the information listed in the Program Help

....................

Espero ter ajudado, pois não me lembro nada de ter feito isto e tenho o PAF companion completo V 5.4.13 (acho eu!, pq não o uso muito).
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: PAF Companion - Pedido de ajuda

#266886 | kee | 15 dez 2010 21:22 | Em resposta a: #266711

Prezada confrade Isabel fontoura

Agradeço a sua amável ajuda mas depois de muito insistir lá consegui adquirir através do site familyseach.com o progama PAF Companion 5.4.
Cumprimentos,
José Jorge Sá-Chaves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 21:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen