Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#266261 | mario jorge | 03 dez 2010 23:46

Sou bisneto do comendador João Jorge Corrêa, dirigente da fábrica Palmeira de Belém do Pará. Quero montar uma árvore genealógica, resgatar documentos, histórias, fazer biográfias da família Jorge Corrêa...

Qualquer informação é bem vinda...

(Comendador) João Jorge Corrêa (meu bisavô) => João Jorge Corrêa (meu avô) => Célia Maria Jorge Corrêa (minha mãe / nome de solteira) => Mário Jorge Corrêa dos Santos (eu).

Quem possuir qualquer informação, documento, etc sobre ascendentes, descendentes e colaterais pode postar...
Informações sobre a da fábrica Palmeira também são bem vindas.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#266308 | Hirão | 04 dez 2010 22:59 | Em resposta a: #266261

Caro Sr. Mário Jorge Corrêa dos Santos,

Talvez facilite a pesquisa se souber de qual ordem seu bisavô era comendador, dado que nos livros de honra e mérito (supondo que a ordem seja brasileira) as biografias dos agraciados eram registradas e, dependendo do caso e da antiguidade, os livros podem ser encontrados.

Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#267592 | mario jorge | 29 dez 2010 20:07 | Em resposta a: #266308

Caro Hirão, não tenho certeza do que vou dizer, porém penso que tenha sido a comenda da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#268287 | emartins | 09 jan 2011 15:57 | Em resposta a: #267592

Caro Mário
sou sobrinho do comendador Alfredo Marques de Carvalho Dias que casou com um Senhora ,creio filha de Jõao J. Correia e que foi um dos donos (?) da Fábrica Palmeira.
este meu parente teve casa em Palmaz,(O.Azemeis) e na Granja-porto onde viveu e faleceu em 1929.
Como curiosidade refiro que a sua primeira casa, que ainda existe, designa-se de Vivenda Palmeira.
cumprimentos
Eduardo Martins

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#274751 | Evinha | 18 abr 2011 00:54 | Em resposta a: #268287

Boa noite Eduardo.Eu me chamo Eva Corrêa Monteiro e sou bisneta do Comendador João Jorge Corrêa.A casa que vc fala de Vivenda Palmeira,ainda existe e o nome da rua é"rua comendador João Jorge Corrêa".Com quem seu tio foi casado,vc não sabe?Poderia ter sido com tia Quina?Qualquer dado novo que vc tenha,mande para o meu mail por favor;maria_cmonteiro@hotmail.com ou então aqui mesmo.
Obrigada
Eva Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#321319 | Rick_mericias | 19 jan 2013 05:29 | Em resposta a: #266261

Olá...

Eu sou bisneto do sobrinho do seu bisavô, o nome dele era Rufino de Almeida Jorge, então o seu avô provavelmente era primo do meu bisavô. Se for possivel, gostaria de saber quantos irmãos o seu bisavô teve, e os respectivos nomes, pra saber o nome do meu tataravô.

Minha mãe conseguiu recuperar o diário da minha bisavó, e em uma passagem ela cita o seu bisavô pulando carnaval com muita energia.

Teoricamente o seu bisavô João Jorge Corrêa é o meu tio-bisavô, se é q isso existe... brincadeiras à parte... deixo meu email para contato:

Ricardo Merícias
rick_mericias@hotmail.com

Aguardo contato.

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes do Comendador João Jorge Corrêa - da fábrica Palmeira de Belém do Pará

#382298 | Catarina Monteiro | 28 jun 2017 17:00 | Em resposta a: #266261

Sou Catarina Monteiro filha de Lindolpho Jorge Corrêa neto que era filho de Álvaro de Figueiredo Jorge Corrêa filho de Lindolpho jorge corrêa sendo assim descendente direto de João Jorge Corrêa. Muito interessante. vcs teriam fotos .antigas deles? Meu email catmonteiro63@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 16:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen