genealogias de minha família

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

genealogias de minha família

#266347 | pauloamarcondes | 05 dez 2010 19:13

Gostaria de saber como posso obter informações sobre meu tetra-avô Siplício Marques, evangelista que veio para o Brasil e aqui constituiu família. Seu filho era Pedro marques.

Resposta

Link directo:

RE: genealogias de minha família

#266398 | NISGM | 06 dez 2010 17:27 | Em resposta a: #266347

garanto-lhe que não é como está a fazer.

leia primeiro http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236 e depois volte à carga perguntando e dando um título sugestivo às suas mensagens.

todos que aqui andam estão a fazer genealogias da própria família pelo que não vejo que o facto de querer fazer a sua seja novidade por cá. os títulos dos tópicos devem ser pesquisáveis.

tenho também sérias dúvidas quanto ao nome do referido avô e era bom que houvesse datas e localidades de origem.

atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

RE: genealogias de minha família

#266403 | Hirão | 06 dez 2010 19:40 | Em resposta a: #266347

Caro Sr. Paulo Marcondes,

Se seu tetravô era evangelista (missionário não seria o termo correcto?), só posso supor que fosse protestante (a não ser que tenha quebrado seus votos de ordenação católica-romana, dado que possui descendentes...) e, sendo reformado, é de se estranhar que seja de origem portuguesa, uma vez que pessoas de tal credo religioso eram (e acho que ainda são... pelos menos há 100 anos eram) uma rara minoria em Portugal e, ainda assim, mais raro seria vê-los a atravessar o Atlântico para propagar o Santo Evangelho... Desde João de Almeida, pouquíssimos são os nomes de portugueses que se entregaram a propalar os ditâmes da Reforma e das Boas Novas pelo além-mar. Bem... ou a vírgula foi mal empregada e escreveu o apelido familiar com letra minúscula?

Como asseverou o confrade NISGM, informações mais pormenorizadas hão-de ajudar...

Respeitosos cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 11:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen