Vasco Jácome - procuro os seus familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Vasco Jácome - procuro os seus familiares

#266635 | francandrade | 11 dez 2010 13:29

A quem puder ajudar,

Nas minhas pesquisas aqui no Fórum do Genea, acabei por descobrir algumas mensagens relativas a antepassados meus da freguesia da Lama, assinadas por Vasco Jácome. Infelizmente, este senhor Vasco Jácome já faleceu, sem que eu alguma vez tenha tido possibilidade de o contactar. Mas, pelas mensagens que deixou, chego agora à conclusão de que era meu primo, pois deixou referido que descendia de uma família Carneiro da Silva, da Quinta de Portos, na freguesia da Lama em Santo Tirso. Ora, eu também descendo dessa família.

Entretanto, por uma feliz coincidência que o Genea permite, acabo de receber uma mensagem de um primo de S. Paulo, Brasil, que me diz ter elementos genealógicos sobre os elementos da família que ficaram no Brasil e gostaria de ter elementos sobre os familiares de Portugal.

Eu também muito gostaria de conhecer os familiares de Vasco Jácome, descendentes de José Carneiro da Silva (meu 5º Avô), nascido na freguesia da Lama, Santo Tirso, a 19/2/1787.

Se alguém conhecer familiares de Vasco Jácome, muito agradeço que me deem alguma informação, pois verifico agora que, para além dos familiares que eu já conhecia, originários em boa parte da Lama e de Santo Tirso, haverá outro(s) ramo(s) desta família.

Aguardo um contacto,

Com os meus cumprimentos
Francisco Carneiro Pacheco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Vasco Jácome - procuro os seus familiares

#266653 | PAIVAMANSO | 11 dez 2010 22:06 | Em resposta a: #266635

Caro confrade creio que o poderei ajudar, na tentativa de estabelecer contacto, com familiares do nosso confrade Vasco Jácome, já falecido. Agradeço que por favor me contacte pelo e-mail paivamansoebelisariopimenta@gmail.com Cumprimentos
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Vasco Jácome - procuro os seus familiares

#266658 | vbriteiros | 12 dez 2010 01:25 | Em resposta a: #266635

Olá Francisco,

Cá nos cruzamos outra vez. Sobre este tema poderá consultar aqui na BD , os Carneiros da Bisavó dele, D. Brisabela Carneiro, que foi casada com o Comendador Alberto Matos, pessoa muito conecida em Braga e grande amigo do meu Avô, pai da Tia Maria Cândida de Esmoriz.
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=51086
Ainda cheguei a trocar algumas mensagens com o Vasco Jácome. Sei que ele investigava essa ascendência brasileira e que colocou aqui alguma coisa, como poderá ver.
Aproveito para lhe desejar um Bom Natal para si e toda a sua Família.
Um abraço
Vasco da Gama
p.s. - A minha Mãe e a Tia Maria Cândida tinham um irmão , Pedro,que foi casado com uma prima direita da Avó do Francisco Vasco Jácome ( aqui no Genea assinava só Vasco Jácome)

Resposta

Link directo:

RE: Vasco Jácome - procuro os seus familiares

#267254 | francandrade | 23 dez 2010 12:28 | Em resposta a: #266658

Caro Dr. Vasco da Gama,

peço desculpa por esta resposta tardia. Tenho que lhe agradecer a simpática mensagem e a importante informação acerca deste meu primo, infelizmente já falecido. Encontrei um dos ramos da descendência brasileira que Vasco Jácome procurava e estou em contacto com eles via e-mail.

Também lhe quero desejar um Feliz e Santo Natal, bem como a toda a família.
Um abraço
Francisco Carneiro Pacheco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Vasco Jácome - procuro os seus familiares

#267271 | vbriteiros | 23 dez 2010 17:50 | Em resposta a: #267254

Caro Francisco,
Agradeço e retribuo os seus votos de Santo Natal, extensivos aos seus Familiares.
Vasco da Gama

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 18:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen