Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Pessoas

Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#267026 | jorgealfredo | 18 dez 2010 12:08

Sou antigo aluno do Colégio Brotero do Porto (final da década de 1950 até 1962) e apreciaria muito localizar alguns dos meus colegas dessa época.
Jorge Alfredo Da Mota Leite

Resposta

Link directo:

RE: Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#267169 | JAVSO | 21 dez 2010 15:29 | Em resposta a: #267026

Caro Jorge Alfredo

Também fui aluno do Colégio Brotero, na Foz do Douro, onde fiz a minha instrução primária, até ao ano de 1956.

Melhores cumprimentos

José Alfredo de Vasconcelos Soares de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#267170 | aalmartins | 21 dez 2010 16:05 | Em resposta a: #267169

Boa tarde, fui também aluno no Colégio no ano de 1970



Uma abraço,


António Leão Martins

Resposta

Link directo:

RE: Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#267172 | jorgealfredo | 21 dez 2010 16:17 | Em resposta a: #267169

Caro José Alfredo
Quanta satisfação ter recebido um contato seu! Eu também terminei a minha instrução primária lá, mas também continuei sendo aluno interno até terminar o primeiro ciclo do liceu, quando então fiz exame e fui admitido no Liceu D. Manuel II. No liceu, por coincidência, minha tia mais nova, era professora de matemática - Fernanda Mota Leite - e foi ela quem me ensinou os primeiros rudimentos de matemática moderna.
Desde 1974 encontro-me vivendo no Rio de Janeiro - Brasil. O meu nome e minha família estão no genea.
Lembra do Padre Lopes e do Padre Marcelo?
Poderemos continuar a manter contato, se assim lhe aprouver, através do email: jcarvalhinhaarobahotmailpontocom.
Queira receber os meus cumprimentos e votos de Boas Festas.
Jorge Alfredo Da Mota Leite

Resposta

Link directo:

RE: Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#267173 | jorgealfredo | 21 dez 2010 16:24 | Em resposta a: #267170

Caro António
Em 1970, estava em Moçambique cumprindo missão. Sou veterano da Força Aérea Portuguesa e das campanhas africanas. Pela mensagem que enviei para o confrade JAVSO verificará que poderemos também manter contato, se lhe aprouver, embora sejamos de gerações diferentes, creio. Tenho 62 anos bem vividos.
Receba os meus cumprimentos e votos de Boas Festas.
Jorge Alfredo Da Mota Leite

Resposta

Link directo:

Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#356116 | Senhores | 25 mar 2015 12:09 | Em resposta a: #267026

Fui aluno do saudoso Colégio Brotero e no ano lectivo de 1956/57 frequentava (como aluno interno) o 7º ano(Direito). Alguns antigos colegas ainda são vivos como o Augusto Leal de Faria, Jorge Andrade da Silva, António Miguel Almeida Pile e Rui Carneiro. Faleceram já o Negreiros Vaz, Vasco Meireles, Pinto Gouveia e Manuel Ortigão (do meu conhecimento).Algum antigo aluno deste ano lectivo ou anteriores quer dar-me notícias de outros companheiros, internos ou externos, de que saiba a existência a fim de podermos recordar cenas engraçadas passadas no refeitório, no salão de estudo,no recreio e mesmo no terço à noite na Capela ?
Fico a aguardar que existam ainda "velhos" alunos septagenários mas com corações de rapazes que gostam de lembrar uma juventude que,por contraste com a de hoje,poderei dizer feliz, responsável e amiga.
António Carlos Azeredo de Azevedo Pinto

Resposta

Link directo:

Antigos Alunos do Colégio Brotero do Porto (Foz do Douro)

#367881 | ecostaseixas | 04 abr 2016 22:54 | Em resposta a: #267026

Muito Boa Noite a todos que no Brotéro estudaram.
Andei no Colégio de 1952 a 1964. Lembro-me de muitíssimos alunos desde o Zé Alfredo de Vasconcelos Soares de Oliveira ao António Carlos Azeredo de Azevedo Pinto. Este, vi-o pela ultima vez em casa do Luis Azeredo nas Quintâs. Graças a Deus ainda há muitos ex alunos vivos e de boa saúde. Todos os anos no mês de Maio é celebrada uma Missa seguida de almoço onde se encontram antigos colegas de variadíssimas idades. Infelizmente não tenho ido nos últimos anos por me ser dificil por vezes vir ao Porto. Os organizadores e grandes entusiastas são o Rogério Azeredo, o Zé Carlos Lima Aires e outros. Um que sempre trabalhou imenso para que se não deixasse morrer a Associação dos Antigos alunos foi o Rui Cayola. Infelizmente já não está entre nós. Vou tentar saber o dia do encontro deste ano e informarei .

Um abraço

Eduardo da Costa Seixas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 21:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen