Ajuda - Carvalhos de Basto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ajuda - Carvalhos de Basto

#267051 | ruigomes | 18 dez 2010 22:41

Caros confrades,

Gostaria de pedir a ajuda daqueles que possuem o 1.º volume da obra "Carvalhos de Basto", para me informarem se na página 24 aparece alguma referência a casamentos e/ou descendência de Isabel Soares, filha de Maria Soares e Baltazar Gonçalves, nascida em 1631 em Valpedre, Penafiel.

Grato pela atenção,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Carvalhos de Basto

#267180 | fravasconcelos1 | 21 dez 2010 18:53 | Em resposta a: #267051

Caro Rui Gomes

Transcrevo, na integra, o que se refere a Isabel Soares, filha de Maria Soares e de Baltasar Gonçalves:

2(XIII) - Isabel Soares, b. a 23-4-1631, ib (Valpedre), s.m.n.

Ao dispor
Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Carvalhos de Basto

#267252 | ruigomes | 23 dez 2010 11:53 | Em resposta a: #267180

Caro Vasconcelos,

Obrigado pela sua resposta. Estava convencido que esta Isabel Soares seria uma antepassada minha, coisa que não estou a conseguir confirmar... Por acaso tem-se dedicado a analisar o ramo familiar dos Carvalhos de Basto que moravam em Valpedre (Morgados das Quintãs) e São Vicente de Pinheiro no séc. XVII?

Cumprimentos,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Carvalhos de Basto

#267413 | fravasconcelos1 | 27 dez 2010 14:25 | Em resposta a: #267252

Caro Rui Gomes

Não tem sido meu interesse a pesquisa desse(s) ramo(s) familiar(es).
Porém se me der alguns tópicos poderei indagar, nos volumes dos Carvalhos de Basto, tais elementos.

Vasconcelos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda - Carvalhos de Basto

#267481 | ruigomes | 28 dez 2010 12:09 | Em resposta a: #267413

Caro Vasconcelos

Neste momento não tenho muito mais além de "feelings". Na 2.ª metade do séc. XVII os meus antepassados João da Cunha e Isabel Soares viveram em Valpedre, no lugar da Lameira. Pelos apelidos, bem como pelo cruzamento dos nomes dos padrinhos dos filhos, descendentes, etc. estou convencido que o João da Cunha é descendente do abade de Pinheiro, Afonso Soares de Carvalho, talvez pelo seu filho Cristóvão Cerveira.
Descobri o registo de batismo de um filho de Cristóvão Cerveira e Francisca da Cunha, em 1621, cujo nome é quase ilegível, mas que creio ser "João". Como não consta nenhum filho deste casal para o ano em apreço, nem na árvore genealógica da Geneall, nem em Felgueiras Gayo, tenho andado "às aranhas".
Como ainda não encontrei o registo de casamento do casal João da Cunha e Isabel Soares, mais não posso fazer do que intuir a sua ascendência... Se nos volumes dos Carvalhos de Basto encontrar alguma referência a este ramo familiar, agradecia-lhe então que me dissesse algo.

Grato pela ajuda,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen