Procuro por Parentes de meu filho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procuro por Parentes de meu filho

#267286 | maria victória | 24 dez 2010 02:30

Procuro por Parentes de meu filho Fábio Stephen Coelho Ferreira,filho de Victor Nelson Morais Ferreira(falecido)Avô José Ferreira Amado e Olinda de Morais Ferreira Amado.Residentes nas proximidades de Cestas-Almalaguez-Coimbra/Portugal.Gostaria de Contato urgente.Grata.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267321 | PAIVAMANSO | 24 dez 2010 22:44 | Em resposta a: #267286

Cara Maria Victória, vivo a aproximadamente 20 quilómetros de Cestas- Almalaguês - Coimbra e posso tentar ajudar a encontrar essa família. Tem mais dados sobre eles, que possam facilitar esta pesquisa ? Se eu os encontrar, eles irão certamente perguntar o motivo porque são procurados e exactamente por quem. Pode adiantar algo nesse sentido ? Cumprimentos Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267331 | PAIVAMANSO | 25 dez 2010 16:30 | Em resposta a: #267286

Cara Maria Victória, diga-me se entendi bem ; O seu filho chama-se Fábio Stephen Coelho Ferreira. O pai dele (já falecido) chamava-se Victor Nelson Morais Ferreira que era filho de José Ferreira Amado e de Olinda de Morais Ferreira Amado, estes últimos que são ou foram residentes em Cestas-Almalaguês-Coimbra. Entendi bem ? Caso afirmativo pergunto; Será que José Ferreira Amado e Olinda de Morais Ferreira Amado já são conhecedores do falecimento do filho , Victor Nelson Morais Ferreira ? Caso eles sejam vivos e eu os encontre, o que é que a Maria Victória quer que eu lhes diga exactamente ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267337 | maria victória | 25 dez 2010 19:46 | Em resposta a: #267331

sim caro sr jorge sendo que o nome da avó de meu filho é olinda de jesus morais amado e eles residem sim nas proximidades de cestas-coimbra. ha sim eles foram conhecedores da morte do filho, pois na época eles mesmos me confirmaram onde e como foi o assassinato dele, sim assassinado por um tiro em uma briga de bar no segundo envolvimento dele com uma outra mulher do qual tem outro filho rsrs.caso os encontre e estejam vivos a única coisa que gostaria que dissesse é que existe um neto deles, abandonado a vida toda por eles, que contraiu meningite meningococica tipo B por esse motivo ficou com sequelas irreparáveis que a tranco e barancos o criei, hoje com 33 anos de idade e apesar do tempo ele sempre prodcura saber dos familiares por parte do pai,falando com o medico que cuida dele me aconselhou que procurasse por eles quem sabe isso o pudesse ajudar e foi este o motivo pelo qualestou tentando saber noticias dessa familia que sairam de angola em 1975 na guerra e ficaram residindo proximo a cestas-coimbra, familia bem conhecida no local e bem grande. diga apenas que existe um neto que apesar de todos osproblemas de saude que sempre atravessou lembra que tem parentes por parte do pai e só não sabe se são vivos ou mortos mas que sempre quis ter noticias e sempre lembra que eles existem ou poderão existir. sr. jorge lhe agradeço muito qualquer coisa que possa fazer para me ajudar e desde já peço a deus para que lhe abençoe.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267348 | PAIVAMANSO | 25 dez 2010 23:26 | Em resposta a: #267337

Cara Maria Victória, este seu caso precisa ser tratado com cuidado, mas também com carinho. Como compreenderá, convém comprovar estes factos dramáticos que afirma. Acredito em si mas , caso os avós do seu filho ainda não saibam da existência desse neto, sugiro que me envie uma fotocópia do registo de nascimento do seu filho (caso lá esteja o nome do pai) e já agora, talvez uma foto sua, outra do seu filho e outra do pai dele. Inclusive pondere a hipótese de informar a sua morada postal e ou um número de telefone para contacto e uma fotocópia de um atestado médico que comprove o problema de falta de saúde do seu filho. Espero que não entenda mal estas sugestões, que obviamente a Senhora não me pediu, mas entendo que este assunto tão delicado, tem de ser apresentado de modo claro, inequívoco, com documentos. Prometo-lhe que, com essa fotocópia, as fotos e o atestado médico, irei á procura, dos avós paternos do seu filho, não só por telefone, mas pessoalmente, e lhes entregararei também os textos das mensagens deste seu tópico, (que vou imprimir) . Aguardo a sua resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267477 | PAIVAMANSO | 28 dez 2010 10:33 | Em resposta a: #267348

Cara Maria Victória, como tarda a sua resposta, esclareço que quando escrevi ; «Prometo-lhe que, com essa fotocópia, as fotos e o atestado médico, irei á procura dos avós paternos do seu filho, não só por telefone mas pessoalmente…» Essas não eram condições prévias para eu os procurar mas, apenas o modo que creio certo, para despertar neles o desejo de ajudar de algum modo, um neto por eles esquecido, que precisa deles agora talvez mais do que nunca. Entregarei os textos impressos deste seu tópico, só se essa for a sua vontade e, é claro, que se eles quiserem falar convosco precisam saber a sua morada postal ou número de telefone, pois com a idade deles, certamente não andarão na net, nos e-mails, nem aqui virão ao fórum. Resumindo; Embora seja uma acção delicada, conte comigo, (caso queira) para tentar esse contacto, mesmo que por sua opção, seja feito sem papéis, sem fotos, sem a sua morada. Acresce que, se não estou errado, os avós do seu filho a serem vivos, estarão na casa dos 90 anos, provavelmente com pouca saúde física e mental, para responderem da melhor forma a este seu apelo........ por isso lhe pergunto; Se acaso aparecer uma tia ou tio, primos ou sobrinhos do seu filho, pretende que a sua mensagem lhes seja entregue ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267621 | maria victória | 30 dez 2010 03:01 | Em resposta a: #267477

Caro Jorge...Estou ciente da idade provavel em que os avós de meu filho devem ter..Acredito que saude mental eles estegem bem..e evidentemente irão lembrar que o filho deles Victor Nelson Morais Ferreira,casou comigo em Angola,tive o primeiro filho em portugal,ai falecido aos 3 meses de nascido,viemos para o Brasil onde tivemos o 2º filho que é de conhecimento deles também"Avós e tias"Enviarei posteriormente os documentos que me pediu,lembrando no entanto que não estou pleitiando nada,a não ser o afeto que meu filho merece..Meu telefone para contacto é(028)3520 4877,Espirito Santo - Brasil.Gostaria de saber por onde posso enviar os documentos que me pediu..escaniarei e enviarei se possivel em algum email que possa fornecer,,Desde já grata pelo carinho e atenção Victória.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267632 | PAIVAMANSO | 30 dez 2010 11:17 | Em resposta a: #267621

Cara Maria Victória, como compreende, se me tivesse dito antes o que me disse agora, eu não teria pedido esses documentos mas , pensando melhor, continuo a considerar importante que os envie, para eu entregar ás pessoas certas, que talvez assim fiquem mais sensibilizadas, pelo desejo, mais do que justificado, que o seu filho tem de as conhecer. Esperemos que, perante essas fotos e documentos, se emocionem positivamente e tomem a atitude certa. Aqui vai o meu endereço de e-mail paivamansoebelisariopimenta@gmail.com Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267662 | maria victória | 30 dez 2010 16:09 | Em resposta a: #267632

Caro senhor Jorge,Conforme o solicitado, estou enviando os documentos de meu filho e laudos medicos para que possa comprovar o quanto luto pela saude dele,caso o senhor ache necessário lhe enviarei posteriormente fotografias..e se precisar outros documentos..se houver interesse da parte deles em se comunicarem com meu filho,meu endereço é,Rua Nicanor Serafim dos Anjos nº 1067 casa 3 Centro Piúma Espirito Santo - ES
Cep:2928 5000
e meu telefone para contacto é o que lhe enviei anteriormente,querendo Imprimir e mostrar para eles o que eu lhe falei,fique a vontade..pois nada tenho a esconder..como lhe disse nada estou pedindo,cada um com sua consciencia.estou lhe imensamente agradecida pela atenção que me dedicou,e desde já peço a Deus para que lhe abençõe,caso possa me dar noticias deles,mais uma vez grata pela atenção...

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267698 | cfpp | 30 dez 2010 22:23 | Em resposta a: #267662

Caros Maria Victória e Jorge Santos

Peço desculpe por intrometer-me, mas desde as vossas primeiras trocas de correspondência, em dias tão significativos, repira-se um espírito que nos anima a acreditar que celebrar o Natal, é mesmo isto:
Animados com a presença de alguém que se fez pequenino, que não veio para assustar, mas ajudar quem precisa - A Maria Victória que procura uma alegria para aliviar a saúde frágil do seu filho e, alguém que com generosidade desinteressada, como o Jorge Santos, tenta ajudá-la nessa busca, com muita sensibilidade e ponderação. É mesmo muito bonito! e vem reforçar a fé nos Homens!
Bem hajam pelo exemplo que dão!
E muita, muita sorte para concretizar o sonho do jovem que procura as suas raízes.
Boas pesquisas e estas, são a prova de que a genealogia, faz-se com respeito, certezas e muito amor!
Bom Ano Novo!
M.Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267717 | maria victória | 31 dez 2010 04:10 | Em resposta a: #267698

Cara Senhora M.Carlota

Agradeço desde já,por saber que se inteirou sobre meu problema desde o início.Espirito de Natal é familias se reencontrarem e poderem perdoar por erros passados,que faça justiça quem tem consciência,a minha esta muito tranquila,lhe desejo do fundo do coração um feliz natal com todos os seus familiares reunidos na mais perfeita harmonia e um Ano Novo repleto de saúde,paz e prosperidade.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267728 | PAIVAMANSO | 31 dez 2010 12:05 | Em resposta a: #267717

Cara Maria Victória, envie os documentos e se possível as fotos que entender adequados. Pretendo fazer 6 pastas, todas iguais, e entregar uma a cada familiar do seu filho, (se encontrar algum), na esperança de acender no coração deles uma luz, que alumie o sorriso do seu filho. Creio que será melhor eles olharem “cara a cara” o sangue, do sangue deles , que os procura. Tenho pouca esperança de alcançar sucesso nesta minha tentativa de ajuda. Aprendi que não vale a pena esperar muito da vida nem das pessoas, mas, irei á procura de um coração de mulher, um coração de mãe, que são os mais bonitos, meigos, sensíveis e justos, que há neste mundo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267730 | PAIVAMANSO | 31 dez 2010 12:24 | Em resposta a: #267728

Cara Senhora M. Carlota, permita-me que lhe envie um muito respeitoso abraço de amizade e agradeça as suas simpáticas palavras de incentivo. Com os Votos de Bom Ano Novo de 2011 para todos! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267765 | cfpp | 31 dez 2010 20:03 | Em resposta a: #267730

À Maria Victória e ao Jorge

Sensibilizada com as vossas respostas, desejo a ambos, muitas Felicidades e um ano de profícuas pesquisas.
Cumprimenta-os com admiração
Mª Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267811 | PAIVAMANSO | 02 jan 2011 01:11 | Em resposta a: #267765

Cara Maria Victória, na sua mensagem do dia 30, disse-me que estava enviando os documentos.......mas eu ainda não recebi no meu endereço de e-mail, nenhum documento ou foto por si enviada. Aguardarei o tempo que for necessário. Será que enviou com o endereço errado, ou simplesmente ainda não enviou ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#267926 | maria victória | 04 jan 2011 01:57 | Em resposta a: #267811

Caro Jorge,Sim enviei os documentos e os laudos medicos através do hotmail da minha filha,samantha_coelho_guerra@hotmail.com.só não foi enviado fotos até ter um retorno que seja merecedor do envio das mesmas.. samantha thalita
Para paivamansoebelisariopimenta@gmail.com
Caro senhor Jorge,Conforme o solicitado, estou enviando os documentos de meu filho e laudos medicos para que possa comprovar o quanto luto pela saude dele,caso o senhor ache necessário lhe enviarei posteriormente fotografias..e se precisar outros documentos..se houver interesse da parte deles em se comunicarem com meu filho,meu endereço é,Rua Nicanor Serafim dos Anjos nº 1067 casa 3 Centro Piúma Espirito Santo - ES
Cep:2928 5000
e meu telefone para contacto é o que lhe enviei anteriormente,querendo Imprimir e mostrar para eles o que eu lhe falei,fique a vontade..pois nada tenho a esconder..como lhe disse nada estou pedindo,cada um com sua consciencia.estou lhe imensamente agradecida pela atenção que me dedicou,e desde já peço a Deus para que lhe abençõe,caso possa me dar noticias deles,mais uma vez grata pela atenção...

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268058 | PAIVAMANSO | 05 jan 2011 23:31 | Em resposta a: #267926

Cara Maria Victória, concordo consigo e assim farei, mas ainda não recebi nada na minha caixa endereço de e-mail. Pode fazer o favor de enviar novamente ? Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268147 | maria victória | 07 jan 2011 01:22 | Em resposta a: #268058

Sr.Jorge, Atendendo seu pedido estou lhe enviando novamente a certidão de nacimento e laudos medicos de meu filho,para paivamansoebelisariopimenta@gmail.com.Só por curisidade porque paivamansoebelisariopimenta@gmail.com,se seu nome é Jorge Santos,desculpe a curiosidade.espero que ,enfim,na próxima consiga ter uma boa noticia a respeito dos familiares do meu filho.novamente grata pela sua atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268151 | PAIVAMANSO | 07 jan 2011 03:19 | Em resposta a: #268147

Cara Maria Victória, são 3 da manhã mas perdi o sono, após ler e reler atentamente, os documentos e o relatório médico, que me enviou. Aquilo que sinto agora é muito respeito e carinho por si e pelo seu filho. Preciso que me dê 10 dias, para eu fazer as tais pastas conforme lhe expliquei e começar a procurar os avós paternos dele, que são também os seus sogros. Espero que as fotos do seu filho, que eu queria colocar na 1ª página de cada uma dessas pastas, não venham a fazer falta. Espero acima de tudo, que as pessoas que vou procurar em nome do seu filho, os Ferreira Amado, de Cestas – Almalaguês - Coimbra, não tenham uma pedra no lugar do coração. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268152 | PAIVAMANSO | 07 jan 2011 03:31 | Em resposta a: #268151

Cara Maria Victória, Paiva Manso é o apelido composto da minha família antiga. Belisário Pimenta é o nome do historiador que ao investigar a história de Miranda do Corvo, pesquisou também a história da família Paiva Manso. Juntei os nomes porque ando a investigar os Paiva Manso e a compilar todas as obras literárias de Belisário Pimenta. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268213 | maria victória | 08 jan 2011 03:53 | Em resposta a: #268151

Senhor Jorge,fico imensamente agradecida peço carinho e respeito que diz sentir por mim e meu filho,isso é apenas um pouco do que possa imaginar eu ter passado durante 23 anos.Tudo por conta de uma meningite,ficarei no aguardo de noticias de meus ex sogros e avós de meu filho ou qualquer outro parente dele,acreditando eu não ser dificil de serem encontrados,por serem uma familia grande,bem conceituada e conhecida.Quanto a foto do meu filho nunca fiz questão de mandar porque na época eu senti que eles só queriam a foto para fazer parte de um álbum de familia,nada mais que isso.Estou lhe enviando 2 fotos recentes,porque estou acreditando na sua boa intenção.Obrigado por ter sanado minha curiosidade,fico no aguardo de noticias,e desde já lhe agradeço pela atenção.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268221 | PAIVAMANSO | 08 jan 2011 12:48 | Em resposta a: #268213

Cara Maria Victória, compreendo a sua preocupação de mãe ao confiar num desconhecido as fotografias do seu filho. Quando escrevi ; Espero que essas fotos não venham a fazer falta …… Foi uma ultima tentativa, na esperança de quebrar os seus receios e, creio que fiz muito bem. Estas duas fotos são esclarecedoras e dignas. Elas reafirmam todas as palavras que me enviou. Agora sim, começo a acreditar que vamos conseguir ajudar o seu filho. Quando se trata de despertar o lado humano, solidário e justo das pessoas, regra geral sou pessimista, mas não acredito que numa família numerosa, todas os parentes fiquem indiferentes perante um caso destes, e ainda por cima, bem comprovado. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268340 | maria victória | 10 jan 2011 02:43 | Em resposta a: #268221

Senhor Jorge,Nunca tive receio em enviar lhe as fotos,jamais me fariam falta pois tenho a pessoa dele,logicamente,deve entender,conforme lhe expliquei anteriormente não gostaria que meu filho fizesse parte apenas de um album de fotografia,pois,se me entende,quem gosta procura.Passei por coisas que jamais irá imaginar uma extrangeira em um pais desconhecido,Acho que isso já é o bastante para poder imaginar o que tenho passado até hoje sem o apoio de ninguém,ou quase ninguém e com um filho Deficiente.Tomei essa atitude de procurar por parentes dele devido ao fato de ter perdido minha mãe a 3 anos,que era uma pessoa extremamente dedicada ao meu filho,pode imaginar o que isso significou para ele?Após isso mais problemas acarretou a ele e veio a cobrança da procura de familiares,só espero que essa minha procura não seja em vão.Quero acreditar que ainda há sentimentos nobres nos seres humanos,tão quanto há no seu,Fico muito Grata pedindo a Deus que lhe ilumine para que possamos ter um bom resultado.Cumprimentos.Victória.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268348 | PAIVAMANSO | 10 jan 2011 12:55 | Em resposta a: #268340

Cara Maria Victória, entendo bem as suas aflições, estou do seu lado e espero contribuir para que esta sua busca de parentes não seja em vão. A solução deste problema está bem implícita na sua frase lapidar « Quem gosta procura »! Pelo menos aqui em Portugal, o povo, entre muitas outras coisas, costuma dizer ; “ Longe da vista, longe do coração “. Quero acreditar que quando alguns dos parentes do seu filho, virem as fotos dele e lerem o seu apelo de mãe magoada, irão há vossa procura e, jamais alegarão desconhecimento. Não imagino o vosso sofrimento, mas isso também de pouco vos valeria. Imaginar o sofrimento dos outros, é muito cómodo, é como vermos a cores um sangrento documentário de guerra, confortavelmente sentados no sofá da sala, aquecida pela lareira, ou refrescada pelo aparelho do ar condicionado, comendo e bebendo um rico e delicioso jantar ………… Pode-se até perder momentaneamente o apetite, mas só ficam gravemente feridos, ou estropiados para sempre, os que na realidade estiveram na frente de batalha. O seu filho é um menino, que vai fazer 34 anos em 31 de Março. Receio que não tenha como, mas gostaria que me dissesse, quais seriam as prendas que ele mais gostaria de receber, para que esse dia possa ser vivido e recordado no futuro, por vós, com muita alegria. Infelizmente, há já muitos aniversários que eu não acredito em Milagres, mas ainda tenho alguma esperança, de que pessoas como vocês, não estejam tão sozinhos como vos parece. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268533 | PAIVAMANSO | 13 jan 2011 09:50 | Em resposta a: #268348

Cara Maria Victória, vou hoje começar a procurar os Ferreira Amado de Cestas - Almalaguês. Primeiro todos os que estiverem vivos, porque só eles poderão ajudar o seu filho, mas depois, em breve, hei-de procurar no cemitério e nos arquivos, os antepassados deles, na tentativa de fazer numa folha de papel, uma apresentação simples da árvore genealógica do Fábio. Vou cheio de dúvidas e de receios, mas você sabe que « a esperança é sempre a última a morrer» ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268559 | PAIVAMANSO | 13 jan 2011 21:36 | Em resposta a: #268533

Cara Maria Victória, Os seus sogros já não vivem há muitos anos em Cestas. Ninguém conhecia tais nomes . Cheguei a temer que eles já fossem falecidos, mas felizmente não é o caso. Encontrei uma parente afastada, que a custo me deu o número de telefone deles. É claro que não foi fácil, porque tive de explicar bem ao que ia, mostrar os documentos, a foto do Fábio, algumas mensagens do Fórum do Geneall. Antes disso tudo, tive de mostrar que sou parente do empregado da farmácia ali perto, (pessoa estimada em toda a freguesia). As pessoas têm receio de desconhecidos. Chegado a casa, telefonei para a D.ª Olinda de Morais Amado, que a meu pedido, marcou uma conversa pessoal. Expliquei que o assunto não podia ser tratado por telefone. Sábado, ás 15 horas, irei falar com os Avós do seu Filho. Vão estar acompanhados de um filho ou dois. Amanhã vou telefonar para o cemitério onde está sepultado o pai do Fábio. Se estiver numa campa comprada, com o nome ou a foto dele gravada numa lápide, lá irei fotografar, para completar as pastas. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268588 | PAIVAMANSO | 14 jan 2011 12:58 | Em resposta a: #268559

Cara Maria Victória, pensei melhor e entendi que não devo expor demasiado este tópico. Resumi o essencial, que irei juntar á foto mais expressiva do Fábio e, aos documentos médicos, que dizem tudo. Por favor diga se aprova este texto “resumo”. Cumprimentos. Jorge Santos
-----
Procuro por Parentes de meu filho Fábio Stephen Coelho Ferreira,filho de Victor Nelson Morais Ferreira(falecido)Avô José Ferreira Amado e Olinda de Morais Ferreira Amado. Residentes nas proximidades de Cestas, Almalaguez, Coimbra, Portugal. Gostaria de Contato urgente. Grata.
Cara Maria Victória, vivo perto de Cestas, Almalaguês e posso ajudar a encontrar essa família. Pode dizer algo mais sobre os motivos que a levam a procurá-los ? Se eu os encontrar, o que é que a Maria Victória quer que eu lhes diga ? Cumprimentos Jorge Santos
Caro Jorge, Victor Nelson Morais Ferreira, casou comigo em Angola, tive o primeiro filho em Portugal, aí falecido aos 3 meses de nascido, viemos para o Brasil onde tivemos o 2º filho que é do conhecimento deles,"Avós e tias". Não estou pleitiando nada, a não ser o afeto que meu filho merece. Grata pelo carinho e atenção Victória.
Caro Sr Jorge, diga que existe um Neto Deles, que contraiu Meningite Meningococica tipo B, por esse motivo ficou com sequelas irreparáveis, que a tranco e barancos o criei, hoje com 33 anos de idade. O médico dele aconselhou que procurasse por Eles, quem sabe isso o pudesse ajudar e por este motivo estou procurando essa Família. O Fábio, apesar de todos os problemas de saúde que sempre atravessou, lembra que tem Parentes por parte do Pai e sempre quis ter noticias Deles. Sr. Jorge lhe agradeço o que possa fazer para me ajudar e desde já peço a Deus para que lhe abençoe.
Cara Maria Victória, Como compreenderá, convém comprovar estes factos que afirma. Se me enviar uma fotocópia do registo de nascimento do seu filho, uma foto sua, outra do seu filho, outra do pai dele, a sua morada postal, o seu número de telefone e um atestado médico que comprove o problema de falta de saúde do seu filho, prometo-lhe que irei pessoalmente á procura, dos avós paternos dele. Cumprimentos. Jorge Santos
Caro senhor Jorge, Estou enviando os documentos de meu filho e laudos médicos para que possa comprovar o quanto luto pela saúde dele. Caso o senhor ache necessário lhe enviarei mais fotografias e documentos. O meu endereço é, Rua Nicanor Serafim dos Anjos nº 1067 casa 3 Centro Piúma Espirito Santo - ES Cep:2928 5000. Meu telefone para contacto é (028)3520 4877, Espirito Santo, Brasil. Nada estou pedindo, cada um com sua consciência. Grata pelo carinho e atenção, peço a Deus para que lhe abençoe.
Cara Maria Victória, são 3 da manhã mas Perdi o sono após ler o relatório médico do seu filho. Com estes documentos, pretendo acender no coração dos Ferreira Amado, uma grande luz, que alumie o sorriso do Fábio. Através da foto, “cara a cara”, Eles verão o sangue, do sangue Deles , que os procura. Tenho de acreditar que Eles não têm uma pedra no lugar do coração. Pessoalmente, já não acredito em Deus e aprendi que não vale a pena esperar muito da vida nem das pessoas, mas, irei á procura de um coração de mulher, um coração de mãe, que são os mais bonitos, meigos, sensíveis e justos, que há neste mundo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268623 | maria victória | 15 jan 2011 03:12 | Em resposta a: #268588

Caro Senhor Jorge, desculpe a demora no retorno da resposta, mas como lhe falei em algumas mensagens, minha vida não está sendo nada fácil, ando novamente as voltas com meu filho pois está com pólipos inflamáveis e estes se espalharem pelo rosto dele o que terá de fazer,novamente, uma cirurgia um tanto complicada. Li seu resumo e concordo plenamente, rezo para que, embora não acredite mais em DEUS , deixando claro que respeito sua opinião, lhe ilumine todos vossos passos e palavras,para que chegue ao nosso objetivo de tocar no coração deles, eu por exemplo não acredito mais no ser humano, mas dizem que no fim de um túnel sempre existe uma luz... quem sabe ela ainda esteja lá.Respeitosamente ,Victória.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268627 | PAIVAMANSO | 15 jan 2011 10:38 | Em resposta a: #268623

Cara Maria Victória, quem sabe se dentro de cada um de nós (e mesmo para além da nossa morte física) existe uma luz, a que o povo vulgarmente chama de alma ou espírito? Hoje, antes de ir entregar os documentos e as fotos aos seus sogros, irei passar no cemitério de Assafarge, onde consta que está sepultado o seu marido e, embora a minha fé na existência de almas seja muito pequena, pedirei há alma Dele que nos alumie a todos, inclusive a toda a família Dele. Tenho informação de que os seus sogros têm filhos, netos e bisnetos. Se não for hoje, há-de vir um dia, em que algum deles se interesse por vós e vos queira falar em paz. nem que seja por carta, por e-mail ou por telefone. Esperemos que esse dia não seja tarde demais. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268642 | cfpp | 15 jan 2011 16:57 | Em resposta a: #268627

Caros, Vitória e Jorge
Continuo a segui-los e venho lembrar que talvez, não tenha sido por acaso que têm ambos, nomes de guerreiros. E, os guerreiros, também têm dúvidas - mas da dúvida, nasce a luz e dela, o esclarecimento. A procura dele, ou não é fácil ou então, está bem perto, tão perto que, não o vemos, mas sentimos... talvez seja por isso, que não desistimos de acreditar.
Já me alonguei, com"filosofias"caseiras, mas quero e estou confiante, Vitória, nas diligências do seu bom amigo, Jorge. Jorge, o Santo Guerreiro! como ficou para a história conhecido.
Vou usar, se me permitem, os vossos mails, para vos seguir e não interferir tanto no Tpc. Num futuro próximo, haverá certamente assuntos, de carácter mais privado que provàvelmente, podem não se "emoldurar" tão bem, aqui.
Muita sorte e muita alegria, porque o mais difícil, nesta volta, foi bem sucedido. Parabéns, Jorge!
...Por curiosidade, resolvi percorrer, alguns tópicos, onde o Jorge também colabora e que não desmentem, o bom coração que tem! Acho que Deus existe!... Não acho, tenho Fé e, mesmo a dúvida, já é admiti-lo, como respondia, um meu tio-avô, às muitas interrogaçôes do seu irmão, meu avô.
Muitas Felicidades e melhoras para o seu filho, Maria Vitória!
Cumprimenta-vos, com um abraço,
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268659 | PAIVAMANSO | 15 jan 2011 20:40 | Em resposta a: #268642

Cara Maria Victória, Na tentativa de fazer mais e melhor (com receio de falhar) alterei á ultima da hora o tal resumo. Refiz 5 pastas e acelerei até ao cemitério de Assafarge. No centro da aldeia procurei onde era o cemitério e se alguém conhecia os Ferreira Amado, que ali viveram vários anos e em princípio ali tinham um filho sepultado. Ninguém sabia nada a esse respeito. Avancei e encontrei um cemitério bonito, silencioso e deserto de gente viva. Os muros altos, o portão de ferro, duas árvores tão altas como a minha loucura. Entrei respeitoso e consciente que aquele rectângulo cheio de campas era suficientemente grande para levar uma hora ou duas a ler todas as lápides, na esperança de encontrar a do seu marido. Nem sequer havia a certeza de ele lá estar sepultado. Sei que é ridículo, mas em pensamento, pedi ajuda para que ele me ajudasse a encontrá-lo e, decidi que, apesar de ter apenas alguns minutos (não queria chegar atrasado ao encontro com os seus sogros) ia dar uma vista de olhos deixando-me guiar pelo instinto. Parei e tentei raciocinar. Em que ano teria falecido ? E se ele estivesse numa campa comum, anónimo, sem lápide, como tantos outros ? Não acreditei nessa hipótese. A morte dele, nas circunstâncias dramáticas que havia notícia, certamente teria sido um choque demasiado grande, para que os pais não lhe comprassem uma campa, na vã ilusão de lhe perpetuarem para sempre a memória. Tinha pouco tempo para pensar e, logo á entrada, de ambos os lados, duas grandes estruturas de tijolo e cimento com dezenas de compartimentos, alguns envidraçados. Em cada um, uma urna, com a ossada de alguém. Ri-me de mim próprio. Sabia o quão patética era esta minha intenção religiosa de solicitar ajuda a alguém já falecido. Não sei porquê, avancei 15 passos para o lado esquerdo e na primeira fila, com o número 21, num gavetão não por acaso envidraçado, á frente de uma pequena urna, vi o nome; Victor Nelson Morais F. Amado, Nascido em 1954-03-04 e falecido em 1982-03-24 e a fotografia dele. Nem conseguia acreditar. Encontrei-o em 1 minuto. Um Homem jovem, com uma boa aparência física notável, estranhamente, com uma expressão tão triste no rosto. Porquê ? Dá que pensar! Fotografei tudo, a urna, a pequena pedra com a foto dele e as palavras sentidas; « No nosso coração estás sempre presente. » Fotografei o cemitério. Olhei atentamente uma última vez para a urna e a foto dele . Ingenuamente desejei que ele soubesse porque é que eu estava ali. Emocionei-me. Peguei no carro e fui á procura dos pais dele, 15 quilómetros mais á frente. Encontrei-os mesmo á porta da rua do prédio onde vivem, falámos talvez menos de 5 minutos. Tudo o que lhes queria dizer estava nas pastas. Na primeira folha, uma grande e bonita foto do Fábio. Nos rostos dos Avós pareceu-me ver um misto de tristeza e de alegria. Idosos, cordiais, limitei-me a dizer-lhes que gostaria muito que eles entrassem em contacto com o Fábio, com a Maria Victória. A filha mais velha foi quem leu em silêncio uma das pastas. Com ar simpático, repetiu várias vezes que ia estabelecer contacto muito em breve. Procurei-lhe se podia dizer isso aqui, que ela, a D.ª Fátima ia escrever-vos ....... Emendou-me; Diga que a Fati vai, que Nós vamos, entrar rapidamente em contacto. Agradeci. Apetecia-me dar-lhes um abraço, mas seria excessivo. Tinha na mão a máquina fotográfica para tirar-lhes uma fotografia que vos queria enviar, mas faltou a coragem para lhes pedir. Senti que o mais importante já estava alcançado. Agradeci uma última vez e vim embora. Vou enviar-vos as fotos por e-mail e estarei á vossa disposição enquanto a minha saúde me permitir. Peço desculpa de escrever isto como se fosse um romance. Só gostaria que soubessem a alegria que eu senti, quando tive a ilusão de estar a reconstruir uma parte da vossa família. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268665 | PAIVAMANSO | 15 jan 2011 21:33 | Em resposta a: #268659

Cara Maria Carlota, hoje apenas aparentemente andei sozinho. A Maria Carlota, foi uma das várias pessoas que andou e sonhou junto comigo. Agradeço as suas simpáticas palavras e quero sim ser seu amigo. Respeitosamente. Jorge Santos.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268681 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 00:58 | Em resposta a: #268665

Cara Maria Carlota, Recebi há duas horas o seguinte email:
Senhor Jorge, Sou a Faty, cunhada da Mª Victória do Brasil a quem o Sr. fez a grande gentileza de nos pôr em contacto. Do fundo do coração lhe estou grata, pedindo-lhe desculpa pelo incómodo que teve, e com a minha falta de raciocínio para na altura em que estive consigo não me ter ocorrido pedir-lhe o seu contacto. Gostaria de poder ficar com o seu contacto telefónico e disponibilizar-me no que me for possível para algo que venha a necessitar da minha pessoa. Sensibilizada com a situação de meu sobrinho, que de longe nunca poderia imaginar, tudo farei no que estiver ao meu alcance para poder minimizar a sua angústia bem como da minha cunhada. Já lhe telefonei e foi ela que me deu este seu endereço eletrónico. Várias tentativas há jà alguns anos foram feitas de nossa parte para localizarmos o meu sobrinho mas foram infrutíferas. Felizmente que há gente que diz não acreditar em Deus, mas é sem dúvida um seu fiel, pois fazer o que o Sr, fez não é para qualquer um .....................................................................................
Cara Maria Carlota, Sei que é uma incoerência, não acreditando em Deus, ainda ter alguma esperança de que talvez existam almas. Não irei nunca cometer o erro de dizer aqui, quais os factos por mim vividos no passado, que me permitem ter essa pequena esperança. Quanto á afirmação generosa da Faty de que o que eu fiz não é para qualquer um.........Isso eu já sabia, por isso fui humildemente pedir ajuda ao cemitério de Assafarge e não pedi a qualquer um. Por mais que me custe acreditar, por mais ridículo que me possa parecer, Por mais alto que a razão me grite que estou a enganar-me a mim próprio, a verdade é que a minha pequena e frágil esperança se mantém. Seja como for, a maior alegria foi receber este e-mail da Faty e imaginar um futuro menos difícil para o Fábio e a mãe dele. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268683 | cfpp | 16 jan 2011 01:29 | Em resposta a: #268681

Caro Jorge Santos
A minha vontade, era a de responder-lhe de seguida, à sua 1ª mensagem, mas estava a dar espaço, à Maria Vitória que vai ficar muito feliz. Espero que ela veja tudo isto, ràpidamente e esteja tudo melhor com o filho.
Vejo que ainda está muito emocionado e, não é para menos. Confesso que durante a tarde, muitas vezes pensei e pedi para que o seu Anjo- da- Guarda, o acompanhasse e encaminhasse. E, foi fantástico! - Que boa a reacção dos familiares!
Vai ter de certeza oportunidade de tirar a tal fotografia que tanto queria e que vai deixar muito felizes, a Maria Vitória e o seu menino.
Obrigada pelas boas notícias e
Bem-Haja!
Com amizade
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268685 | facs | 16 jan 2011 03:43 | Em resposta a: #268659

Cario PaivA Manso

Era preciso nesse Pais pessoas como o senhor, nao me desmerecendo deste romance como o senhor diz, devolveu aos avos e ao neto a alegria de viverem, se bem que o neto é capaz de estar limitado, aqui esta uma grande liçao de vida para todos nos. So pessoas como o Senhor farao a diferença, pela minha parte o meu muito obrigado por existir e terei a certeza que ainda ira procura lo para este tipo de assuntos, Que Deus fique consigo e desde ja os meus parabens

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268690 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 11:20 | Em resposta a: #268685

Caro Francisco Cannas Simões, o senhor e a Maria Carlota, são como eu, falam com o coração. Não fiz nada de especial. Qualquer pessoa percebe as minhas muitas fraquezas e limitações e, até eu percebo o tormento em que vivo, por já não acreditar em Deus, mas loucamente continuar a ter esperança que existam almas, de corpos que já morreram. Almas que precisam tanto de nós como nós precisamos delas. Será possível ? Esse tormento que me consome, não me permite ser moderado nas palavras, pois os sentimentos são fortes em mim. Outra faceta que detesto na minha pessoa é que sou demasiado emocional e de lágrima fácil e isso não é nada agradável. Para piorar ainda mais as coisas, a meus olhos e a meu entendimento, vão-se somando várias “coincidências” no mínimo “estranhas” que me fazem sonhar. Não se iluda. Não passo de um homem simples, quase iletrado, quase inculto, que escolhe as palavras como quem escolhe amigos e, tenta de quando em vez ajudar alguém, para se sentir feliz e menos medíocre. Agradeço as suas palavras de amizade, embora extremamente, simpaticamente, exageradas e, confesso que fico bem, porque hoje ganhei mais um amigo. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268691 | Mavasc | 16 jan 2011 11:56 | Em resposta a: #268690

Caro Paiva Manso

São pessoas como o caro confrade que nos fazem acreditar que vale a pena lutar por um mundo melhor pois ainda há Homens bons e generosos.
Com estima e admiração

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268696 | maria victória | 16 jan 2011 14:05 | Em resposta a: #268691

Caro Senhor Jorge

Sem o conhecimento de minha mãe Victória,pois a mesma ainda está assimilando tudo o que aconteceu nestes dias aproveitei para lhe dizer o quanto passei a admira-lo e que independente de crenças religiosas para mim o Senhor é a Pessoa mais "Iluminada" e,que querendo ou não,Uma força maior o colocou na hora certa e no lugar certo,quero deixar registrado a minha admiração pelo Senhor,e me coloco desde já,a vossa inteira disposição.

Samantha Thalita.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268702 | facs | 16 jan 2011 16:08 | Em resposta a: #268690

Amigo Jorge Santos

Sao pessoas como o senhor que esse pais precisava. Que nao falassem com as algibeiras mas sim com o coração, quando li todos os posts , creia me meu amigo que fiquei de lagrimas nos olhos, pois sou uma pessoa emotiva e as lagrimas saltam me facilmente, nao é preciso que uma passoa seja culta, ou quase iletrado para se poder fazer o que se consegue, no seu caso, acho que foi mérito te-lo conseguido. Amigo Jorge nao quero ser exagerado, sei que o fez humanamente e creia meu amigo que a familia do filho da Maria Victoria e de seu filho teve um presente de natal como nunca puderam ter na vida. Mais, quase que é impossivel devolver a vontade de viver tanto a Maria Vitoira como ao filho. Meu Amigo com A maiusculo creia me que fiquei emocionado e fiquei com lagrima nos olhos, se esse pais tivesse a preocupaçao de se governar com o coraçao e a cabeça, talvez o modelo desse pais fosse diferente. Receba um forte abraço de amizade

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268712 | Mavasc | 16 jan 2011 17:59 | Em resposta a: #268690

Caro amigo Paiva Manso

Esta mensagem é para si, por engano veio ter á minha caixa de correio

"Autor: maria victória [responder para o fórum]
--------------------------------------------------------------------------------

Caro Senhor Jorge

Sem o conhecimento de minha mãe Victória,pois a mesma ainda está assimilando tudo o que aconteceu nestes dias aproveitei para lhe dizer o quanto passei a admira-lo e que independente de crenças religiosas para mim o Senhor é a Pessoa mais "Iluminada" e,que querendo ou não,Uma força maior o colocou na hora certa e no lugar certo,quero deixar registrado a minha admiração pelo Senhor,e me coloco desde já,a vossa inteira disposição.

Samantha Thalita. "

Um forte abraço

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268714 | maria victória | 16 jan 2011 18:42 | Em resposta a: #268702

CARO SR.JORGE ... "CARO"não, AMIGO SR. JORGE


Mais uma vez peço desculpa pela demora em minha resposta, mas mediante a tantos fatos decorridos em tão pouco tempo, precisei ficar um pouco isolada, para tentar assimilar e acreditar em tudo que ocorreu.
Li vossa mensagem assim como de Dna Maria Carlota, Sr. Francisco Cannas Simões e dna.Maria Benedita, confesso que todas as palavras que eu pudesse usar agora, seriam poucas para descrever o que estou sentindo nesse momento, não só reintero como acentuo toda a admiração que foi descrita por essas pessoas ,que de alguma maneira participam desta minha busca, que a meu ver,também são seres iluminados, pois só assim sendo podem reconhecer um outro, e como disse estou ainda em "choque", digamos assim, pois não esperava que fosse ser tão rápido, tive até o prazer de falar por telefone com minha cunhada Faty, a quem sempre tive muito apreço, apesar da distancia que nos separou, como Deus é justo... tentarei me fazer entender, só Deus e não podendo esquecer da pessoa do Sr. Jorge, que por ter uma "alma" boa, pôde se fazer presente e o colocar no lugar e na hora certa para ajudar alguém que há muito tempo, deixou de acreditar na bondade desinteressada do ser humano mas,nunca perdendo a fé que existe algo supremo que nos rege e que de alguma forma se fez presente iluminando o coração e passos do Sr. Jorge para que o resultado fosse tão digno, um guerreiro como bem disse dna. Carlota, para me dar, em tão pouco tempo,tamanha felicidade que só o tempo poderá descrever.
Que Deus se faça sempre presente na vida do Sr. Jorge,pois pessoas como ele, irão colher os frutos que plantam, porque na realidade nós somos o que fazemos e não o que temos e se cada um fizesse um pouquinho como seria bem melhor este mundo, e Sr. Jorge nunca esqueça que Deus escreve certo por linhas tortas e nem tudo que está longe dos olhos fica longe do coração,pois para o amor não existem barreiras,assim eu acredito.
não quero me alongar demais,como bem disse Dna. Carlota,para não parecer "filosofia caseira', ACREDITANDO QUE AINDA NOS FALAREMOS MUITO,pois farei questão de o manter sempre a par de tudo que me proporcionou a mim e meu filho e amigo Jorge melhor presente que este, acredite não existe.
OBRIGADA é pouco, quem souber escolher a palavra ou termo certo para descrever este sentimento que me diga para que eu poça lhe dizer o quanto lhe estou grata.
OBS. não recebi as fotos, será que já enviou ou ainda vai enviar.
grata...grata...grata sempre amiga VICTÓRIA.

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268717 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 19:17 | Em resposta a: #268691

Cara Maria Benedita, Os elogios que tenho recebido, na verdade não são para a minha pessoa, mas para a minha atitude solidária, apaixonada, atormentada, persistente. Um acto de fé, envolto na minha sede de religiosidade. Ao procurar os Ferreira Amado, andei também á procura de mim próprio e dei comigo profundamente emocionado como há muitos anos não me acontecia. Neste tópico limitei-me a colocar em prática alguns ensinamentos que recebi de todas as confreiras e confrades aqui no fórum nos últimos 2 anos. Estejam cientes que, nesta minha luta de tentar ser um homem melhor e mais generoso, menos amargo e menos revoltado, se acaso já alcancei alguns progressos, a todos vós o devo, a todos vós agradeço! Resumindo; não são pessoas como eu que tentam semear a esperança…..São pessoas como todos NÓS ! Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268723 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 20:16 | Em resposta a: #268714

Cara Maria Victória, ainda não enviei as fotos, porque preciso que a minha filhota me lembre como é que as passo da máquina digital para o meu portátil. Também ainda não parei de agradecer as palavras simpáticas que aqui estão a chover no tópico e eu só não me sinto deslocado, porque tenho consciência de que elas não são para mim, mas sim para todos os usuários e fundadores deste fórum. Ainda assim acho exagero. Apenas conseguimos pôr em contacto alguns familiares, embora é certo, seja uma história bonita com final feliz. É claro, por várias razões, que não preciso realçar, tudo isto nos ficou no coração. Eu mesmo hei-de ir colocar uma flor na campa do seu marido, lá no cemitério de Assafarge e, no meu “escritório”, aqui mesmo ao meu lado, emoldurei para sempre a foto do Fábio, o meu novo grande Amigo, que aparentemente me olha nos olhos com amizade o tempo todo. UUAAAAAUU , será que você imagina a minha alegria ao perceber que afinal até um aprendiz como eu, querendo, consegue ser útil e fazer alguém feliz algures lá longe, bué de longe do outro lado do mar ? Você tem o meu endereço de email, estarei sempre aqui, á sua espera, agradecido a você, por me ter concedido a oportunidade de poder fazer parte desta sua história. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268726 | Mavasc | 16 jan 2011 20:35 | Em resposta a: #268717

Caro Jorge Santos

A sua atitude solidária, apaixonada, generosa e persistente é...você mesmo! Não lhe vou falar de religiosidade mas de Humanidade, sermos homens e mulheres melhores é que nos enche o coração de paz, e vermos o seu exemplo encheu-me a mim de felicidade. Portanto há um "Bem haja" que aqui lhe devo e deixo, com a certeza de que vai direito ao seu coração para lhe renovar a tal esperança num mundo melhor de que, todos nós, necessitamos.

Um abraço amigo da

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268734 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 21:55 | Em resposta a: #268696

Cara Samantha Thalita, Não entenda mal por só agora lhe responder. Li várias vezes a sua mensagem e nem sei o que lhe dizer. Você já sofreu anos a fio devido ao problema de falta de saúde do seu irmão Fábio, desde há 23 anos até hoje e, sabemos que ele não irá melhorar. Tenho muita esperança que os Ferreira Amado vossos parentes aqui em Portugal, vos possam ajudar, dentro do possível, naquilo que vos seja necessário e mais urgente. Cara Samantha, as suas palavras quase me magoam, pois percebo que face aos vossos grandes sofrimentos, eu não passo de um palerma choramingas, quando tantas vezes, sem razão, me queixo da minha condição de vida. Sabemos que iluminado não sou e jamais serei, mas basta-nos a constatação, de que fiz o que de mim era esperado. Missão cumprida. Estarei sempre ao vosso dispor, dentro das minhas fracas possibilidades. Vocês sabem o meu endereço de e-mail. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268752 | PAIVAMANSO | 16 jan 2011 22:50 | Em resposta a: #268702

Caro Amigo Francisco Cannas Simões, face a esta sua nova mensagem só lhe quero dizer o seguinte; Tem aí em cima o meu endereço de e-mail. Terei sempre muito gosto de receber notícias suas. Se precisar de alguma ajuda, conte comigo, dentro das minhas limitações. Quanto ao resto, certamente já sabe que …….detesto ser assim mas, se fosse verdade que Homem não chora, eu decerto seria mulher. Já não sofro muito com isso. Desconfio que os “homens” que agridem psiquicamente, espancam e assassinam suas mulheres, são incapazes de verter uma lágrima. Suspeito que os “grandes” “heróis” da história , responsáveis pelas maiores chacinas nos campos de batalha, eram incapazes de verter uma lágrima. Isso não são Homens, são bichos raivosos, que infelizmente nasceram com corações de granito. «Feliz o Homem que chora. É sinal de que ainda vive dentro dele, a criança que sofre com a dor alheia. » Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268760 | facs | 17 jan 2011 00:50 | Em resposta a: #268752

CAro Amigo Jorge SAntos

Muito obrigado pela sua amizade, pode estar certo de que se eu precisar de si eu entrarei em contacto, mas por hora nao tenho assunto nenhum para lhe pedir ajuda, guardo com respeito e carinho o seu email e muito brevemente lhe darei noticias
Com um abraço de amizade

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268761 | facs | 17 jan 2011 01:15 | Em resposta a: #268714

Amiga Maria Vitoria

Muito embora eu quizesse ter participado nas buscas, o que nao me foi possivel por estar fora de Portugal ha mais de 4 anos, so me restou fazer ver ao amigo Jorge o bem que fez ao seu filho, pois mais 99,99por cento nao deveria estar interessado em tal, de uma forma desinteressada, só lhe fiz ver que tornou uma familia alegre e que no fundo trouxe a alegria de viver a um terceiro que por azar da vida apanhou uma meningite, espero muito sinceramente que ele se recupere. Espero que muitos casos identicos ao seu se possam a reencontrar, Eu disse ao amigo Jorge que ele nao tinha nem a noçao do 'presente de natal" que foi ofercido na altura comovi me bastante mas poderia ter me comovido mais. Enfim ficamos amigos , escrevo lhe para lhe agradecer as suas amaveis palavras, e um ate sempre bem haja

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268810 | PAIVAMANSO | 17 jan 2011 23:24 | Em resposta a: #268726

Cara Maria Benedita, só agora respondo, porque ontem me pareceu que, seria petulância da minha parte estar a dar importância “demasiada” ás suas, ás vossas, simpáticas palavras. Entretanto pensei diferente. Não quero que me entenda mal, por isso aqui lhe agradeço, toda a sua simpatia. Retribuo o seu "Bem haja", com amizade. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268812 | PAIVAMANSO | 17 jan 2011 23:39 | Em resposta a: #268761

Cara Maria Victória, ontem, a esta hora, enviei por email as fotografias que tirei no cemitério de Assafarge. Quando puder, diga por favor, aqui ou por email, se as recebeu de facto. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268830 | cfpp | 18 jan 2011 14:26 | Em resposta a: #268812

Caros Amigos
Já todos percebemos que o Amigo Jorge, fica um pouco "atrapalhado"com a série de "piropos" que por aqui correram e, se falo assim, é porque necessito aliviar tanta emoção minha, e tb a do tópico.
Para a Maria Vitória e hoje, para a sua filha Samanta (que certamente, cresceu e amadureceu rápido ) aqui fica, para ambas, um grande beijinho.
Para o Jorge, um abraço da amizade da
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268863 | PAIVAMANSO | 19 jan 2011 01:58 | Em resposta a: #268830

Cara Maria Carlota, sinceramente já me sentia incomodado com tanto elogio, mesmo sabendo que eram frutos da emoção das pessoas, pois eu estava tão emocionado ou mais que elas. Além disso, os Ferreira Amado tiveram aqui uma decisão positiva absolutamente fundamental ! Agora, muito mais calmo, aceito perfeitamente a opinião daqueles que vejam em tudo isto , “nada que não seja deste mundo”, apenas coincidências! Á luz fria da razão, para muitos, nada de especial aconteceu; “ Alguém foi á procura de outrem e por acaso tudo lhe correu bem ! Esta é a explicação lógica racional. Mas eu senti, e continuo a acreditar, que se passou algo muito diferente. Tudo o que descrevi é verdade mas faltou dizer que eu dei com o prédio onde vivem os avós do Fábio, tão depressa como dei com a urna do filho deles…….. Não tenho necessidade de mentir e a verdade é que quando saí do cemitério fui tentando imaginar qual seria exactamente a estrada , onde vivem os avós do Fábio. As indicações que eu tinha seriam suficientes se eu tivesse tido tempo bastante para andar á procura sem stress, mas estava demasiado atrasado, tinha o receio de quando lá chegasse eles já tivessem ido embora, receosos e aborrecidos pois não sabiam quem os procurava nem qual era o assunto. Já não estou emocionado, já desci á terra, mas digo-lhe sem exagero, que não compreendo como é que dei com a estrada e o prédio, tão facilmente, tão rapidamente, sem hesitar. Acertei á primeira, sem procurar a ninguém pelo caminho. Pois nem havia a quem procurar. Estamos a falar na Vila de Condeixa, que tem várias estradas de acesso. Apesar das dúvidas avancei sempre, acreditei sempre, e fui lá ter direitinho, tal como se tivesse levado um GPS. Não quero impressionar ninguém mas foi assim. Conheço-me bem a mim próprio. O sentido de orientação geográfica nunca foi o meu forte e, por isso fico impressionado, intrigado com tantas coincidências, com tantas facilidades, que tive neste caso onde nunca me senti sozinho. Repito ; Já estou absolutamente calmo e de cabeça fria, mas a tal esperança continua comigo. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268881 | NITEMA | 19 jan 2011 16:38 | Em resposta a: #268714

Cara Maria Victória,

Que felicidade que conseguiu se comunicar com os familiares!

Com certeza seu filho vai se recuperar muito, pois a força da família, mesmo que distante, faz grandes maravilhas, e acima de tudo está o poder de Deus, que colocou o Sr. Jorge, para ajudá-la.

Desde São Paulo, muitas felicidades, é o meu desejo.

NITEMA

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268913 | sergiopaulo | 20 jan 2011 14:23 | Em resposta a: #268863

Caro Jorge Santos,

O senhor é realmente uma pessoa com um bom coração, que tenta ao máximo ajudar os outros como pode, e eu que o diga, ainda há uns meses me estava a ajudar na minha procura e agora já está noutra aventura a terminar uma história com um final feliz que enche todos de felicidade.

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268920 | NITEMA | 20 jan 2011 17:11 | Em resposta a: #268752

Sr. Jorge, Parabéns!

Nestes últimos dias, tenho acompanhado esta linda história que, a meu entendimento, poderia ser o enredo de uma novela televisiva, que com seu belíssimo exemplo de ajuda, despertaria dentro de cada um de nós, aquilo que Jesus já havia dito: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS TENHO AMADO.

Sim, aí está a presença de Deus, Ele usa "anjos" como o senhor para fazer aquilo que é necessário; e tudo se enche de esperança.

Não acredito em "coincidências", e sim na direção certa dada por nosso Pai; por isso a facilidade de encontrar o túmulo procurado,...

Agradeço as lições de solidariedade, humildade, esperança, amor ao próximo sem esperar nada em troca, colocadas aqui.


Felicidades, sinceramente

NITEMA - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268931 | PAIVAMANSO | 20 jan 2011 18:21 | Em resposta a: #268913

Caro Sérgio Vale, Fui recordar em que assunto o tinha tentado ajudar e vi que, relativamente aos três últimos emails que lhe enviei, nos dias 03, 06, 07 de Julho com algumas informações sobre os contactos de familiares dos proprietários da Casa Brasonada de Muxagata, Fornos de Algodres, aparentemente não recebi as suas respostas, ou então já as apaguei, mas tenho dúvidas. Por favor, se puder, diga-me se os recebeu, e já agora se precisa de mais alguma tentativa de ajuda. Agradeço as suas simpáticas palavras mas, nem sempre estas tentativas de ajuda têm um final feliz. Já tem acontecido não conseguir encontrar uma pessoa ou uma certidão de nascimento / baptismo, e por isso provar o sabor amargo da derrota. Veja por exemplo o tópico « preciso mi informações » da autoria de Eulina, e imagine como nos doeu. Sempre ao seu dispor. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#268936 | PAIVAMANSO | 20 jan 2011 19:52 | Em resposta a: #268920

Cara Nitema, se um dia essa sua ideia de fazer deste tópico uma novela se concretizar, vamos “exigir” da Globo ,que o lucro financeiro seja distribuído da seguinte maneira ; 30 % para a Globo porque todas as empresas têm de ter lucros. 20 % para o Geneall , por todas as razões. 20% para os Ferreira Amado, avós do Fábio, porque são pessoas doces e depois 30% para a Maria Victória que é quem mais precisa para poder criar os seus amados filhos. Quanto ás suas simpáticas palavras, divido-as todas consigo e agradeço a sua amizade. Relativamente á sua “visão” de eu ser talvez um aprendiz de "anjo"................... eu bem que mostrei esta sua mensagem á minha mulher, para ver se a convencia ,mas ela não foi na conversa, pois já me conhece bem há 31 anos e acha que eu não passo de um velho rabugento aparentado com o diabo. Não me leve a mal, por esta brincadeira, mas temos de ir levando a vida sempre com um sorriso. Respeitosamente. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#269015 | PAIVAMANSO | 21 jan 2011 23:44 | Em resposta a: #268936

Cara Nitema, peço-lhe que me desculpe se levou a mal a minha resposta em jeito de brincadeira. Eu só queria desanuviar o tópico porque tanto elogio até sufoca. Saiba que tenho muito respeito por todos e por si evidentemente. Nunca pensei, receber mensagens tão simpáticas, recuso ficar com elas, quero dividi-las com todos e também consigo. Respeitosamente. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#269080 | NITEMA | 22 jan 2011 19:50 | Em resposta a: #269015

Sr. Jorge, não levei a mal sua resposta, pois na vida há necessidade de brincarmos !

Apenas, não havia conseguido responder-lhe, e todos os elogios que recebeu foram merecidos, pois, pelo que tenho percebido o senhor tem ajudado, não só a Maria Victória, mas muitas outras pessoas, pois tenho acompanhado alguns tópicos, para saber de meus antepassados e encontro suas mensagens.

O senhor sente-se bem em ajudar sem interesse, e quando precisa dar um conselho o faz de uma forma delicada, procurando ajudar a pessoas da melhor forma.

Cito um exemplo que li, me parece no mês de julho de 2010.

Não me lembro o nome, mas isto não importa.

Veja a pessoa procurava, na ocasião por parentes e sabia muito pouco; então o senhor escreveu para que ele conversasse com a mãe, sem exigir que ela se lembrasse naquele momento dos fatos, mas que conversasse com ela tranquilamente, buscando fatos da infância..., que desse tempo para que a memória dela buscasse em algum cantinho fatos que pudessem ajudar.

Me identifiquei muito com esse conselho, pois queremos respostas imediatas, e não é assim que funciona.

Com isso vamos aprendendo a cada dia mais!

Bem, por agora, vou terminando, até uma próxima oportunidade...


Sinceramente.

NITEMA

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#269108 | PAIVAMANSO | 22 jan 2011 23:32 | Em resposta a: #269080

Cara Nitema, se você não respondesse eu iria ficar zangado comigo próprio, com receio de a ter magoado. É verdade, sinto-me bem a tentar ajudar pessoas, e se alcanço sucesso, fico mesmo feliz. A primeira pessoa que me incutiu esse gosto aqui no Fórum, foi a Marli Ribeiro. Ela também gosta de ajudar e ensinar o que sabe. Este Fórum é todo ele baseado nas entre-ajudas, mas como não tenho conhecimentos para tal, tento ajudar em casos diferentes, naqueles em que creio ter hipóteses de ser útil de facto. Curiosamente nesse caso que refere, o tópico do Marcello Ferreira, passei-me e esqueci-me dele durante 5 meses. Só há quatro dias reparei nesse meu lapso e já estou a corrigir. Felizmente o Marcello compreendeu, e ainda precisa da tal ajuda, que eu lhe vou tentar dar. Agradeço-lhe muito a sua simpatia. Tirou-me uma preocupação de cima. Agora outro assunto; Fui pesquisar os tópicos onde a Nitema colocou mensagens, para recolher dados no sentido de tentar ajudar nas suas investigações familiares. Já ia todo lançado, a apontar o nome do seu pai e dos seus avós e as naturalidades, as datas e as localidades ……… quando deparei com a ajuda do nosso confrade Gouveia de Lima e tive de parar. Evidentemente, seria deselegante e até uma grande burrice, eu ir meter-me num assunto que sei que ele vai resolver com toda a competência. Este Senhor Gouveia de Lima é um daqueles amigos sempre pronto a ajudar-nos. Tenho muita estima e consideração por ele. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#269122 | NITEMA | 23 jan 2011 10:47 | Em resposta a: #269108

Sr. Jorge,


Agradeço pela intenção de também querer ajudar-me, mas como percebeu o S. Gouveia de Lima, está me ajudando com muita dedicação, que eu nem sei como agradecer-lhe!

São pessoas assim como o senhor ,que gostam de auxiliar a todos quantos necessitam.

Felicidades!


NITEMA

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272434 | PAIVAMANSO | 13 mar 2011 22:46 | Em resposta a: #269122

Peço por favor a quem leia este post, que envie Um Postal de Aniversário, com algumas palavras amigas, a um menino (que no dia 31 deste mês de Março irá fazer 34 anos) a quem a meningite aos 11, roubou para sempre a esperança de um dia poder ser um adulto “normal” como nós. Não esperem resposta, o Fábio sabe ler, mas tem extrema dificuldade em escrever. Gostaria de vos dizer muito mais do que isto, mas sei que não o devo fazer. Não enviem esse postal porque vos peço, enviem pelo Fábio e por Vós! A ideia é provocar-lhe uma surpresa agradável, dar-lhe uma alegria, ao receber no mínimo 34 postais cheios de amizade. Cara Maria Carlota, Caro Francisco Simões, Cara Maria Benedita, Caro Sérgio Vale, Cara Nitema, pelo menos de vós, espero o apoio e a adesão a esta iniciativa, caso a considerem de facto interessante. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272437 | PAIVAMANSO | 13 mar 2011 23:03 | Em resposta a: #272434

Caras Confreiras, Caros Confrades; Está tudo aí no tópico, mas para facilitar, aqui fica o nome completo e também a morada. Fábio Stephen Coelho Ferreira – Rua Nicanor Serafim dos Anjos nº 1067 Casa 3 Centro Piúma – Espírito Santo – ES - Cep 2928 5000 Brasil Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272446 | cfpp | 14 mar 2011 01:35 | Em resposta a: #272437

Olá, Caro Amigo

Este menino unio alguns de nós, para sempre. Obrigada pelo aviso. Já estava na minha agenda, mas assim, não corre o risco do postal chegar atrasado.
Espero que esteja tudo bem consigo. Parado tenho visto que não anda...

Até sempre!
Maria Carlota

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272447 | andrewferreira | 14 mar 2011 02:03 | Em resposta a: #272437

Caro Jorge Santos,

Meus parabéns por esta sua tão nobre e despretenciosa atitude, no sentido de unir 2 famílias do outro lado do Atlântico em um momento tão delicado.
Apesar de o amigo não parecer acreditar em Deus, ou em religiões, saiba que o verdadeiro sentido do cristianismo não são imensas catedrais de ouro ou pomposas missas em latim, mas sim pessoas como o senhor, que se colocam a disposição para ajudar ao próximo sem pensar em lucros pessoais.
Meus melhores cumprimentos e toda a minha admiração pelo sr. e pela Maria Victória,
Andrew F. Zanelato Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272512 | behappy | 14 mar 2011 21:43 | Em resposta a: #272447

AMIGO JORGE
Depois de tratar dos meus assuntos, dei uma olhadela pelos temas. Coincidência (acontecem-me muitas), fui ter consigo.
Li todas as mensagens trocadas e senti-me pequenina. Apenas posso dizer - Obrigada.
Creia na minha estima e consideração.
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272518 | PAIVAMANSO | 14 mar 2011 22:21 | Em resposta a: #272512

Cara Maria Carlota, Caro Andreew Ferreira, Cara Helena, recebam um abraço de amizade deste vosso amigo, que muito agradece as vossas simpáticas palavras. Nunca me sinto sozinho. Em pensamento, estou sempre perto de pessoas como vós. Já agora, sugiro que peçam a alguns dos vossos amigos e familiares, que enviem um Postal de Aniversário ao Fábio. Não se esqueçam, a ideia é que ele receba pelo menos 34 Postais com palavras de amizade. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272536 | milhize | 15 mar 2011 01:20 | Em resposta a: #272518

Caro Sr.Jorge
ao pesquisar um sobrenome vim aqui parar e nao resisti a ler toda a história e de me comover e alegrar, por perceber que ainda existem seres que ajudam os outros sem interesses paralelos, bem haja
Foi uma forma maravilhosa de terminar o meu dia ...bem haja mais uma vez
e nao esqueça que todo o bem que se faz se recebe em dobro
milu hintze

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272697 | NITEMA | 17 mar 2011 10:53 | Em resposta a: #272434

Sr. Jorge Santos

É com muita alegria e admiração que recebi seu pedido. Com certeza pode contar comigo.

Já estou pensando num bonito texto, e parabenizo-o por mais esta atitude.

VIVA A VIDA!

NITEMA

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272735 | behappy | 17 mar 2011 19:54 | Em resposta a: #272518

Bom Amigo

Conte comigo.
Cordiais cumprimentos Helena

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272874 | PAIVAMANSO | 19 mar 2011 17:59 | Em resposta a: #272536

Cara Milu Hintze, um Bem Haja também para si. Acredito que o Fábio vai receber um postal seu. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272970 | behappy | 20 mar 2011 22:38 | Em resposta a: #272735

Bom Amigo

Para facilitar, agradecia a informação da data e do nome do filho de Maria Vitória.

Aproveito para lhe dizer que o contacto recebido de Buenos Aires referente a Rodrigues Palaré, é de facto meu familiar. O meu avô era irmão do avô do Carlos. Enviou-me toda a documentação da emigração e fotografias e não apenas o passaporte.
Não há dúvidas. Estranhamente e apesar de ter conhecido todos os irmãos do meu avô, nunca tinha ouvido qualquer referência a este tio.
Foi muito curioso e mais uma grande coincidência. Eu abri o tema e o Carlos respondeu de imediato.
Cordiais cumprimentos
Helena

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#272978 | PAIVAMANSO | 20 mar 2011 23:47 | Em resposta a: #272970

Cara Helena, veja por favor, 10 ou 11 mensagens antes da sua, no dia 13 está lá tudo, o nome a morada e a data do aniversário 31 de Março o Fábio vai fazer 34 anos. Quanto ao seu familiar de Buenos Aires é uma daquelas surpresas, que este excelente sitio do Geneall proporciona tão frequentemente que até parece magia. Vivemos num mundo difícil, mas na realidade dispomos de tecnologias de todo o tipo, que nunca passaria pela cabeça dos nossos trisavós, nem em sonhos. Por vezes queixamos-nos da era em que vivemos, mas na verdade somos uns sortudos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#278646 | sergiopaulo | 15 jun 2011 13:01 | Em resposta a: #268931

Caro Jorge Santos,

Peço desculpa por só lhe responder agora, já me tinha desligado um pouco deste tópico e só agora o voltei a encontrar. Obrigado pelas suas ajudas. Por enquanto não preciso de que me ajude. Afinal o que os meus bisavós diziam era outra coisa um pouco diferente, eles afinal referiam-se ao tão ilustre e esquecido Aristides de Sousa Mendes, porque os antepassados do seu pai tinham sido lavradores abastados, com casas, fazendas, quintas, e muito mais coisas, que só com o meu recuar no tempo até + ou - 1790 consegui perceber que avia um elo de ligação entre a minha família e a do Aristides, o que se veio a provar mais tarde quando minha a avó me mostrou um documento, datado de 1881, em que fazia referência a todos os bens móveis e imóveis da parte da minha família e referia alguns nomes que seriam os nossos primos, como o avô e bisavô paternos do Aristides de Sousa Mendes, entre outros.Se quiser saber mais pormenores visite o tópico em que estou a trabalhar agora, titulado "Antepassados em Muxagata,Fornos de Algodres e arredores". Em relação aos seus emails eu na altura vi-os e enviei as respostas de volta a agradecer-lhe.

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#293390 | PAIVAMANSO | 24 dez 2011 22:28 | Em resposta a: #278646

Faz hoje 1 ano tentei ajudar o Fábio e a Mãe dele. Acreditei ter feito o suficiente. Infelizmente nem tudo o que parece é. Segundo consta falhei completamente. Que mal terá feito o Fábio a Deus, para sofrer tanto desde criança, toda a vida ? Desejar Um Bom Natal e Um Feliz Ano Novo !? Tretas !
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#293391 | PAIVAMANSO | 24 dez 2011 22:31 | Em resposta a: #272978

Faz hoje 1 ano tentei ajudar o Fábio e a Mãe dele. Acreditei ter feito o suficiente. Infelizmente nem tudo o que parece é. Segundo consta falhei completamente. Que mal terá feito o Fábio a Deus, para sofrer tanto desde criança, toda a vida ? Desejar Um Bom Natal e Um Feliz Ano Novo !? Tretas !
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Procuro por Parentes de meu filho

#293399 | behappy | 25 dez 2011 17:05 | Em resposta a: #293391

AMIGO JORGE

Há muito que não falamos!!! Como bem refere, nem tudo o que parece, é!.... No caso deste Fábio e no de outros, por mais que alguns, como o Jorge, se esforcem por dar uma ajuda. Apesar da decepção, ficará sempre a consciência pessoal do dever cumprido.
Há muito que não vinha ao Geneall e veja, fi-lo hoje e encontrei o Amigo. Coisas do acaso!!!...Um grande abraço e que a estrela da esperança e da solidariedade conduza o Novo Ano que vai chegar. Helena

Resposta

Link directo:

Procuro por Parentes de meu filho

#422439 | PAIVAMANSO | 11 mar 2020 14:12 | Em resposta a: #267286

Cara Amiga Helena Quero pedir-lhe desculpa por só agora, quase 9 anos depois, responder à sua simpática mensagem. Esperança é algo que tenho cada vez menos. Ao olhar para o mundo actual e para a história universal, só vejo desgraças, sofrimentos, rios de sangue de vítimas inocentes. O mundo em que vivemos, injusto e cruel, em nada indicia que tenha sido criado por um Deus. Em cada novo ano que a humanidade enfrenta na sua existência, tudo se complica cada vez mais. Agora é o grave risco de nova e mortífera pandemia, se não for travada a tempo. Desejo-lhe saúde e alegria. Receba um respeitoso abraço de amizade deste seu humilde amigo virtual.
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Procuro por Parentes de meu filho

#422608 | behappy | 20 mar 2020 14:16 | Em resposta a: #422439

Amigo Jorge

Fiquei muito satisfeita com a sua mensagem.
Ao longo do tempo fui-me lembrando de si mas, na verdade, a vida nem sempre é fácil e sobrepõe-se ao que gostaríamos de fazer. Tive graves problemas que me incapacitaram por completo.
Há mais de 6 anos que não circulava por aqui e que fiquei longe da Genealogia e de outras actividades habituais. Já nem me recordava da senha de acesso ao Geneall para aceder e lhe responder.
Por outro lado, também tive um bloqueio no PC que me eliminou todos os contactos e os emails guardados. Por isso, também perdi o seu.
Desejo sinceramente que, embora um pouco desmotivado com as condições de vida - e não estamos todos?! - mantenha a esperança em dias melhores e sobretudo com a saúde possível.
Temos que olhar em frente e encarar as coisas com alguma filosofia apesar de nem sempre ser fácil. Mas se nós não formos à luta em prol de nós próprios, quem o fará por nós?! Neste momento complicado, precisamos jogar à defesa, não pensar muito e seguir as indicações.
Continua a dedicar-se à investigação? ou ocupa-se de outras maneiras?
Se quiser, pode sempre escrever-me e dar notícias para o meu email: hmaria.rv@sapo.pt

Amigo Jorge, foi um gosto receber notícias suas. Não receie voltar a contactar.
Entretanto faço votos para que mantenha a serenidade e sobretudo boas condições de saúde.
Receba um grande abraço amigo
Helena

Resposta

Link directo:

Procuro por Parentes de meu filho

#422615 | PAIVAMANSO | 20 mar 2020 19:50 | Em resposta a: #422608

Cara Amiga Helena
A sua generosa mensagem de hoje, aumentou as saudades de um tempo que não volta; as partilhas solidárias que fizemos entre tantas pessoas que abraçámos com amizade neste fórum. Tantas pesquisas ….. felizmente foram muito mais as alegrias que as tristezas! Quando parei de dar aqui as minhas humildes ajudas, para dedicar-me ás pesquisas mais profundas sobre a minha árvore genealógica ….. verifiquei que afinal já era demasiado tarde, já estava esgotado, sem força física e psicológica. A velhice, as doenças, e a soma de vários desgostos e problemas que por várias razões não consigo resolver, acabaram com a pouca capacidade que eu ainda julgava ter. De vez em quando, tento reagir, mas já não há volta a dar. Inclusive integro o grupo de alto risco perante esta pandemia que nos está a ameaçar. Desejo que os graves problemas que a incapacitaram, tenham sido apenas temporários, e a Helena já tenha recuperado a sua saúde plena. Proteja-se o melhor que puder. Receba um respeitoso abraço deste seu amigo virtual, que muito lhe agradece a simpatia e a estima.
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 22:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen