Família Henriques, Passos, Oliveira de Azeméis

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

FAMILIA HENRIQUES, Passos, Oliveira de Azeméis

#267367 | adalbarbosa | 26 dez 2010 16:39

Caros Confrades

Em primeiro lugar, os meus votos um Feliz Natal e um Óptimo Ano de 2011.

Solicito a vossa ajuda na procuro elementos sobre os ascendentes de "António Jorge Henriques e de Isabel Henriques, do lugar de Passos," e Bernarda da Cruz , na Região de Macieira de Cambra, Vale de Cambra.

As informações que disponho são os seguintes:

JOÃO JORGE HENRIQUES, foi Escrivão da Camara de Macieira de Cambra, filho legitimo de António Jorge Henriques e de Isabel Henriques, do lugar de Passos, nasceu em 1668, Freguesia de Nª Srª da Natividade em Macieira de Cambra da Comarca da Vila da Feira, bispado de Coimbra - "foi baptizado aos 4-2-1668, pelo padre João Soares, que também foi padrinho; a madrinha foi Maria filha de Mateus Luís, de Ossela".

Em 21 de Outubro de 1697 casou com Bernarda da Cruz, falecida a 11/2/1752, o que faz crer, que a sua residência era nesta vila. "Em os 21-Outubro de 1697 recebeu o padre cura Domingos Francisco, a João Jorge Henriques, com sua mulher Bernarda da Cruz. Foram testemunhas Francisco Ferreira … e seu filho João Soares, de Passos, (assinatura de) Salvador de Matos". Livro nº 1 de Macieira de Cambra, pág. 95 (Casamentos)

Faleceu a 14.01.1746, "Em os 14-Janeiro de 1746, faleceu João Jorge Henriques, do lugar de Padastros, desta freguesia e não fez testamento. Seu genro Francisco Tavares, do lugar da Moreira, freguesia de Rôge, obrigado ao bem de sua Alma,"Livro nº 8 de Macieira de Cambra, pág. 23 (Óbitos). Seu corpo foi sepultado dentro da Igreja, de que fiz este assento que assinei, dia, mês, era, ut supra …. Padre Cura António Tavares.

Cumprimentos

Adalberto Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA HENRIQUES, Passos, Oliveira de Azeméis

#267981 | francesca | 04 jan 2011 21:37 | Em resposta a: #267367

Caro confrade,

tem mais informações acerca destes Henriques? Eu tenho antepassados dessa família, mas são de Ul, S. Tiago de Riba-Ul e Madail.
Tem mais família lá?

Com os meus melhores cumprimentos e votos de um óptimo Ano Novo,

Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA HENRIQUES, Passos, Oliveira de Azeméis

#267989 | adalbarbosa | 04 jan 2011 23:13 | Em resposta a: #267981

Cara Confrade

Os unicos elementos que disponho da familia Henriques são estes, e naté agora não consegui mais nada. Poderá consultar o que tenho: http://henriques.netii.net/.

Cumprimentos

Adalberto Barbosa

Resposta

Link directo:

RE: FAMILIA HENRIQUES, Passos, Oliveira de Azeméis

#268021 | francesca | 05 jan 2011 14:10 | Em resposta a: #267989

Muito obrigada pelos dados que me cedeu.

Cumprimentos,

Francisca.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen