Freguesia de Maximinos Braga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Freguesia de Maximinos Braga

#267502 | raquelUM | 28 dez 2010 16:43

Olá:
Sou aluna da Universidade do Minho e estou a fazer uma monografia sobre a freguesia de Maximinos de Braga.
Agradecia a quem tivesse informação sobre:
- Familias importantes
- Testamentos
- Genealogias
Ou seja, toda a informação é bem vinda.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267505 | joaoggralves2 | 28 dez 2010 17:55 | Em resposta a: #267502

Cara Raquel,

Talvez lhe interesse pesquisar a Casa da Orge, solar talvez setecentista que foi impiedosa e barbaramente demolido (como tantos outros em Braga!) há três anos atrás para dar lugar a um prédio de oito andares em Maximinos. As poucas informações que tenho são a de que pertenceu a António José de Sousa da Cunha (n.1785), fidalgo de cota de armas e alferes militar do Regimento de Braga, filho de José António de Sousa de Carvalho e de Mariana Antónia Barbosa da Cunha, senhores da Casa do Portelo em Palmeira. A descendência de António José está neste site: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=189791 . Ainda segundo o Geneall, foi proprietária da casa Maria Eugénia de Amorim Rebelo Teixeira de Andrade e Castro (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=189791), trisneta do referido senhor, sendo provavelmente a última possuidora.

Na internet talvez encontre mais informações. Caso esteja interessada numa Genealogia mais completa do que a que se encontra neste site e mesmo em outros dados, sugiro que recorra ao Arquivo Distrital de Braga, nomeadamente aos registos paroquiais e outros fundos.

Segundo o que li, a fachada desta casa parece ter sido "poupada" e transferida para o lado oposto ao que estava, no Largo do Peão da Meia Laranja.

Já agora, lembro-lhe ainda a Casa Grande das Hortas, cuja família está também aqui neste site. Não sei, no entanto, se estará em Maximinos ou se já será freguesia da Sé (2º Senhor, irmão do 1º: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=220085 ).

Espero que estes dados lhe possam ser úteis.

Com os melhores cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267519 | vbriteiros | 28 dez 2010 20:23 | Em resposta a: #267502

Em 1943 morei numa casa em frente à antiga residência do falecido Dr. Alberto Feio, que à época era director da Biblioteca Pública de Braga. Essa casa foi demolida para abrirem o túnel da Estação da CP. Mais um pouco atrás tem a Casa das Hortas da familia dos Confrades J. Trovisqueira e Torres Fevereiro( a genealogia vem aqui na BD e muito desenvolvida nas "Ultimas Gerações" )e hoje é uma residencia de religiosas. No local onde está o Hotel , era uma casa que sempre conheci degradada e era da familia Matos que residia em Quelimane. Mais abaixo tem uma casa antiga que era habitada por umas senhoras Matos, tias do Dr Aguilar recentemente falecido , que morava na rua Visconde Pindela numa casa armoriada de Bravos.
A Rua Andrade Corvo tinha na época de 43 um conjunto de armazés dos chamados "larangeiros" , que recebiam laranjas dos lados de Vila Verde e Amares para enviarem para a Europa em guerra. No fim do dia o cheiro de laranja esmagada e alguma podre era impressionante. Aqui onde acaba a Sé e começa Maximinos terá que ver na junta.
A propósito de limites posso dizer-lhe um dos limites no Monte de S. Gregório , entre Maximinos e Gondisalves( escrevo sempre com "s" )era o limite do meu montado vendido em 1995, de posso facultar-lhe a planta topográfica.
Veja a obra do Dr. José Carlos Gonçalves Peixoto " O Colégio de S. Caetano "que lhe explica a transferência do Colégio para a Quinta de Gondoriz. Madre de Deus ou Quinta dos Falcões. Este Colégio foi dono de uma parte do Monte de S. Gregório que em grande parte é Maximinos. Uma outra parte era da Quinta da Naia pertença que foi do grande capitalista Sr Artur Brandão e de 2ª mulher D. Ilda, que conheci pessoalmente.
Esta quinta vem na obra " Pedras de Armas de Braga" de Vaz Osório da Nóbrga ( armoriada de Bravos?). A outra parte virada a Gondisalves era dos meus antepassados Brandão-Pereira , aqui na BD ( sem consanguinidade com Artura Brandão ne D. frei Caetano Brandão)
Quanto ao lugar do Penedo sei que herdámos qq coisa do Padre João Brandão-Pereira, mas ainda não tive tempo de pesquisar os papeis velho que tenho sobre isso.
Não se esqueça de pesquisar quando e que tempo esteve a freguesia de Gondisalves anexada a Maximinos.
e se algum vinho foi medalhado na Exposição de Berlim de 1888 ( veja os jornais de Braga da época) pois o meu bisavô recebeu uma medalha de prata pelo vinho da sua propriedade de Gondisalves.
Existe no Arquivo de Viana do Castelo elo menos um livro-cópia de assentos de baptismo de Maximinos.
Se precisar de mais informações diga.
Bom trabalho
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267525 | raquelUM | 28 dez 2010 22:09 | Em resposta a: #267519

Agradeço imenso as informações que me facultaram. Devo confessar que estava um pouco perdida no meio de tanta informação e por isso resolvi recorrer a este forum.
Agora vou analisar as informações que me deram, e continuar o meu trabalho. Se me surgir dúvidas, recorrerei aos senhores, se não se importarem claro.
No final do meu trabalho se estiverem interessados facultarei, aos senhores, a monografia cm todo o agrado.
Com os mais sinceros agradecimentos e os melhores cumprimentos,
Raquel Pires

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267589 | raquelUM | 29 dez 2010 19:46 | Em resposta a: #267502

Agradeço imenso as informações que me facultaram. Devo confessar que estava um pouco perdida no meio de tanta informação e por isso resolvi recorrer a este forum.
Agora vou analisar as informações que me deram, e continuar o meu trabalho. Se me surgir dúvidas, recorrerei aos senhores, se não se importarem claro.
No final do meu trabalho se estiverem interessados facultarei, aos senhores, a monografia cm todo o agrado.
Com os mais sinceros agradecimentos e os melhores cumprimentos,
Raquel Pires

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267590 | raquelUM | 29 dez 2010 19:47 | Em resposta a: #267502

Boa tarde,
Iniciei a minha pesquisa acerca da familia Falcão Cota proprietários da Quinta de Gondorizou de S. Gregório e Capela de Madre Deus.
Nos documentos refere que D. Maria de Araújo herdou esta quinta de seu tio Cónego Dr. Manuel Álvares Pinto. Depois ter-se-á casado com Dr. Estevão Falcão Cota.
No documento refere: "O vinculo de Gondoriz foi instituido por D. Mariana de Araújo e seu marido o Estevão Falcão Cota".

Será que algum dos senhores me pode esclarecer acerca desta referencia ao Vinculo de Gonoriz?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267743 | Nelita | 31 dez 2010 15:23 | Em resposta a: #267590

Cara Raquel:

Antes de mais terá de ler o livro Famílias, Sociedade e Estratégias de Poder, 1750-1830, de Ana Maria da Costa Macedo, Edições APPACDM distrital de Braga, que é a tese de mestrado da autora e que embora dedique maior atenção à Família Jácome de Vasconcelos, aborda outras Famílais inclusivé os Falcões. Livro belíssimo com fotografias e alguns mapas, em que a autora se empenhou sob a orientação do Dr. Viriato Capela, Professor da UM.
Existe na Biblioteca da Universidade do Minho.

Suponho que com a bibliografia apontada pela Ana Marai, ser-lhe-á fácil partir para uma monografia, claro com a motodologia apontada pelo seu orientador e acreditada pela UM.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267844 | vbriteiros | 02 jan 2011 19:52 | Em resposta a: #267590

A mensagem não me foi dirigida, mas suponho que a posso ajudar:
- no Anuário da Nobreza de Portugal - III, Tomo II de 1985, a páginas 772 e seguintes tem um pequeno historial da familia Falcão Cota de Bourbon e Menezes de Braga. Pelas inúmeras datas e nomes compridíssimos ,não lhe posso responder aqui à sua pergunta, mas poderei iniciar a informação com D. Mariana de Araújo e Matos, senhora da Quinta de Gondariz, na freguesia de Maximinos,Braga, era filha herdeira do Dr. Gonçalo Mendes de Matos e mulher Ana de Araújo, tendo casado com o Dr. Estevão Falcão de Melo. Tiveram um único varão, Manuel Falcão Cota, sucessor na casa de seu pai e 1º Administrador do vínculo de Gondariz,. Foi fidalgo cavaleiro da C. R. por alvará de 5.4.1656... e seguem-se mais 34 linhas até Estevão- Silvério... (1810-1869) ,9º Adm. de Gondariz, 7º de Valdigem, 9º dos Meiras e sr. do Palácio do Campo de Santiago ( hoje Governo Civil de Braga).
Este último casou com a única irmã do 1º visconde e 1º conde de Azevedo.
Se tiver dificuldade em consultar esta obra ligue-me para o meu mail pessoal e desde já autorizo o Moderador deste Forum para lho fornecer.
Cumprimentos e bom trabalho.
Vasco Briteiros
P.S. ´Também tem no citado anuário, pgs.729 refª a D. Catarina da Cunha e Gusmão herdeira da Casa e Quinta das Hortas em Maximinos.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267921 | NBA | 04 jan 2011 00:45 | Em resposta a: #267844

Sobre os Falcões Cotta, de Braga, existe um texto de Domingos de Araújo Afonso, publicado na revista "Bracara Augusta" ou noutra intitulada "O Distrito de Braga". Não o consigo localizar com alguma precisão, mas é possível que também apareça numa biblioteca em separata. Saiu numa série de artigos intitulados "Da verdadeira origem de algumas famílias de Braga" e publicados ao longo de muitos anos nestas revistas.

Nuno BA

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#267965 | vbriteiros | 04 jan 2011 18:05 | Em resposta a: #267921

Caro Nuno BA,

Conheço o texto que cita, mas julgo que os dados do Anuário resumem esse estudo do Dr. Domingos.
Cumprimemtos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268300 | raquelUM | 09 jan 2011 18:13 | Em resposta a: #267844

Muito obrigada pelas informações.
Peço desculpa se a mensagem não lhe foi dirigida, mas eu ainda não me entendi muito bem com o funcionamento deste forum, pois a minha intenção seria dirigir a mensagem de forma aberta para que um dos senhores me pudesse esclarecer!
A minha dúvida está no que será O Vinculo de Gondariz, o que é que isso significa.
Muito obrigada pelas obras indicadas tentarei procura-la no arquivo de baraga. E mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268305 | vbriteiros | 09 jan 2011 19:02 | Em resposta a: #268300

Vínculo pode-se definir como : " conjunto de bens inalienáveis que se transmitiam indivisilmente.
Semelhantes eram os Morgadios e os Bens Dotais.
A diferença entre eles é um tema que estudo agora, Qual a diferença exacta? Porquê se instituia um Morgadio e não um Vínculo ? Porque se optava por uma escritura de Bens Dotais ? Não lhe posso explicar ainda.
Sei que alguns obrigavam a despesas anuais e outros não. Alguns tinham obrigações exgeradas para as gerações sequentes.
É tudo o que lhe posso dizer de momento.
Não precisa de citar estas informações no seu trabalho. Disponha sempre.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268323 | Nelita | 09 jan 2011 22:09 | Em resposta a: #268300

Cara Raquel:

"A família Falcão Cotta, aparece-nos referenciada no Livro das Ordenanças de 1764
A:M:B., Livro das Ordenanças de 1764

Estevão Falcão Cotta nasceu aos 18 de Junho de 1712 na fregª de S. Tiago da Cividade e aí faleceu aos 12 de Março de 1770.
ADB, Livro dos Nascimentos (1688/1714) e Livro dos Óbitos (1730/1772) da fregª de S. Tiago da Cividade.

ADB-Manuscrito, ms. 584 Abordagem genealógica à família Falcão Cotta...

Vaz, A. Luís, O Cabido de Braga-1071 a 1971, ed. José Dias de Castro 1971, p. 141 e segs.

ADB-Mapa das Ruas de Braga de 1750 vol. I e II, casa nº 1 da rua 33

Ver a propósito desta família, ADB, ms 989 «Notícias Genealógicas dos Falcoes com vários documentos. Para lembrança dos sucessores da Caza» e ms 991 «Testamentos desta Caza» (Falcão Cotta)

Suponho que elementos e bibliografia retirada da obra citada e principalmente o estudo do Livro lhe responderão a muitas dúvidas.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268360 | raquelUM | 10 jan 2011 18:07 | Em resposta a: #268323

Olá
Agradeço imenso as referencias que me deu!
Irão facilitar em muito o meu trabalho!

Os mais sinceros Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268393 | Conde | 11 jan 2011 16:28 | Em resposta a: #267502

Conhece a Quinta de vale de Flores? Não sei se é aí ou em Refoios.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268395 | raquelUM | 11 jan 2011 16:47 | Em resposta a: #268393

Boa tarde,
não encontro nenhuma referencia a essa quinta em Maximinos, para além de não a conhecer posso dizer que conheço bem cada canto de Maximinos. Pode já ter existido cá e ter sido demolida, posso tentar saber. Vou contactar uma colega que estuda em refoios. Quando souber logo lhe informo.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268396 | Conde | 11 jan 2011 17:05 | Em resposta a: #268395

Obrigado. Penso então que será lá.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268400 | Mário Palm | 11 jan 2011 18:21 | Em resposta a: #268393

Caro confrade:
Existe em Braga a Casa de Vale de Flores, no lugar de Infias, Freg. de S. Vicente.
Trata-se do Solar da antiga e ilustre família Roby.
O seu actual proprietário é Nuno Augusto Alcoforado de Faria Roby.
Cumprimentos,
Mário Paalmeira

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268412 | raquelUM | 11 jan 2011 22:45 | Em resposta a: #267502

Olá Boa Noite:

Neste momento estou a orientar as minhas pesquisas para a fundação da freguesia de maximinos, ou seja a investigar a origem do nome, a data de fundação!
Alguem me saberá dizer onde poderei encontrar dados relativos à carta de foral?

Agradeço desde já todo o apoio e atenção que me estão a dedicar, têm sido fundamentais para o meu trabalho.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268414 | MSG | 11 jan 2011 23:01 | Em resposta a: #268412

Cara Raquel:

Sugeria-lhe que começasse por consultar a Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira (GEPB), que deve existir na Biblioteca da UM (ou em qualquer biblioteca pública). Uma publicação dos anos 40-50 com 40 volumes mais actualizações e suplementos... Não confundir com uma outra enciclopédia, a Verbo - Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura, essa em 20 ou 21 volumes :)
Se houver uma entrada desenvolvida para "Maximinos", e se esse texto for na sua maior parte dedicado à origem da freguesia e aos tempos medievais (isso acontece para quase todas as freguesias, pelo menos as do Norte, a partir da letra "L"), pode confiar; o texto não estará assinado mas é da autoria do Dr. Armando de Almeida Fernandes, uma pessoa pouco conhecida (não era um universitário...) mas com obra interessantíssima publicada sobre os tempos da formação de Portugal e com especial atenção à história local (e às famílias da nobreza medieval).

Cumprimentos,

Marcos Sousa Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268430 | pachancho | 12 jan 2011 07:24 | Em resposta a: #268412

Raquel,
vá ao Arquivo Distrital de Braga, e dirija-se á sala de pesquisa, no 1º andar. Fale com o Sr.Luis ou Sr. Julio, estou certa que ambos a podem ajudar muito, sobre todo o tipo de documentos e livros existentes, referentes á freguesia de Maximinos.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268444 | Conde | 12 jan 2011 11:27 | Em resposta a: #268395

Obrigado. Por acaso tem a lista dos Abades de Maximinos do século XVII? Vai publicar?

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268488 | vbriteiros | 12 jan 2011 20:05 | Em resposta a: #267502

Familia importante com óbitos em Maximinos:
António Barreto Toscano + em Maximnos a 22.1.1654
Maria Barreto do Rego + em Maximinos a 26.11.1656 (mulher do anterior)
Pedro Barreto de Meneses + em Maximinos 1.7.1678 ( FCCR, Vereador CMB, FSO
Constantino Barreto de Meneses + em Maximinos a 21.1.1679 ( Vereador)
in Affonso, Domingos de Araújo, Da Verdeira Origem de Algumas familias de Braga
Suponho que esta familia Abreu Toscano tinha casa importante na rua da Cruz de Pedra ( conheço mal esta rua e não sei se pertence toda a Maximinos)
VB

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268501 | raquelUM | 12 jan 2011 21:39 | Em resposta a: #268488

Agradeço as referencias que me deu, irei investigar.
Já agora, a Rua Cruz de Pedra pertence toda a Maximinos.
Sei que existiu lá uma importante casa que irei investigar.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268504 | vbriteiros | 12 jan 2011 22:30 | Em resposta a: #268501

Então digo-lhe que a "Cruz" que dá o nome, está nos jardins da casa dos "Bravo" na rua do Visconde de Pindela, que como sabe é o término, ou começo, da dita rua. O meu amigo e já falecido Dr. Aguilar contou-me uma história e tencionava mostrar-me a dita cruz. Infelizmnente não foi possível.
Isto tinha interesse para mim porque a minha mãe nasceu na casa do outro lado dessa rua V. Pindela em que a frontaria dá para o Campo das Hortas ( actualmente tem no r/c o restaurante "O Alexandre").
Nas Memórias de Braga , volume I -pg. 181, ali naquele terreno seria a casa do centurião romano Atilio e sua mulher Calcia ( tiveram 9 filhas gémeas), e vestigios dessas pedras apareceram quando se demoliu umas "Casas da D. Mónica de Freitas" para se construir o palacete de D.Ana Albina ( escrevo o D. porque o padre escreveu esse D. antes do nome , no assento de baptismo). Assim ficou conhecida para sempre pelos seus descendentes.
O Campo das Hortas julgo que foi sempre freguesia da Sé.
O que terá feito D. Ana Albina com essas pedras? Foram utilizadas na nova construção ou arrecadadas numa das quintas que ela possuia nos arredores de Braga. Nunca consegui obter qq resposta dos familiares.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268621 | raquelUM | 15 jan 2011 01:48 | Em resposta a: #268504

Será que me saberá dizer onde se poderão encontarar os Livros de Usos e Costumes das Paróquias?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268631 | vbriteiros | 15 jan 2011 13:12 | Em resposta a: #268621

Francamente não tenho precisado de consultar esse tipo de livros para os trabalhos de genealogia que tenho realizado.
Por principio deviam existir no Arquivo Distrital respectivo, mas após 1910 muitas delas nem os livros de assentos (Bapt, Matrim, Óbit) entregaram nos AD conforme a lei impunha. Por isso , se ainda existem e não estão no AD , devem estar na respectiva paróquia ou no arquivo do " Bispado" respectivo. Aqui no Porto existe um "arquivo episcopal"
( não estou seguro desta designação) onde consultei licenciamento de capelas no sec XIX. Em Braga deve ser no Paço Arquiepiscopal, na rua de Stª Margarida, existe lá um secretariado
Consultei a obras : - A Irmandade da S.C.Miseric de Braga, de M.Fatima Castro
- Familia Soc. e Est. de Poder , de Ana Maria C. Macedo
- D. Frei Caetano, de J. Paulo Abreu
e nenhuma obra refere consulta desses livros. Se encontrar esses livros referentes a gondisalves agradeço que me informe.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268648 | raquelUM | 15 jan 2011 19:21 | Em resposta a: #268631

Muito obrigada pelas informações.
Tentei encontar o livro na paróquia mas o Sr. Padre não o conhece e não sabe da sua existencia. Irei tentar o Paço Arquiepiscopal.

Gostaria de lhe pedir um favor: por aquilo que me tem contado a sua familia terá tido um importante peso na freguesia de maximinos, será que o senhor estaria disposto a facultar-me mais dados históricos da sua familia para o meu estudo? Se preferir podemos contactar pelos email pessoais, e eu explicar-lhe-ei mais exactamente aquilo que puderá ser util no meu trabalho.

Cumprimentos

Raquel Pires

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268654 | vbriteiros | 15 jan 2011 20:21 | Em resposta a: #268648

Terei muito prazer em lhe facultar os dados familiares e aceito a sua sugestão do uso dos e-mail pesoais. Como não é recomendável explicitar o e-mail aqui no forum, sugiro-lhe que componha o meu email escrevendo o meu nome que está escrito nestas mensagens como autor, seguido do sinal arroba e depois netcabo.pt. Assine a sua mensagem sempre , para que eu nao as "delete"
Também me poderá encontrar pessoalmente em Gondizalves, onde mantenho certas obras na quinta, mas só combinando. Alguém da junta de Maximinos já me procurou lá e por isso devem ter indicações da minha quinta
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268662 | raquelUM | 15 jan 2011 20:55 | Em resposta a: #268654

Caro Vbriteiros:

Agradeço-lhe a disponibilidade e informo-lhe que já entrei em contacto via email.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268718 | SaMenezes | 16 jan 2011 19:26 | Em resposta a: #267502

Em Maximinos, Braga, viveu enquanto casado, Miguel Rebelo de Macedo que tendo viajado muitas vezes para a Índia, adquiriu a alcunha de "o Portugal", dando origem a uma família muito conhecida na Cividade: os Macedo Portugal.

Miguel Macedo, vem referido nas Décadas da Índia. Vem lá referido algumas vezes, por exemplo na página 11: http://books.google.pt/books?id=f6Y2AAAAMAAJ&pg=PA11&dq=Miguel+de+Macedo&hl=pt-pt&ei=aEQzTefVLIu54ga4ptGvCg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=3&ved=0CC4Q6AEwAjgK#v=onepage&q=Miguel%20de%20Macedo&f=false.

No meu blogue Genea-lidades (http://genea-lidades.blogspot.com/), em https://docs.google.com/fileview?id=0B_RniKg7gBsZMDI0MDUwNGItZGNlZS00MDI3LTgyMDUtNGVhMjkwYTUyM2Ri&hl=en, página 39. pode ler alguns dados pessoais. Foi nomeado Feitor, Alcaide-mór e Vedor de Obras da Fortaleza de Ormuz.

Cumprimentos
José Menezes

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268796 | raquelUM | 17 jan 2011 20:23 | Em resposta a: #268654

Boa tarde Caro Vbriteiros

Como disse, entrei em contacto consigo via email, contudo não estou certa de o ter feito correctamente. Agradecia-lhe que logo que lhe fosse possível me confirmasse e respondesse.

Agradeço-lhe a disponibilidade e peço desculpa pela insistência mas a sua ajuda será fundamental.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#268815 | vbriteiros | 18 jan 2011 01:50 | Em resposta a: #268796

Já respondi ao seu mail.
Até 4ª envio-lhe o texto final, tenho que verificar datas.
Cumprimentos
Vasco Briteiros Brandão-Pereira da Gama

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Maximinos Braga

#273559 | Esteves Ferreira | 29 mar 2011 18:52 | Em resposta a: #268631

Procuro informação sobre o Monte de S. Gregório Maximinos, Braga, Fotos , limites do terreno , proprietários dos terrenos limites todas as informações possíveis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 16:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen