Apelidos

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Apelidos

#267647 | francisca valadao | 30 dez 2010 13:36

Alguém me pode ilucidar sobre a colocação dos apelidos?
Segui a linha de filhos para pais, porque estava confusa, e cheguei à conclusão de que a partir de uma certa altura o filho não tinha o apelido do pai mas sim da mãe e mais recuado em termos de data de nascimento, alguns não têm nem o apelido da mãe nem do pai. Não sei onde foram buscar o apelido com que se registaram.
Agradeço desde já a quem me queira responder.

Resposta

Link directo:

RE: Apelidos

#267650 | ndias | 30 dez 2010 14:21 | Em resposta a: #267647

Cara Francisca,

Pelo que tenho observado nas minhas pesquisas a colocação dos apelidos é exactamente como refere, actualmente o último apelido é o do pai, antes era o da mãe e em tempos mais antigos não sei exactamente o critério, mas dos casos que eu já vi, o que acontece muitas vezes é irem apanhar apelidos dos padrinhos ou de pessoas importantes dos locais onde nasceram ou até mesmo o nome do lugar onde nascem ou o dos pais.

Não sei se há tópicos abertos sobre este tema mas tenho a certeza que já me cruzei com explicações sobre este assunto aqui no fórum. Pode tentar perceber melhor por aí ou então aguardar resposta de algum confrade mais conhecedor desta matéria.

Cumprimentos e votos de boas festas.

Fernanda Dias

Resposta

Link directo:

RE: Apelidos

#267653 | francisca valadao | 30 dez 2010 14:53 | Em resposta a: #267650

Obrigada Fernanda. É engraçado porque sendo assim, sou familiar de pessoas de quem apenas julgava ser amiga.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 08:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen