Famílias Martins e Trovão da região de RioMau, Porto, Portugal.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Famílias Martins e Trovão da região de RioMau, Porto, Portugal.

#267822 | torpedini | 02 jan 2011 12:57

Moro em São Paulo.
Tenho certidão de batismo e carteira militar em mãos de um familiar de 1891 e 1916. Já encontrei a certidão de batismo pelo etombo.
Alguém sabe me informar que navios partiam da cidade do Porto para Rio de Janeiro ou Niterói (Distrito Federal dos Estados Unidos do Brasil)?
Aceito sugestão de pesquisa dos descendentes em Niterói. Apenas um deles tenho data exata, mas, são anos próximos e acredito devem estar todos no mesmo cartório na referida cidade e circunscrição.
Grata.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Martins e Trovão da região de RioMau, Porto, Portugal.

#267823 | torpedini | 02 jan 2011 12:58 | Em resposta a: #267822

Continuando...o sobrenome Trovão parece estar relacionado à India Portuguesa. Como dar continuidade aos ascendentes?
grata

Resposta

Link directo:

Famílias Martins e Trovão da região de RioMau, Porto, Portugal.

#267884 | torpedini | 03 jan 2011 15:43 | Em resposta a: #267823

Moro em São Paulo.
Tenho certidão de batismo e carteira militar em mãos de um familiar de 1891 e 1916. Já encontrei a certidão de batismo pelo etombo.
Alguém sabe me informar que navios partiam da cidade do Porto para Rio de Janeiro ou Niterói (Distrito Federal dos Estados Unidos do Brasil)?
Aceito sugestão de pesquisa dos descendentes em Niterói. Apenas um deles tenho data exata, mas, são anos próximos e acredito devem estar todos no mesmo cartório na referida cidade e circunscrição.
Grata.

Continuando...o sobrenome Trovão parece estar relacionado à India Portuguesa. Como dar continuidade aos ascendentes?
grata

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Martins e Trovão da região de RioMau, Porto, Portugal.

#275153 | IsaíasMatias | 26 abr 2011 01:28 | Em resposta a: #267884

Uma tia de minha mãe, de nome Maria Matias, nascida em 1900, na freguesia de Tentúgal, filha de Manuel Matias e de Maria Matias (Maria Nora), concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, casou com um senhor de apelido Trovão, também de Tentúgal. Emigraram para o Brasil, local incerto, na década de 30, do sec.XX. Os seus descendentes, no Brasil, devem ter apelidos Matias Trovão, muito provavelmente.
Muito obrigado.
Isaías Oliveira Matias
Miranda do Corvo
Coimbra
Portugal.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 03:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen