JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA anos 1870/90

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA anos 1870/90

#268313 | Peña Rey | 09 jan 2011 20:49

Busco as origens do meu tataravô: JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA. Procuro algum documento dele.

Encontrei o seguinte registro em um site de genealogia : “6 - 1. Francisca Maria de Almeida, n. Amparo, São Paulo, onde c. 1869, NS do Amparo, com Joaquim Antonio de Almeida, n. Constituição, f. de Antonio Joaquim de Almeida e Ana Silveira Leite.”

Obs: Maria de Almeida, última filha deste casal nasceu em 1874. Desta forma, estou pesquisando sobre a possibilidade de que Joaquim Antonio de Almeida teve 2 casamentos, pois minha bisavó Francisca Cândida Pires (quando solteira) , filha de Joaquim Antonio de Almeida e de Maria Cândida Pires, nasceu em 1878. Ou temos homônimos no caso.

Alguem sabe onde fica o lugar CONSTITUIÇÃO ?

Solicito ajuda / informações. Obrigado. Um abraço. Clovis - Curitiba. clovispena@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA anos 1870/90

#268316 | FáPimenta | 09 jan 2011 21:03 | Em resposta a: #268313

Caro Clovis

Constituição é uma zona da cidade do Porto, conforme link que junto. Se tiver o nome do seu avô e a data de nascimento, pode pedir uma certidão de nascimento ao Arquivo Distrital do Porto.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Rua_da_Constitui%C3%A7%C3%A3o

Cumprimentos

Fátima Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA anos 1870/90

#268320 | Peña Rey | 09 jan 2011 21:24 | Em resposta a: #268316

Estimada Fátima:
Muito obrigado pela ajuda. Estou tentando conseguir na diocese de Amparo os termos do registro de casamento de Joaquim Antonio de Almeida em 1869.

Se não encontrar, pelo menos vou tentar procurar por data aproximada, ou seja, se casou em 1869, estima-se que tenha nascido próximo de 1849 (se foi o primeiro casamento, claro). Como o nome é comum, preciso do documento para evitar confusão com homônimos.

Se for feliz no resultado, desejo ir pessoalmente buscar os papéis e tentar encontrar meus familiares no Porto. Meu avô do outro lado - Peña Rey - nasceu em Vigo, España. Será emocionante. Ou melhor - já está sendo.

Deus lhe pague !

Clovis

Resposta

Link directo:

RE: JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA anos 1870/90

#268324 | FáPimenta | 09 jan 2011 22:16 | Em resposta a: #268320

Clovis

Faço votos que consiga, porque estas descobertas são muito emocionantes. Sucesso para as suas pesquisas.

Cumprimentos

Fátima Pimenta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 15:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen