Saber a origem "Familia Marques da Costa" em Valença do Minho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Saber a origem "Familia Marques da Costa" em Valença do Minho

#268548 | Ernesto Barros | 13 jan 2011 17:45

Sou da cidade do Porto, e tinha grande interesse em saber a origem da minha família, mas também sei que os meus avós vieram para cá para a cidade do Porto, vindo do Minho, mais especificamente de Valença do Minho.
E o que mais me despertou o interesse foi um dia em que eu fui visitar uma prima do meu pai, e em casa da prima do meu pai lá se encontrava um brasão de família o que não me foi bem explicado a sua origem, e dai o meu interesse.

Resposta

Link directo:

RE: Saber a origem "Familia Marques da Costa" em Valença do Minho

#268549 | Ernesto Barros | 13 jan 2011 17:59 | Em resposta a: #268548

Se os dados que eu estou a dar aqui, forem poucos, por favor digam me o que preciso de arranjar para facilitar mais a pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Saber a origem "Familia Marques da Costa" em Valença do Minho

#269879 | Ernesto Barros | 04 fev 2011 13:19 | Em resposta a: #268549

O nome de família Marques da Costa vem do lado materno de minha avó, Arnaldo de Magalhães Marques da Costa e de Teresa de Jesus Alves Barbosa.
O que também continuo nesta difícil pesquisa de origem do nome de família e agradeço a vossa colaboração

Resposta

Link directo:

RE: Saber a origem "Familia Marques da Costa" em Valença do Minho

#335986 | Ernesto Barros | 28 set 2013 23:09 | Em resposta a: #269879

Tenho na minha posse, algumas certidões de nascimentos como a do meu pai e de minha avó o que reparei foi que uma certidão para outra os nomes modificam muito.
Por exemplo a certidão de nascimento do meu pai, Rafael Marques da Costa diz que os avós do lado materno se chamam (Arnaldo de Magalhães Marques da Costa e de Teresa de Jesus Alves Barbosa).
Já na certidão de nascimento de minha avó, Rafaela Lilia Marques da Costa, os seus pais se chamam (Arnaldo Pereira dos Reis Marques da Costa e de Teresa de Jesus Alves Barbosa).
É aqui que tem as diferenças nos nomes sublinhados.

Rafaela Lilia Marques da Costa, neta paterna de (Isidoro Magalhães Marques da Costa e de Elisa Fausta Pereira dos Reis Magalhães Marques da Costa). Será que a resposta está aqui?

Gostaria de conhecer mais sobre a minha ascendência, com estes dados poderão ajudar com uma pista mais precisa?

Ernesto Barros

Resposta

Link directo:

Saber a origem

#380809 | evieira | 10 mai 2017 00:52 | Em resposta a: #268548

Caro Ernesto Barros,

"Ainda somos parentes", pois Teresa de Jesus Alves Barbosa cc. Arnaldo Pereira dos Reis Marques da Costa era irmã do meu trisavô Manuel Luís Alves..

Por curiosidade acredito que os noivos se tenham "conhecido" por intermédio do irmão dela, já que antes do casamento ambos os cunhados prestaram comissões no Ultramar/África Oriental, onde Arnaldo começou a carreira como aspirante da alfandega de Lourenço Marques.
Aliás e ao tempo do casamento ambos se encontravam de licença em Valença.

Tenho muito interesse onde se fixaram Arnaldo e Teresa e se os filhos nasceram em Moçambique.

Tenho mais dados sobre a ascendência destas familias que lhe devem interessar. Os Marques da Costa não são de Valença, mas sim de Braga e Lisboa.

Cps.
E.Vieira

Resposta

Link directo:

Saber a origem

#383342 | lelasousa | 04 ago 2017 22:21 | Em resposta a: #380809

A família Marques da Costa de Valença do Minho é publicada em Geracoes Valencianas Volume II por Alberto Pereira de Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 05:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen