Família Palhano - Ericeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Palhano - Ericeira

#268554 | Gonçalo Frutuoso | 13 jan 2011 18:30

Boa tarde,

Procuro informações sobre a família Palhano com origem na freguesia de S. Pedro da Ericeira.

Os dados que tenho são os seguintes:

Pedro Palhano casado com Bárbara Francisca - foram pais de José Palhano;
José Palhano casa com Maria Francisca, filha de Pedro Francisco e de Sebastiana Francisca da Assenta, a 23 de Março de 1738 na Igreja de S. Pedro da Cadeira - foram pais de Bernardo Palhano (meu 7º avô);

Com os meus cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Palhano - Ericeira

#271101 | MFMG | 21 fev 2011 20:19 | Em resposta a: #268554

Caro Gonçalo

Tb tenho ascendencia na freguesia de S.Pedro da Ericeira, e tenho "dois Palhanos", a saber, Maria Palhana cc Quintino Franco, ambos naturais de S.Pedro Ericeira (SPE). tiveram um filho, Francisco, nascido em 16.2.1653, em SPE.

Tenho por outro ramo um António Palhano (natural de SPE) cc Maria Gaspar (Carvoeira) e que tiveram um filho, Pedro Gaspar nascido em SPE aos 13.03.1707.

Pelo que pude apurar o apelido Palhano poderá ser originário de Peniche.

Sobre S. Pedro da Ericeira existe um estudo demográfico - http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/3213- que, com alguma paciência (pois é de consulta um pouco dificil e demorada), poderá dar muitos frutos. Foi o k me aconteceu, pois consegui andar 5 gerações para trás, após uma exaustiva pesquisa.

Neste estudo existem no fim umas tabelas genealógicas com nomes, datas de nascimento, casamento e óbito. Os casamentos estão numerados e têm de ser procurados.

Desejo-lhe muito boa sorte.

Com os melhores cumprimentos
Miguel Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Família Palhano - Ericeira

#271102 | MFMG | 21 fev 2011 20:22 | Em resposta a: #271101

Caro Gonçalo

Se tiver dificuldade em aceder a este documento, basta pesquisar no google, S.Pedro da Ericeira de 1622 a 1855 : estudo demográfico, da Prof.ª Dr.ª Maria da Conceição Coelho dos Reis.

Resposta

Link directo:

RE: Família Palhano - Ericeira

#271130 | Gonçalo Frutuoso | 21 fev 2011 23:05 | Em resposta a: #271101

Caro Miguel,

Consegui encontrar o documento. Vou proceder à analise do mesmo o mais depressa possivel.

Este meu ramos dos Palhano está parado há algum tempo. Muito obrigado pela ajuda.

Em relação à origem do apelido, também penso que terá origens em Peniche/Lourinhã. Tenho alguns colaterais destas zonas que ostentam o apelido, e, daquilo que pesquisei, parece ser um apelido comum na zona de Peniche.

Com os meus melhores cumprimentos,

Gonçalo F. de Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 jun 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen