procura de data de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

procura de data de nascimento

#268679 | 28121947 | 16 jan 2011 00:53

O meu trisavô materno nascido em Cadenet-Vaucluse,bispado de Avignon(França),Camille Veyrier, veio para Portugal e casou com Maria Joana da Costa Cabral em 21.08.1856 na igreja de São Bartolomeu de Xabregas mas o respectivo assento foi trasladado para os livros da paróquia de Santa Maria dos Olivais,Lv C11,1838/1859,folhas 110vº,111vº.
Não consigo no entanto saber mais do que nasceu em Cadenet e foi baptizado na freguesia de Santo Elóio de Cadanet(Cadenet).Procuro a data de nascimento mas como moro na Régua não tenho hipótese nem tempo para me deslocar a Lisboa para ver o tal registo.Haverá alguém que me possa dar uma ajuda?Acredito que sim.
Obrigado
Luís Veyrier

Resposta

Link directo:

RE: procura de data de nascimento

#268706 | rmfrp | 16 jan 2011 16:25 | Em resposta a: #268679

Caro Luís Veyrier:

Gostaria de chamar a sua atenção para o facto de, muito provavelmente, o registo de casamento que refere, datado de 1856, não conter qualquer indicação da idade ou data de nascimento do seu trisavô. Foi só a partir da grande reforma dos registos paroquiais ocorrida em 1860 que os assentos de casamento passaram a indicar sistematicamente as idades dos noivos.

Uma possibilidade alternativa de obter uma data de nascimento aproximada, ainda que possivelmente com um erro de vários anos, estará no registo de óbito do seu trisavô.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: procura de data de nascimento

#268708 | 28121947 | 16 jan 2011 16:51 | Em resposta a: #268706

Caro Rui Pereira
Apesar de ter já alguns anos a minha idade física não corresponde à da experiencia em questões da genealogia.O problema é que não faço a mínima ideia de quando ele morreu nem de onde foi feito esse registo.Para além disso moro na Régua,400 km de Lisboa e a minha ocupação profissional(Director de uma escola profissional nesta cidade) não me permite a veleidade de me deslocar uma temporada a Lisboa para procurar esses dados.Talvez nas férias grandes tenha essa possibilidade, mas para falar francamente não conheço a mecânica nem a orgªanica que está subjacente à organização dos registos paroquiais.Pressuponho que tenha morrido na zona onde morava quando nasceu o meu bisavô Francisco,em Santa Maria dos Olivais, mas é uma mera suposição.Agradeço-lhe o interesse.
Com os meus mais respeitosos cumprimentos
Luís Veyrier

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen