Ajuda no AD do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Ajuda no AD do Porto

#269044 | derfla | 22 jan 2011 13:13

Caros confrades,

As minhas pesquisas genealógicas chegaram a um impasse, que penso que pode ser resolvido consultando o AD de Porto. Como não tenho possibilidade de me deslocar ao Porto, vivo em França,agradecia a um confrade que vá ao arquivo e que tenha disponibilidade auxílio.

Procurava o assento de nascimento de:José Ferreira da Silva nascido:1 Avril 1904 Santo Ildefonso
Casado com:Carolina Moreira dos Reis
Filho de:Abilio Ferreira da Silva



Mais uma vez, agradeço a quem tiver possibilidade de ajudar

Com os melhores cumprimentos,

Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#269057 | DSS | 22 jan 2011 15:13 | Em resposta a: #269044

Caro Alfredo Barros,

Creio que o assento de baptismo que procura ainda está na respectiva conservatória do registo civil e não no ADP. Isto porque no catálogo do ADP só constam os livros anteriores a 1903 (http://pesquisa.adporto.pt/cravfrontoffice/default.aspx?page=regShow&ID=490263&searchMode=as).

Poderá saber qual é a conservatória competente em:

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/freguesias-do-porto/

E os respectivos contactos em:

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos-civil/downloadFile/file/CR_civil.pdf?nocache=1294939995.95

Quer esteja no ADP ou na conservatória do registo civil, tendo a data de nascimento e a filiação, pode sempre contactá-los e solicitar que lhe enviem uma cópia do assento. Se este não se destinar a nenhum outro fim se não o de satisfazer a sua curiosidade, pode pedir uma cópia simples ou não certificada, pois as certidões são caras. Julgo que uma cópia simples custa apenas €1.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#269060 | MMSA | 22 jan 2011 15:21 | Em resposta a: #269044

O registo que procura deve encontrar-se ainda na respectiva conservatória do registo civil. Como tem os dados precisos pode pedir fotocópia simples do assento ao Arquivo Central do Porto.
Cumprimentos
Manuela Alves

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#269063 | derfla | 22 jan 2011 16:23 | Em resposta a: #269057

Caros confrades,

Muito obrigado pela vossa resposta,mais jà tentei 3 vezes pedir à ADV do Porto via interne ,mas não tive resposta até hoje
Pedi à 4ª Conservatoria do Registro Civil do Porto,e ão Portal do Cidadão e a resposta foi que jà tinha mais de 100anos
Por isso não sei que fazer



Com os melhores cumprimentos


Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#269327 | derfla | 26 jan 2011 16:45 | Em resposta a: #269063

Renovo o meu pedido!


Muito obrigado


Melhores cumprimentos


Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#270578 | golim67 | 13 fev 2011 19:18 | Em resposta a: #269044

Caro Alfredo Barros

Ainda está interessado no registo de nascimento de JOSÉ (FERREIRA DA SILVA)? Possuo o registo.
Cumprimentos,
Gouveia de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AD do Porto

#270590 | derfla | 13 fev 2011 22:05 | Em resposta a: #270578

Caro Gouveia de Lima

Muito agradecido pelo seu interesso,e da sua ajuda,pela segunda vez.

Pode me enviar por favor a:melafredo@hotmail.fr

Mais uma vez agradeço-lhe


Cumprimentos


Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 06:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen