Ajuda leitura registro de baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica | Pessoas

Ajuda leitura registro de baptismo

#270108 | Perez2010 | 07 fev 2011 15:54

Caros amigos,
necessito de auxílio para compreensão do registro de baptismo de uma trisavó que localizei no site etombo.
Registro número 17, de 22 de setembro de 1861, no livro de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, Distrito do Porto.
Em nome de Rosa.

Tenho dúvidas em relação ao trecho que cita que os pais da criança foram recebidos em...(Villa da Feira?)
Outra dúvida: o texto indica que o pai era residente no Império do Brazil. Mas deixa nas entrelinhas de que o mesmo estava presente no ato do batismo e que também era um paroquiano. Estará correto esse meu entendimento?
O sobrenome da avó paterna seria Bergueira?
Agradeço a todos que se dispuserem a me ajudar.
Grato,
Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura registro de baptismo

#270117 | Saba | 07 fev 2011 17:39 | Em resposta a: #270108

Foram recebidos na Freguesia do Souto, Concelho de Vila da Feira. Sim, o pai residia no Brasil. Nao devia ser incomum naquela altura portugueses irem trabalhar no Brasil (onde tambem se entretiam deixando muitos bastardos), e regressarem casualmente a portugal. O sobrenome da avo' era Bergueira.

-Luis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura registro de baptismo

#270119 | Perez2010 | 07 fev 2011 18:04 | Em resposta a: #270117

Prezado Luis, agradeço imensamente seu auxílio. Me resta apenas uma dúvida. O termo "foram recebidos na Freguesia do Souto" significa que se casaram neste local?? Seria este o significado desse termo?
Obrigado pela ajuda e pela paciência.
Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda leitura registro de baptismo

#270121 | Saba | 07 fev 2011 18:10 | Em resposta a: #270119

Sim, foram recebidos quer dizer que se casaram!

Cumprimentos,

Luis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 15:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen