Carvalhos de Basto em Penafiel

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Carvalhos de Basto em Penafiel

#270741 | ruigomes | 15 fev 2011 22:30

Caros confrades,

Algum de vós tem estado a seguir a descendência desta importante família na região de Penafiel, nomeadamente Valpedre, Pinheiro ou Portela? Pertencem a esta família o abade do Pinheiro Afonso Carvalho, os senhores da Quinta da Maragoça, Quintãs, Curveira, entre outras, durante os séculos XVII e XVIII.

Cumprimentos,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto em Penafiel

#270935 | nvieira | 19 fev 2011 16:16 | Em resposta a: #270741

Antes de ser criado um tópico deveria fazer um search sobre tal.

São 15 tópicos abertos sobre este tema, mais este 16, se as contas não falham...! Foi preciso criar mais um...

Assim é dificil que lhe respondam..

Quando se cria um tópico deverá procurar se o mesmo não está a ser estudado, desta forma, é mais fácil alguém o ajudar, e doutra forma pouca o lixo que se acumula...


Agora vou fazer uma sugestão ao administrador do geneall

Embora seja sistemática a forma com que as pessoas criem tópicos sem se darem ao trabalho de pesquisar, no geneall, presumo que página deveria ter um modo de editar, corrigir e até apagar o tópico criado por quem o colocou.

É apenas uma sugestão, semelhante a milhares de foruns existentes na internet.

Com os melhores Cumprimentos:

nvieira

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto em Penafiel

#271052 | ruigomes | 21 fev 2011 12:06 | Em resposta a: #270935

Caro nvieira:

Relativamente aos 15 tópicos que me falou, apenas um deles diz respeito a "Carvalhos de Basto" de Penafiel, que por acaso até fui eu que criei para solicitar ajuda na consulta de um livro. Os restantes tópicos dizem respeito a assuntos que nada tem a haver com o tema que eu coloquei. Se tivesse consultado os tais 15 tópicos que me falou, certamente chegaria facilmente a essa conclusão.
De qualquer das formas lamento que o meu "lixo" lhe tenha causado tanto transtorno. Certamente que não voltará a acontecer.

Cumprimentos,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto em Penafiel

#271082 | nvieira | 21 fev 2011 18:35 | Em resposta a: #271052

Boa tarde,

Desde já peço as minhas desculpas pelo tom que parece ter incutido na mensagem!

Não queria ser grotesco.

Peço já as minhas mais sinseras desculpas se fiz passar essa mensagem..

O lixo ao qual me referia era apenas aos demasiados tópicos com o mesmo assunto, mas nunca ao conteúdo!

Aqui sou um mero leitor assíduo, nada mais...

Apenas escrevi, porque tinha verificado apenas o "assunto" mas não o conteúdo!





Com os melhores cumprimentos:

nvieira

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto em Penafiel

#283716 | shadlan | 03 ago 2011 16:54 | Em resposta a: #270741

Boa tarde,

Sou descendente do abade Afonso Carvalho e de Maria Antónia através da sua filha Catarina da Cunha Soares e procuro informação referente à ascendência de Maria Antónia, bem como datas de nascimento do dito abade, de sua filha e do seu neto José Coelho da Cunha.

Atentamente
Abel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Carvalhos de Basto em Penafiel

#283723 | ruigomes | 03 ago 2011 17:39 | Em resposta a: #283716

Boa tarde,

De Maria Antónia não conheço a ascendência, apenas que era uma mulher solteira do lugar de Casal Mau, freguesia do Pinheiro.
A Catarina da Cunha casou-se com Álvaro Coelho (e não Aleixo, como erradamente sugeriu Felgueiras Gayo) a 14-05-1606 no Pinheiro, Se procurar no etombo, é a imagem 793, logo o primeiro casamento da página.
O seu antepassado José da Cunha Coelho casou-se com uma parente Carvalho de Basto e os seus descendentes foram os donos da Quinta da Maragoça, em Valpedre.

Cumprimentos,
Rui Gomes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 15:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen