família Ferreira Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

família Ferreira Viseu

#271329 | Perez2010 | 25 fev 2011 16:40

Busco informações sobre meu bisavô José Ferreira. Nasceu em 1879 ou 1880 na província da Beira Alta. Filho de João Ferreira e Delphina Cândida, imigrou para o Brasil e morou em Ribeirão Pires, Santo André e São Paulo. Não localizei o seu registo de óbito no Brasil. Entendo que tal busca é mais difícil que a de uma agulha em um palheiro, porém, preciso começar de alguma forma. Nos fins do Século XIX, Beira Alta era o que hoje se conhece por Distrito de Viseu? Ou a região da Guarda está incluída? Alguém poderia indicar-me os concelhos onde devo procurar seu registo de nascimento?
Antecipadamente, agradeço a todos os confrades que puderem de alguma forma me auxiliar. Abraços cordiais, Marcelo.

Resposta

Link directo:

família Ferreira Viseu

#437285 | jorgeferreira | 29 out 2021 13:27 | Em resposta a: #271329

Bom dia, sou descendente da família Ferreira com origem em Viseu, meu Bisavô João Manoel Ferreira casou com minha Avó, Joanna Vieira da Silva e tiveram 4 filhos Nascidos na ilha de São Miguel e vieram para o Brasil, Rio de Janeiro, Petrópolis.
parece-me que alguém da família chaves casou com uma tia Ferreira e também houve outra Família que adicionou um novo nome, chamam-se Marim, estes de São Paulo.

Resposta

Link directo:

família Ferreira Viseu

#437676 | fcardoso.adv | 19 nov 2021 23:03 | Em resposta a: #437285

Conheço uma Monique Ferreira, brasileira, filha de portugueses de Viseu (salvo engano), mas que residem no Rio de Janeiro e não passaram pelas ilhas (até onde sei).

Resposta

Link directo:

família Ferreira Viseu

#437682 | jorgeferreira | 20 nov 2021 07:59 | Em resposta a: #437676

Também é possível, a origem do meu sobrenome Ferreira é realmente de Viseu, só que meu Bisavô foi para São Miguel e lá se casou com minha Bisvó de sobrenome da Silva que também é meu sobrenome, ela nascida na Ilha. Mas até onde sei existe muitos Ferreiras de Viseu, especialmente Tondela que são meus parentes, minha linhagem é muito antiga, sempre uma mistura da cidade do Porto com Viseu.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 23:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen