Petição ao IHP

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Heráldica | Património | Pessoas | Títulos

Petição ao IHP

#271362 | HenriqueSousaAzevedo | 26 fev 2011 00:57

Ex.mos Senhores,

Gostaria de saber como se processa o requerimento de registo de direitos nobiliárquicos. Do pouco que sei, o pedido deve ser dirigdo ao Instituto Português de Heráldcia (IPH). Tenho algumas dúvidas, que gostaria que me esclarecessem:

1) Qual a forma que o documento em que se efectua o pedido deve assumir? Existe algum modelo normalizado?

2) Quais são as provas a apresentar (são apenas aceites certidões de nascimento ou outros documentos--papéis familiares, informação com base em obras de referência, etc.)?

3) O IPH ainda concede o grau de Fidalgo de Cota d'Armas? Quais são os requisitos?

4) No caso da concessão de novo brasão (incorporando as armas das linhagens das quais o visado descende), aplica-se um limite de três quebras de varonia?

Desde já as minhas desculpas pela profusão de questões.

Atenciosamente,

Henrique Sousa de Azevedo.

Resposta

Link directo:

RE: Petição ao IHP

#271364 | mqs | 26 fev 2011 02:02 | Em resposta a: #271362

Caro Henrique Sousa de Azevedo,

Tal pedido deve ser dirigido ao Instituto da Nobreza Portuguesa, sito na Rua do Alecrim, nº 72 R/C Dtº 1200-018 Lisboa, morada do secretariado.

Para que possa tirar todas as dúvidas, ligue para lá, pelo 213426853 / Fax- 21-3474350

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Queiroz Santos

Resposta

Link directo:

RE: Petição ao IHP

#271557 | HenriqueSousaAzevedo | 01 mar 2011 01:23 | Em resposta a: #271364

Caro Miguel Queiroz Santos,

Muito obrigado pela sua resposta. Irei fazer o que sugere.

Com os melhores cumprimentos,

Henrique Sousa de Azevedo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 23:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen