Família Roque do Vale - Torres Vedras

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Roque do Vale - Torres Vedras

#271479 | Gonçalo Frutuoso | 27 fev 2011 20:15

Boa noite,

Gostaria de saber se algum dos confrades tem informações sobre a família Roque do Vale, originária do Casal do Vale, freg. S. Mamede da Ventosa, mas que no século XIX se radicou no lugar da Ponte de Rol. Procuro sobretudo infomações sobre a descendência desta família, já que tenho a ascendência relativamente bem estudada.

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#271491 | PAIVAMANSO | 28 fev 2011 08:38 | Em resposta a: #271479

Caro Gonçalo, pesquisando no Google, por pbi.pt (páginas brancas internet, Portugal Telecom) colocando Roque do Vale , Portugal, recebemos a informação de que em princípio, em todo o País só existe (1) um telefone fixo, cujo assinante está identificado por estes apelido conjunto. Trata-se neste caso de; Roque do Vale Decorações, Lda. Não coloco aqui a direção postal e o número de telefone, com receio de cometer alguma indiscrição, mas esses dados são públicos e qualquer pessoa terá acesso a eles, pesquisando como acima lhe expliquei. Como é uma empresa, pode pesquisar em pai.pt (páginas amarelas internet, Portugal Telecom), mas sempre que quiser procurar por pessoas singulares, ao entrar em pai.pt deve mexer o cursor do rato e no canto superior esquerdo seleccionar pbi.pt. Aí chegado coloque Roque do Vale no retângulo que diz “quem” e Portugal no outro em que diz “onde”. Quando lhe aparecer o nome e a morada clique sobre a palavra telefone para ter acesso ao número. Acredito que essa empresa seja propriedade de alguém que tenha esses apelidos no próprio nome. Evidentemente que se existissem listas de telemóveis (celulares) onde fosse possível irmos pesquisar, possivelmente encontraríamos vários Roque do Vale, mas á falta dessas listas, temos de aproveitar esta pista que talvez dê frutos. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#271494 | PAIVAMANSO | 28 fev 2011 09:18 | Em resposta a: #271491

Faltou dizer que, em vez de colocar Portugal, podemos colocar o nome de um Distrito, uma Cidade, uma Vila, e assim concentrar a pesquisa num espaço muito mais restrito. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#271506 | S.João de Rei | 28 fev 2011 14:05 | Em resposta a: #271479

Sim ainda existe essa familia na região de Torres Vedras.
Um deles foi meu colega em Santarém, na antiga Escola de Regentes Agrícolas nos anos 70.
O irmão deste é ou era vitivinicultor conhecido e produzia vinhos com o seu apelido.
Cumprimentos,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#271509 | Gonçalo Frutuoso | 28 fev 2011 15:18 | Em resposta a: #271506

Boa tarde,

Eu sei que ainda existe esta família em Torres Vedras, e pelo que sei até são muitos.

O meu objectivo é estabelecer a descendência completa do casal António Roque do Vale e Maria da Conceição. Sempre desconfiei que os Roque do Vale entroncavam nos meus Roque do Casal do Vale, mas apenas ontem comprovei documentalmente essa situação.

O pai de António Roque do Vale, João Roque do Vale, é irmão da minha antepassada Joana Teresa, ambos filhos de António Roque e de Sebastiana Maria, senhores do Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa. É daqui que surge o apelido Vale da família. O meu ramo não adoptou o apelido Vale, embora em alguns documentos apareçam como ? do Vale, mas sempre como referência ao referido casal.

Hoje em dia, como já eleborei a minha árvore, dedico-me a a estudar os meus colaterias.

Sabe se esse seu colega tem algum interesse em genealogia?

Cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272751 | Banzai | 17 mar 2011 22:30 | Em resposta a: #271509

Caro Gonçalo Frutuoso

Tem a possibilidade de me indicar as ascendências de António Roque e de Sebastiana Maria? Uma filha deste casal, Luísa Teresa, é minha quinta avó.

Com os meus agradecimentos

João Flores Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272760 | Gonçalo Frutuoso | 17 mar 2011 23:11 | Em resposta a: #272751

Boa noite,

Fico contente por encontrar mais um primo!!!

Seguem os dados que tenho. Em relação à ascendência de Sebastiana Maria pouco sei, porque ainda não encontrei o assento de casamento de João Francisco e de Domingas João.

I – João Roque, n. no Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa, T. Vedras. Casou na Igreja de S. Mamede da Ventosa, a 11 de Novembro de 1636, com Maria Antunes.
Filhos:

II – António Roque, n. em 1653, Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa, s.m.n.. .
II – João Roque, n. no ano de 1647,Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa; fal. no ano de 1730, Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa. Casou com Domingas Antunes, também aparece como Domingas Gomes, filha de Domingos Francisco e de Maria Gomes, a 11 de Novembro de 1672, em S. Mamede da Ventosa.
Filhos:

III – Maria Antunes dos Santos, n. em 1676, Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa (minha 9ª avó);
III – Domingas, n. em 1679, Casal do Vale, s.m.n. ..
III – Catarina, n. em 1683, Casal do Vale, s.m.n.. .
III – Mariana Antunes, n. em 1686, Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa; fal. 19 de Fevereiro de 1713, Casal do Mogo, S. Pedro da Cadeira. Casou na Igreja de S. Mamede da Ventosa, a 31 de Janeiro de 1706, com Dâmaso Francisco, n. no ano de 1670, Casal do Mogo, S. Pedro da Cadeira; fal. a 30 de Setembro de 1736, Casal do Mogo, S. Pedro da Cadeira. Filho de António Francisco, n. no Casal do Mogo, e de sua mulher, com a qual casou na Igreja de S. Pedro da Cadeira a 26 de Novembro de 1662, Maria Álvares (minha 8ª avó);
III – António Roque, n. no Casal do Vale, bpt. a 20 de Fevereiro de 1689; fal. a 16 de Maio de 1763, Casal do Vale, S. Mamede da Ventosa. Casou a 5 de Fevereiro de 1720, na Igreja de S. Pedro da Cadeira, com Sebastiana Maria, n. em 1692, Casal do Formigal, S. Pedro da Cadeira. Filha de João Francisco e de Domingas João (meus 8ºs avós)
Filhos:

IV – João Roque, n. no Casal do Vale.
IV – Amaro Roque, n. em 1732, Casal do Vale; fal. a 18 de Março de 1799, Bonabal, S. Mamede da Ventosa, s.m.n.. .
IV – José Roque,
IV – Luísa, n. em 1737, Casal do Vale, s.m.n.. .
IV – Teodoro, n. no Casal do Vale; fal a 30 de Novembro de 1741, Casal do Vale.
IV – Joana Teresa, n. no Casal do Vale (minha 7ª avó).

Com os meus melhores cumprimentos,

Gonçalo

ps: se me puder facultar os dados sobre a descendência da sua avó Luísa Teresa agradecia.

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272797 | Banzai | 18 mar 2011 16:48 | Em resposta a: #272760

Boa tarde,

Grato pela sua informação.

Envio-lhe os dados que tenho sobre esta minha ascendência.

I - Luísa Teresa casou com António dos Santos. Casal do Souto, Ponte Rol.

filha:

II - Ana Luísa (*1780 +1821) casou (25/1/1812, Ponte Rol) com João de Miranda (* 1775 casal de Valverde, S. Mª. do Castelo).

filho:

III- Boaventura Santos Miranda (* 1820, casal de Valverde) casou com Caetana Maria Franco.

filha:

IV - Luísa da Conceição Franco (* 1854, casal do Souto) casou com Miguel Nunes da Cunha (*1849 Barreiro, Ponte Rol).

meus bisavós.

Com os meus Cumprimentos

João Flores Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272853 | mba55 | 19 mar 2011 10:50 | Em resposta a: #272751

Caro João F Cunha

João Francisco e Domingas João, pais de Sebastiana Maria casada com António Roque, casaram-se em S. Pedro da Cadeira a 04/09/1673. João Francisco era filho de Manuel Francisco e Isabel Fernandes, e Domingas João era filha de Bartolomeu Álvares e Maria Álvares. Estes últimos casaram-se a 18/10/1651, também em S. Pedro da Cadeira. Em relação à ascendência de Sebastiana Maria é tudo o que sei.

Cumprimentos,

Margarida Antunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272872 | Gonçalo Frutuoso | 19 mar 2011 17:43 | Em resposta a: #272797

Boa tarde,

Muito obrigado pelos dados que me enviou. Neste momento estou a tentar estabelecer a descendência dos vários ramos da minha família, pelo que o seu contributo foi importante.

Aproveito para lhe dizer que também descendo dos Miranda de Valverde, e que a sua 4ª avó, Maria dos Santos, casada com José Teodoro, e pais de D. Maria da Conceição Teodoro, sua trisavó, é irmã da minha 5ª avó, Valentina do Carmo, n. 14 de Fev. de 1803, ambas filhas de António Álvares ou António Álvares Leal e de Marida do Carmo.

Com os meus melhores cumprimentos,

Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272879 | Banzai | 19 mar 2011 19:08 | Em resposta a: #272853

Cara Margarida Antunes

Muito obrigado pela sua informação. Penso que será difícil ir mais longe, neste ramo, nos Registos Paroquiais.
Cumprimentos,

João Flores Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272882 | Banzai | 19 mar 2011 19:18 | Em resposta a: #272872

Boa noite,

Relativamente a estes nosso ascendentes apenas sei que António Álvares é filho de José Álvares e de Páscoa Maria e Maria do Carmo de João Francisco e Natália Franco.

Cumprimenta,

João Flores Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272887 | Gonçalo Frutuoso | 19 mar 2011 19:39 | Em resposta a: #272882

Boa noite,

Em relação a Maria do Carmo também tenho apenas o nome dos pais.

Mas sobre o António Álvares posso dizer o seguinte:

I - Manuel Dias, n. no Barril, S. Domingos da Fanga da Fé; fal. a 14/1/1729, Bordinheira. Filho de João Dias e de Domingas Francisca. Casou em S. Mamede da Ventosa, a 10/2/1686, com Maria Alves, n. na Bordinheira; fal. a 18/7/1732. Filha de João Alves e de Domingas Pires.
Filhos:
II - José Álvares, n. na Bordinheira. Casou em S. Mamede da Ventosa, a 5/9/1740, com Páscoa Maria, n. no Bonabal. Filha de António Roque, n. no Bonabal; fal. a 27/7/1720, Bonabal, e de Maria Antunes, n. na Pedra; fal. a 24/4/1733, Bonabal (foram recebidos a 26/1/1696 - Ventosa). Neta paterna de António Roque, fal. a 6/1/1687, Bonabal, e de Maria Duarte; Neta materna de António Antunes e de Natália Antunes.
Filhos:
III - Joana, n. em 1741, Bonabal.
III - Maria, n. em 1743, Bonabal.
III - António Álvares, n. a 15/11/1746, Bonabal; fal. a 19/7/1829, Bonabal. Casou com Maria do Carmo, n. na Bordinheira; filha de João Francisco e de Natália Franco ou Natália Maria.
III - Teresa Maria.

Cumprimentos,

Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272889 | mosorio | 19 mar 2011 20:34 | Em resposta a: #272879

Caro Dr.Banzai,

Nas suas pesquisas na Ponte de Rol já encontrou alguém de apelido Mansilla(Mansilha)?

Abraço
ME

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272927 | Banzai | 20 mar 2011 15:17 | Em resposta a: #272889

Cara Maria Emília,

Mateus Ferreira de Manselos era alcaide da vila de Torres Vedras em 1646.

Abraço

JFC

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#272931 | mosorio | 20 mar 2011 16:02 | Em resposta a: #272927

Obrigada pela informação amigo, pesquisei Ana Mansilha nascida na Ponte do Rol,bp. em 24.01.1718, filha de António dos Santos e de Margarida Josefa, e depois perdi o rasto do casamento de seus pais edo apelido.
Votos de um belo Domingo.

ME

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280787 | j.lilaia | 05 jul 2011 23:29 | Em resposta a: #271479

Caro Confrade,

Caso se mantenha o seu interesse nesta pesquisa, por favor envie-me mensagem por mail (para que possa ficar com o seu endereço) e terei todo o prazer em dar-lhe algumas informações e colocá-lo em contacto com mais um parente membro de um ramo "Roque do Vale" radicado em Vila Franca de Xira.
O meu endereço é exactamente o meu nome de utilizador seguido de @sapo.pt).

Já tinha passado por este Tópico mas, por estarem em causa pessoas vivas, aguardei uma oportunidade de primeiro falar com este seu parente (meu amigo de infância e conterrâneo), antes de aqui o contactar, o que penso que compreende.
Hoje isso proporcionou-se, informei-o do seu interesse e das suas investigações e posso-lhe dizer que também ele ficou curioso e entusiasmado com a possibilidade de trocarem dados e informações.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280883 | Gonçalo Frutuoso | 06 jul 2011 22:53 | Em resposta a: #280787

Boa noite caro confrade João Clímaco Lilaia,

Foi uma agradável supresa receber a sua mensagem no fórum.

De facto, tenho interesse na família Roque do Casal do Vale, já que descendo desta família tanto por via paterna como por via materna.

Embora não pertença ao ramo dos Roque do Vale que se radicou na Ponte de Rol, de onde o seu amigo provavelmente tem origem, pertencemos todos a uma mesma família Roque que foram senhores do Casal do Vale pelo menos desde o século XVII.

Tenho como objectivo estudar a descendência de João Roque, n. no Casal do Vale, e de Maria Antunes, os quais casaram em 11 de Novembro de 1636. É este o meu ponto de partida. No entanto, tenho a pesquisa parada por motivos profissionais, mas conto recomeçar no mês de Agosto.

A ideia é elaborar pequenos artigos sobre 6/7 ramos da minha família:

Nunes Franco (que também cruza com os Roque do Vale já em finais do século XIX);
Roque de Carvalho
Roque do Vale
Silvas
Sequeira Cardoso
Mendonças
Andrades.

Deste modo, tenho todo o interesse em saber mais sobre o ramo do seu amigo, e como é claro compreendo perfeitamente a sua prudência na abordagem do assunto tendo em conta que se tratam de pessoas vivas.

Eu iniciei a minha busca pelos meus antepassados à cerca de dois anos, e graças à genealogia já contactei com primos distantes que partilham o mesmo interesse, e terei todo o gosto em contactar com mais um "primo", e partilhar aquilo que sei sobre os nossos antepassados.

Aguardo com expectativa um contacto.

Com os meus melhores cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso

Ps: tentei enviar a mensagem para o seu mail mas recebi a notificação a dizer que não foi entregue.

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280909 | j.lilaia | 07 jul 2011 04:13 | Em resposta a: #280883

Caro Confrade,

Relativamente à impossibilidade de contacto por mail, penso ter sido alguma indisponibilidade temporária até por ter recebido perfeitamente a notificação a esta sua resposta.
De qualquer modo, e para o caso de a minha informação do endereço não ter sido bem explícita, aqui o coloco integralmente:

j.lilaia@sapo.pt

Quanto ao seu parente e meu amigo, posso desde já adiantar e confirmar, que tem e usa este sobrenome e efectivamente descende por via paterna dos "Roque do Vale" de Ponte de Rol.
Não posso confirmar, mas penso que pelo menos o Avô paterno ainda nasceu em Ponte de Rol.
Julgo que o Pai foi o primeiro a radicar-se em Vila Franca de Xira, onde exerceu profissionalmente, tendo casado com uma senhora Vilafranquense filha de um grande amigo do meu Avô paterno, ambos Vilafranquenses tal como eu e toda a minha ascendência paterna por via masculina e que aqui está radicada há mais de duzentos anos (a pesquisa continua...).

Quanto ás suas pesquisas, estou perfeitamente a par delas porque, além deste, tenho seguido atentamente os outros tópicos por si iniciados ou onde costuma intervir por poderem eventuamente ser do meu particular interesse.
Só comecei a pesquisar mais sériamente há um pouco menos de tempo (cerca de 9 meses) quando descobri que estavam disponiveis online registos paroquiais de algumas das zonas que pesquiso. Graças a esta descoberta, dei em pouco tempo um gigantesco salto na construção da minha àrvore genealógica.

Tendo do lado paterno, como referi, origens Ribatejanas (maioritáriamente em Vila Franca de Xira), tenho no entanto, do lado materno, três dos quatro bisavós com naturalidade na Região Oeste.
Dois deles naturais do Concelho de Torres Vedras e um do Concelho de Alenquer e, entre os três, com práticamente toda a ascendência já identificada (até onde os paroquiais nos permitem chegar) nestes dois Concelhos e no Concelho de Sobral de Monte Agraço.
Deste lado materno a ligação a essa região é grande e mantém-se na actualidade. Muitos familiares aí continuam a ter residência principal ou secundária e vários deles continuam profissionalmente ligados de uma ou outra forma à actividade ancestral da familia: a vitivinicultura.

Como o Gonçalo, pelo que me apercebi, pesquisa sobretudo nas freguesias mais ocidentais do Concelho de Torres Vedras enquanto eu pesquiso nas mais próximas de Alenquer e Sobral, ainda não me dei conta de nenhum ascendente comum mas, baseado nas experiências transmitidas aqui no Fórum, não me admiraria nada se tal acontecesse.
Quero, aliás, ver se tenho algum tempo durante o fim de semana para colocar uma ou outra mensagem nalguns tópicos onde descobri alguns confrades com quem tenho ascendentes comuns (e portanto meus parentes apesar de ainda o não saberem), tendo até descoberto ao passar pelo seu tópico dos "Roque de Carvalho" que um deles (o Confrade Jorge Mota) até é também seu parente o que vem confirmar a minha ideia de que numa mesma região acabamos sempre por descobrir um ancestral comum.

Pedindo desculpa por este "testamento", fico a aguardar o seu mail por forma a poder enviar-lhe mais alguns dados e o contacto directo do seu parente.

Com os melhores cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280950 | jomimota | 07 jul 2011 17:00 | Em resposta a: #280883

Caro Confrade,

Não sei qual a origem dos seus Andrades, mas se forem Freire de Andrade, quer da Ponte do Rol, quer do Maxial, talvez tenha alguma informação que possamos cruzar. Quanto aos Roque do Vale e Roque de Carvalho, julgo que como já se concluiu em outro tópico, chegámos precisamente à mesma árvore, mas de qualquer forma disponha se pretender cruzar mais algum tipo de dado.
Aproveito o tópico, para me colocar à disposição dos confrades que pesquisam nas freguesias do concelho de Torres Vedras e limítrofes para partilhar a informação que tenho em Base de Dados.

Com os meus melhores cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280979 | Gonçalo Frutuoso | 07 jul 2011 21:58 | Em resposta a: #280950

Caro Confrade Jorge Mota,

Os meus Andrades tem origem no Ramalhal. Tenho como fim de linha uma Luísa de Andrade cc Domingos Dias, sendo que o primeiro filho do casal, António Dias, terá nascido antes de 1650. Duvido muito que consiga recuar alguma geração.

Em relação aos Roque do Vale e Roque de Carvalho, a minha preocupação agora está em estabelecer a descendência dos vários ramos. Tarefa que se afigura complicada, mas tenho fé que vou conseguir fazer um bom trabalho.

Sempre consegiu ligar os seus Carvalhos aos meus Carvalhos de Palhais?

Obrigado pela sua disponibilidade.

Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280983 | jomimota | 07 jul 2011 22:22 | Em resposta a: #280979

Caro Gonçalo Frutuoso de Almeida,

Ainda não fiz essa ligação, mas tenho poucas dúvidas que ela existe, até porque parece-me que os Carvalhos que aparecem em S. Pedro da Cadeira / Ventosa aí têm origem. O que me aparece é que possivelmente a ligação poderá ser eventualmente anterior aos Registos Paroquiais de que dispomos. De qualquer forma aguardo impacientemente que os registos de Fanga da Fé fiquem disponíveis em linha para, segundo penso, resolver este e outros enigmas que tenho.
De qualquer forma a origem do apelido Carvalho, no meu ramo, terá que forçosamente advir dos seguintes casais, também seus conhecidos, e que foram mais ou menos contemporâneos na freguesia de S. Pedro da Cadeira:

Domingos Francisco e Francisca João;
Dâmaso Francisco e Mariana Antunes;
Manuel dos Reis e Domingas João;
Domingos Alves e Maria Francisca;

Inclino-me mais para o primeiro dado ser o menos estudado, mas só o futuro o confirmará ou não. Os dois últimos serão menos prováveis mas nunca se sabe.


Quanto a esses Andrades do Ramalhal, julgo que já os apanhei também quer no Maxial, quer em Carmões. Penso que devem ser os mesmos dada a proximidade. Na freguesia do Maxial apanhei dois tipos de Andadres, esses e os meus que ainda usavam o apelido Freire de Andrade. Tenho também Andrades como referi, mas na Ponte do Rol.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#280988 | Gonçalo Frutuoso | 07 jul 2011 22:50 | Em resposta a: #280983

Caro confrade,

De facto, os nossoas antepassados Domingos Francisco e Francisca João são uma verdadeira incógnita. Já agora, e como deve saber parte da descendência deste casal usou o apelido Prior, acha que tem origem numa alcunha ou será que existe um sacerdote na família? Uma habilitação de genere ia ajudar muito a desvendar estes enigmas.

Na minhas ascendência tenho dois Domingos de Carvalho: assim descendo de Domingos de Carvalho e de Silvestra Rodrigues através de Francisco e José Rodrigues, e descendo de um Domingos de Carvalho cc Maria Jorge, e pais de João Jorge cc Isabel Esteves em 1688, S. Pedro da Cadeira. Agora não sei se será o mesmo Domingos de Carvalho, que eventualmente casou duas vezes, ou se é outro, e até quem sabe pai do Domingos de Carvalho, e avô de Francisco e de José Rodrigues. Mais um enigma.

Em relação aos Andrades posso adiantar que os Andrades do Ramalhal do século XVII, XVIII, XIX, têm origem em duas irmãs (tudo indica que seja esse o parenteco entre as duas): Luísa de Andrade e Catarina de Andrade. No entanto, penso que as mesmas não são naturais de S. Lourenço do Ramalhal, e assim, e tendo em conta a proximidade com o Maxial, inclino-me para que sejam daí naturais, acrescendo o facto do apelido não ser muito vulgar.

Dos Freires de Andrade e Andrades da Ponte de Rol não tenho nada na base de dados.

Cumprimentos,

Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#281070 | f4b2 | 08 jul 2011 19:46 | Em resposta a: #280988

Caro Gonçalo Frutuoso

Peço desculpa por deixar neste tópico o nome de BELCHIOR MARIA FRUCTUOSO da SILVA - Sub- Delegado de Saúde Pública em Loulé - 1909.
Como o caro Gonçalo também é FRUTUOSO,não sei se tem este nome referenciado?

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Família Roque do Vale - Torres Vedras

#281080 | Gonçalo Frutuoso | 08 jul 2011 21:16 | Em resposta a: #281070

Caro confrade,

Agradeço a referência que deixou, mas penso que o nome indicado não se relaciona com os meus Frutuoso. A adopção do apelido pela minha família é relativamente recente (cerca de 4 gerações), tendo origem num 5º avô meu chamado Frutuoso Dias. O Dias caíu e ficou o Frutuoso. No entanto, posso estar enganado.

Mais uma vez obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Gonçalo Frutuoso de Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 15:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen