Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Regiões

Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

#271626 | barbarela | 02 mar 2011 00:12

Boa Noite,

Estou a procura do registro de nascimento de minha bisavó, mas não tenho a informação de que freguesia ela veio, apenas de que nasceu em Coimbra. Ficaria muito agradecidade se alguém pudesse me ajudar com uma maneira de encontrar este registro, já que até em Lisboa para tentar procurar por esse documento.

Ela se chama GERTRUDES GONÇALVES CEARA, nasceu o dia 28 de julho de 1905. Seus pais são MIGUEL GONÇALVES CEARA e MARIA ALVES GUERRA.

Já tentei procurar pelo passaporte de seus pais de quando vieram para o Brasil, quando ela ainda era pequena, porém tive dificuldades em fazer a busca disso no site do AUC. Se puderem ao menos me ajudarem com isso, já serei muito agradecida!!!
obrigada,
Bárbara

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

#271789 | PAIVAMANSO | 04 mar 2011 22:24 | Em resposta a: #271626

Cara Bárbara a sua mensagem já passou para a 3ª página do Fórum e sem qualquer resposta. Considero penoso e frustrante ver pedidos de ajuda sem uma resposta amiga. O Concelho de Coimbra tem 31 Freguesias, pelo que é muito difícil encontrar o registo de batismo/nascimento da sua Bisavó, e se a data que refere ser a do nascimento dela estiver muito errada, pior ainda. Como é que você descobriu os nomes dos Pais da sua Bisavò e a data de nascimento dela? Nalgum documento? Tem alguma pista, alguma suspeita de qual possa ser a Freguesia onde ela nasceu? Para procurar nos passaportes você precisa saber o ano certo ou muito aproximado daquele em que foi passado. Sabe em que ano os pais da sua Bisavó chegaram ao Brasil? Eles eram naturais de Coimbra ou de onde ? O Concelho de Coimbra tem actualmente 31 freguesias ; Almalaguês, Ameal, Antanhol, Antuzede, Arzila, Assafarge, Botão, Brasfemes, Castelo Viegas, Ceira, Cernache, Coimbra (Almedina), Coimbra (São Bartolomeu), Coimbra (Sé Nova), Coimbra (Santa Cruz), Eiras, Lamarosa, Ribeira de Frades, São João do Campo, São Martinho de Árvore, São Martinho do Bispo, São Paulo de Frades, São Silvestre, Santa Clara, Santo António dos Olivais, Souselas, Taveiro, Torre de Vilela, Torres do Mondego, Trouxemil, Vil de Matos. Nalgum documento, mesmo pouco legível, será que consta algo que lhe pareça referir-se a alguma destas Freguesias ? Não tenho possibilidade de a ajudar mais que isto, mas se a Bárbara apresentar dados mais relevantes, talvez alguém lhe consiga saber o que pretende. Atrevo-me a lembrar que nas pesquisas no AUC o Dr. Pedro França é de facto absolutamente extraordinário. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento - Para o Jorge Santos

#271802 | Pedro França | 05 mar 2011 00:49 | Em resposta a: #271789

Caro Jorge:

Agradeço as suas palavras mas já dei resposta a esta mensagem neste tópico:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=271628#lista

Entendo a sua preocupação mas muitos não compreendem que há coisas em que a simples boa vontade não compensa as dificuldades e o desgaste que as células visuais têm de suportar em determinadas pesquisas, sobretudo as mais morosas e aleatórias.

Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento - Para o Jorge Santos

#271873 | PAIVAMANSO | 06 mar 2011 01:09 | Em resposta a: #271802

Caro Pedro França, desconhecia que já tinha respondido á Bárbara, sobre esta pesquisa que de facto com tão escassos dados, será quase certo muito morosa, de vários dias, pois não se trata"apenas" de consultar os livros de 31 freguesias, há que ter em conta que muitas vezes as datas que se acredita serem certas, revelam-se muito erradas e tornam este tipo de pesquisa um verdadeiro inferno. Isto se a pessoa procurada for natural do Concelho de Coimbra, porque se for do Distrito de Coimbra,mas fora do Concelho então é melhor nem pensar nisso. Dificuldades devido há insuficiência de dados. Acredito que o Senhor consiga ter sucesso numa pesquisa dessas, só não sei quantos dias precisará para a completar. Cumprimentos. Jorge Santos

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

#271880 | roz | 06 mar 2011 08:49 | Em resposta a: #271626

Cara Barbara

Muitas das freguesias de Coimbra ja' estao digitalizadas e os registos podem ser consultados no seguinte link:
http://etombo.com/distrito/coimbra.html

Ha' mais freguesias que ainda nao estao online mas pode ser que tenha sorte com estas.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

#271936 | barbarela | 06 mar 2011 23:51 | Em resposta a: #271880

Obrigada a todos pelo retorno à minha mensagem. Estava sem acesso à internet, por isso não pude responder antes.

Cara Rosário, eu já tentei fazer a busca online, porém as datas disponíveis não alcançam a data de nascimento dela, por isso ficou um pouco complicado.

Caro Jorge Santos, os dados que possuo relativos à minha bisavó, foram em registros de casamento dela aqui no Brasil, assim como no de óbito. Porém em nenhum desses documentos há referência sobre o Concelho de que ela veio. Está realmente bem complicada a busca.

Caro Pedro França, eu cheuqei sua resposta no outro tópico, se possível poderia me passar um email para contato direto com o Senhor? Irei esta semana, após festividades de Carnaval aqui no Brasil, à advogada conversar a respeito da cidadania, acredito que após isso conseguirei entrar em contato para melhor conversarmos sobre buscas e seus respectivos valores.

Obrigada novamente pela atenção de todos!

barbarela

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade no AUC e Ajuda de localização Registro de Nascimento

#271942 | Pedro França | 07 mar 2011 01:12 | Em resposta a: #271936

Cara Bárbara:

O meu e-mail é como segue:

pedrofrancapin@netcabo.pt

No seu interesse, fico a aguardar o seu contacto.
Abraço.
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 05:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen